É seguro viajar pelo Myanmar? Nossa experiência em um mês de viagem

Home » Myanmar » É seguro viajar pelo Myanmar? Nossa experiência em um mês de viagem

Atualizado em Apr 2, 2021

Por: Bruno

Atualizado em Apr 2, 2021

Por: Bruno

Respondendo a algumas das perguntas que recebemos no InstagramYouTube durante a nossa longa viagem pelo mundo, fizemos um vídeo para falar sobre segurança e se é ou não seguro viajar pelo Myanmar.

Posts relacionados:

Ruas de Yangon. É seguro viajar pelo Myanmar?

Ruas de Yangon, no Myanmar.

É seguro viajar pelo Myanmar?

O tema segurança

No vídeo, estávamos quase no final da nossa viagem de quase 1 mês pelo país (máximo permitido), explorando as ruínas de Bagan, enquanto falamos um pouco sobre assunto e abordamos os seguintes tópicos:

  • Conflitos entre as religiões do Myanmar
  • Lugar mais seguro para viajar
  • A confiança nos moradores locais
  • Segurança nos transporte públicos por todo o país
  • Leis rígidas sobre os locais que roubam turistas
  • Cuidados com os seus pertences
  • Honestidade dos birmaneses e toda a população

Assista abaixo o vídeo: é seguro viajar pelo Myanmar?

Seguro viagem para o Myanmar

Sabemos que o assunto aqui é se é seguro viajar para o Myanmar mas seguro viagem é essencial para qualquer viagem internacional. Depois de comprar a sua passagem aérea a sua preocupação é de visto, documentos necessários, quais cidades visitar e o que fazer mas NUNCA se esqueça de contratar o seguro viagem!

O Seguro Viagem para o Myanmar e outros países do Sudeste Asiático não é obrigatório mas, é extremamente importante que você contrate um bom seguro e com uma apólice que cubra, no mínimo, problemas como intoxicação alimentar ou qualquer problema de estômago, perdas de voos e conexões, extravios de bagagem e problemas comuns que podem ocorrer numa viagem à Ásia.

Se estiver procurando um bom seguro e com desconto, a Seguros Promo oferece aos nossos leitores um cupom que pode chegar até 10% de desconto em qualquer seguro no site deles. São 5% iniciais e +5% caso o pagamento seja feito via boleto. Basta acessar este link e inserir o cupom: NAPROADAVIDA5

O Seguro Viagem que nós usamos desde 2016 é a World Nomads, que possui um ótimo serviço de atendimento, ótima rede de hospitais (nós usamos na Ásia e na Europa) e os preços são sempre muito bons, principalmente em uma longa viagem. Eles também oferecem desconto de 5%, através deste link e usando o código de desconto: PROADAVIDA.

Admirando a incrível paisagem das ruínas de Bagan, no Myanmar.

Admirando a incrível paisagem das ruínas de Bagan, no Myanmar. | Foto: Bruno/@naproadavida

É seguro viajar pelo Myanmar?

Hospedagem no Myanmar

Hospedagem no Myanmar é algo para se prestar um pouco mais de atenção, pois os bons hotéis e guest houses se esgotam rapidamente, principalmente durante a alta temporada. Alguns hotéis são bem antigos e com instalações precárias do tempo de colônia dos ingleses.

Por isso, é bom pesquisar antes e ter certeza de onde vai se hospedar na sua viagem, seja ela um mochilão viajando barato ou férias curtas esbanjando sem pensar na grana. Nós usamos muito o Booking.com para reservar hotéis no Myanmar e o Airbnb está começando a ganhar força por lá.

Casal explorando os campos e ruínas de Bagan, no Myanmar.Casal explorando os campos e ruínas de Bagan, no Myanmar.

Casal explorando os campos e ruínas de Bagan, no Myanmar. | Foto: Bruno/@naproadavida

Transporte no Myanmar

Quando estivemos no Myanmar, aproveitamos muito dos ônibus e da extensa malha ferroviária do país. Porém, como não existiam sites de reserva e informações sobre transporte, fizemos tudo na hora e comprando os bilhetes nas estações e rodoviárias. Mas o site 12Go Asia chegou para ajudar com transportes pelo Myanmar e toda a Ásia e, aos poucos, está adicionando os principais trajetos entre as cidades do Myanmar. Confira abaixo:

Você pode ver no post com o nosso roteiro do Myanmar que não é fácil planejar a sua viagem pelo país. As distâncias, mesmo que curtas, podem ser difícil de ser alcançadas por falta de transporte, greves ou até inexistência do serviço. Claro que para as rotas mais turísticas e conhecidas não irá acontecer isso.

Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️??
O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar o 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

Pensando em viajar por um longo período e fazer trabalhos voluntários?

Acesse o site da Worldpackers e tenha US$10 de desconto na sua próxima experiência no exterior.

Veja todos os nossos posts sobre a Tailândia! ??

Dicas para curtir Bangkok ???
Relaxar com a vibe cultural de Chiang Mai ??⛰
Curtir o paraíso que é Koh Phi Phi ?⛵️
Mergulhar na nossa amada Koh Tao
E se maravilhar com as melhores praias nas Ilhas da Tailândia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?

Explore nosso conteúdo sobre o Myanmar

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência viajando no Myanmar? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre o Myanmar e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Apr 2, 2021
i
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Debora

    O povo de Myamar parece ser bem receptivo com turistas pelo que nos contou. Os locais de Myamar são realmente muito lindos… deve ser incrível conhecer… pronto mais um para a listinha…

    Responder
    • Bruno Miguel

      Sim, Myanmar é o país a ser visitado! Além de ser muito seguro, é relativamente barato, comida boa e as paisagens são de tirar o fôlego! E sobre o povo é difícil falar, são os mais gentis do sudeste asiático…

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *