Neste post vamos mostrar a vocês a lista de patrimônios mundiais da UNESCO no Myanmar. A tão famosa lista de patrimônios mundiais da UNESCO não é somente uma bucket-list para as suas viagens de férias. Ela nomeia locais e monumentos que representam a cultura, natureza ou aspecto fundamental e histórico do país e apoia o governo na preservação destes patrimônios para que eles não se percam com o tempo.
O projeto é super genial e, se interessar para saber a história por trás de cada patrimônio é um hobby que tenho há algum tempo. Uma das primeiras pesquisas que faço quando vou visitar um país novo é olhar esta lista, ler sobre a história que fez o local se tornar um patrimônio mundial da UNESCO e colocar um favorito bem grande no meu mapa de lugares a se conhecer do futuro país.
Segue abaixo a lista de patrimônios mundiais da UNESCO no Myanmar ou, como também é conhecido em português, Birmânia:
Veja todos os nossos posts sobre o Myanmar!
Patrimônios mundiais da UNESCO no Myanmar:
Cultural (1)
- Pyu Ancient Cities (2014)
Patrimônios mundiais da UNESCO no Myanmar:
Locais tentando entrar para a lista de patrimônios (6)
Estes locais foram nomeados pelo governo do país e serão estudados pela UNESCO para verificar se realmente são merecedores e importantes para entrarem na lista de patrimônios mundiais:
- Bagan (1996)
- Wooden Monasteries of Konbaung Period: Ohn Don, Sala, Pakhangyi, Pakhannge, Legaing, Sagu, Shwe-Kyaung (Mandalay) (1996)
- Badah-lin and associated caves (1996)
- Ancient cities of Upper Myanmar: Innwa, Amarapura, Sagaing, Mingun, Mandalay (1996)
- Myauk-U Archaeological Area and Monuments (1996)
- Inle Lake (1996)
- Mon cities: Bago, Hanthawaddy (1996)
- Ayeyawady River Corridor (2014)
- Hkakabo Razi Landscape (2014)
- Indawgyi Lake Wildlife Sanctuary (2014)
Saiba como é a experiência incrível de voar de balão em Bagan no Myanmar.
Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português.
Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉
Sobre a nossa lista de patrimônios visitados no Myanmar:
Patrimônios culturais (0/1)
Patrimônios tentando entrar para a lista de protegidos pela UNESCO (4/10)
- Bagan (1996)
- Wooden Monasteries of Konbaung Period: Ohn Don, Sala, Pakhangyi, Pakhannge, Legaing, Sagu, Shwe-Kyaung (Mandalay) (1996)
- Ancient cities of Upper Myanmar: Innwa, Amarapura, Sagaing, Mingun, Mandalay (1996)
- Inle Lake (1996)
Leia também: Passeios em Bagan: aproveitando os templos e a cidade da melhor forma
Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?
A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você.Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.
Para ver a lista completa de patrimônios mundiais do mundo todo, clique aqui. Para ver a página do Myanmar no site da UNESCO, clique aqui!
Principais posts sobre o Myanmar e nossas viagens:
- Myanmar: dicas de roteiros de viagem pela Birmânia
- Nossos posts sobre a Tailândia, Filipinas, Indonésia e Myanmar.
E você? Quantos patrimônios mundiais da UNESCO no Myanmar você já visitou? Qual que você mais gostou? Conte mais nos comentários 🙂 Gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando o Myanmar? Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre o Myanmar e outros países da Ásia e Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.
0 comentários