Patrimônios mundiais da UNESCO: Myanmar

Home » Myanmar » Patrimônios mundiais da UNESCO: Myanmar
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Neste post vamos mostrar a vocês a lista de patrimônios mundiais da UNESCO no Myanmar. A tão famosa lista de patrimônios mundiais da UNESCO não é somente uma bucket-list para as suas viagens de férias. Ela nomeia locais e monumentos que representam a cultura, natureza ou aspecto fundamental e histórico do país e apoia o governo na preservação destes patrimônios para que eles não se percam com o tempo.

O projeto é super genial e, se interessar para saber a história por trás de cada patrimônio é um hobby que tenho há algum tempo. Uma das primeiras pesquisas que faço quando vou visitar um país novo é olhar esta lista, ler sobre a história que fez o local se tornar um patrimônio mundial da UNESCO e colocar um favorito bem grande no meu mapa de lugares a se conhecer do futuro país.

Segue abaixo a lista de patrimônios mundiais da UNESCO no Myanmar ou, como também é conhecido em português, Birmânia:

Veja todos os nossos posts sobre o Myanmar!

Patrimônios mundiais UNESCO: Myanmar

Golden Rock, no Myanmar. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Patrimônios mundiais da UNESCO no Myanmar:

Cultural (1)

Patrimônios mundiais da UNESCO no Myanmar:

Locais tentando entrar para a lista de patrimônios (6)

Estes locais foram nomeados pelo governo do país e serão estudados pela UNESCO para verificar se realmente são merecedores e importantes para entrarem na lista de patrimônios mundiais:

Saiba como é a experiência incrível de voar de balão em Bagan no Myanmar.

Patrimônios mundiais UNESCO: Myanmar

U-bein bridge em Amarapura no Myanmar. Foto: Bruno/@naproadavida

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português.
Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.

Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Sobre a nossa lista de patrimônios visitados no Myanmar:

Patrimônios culturais (0/1)

Patrimônios tentando entrar para a lista de protegidos pela UNESCO (4/10)

Leia também: Passeios em Bagan: aproveitando os templos e a cidade da melhor forma

Patrimônios mundiais UNESCO: Myanmar

Andando de barco pelas águas barrentas do Inle Lake, Myanmar.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?
A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você.

Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Para ver a lista completa de patrimônios mundiais do mundo todo, clique aqui. Para ver a página do Myanmar no site da UNESCO, clique aqui! 

Principais posts sobre o Myanmar e nossas viagens:

E você? Quantos patrimônios mundiais da UNESCO no Myanmar você já visitou? Qual que você mais gostou? Conte mais nos comentários 🙂 Gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando o Myanmar? Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre o Myanmar e outros países da Ásia e Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *