Passeios em Bagan: aproveitando os templos e a cidade da melhor forma

Home » Myanmar » Passeios em Bagan: aproveitando os templos e a cidade da melhor forma
Atualizado em Jun 12, 2021
Por: Bruno

Atualizado em Jun 12, 2021
Por: Bruno

Bagan é uma das cidades mais conhecidas quando o assunto é Sudeste Asiático. Muitas pessoas podem não saber onde fica ou nem mesmo o que é Myanmar, mas ao lembrarem dos balões que sobrevoam os mais de 2 mil templos, logo se identificam com as várias fotos que viraram febre na internet nos últimos anos. O Myanmar se tornou facilmente o nosso país preferido na Ásia e aqui vamos mostrar os passeios em Bagan que podem fazer você se apaixonar de forma única pela cidade e pelo país:

Passeios em Bagan

O famoso passeio de balão em Bagan

Golden Eagle sobrevoando os milhares de templos em Bagan - passeios em Bagan

Golden Eagle sobrevoando os milhares de templos em Bagan | Foto/ Divulgação

Esse é sem dúvidas o mais famoso e, com certeza, o mais disputado entre todos os passeios em Bagan e, é também a razão pela qual muitos visitam o Myanmar.

O passeio consiste em um voo fantástico ao nascer do sol sobre os mais de 2 mil templos de Bagan. Existem algumas empresas que realizam o voo, mas as mais confiáveis são a Golden Eagle e a Balloons Over Bagan. Eles oferecem o serviço de transporte, que te busca no seu hotel em Bagan, fornecem biscoitos, café e chá antes do voo e, após o voo, também oferecem algo como um almoço leve e algo para tomar.

Reserve aqui o seu passeio de balão em Bagan

Nota: grande parte dos passeios em Bagan são possíveis de se reservar ao chegar na cidade, porém, o passeio de balão é extremamente concorrido e as pessoas costumam reservar meses antes da viagem ao Myanmar. Portanto, planeje-se e reserve com antecedência os passeios que você deseja fazer em Bagan.

Abaixo um dos amanheceres que vimos nos templos de Bagan:

 

Importante saber: os voos de balão somente são realizados a partir do início de novembro. Nós mudamos toda a viagem pelo Myanmar para ter certeza que chegaríamos por lá nos dias em que os balões voassem, para que pudéssemos pelo menos apreciá-los lá no alto.

Não viaje para o Myanmar sem seguro! Estamos viajando há mais de 3 anos pelo mundo e já tivemos diversos problemas na viagem que foram cobertos pelo nosso seguro viagem. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sempre sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.

Passeios em Bagan

Tour de um dia em Bagan com passeio de barco ao Pôr do Sol no Rio Irrawaddy

Explorando os templos e pagodas de Bagan - passeios em Bagan

Explorando os templos e pagodas de Bagan | Foto: Bruno Miguel/ @naproadavida

Esse também é muito procurado entre os passeios em Bagan, pois preenche um dia inteiro de visita à cidade, levando cerca de 10 horas e acabando com um passeio de barco para ver o pôr do sol incrível no Rio Irrawady.

Durante o passeio, além de visitar os templos mais importantes de Bagan acompanhado de um guia local, você visitará artesãos trabalhando em suas artes em templos e diferentes vilarejos, provará a comida birmanesa em um dos restaurantes locais da região e muito mais.

Reserve aqui o passeio de um dia inteiro em Bagan

Passeios em Bagan

Passeio de Barco para ver o Pôr do Sol no Rio Irrawaddy

Barcos se aglomeram às margens do Rio Irrawaddy - passeios em Bagan

Barcos se aglomeram às margens do Rio Irrawaddy em Bagan | Foto: Bruno Miguel/ @naproadavida

Uma ótima opção para quem passou o dia vendo os templos de Bagan por conta própria ou para quem fez o passeio de balão pela manhã e teve uma tarde mais tranquila. Este passeio é para quem deseja ver o pôr do sol em um barco, navegando pelas águas do rio Irrawaddy, o rio mais importante do país.

É uma oportunidade boa para quem deseja ver a vida local de forma diferente, bem como os animais que vivem próximos às margens do rio. O passeio dura cerca de 2 horas e 30 minutos. inclui guia local em inglês e eles costumam servir um chazinho.

Aqui você pode reservar o passeio de barco em Bagan

Veja ainda mais dicas sobre esse país maravilhoso:

Passeios em Bagan

Visitar aldeias rurais em um tour de bicicleta

Ciclistas explorando diversos locais de Bagan - passeios em Bagan

Ciclistas explorando diversos locais de Bagan | Foto: Bruno Miguel/ @naproadavida

Uma das melhores formas de conhecer Bagan é de bicicleta ou usando uma e-bike, pois assim, você fica livre para parar em lugares pequenos e incríveis que um carro não teria acesso. E por isso, ter um guia local em um passeio de bicicleta por Bagan pode ser uma opção e tanto para quem quer sair do convencional, mas não quer se arriscar sozinho no meio dos mais de dois mil templos e a vegetação entre eles.

Neste, que é um dos mais legais entre os passeios em Bagan, os ciclistas tem a oportunidade de conhecer templos menos visitados, aldeias existentes entre um templo e outro, o maior templo de Bagan, visitar um antigo monastério de madeira e almoçar em uma ONG que ajuda crianças e jovens mais humildes daquela região.

Aqui você pode reservar para garantir sua bicicleta e capacete

bagan: Get Your Guide

Passeios em Bagan

Passeio privado: explorar as ruínas de Bagan e conhecer mercados locais em um dia inteiro

Victória admirando os templos de Bagan - passeios em Bagan

Victória admirando os maravilhosos templos de Bagan | Foto: Bruno Miguel/ @naproadavida

Esse é um dos passeios em Bagan para quem está procurando por um pouco mais de tranquilidade e/ou não gosta de fazer passeios compartilhados com outras pessoas.

Com a duração de um dia inteiro, você visitará todos os pontos importantes de Bagan, almoço em um restaurante local e guia em inglês como seria em outros passeios, mas com a diferença de que o motorista e o carro estão disponíveis somente para você.

Reserve o passeio privado em Bagan

Passeios em Bagan

Um passeio de bicicleta de um dia inteiro por Old Bagan e New Bagan

Um dos vilarejos e vida local de Bagan

Um dos vilarejos e vida local de Bagan | Foto: Bruno Miguel/ @naproadavida

Mais um passeio para quem é aventureiro e gosta da ideia de conhecer Bagan com uma bicicleta. Esse passeio dura cerca de 6 horas e é focado em conhecer Old e New Bagan passando por plantações e zonas rurais que cercam as duas regiões, visitar monastérios e vilarejos onde é possível interagir com os os moradores locais ou ver de perto como a vida ainda é bem simples e feliz no ritmo dos birmaneses.

Reserve o passeio de bicicleta por Old e New Bagan

O que os passeios em Bagan incluem

Os passeios em Bagan são diferentes em vários aspectos e podem oferecer diversos horários, tempo de duração, locais visitados e incluir diferentes benefícios, porém, todos eles contam com guia local em inglês, cancelamento gratuito respeitando o prazo das agências de turismo, voucher eletrônico, algum tipo de almoço, biscoitos ou chazinhos e, dependendo do seu passeio, ele pode incluir transporte de ida e volta para o hotel, o que é muito conveniente em Bagan.

Bagan surpreende a cada mureta, porta, construção.

Bagan surpreende a cada mureta, porta, construção… | Foto: Bruno Miguel/ @naproadavida

Onde ficar em Bagan

Bagan é um dos lugares que você precisa ficar bem localizado para se locomover melhor na hora de visitar os templos e, para ter opções de restaurantes e bares para jantar ou ver um pouco da cidade à noite.

As melhores opções de hospedagem estão em New Bagan e ficar ali é ter tudo muito perto, mas isso também significa que a hospedagem pode ser pouquinho mais cara.

Os mais recomendados são os hotéis My Bagan Residence, Shwe Yee Pwint Hotel, Kaday Aung Hotel, Villa Bagan e o Bagan Lodge.

Para quem procura hostel o Ostello Bello Bagan e o Ostello Bello Pool são os mais famosos e com preços bons em New Bagan, outras opções são o Crown Prince Dormitory e o Morning Star Guesthouse.

Em Old Bagan a oferta de hotéis é menor e o The Hotel @ Tharabar Gate se destaca entre as melhores opções mas, se o assunto é preço baixo, Nyaun-U é o lugar, e isso significa que você estará um pouco distante das atrações, bares e restaurantes. Por lá o Sky View Hotel e Shwe Nadi Guest House são os mais indicados.

Importante para a sua visita em Bagan: procure se vestir de forma adequada ao visitar os templos de Bagan e outros lugares sagrados no Myanmar. Eles são sempre muito gentis e tolerantes, mas você ganha o respeito deles facilmente quando respeita a forma que eles vivem e se vestem no país.

Chip de celular e internet para viagem no Myanmar

Existem algumas operadoras de telefonia no Myanmar, mas nem todas tem boa cobertura em lugares como Bagan, Inle Lake ou Hsipaw. Nós usamos a MTP por indicação do pessoal do hostel e ela deu pro gasto, outras operadoras são a Ooredoo e Telenor.

Se a ideia for ver mensagens rápidas, GPS e coisas simples, elas funcionam bem, mas se a intenção for fazer stories e lives no Instagram ou ver vídeos no YouTube, a conexão pode ser bem lenta.

Uma solução, principalmente se você estiver viajando para mais de um país, é sair do Brasil já com o chip de internet ilimitada para os países que pretende visitar. A Easysim4u oferece diversos planos para internet no exterior e de acordo com o período que vai viajar.

Confira os valores e planos aqui.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? E como foi a sua experiência visitando o Myanmar e fazendo os passeios em Bagan? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre o Myanmar e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Veja também:

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Jun 12, 2021
i
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Debora

    Sensacional, incrível, como sempre a vontade e pegar a mala é sair para mais está aventura. Ótimas dicas.

    Responder
    • Victória Farina

      Obrigada Débora, ficamos felizes que você tem essa vontade de viajar com os nossos relatos :)))

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *