Roteiro em Coron: sugestão de 4 dias aproveitando o paraíso

Home » Filipinas » Roteiro em Coron: sugestão de 4 dias aproveitando o paraíso

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

Coron é a cidade base para visitar diversas atrações famosas das Filipinas como Kayangan Lake, Siete Pecados, Barracuda Lake e Twin Lagoon. São tantas atividades que fica difícil decidir quantos dias ficar em Coron em sua viagem as Filipinas e é por isso que escrevemos este post com dicas de um roteiro completo em Coron por 4 dias para te ajudar a aproveitar o melhor da região:

Você pode se interessar:

Quanto custa uma viagem para as Filipinas?
Como chegar de Coron para El Nido (e vice-versa)
Nossos posts sobre as Filipinas
Nossos posts sobre a Tailândia, Indonésia e Myanmar.

Roteiro de 4 dias em Coron

Para entender mais sobre este roteiro em Coron você DEVE ler estes três posts antes de continuar lendo este:

Depois de ler esses três posts e entender sobre os principais passeios e atrações de Coron vamos ao que interessa neste post: o roteiro do que fazer em cada dia em Coron.

Roteiro em Coron: sugestão de 4 dias aproveitando o paraíso

Victoria curtindo as praias paradisíacas de Coron. Foto: Bruno/@naproadavida.

Dia 1: chegada e aluguel de moto para visitar pontos da cidade

Chegando na cidade de Coron você verá que não tem nada para fazer além de descansar no quarto ou na piscina do hotel e comer nos restaurantes. É por isso que sugerimos que alugue uma moto ou triciclo para conhecer os arredores de Coron. Os pontos que você pode visitar neste primeiro dia em Coron é:

  • Cabo beach e Bali beach
  • Siete Pecados
  • Maquinit Hot Springs (Fontes Termais)
Roteiro em Coron: sugestão de 4 dias aproveitando o paraíso

Imagem de drone da cidade de Coron, nas Filipinas. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida.

Observação: Siete Pecados geralmente é uma das paradas do passeio de barco em Coron mas sugerimos que a visite neste primeiro dia e, assim, você pode fazer uma parada diferente no passeio de barco. Você deve ir a esta atração de moto somente se for reservar um tour privado para visitar a principais atrações de Coron já que, se fizer o coletivo, vai repetir o destino. Achamos que vale a pena ir de moto já que, no dia do passeio de barco com as atrações essenciais, você pode adicionar outra parada como um lago diferente ou outro ponto de snorkeling.

Para chegar no ponto de snorkeling Siete Pecados de moto ou tricíclo você tem que dirigir até próximo aos Siete Pecados e contratar ali mesmo um barco para te levar aos corais. Serão 100 pesos pelo barco mais 100 pesos por pessoa (taxa de entrada em Siete Pecados). Veja o horário que a maré estiver mais cheia e quando a luz está melhor para fazer snorkeling (geralmente das 11h ás 13h a luz está bem forte e não ajuda muito na visibilidade).

Roteiro em Coron: sugestão de 4 dias aproveitando o paraíso

O aluguel de moto em Coron vai de PHP 300 por 3 horas a PHP 500 pelo dia todo. Você pode encontrar no centro da cidade diversas lojas com placas oferecendo ou perguntar no seu hotel. Nós alugamos com a Jessica Carillo e ela foi master gente boa. Levou a moto até nosso hotel, deu várias dicas e, num dia, alugamos a moto mas, depois de 20 minutos, começou a chover MUITO. Fomos devolver a moto imaginando que teríamos que pagar uma taxa pelo uso mas ela não nos cobrou nada e achamos o serviço mais que excepcional. A moto estava em super bom estado e ela foi uma das únicas que disponibilizava capacete. Nós iríamos pagar PHP 400 por 3 horas de uso já que o hotel recebe uma comissão de PHP 100 por a ter acionado. Para contatá-la mande SMS para este número: +63 09177514186. Ela responde bem rápido.

Ordem de visita: Peça ajuda a recepção do seu hotel para decidir o melhor horário do dia para visitar cada uma das atrações. Nossa opinião é que é melhor fazer as praias antes, depois snorkeling e, por último, no pôr do sol ou já a noite, as águas termais, mas depende muito do clima no dia, suas preferências e a maré (principalmente!).

  • Atenção! Não esqueça de marcar o passeio de barco para o dia seguinte. Nós sugerimos fortemente que entrem em contato com a ACE Travel and Tours que é a agência que fizemos o passeio de praias lindas e mais afastadas de Coron e amamos a experiência. Eles são super simpáticos, confiáveis e fazem um trabalho incrível.
Roteiro em Coron: sugestão de 4 dias aproveitando o paraíso

Curtindo essa água cristalina das Filipinas em Ditaytayan island. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Não viaje para a Ásia sem seguro!
Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Nós dois usamos o seguro viagem enquanto estávamos nas Filipinas e, como nós estávamos cobertos pela World Nomads, o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.

Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Roteiro em Coron: 4 dias visitando o paraíso

Dia 2: Passeio de barco privado com as paradas essenciais

Como já explicamos melhor no post sobre passeios em Coron, deixo aqui só a ordem que sugerimos e as atrações e, se quiser mais detalhes, leia o post.

  • Kayangan Lake
  • Siete Pecados (se não tiver visitado no dia anterior)
  • Barracuda Lake
  • Praia para almoço (nós almoçamos na Vivian beach porque não tinham muitas pessoas, peça para o guia recomendar)
  • Twin Lagoon
  • Coral Garden
  • Skeleton Wreck (não é uma parada imperdível se você for mergulhar com cilindro nos naufrágios ou se for fazer o passeio de naufrágios em outro dia)

Em nossa opinião as paradas mais lindas foram Kayangan Lake e Twin Lagoon (a mais maravilhosa de todas!). O Barracuda Lake deixou muito a desejar e, como havíamos mergulhado nos naufrágios no dia anterior, o Skeleton Wreck foi bem pouco impressionante para nós. Coral Garden foi MUITO mais bonito que os Siete Pecados para snorkeling mas nossa opinião é que deve visitar os dois. Não visitamos nenhuma outra praia a não ser a Vivian beach mas ela era tão linda que sugiro que adicione mais uma praia ao roteiro, nem que for somente por meia hora, só para conhecer, ou substituir pelos Siete Pecados (se visitou no dia anterior de moto) ou o Skeleron Wreck (se for mergulhar de cilindro nos naufrágios).

Roteiro em Coron

Twin Lagoon, a nossa parada preferida do Super Ultimate Tour em Coron. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida.

Roteiro em Coron, Palawan (Filipinas):

Dia 3: Mergulho em Coron com cilindro nos naufrágios e jardins de corais

Nossa principal dica é: escolha bem a escola que irá mergulhar. Nós mergulhamos com a Sanho Divers mas achamos o serviço ok, nada de excepcional. O barco é muito bem equipado, almoço foi bem gostoso mas os mergulhadores foram um pouco indiferentes. Em nossa estadia, o valor de 3 mergulhos nesta escola era mais baixo do que todas as escolas de mergulho em Coron que pesquisamos e, por isso, fechamos com eles.

Mas, antes de fechar com qualquer escola de mergulho leia o TripAdvisor deles e veja se são confiáveis. Os principais motivos para escolher uma escola de mergulho é a qualidade dos equipamentos e mergulhadores, valores, idioma (se tiver algum brasileiro na ilha seria o ideal mergulhar com ele) e, se possível, de acordo com os lugares que vão mergulhar no dia escolhido.

Roteiro em Coron: sugestão de 4 dias aproveitando o paraíso

Mergulho em Coron, nas Filipinas. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida.

Alternativa para quem não tem interesse em mergulhar em Coron:

Se você acha que mergulho não é para você ainda recomendo que tenha esta experiência porque foi incrível mergulhar nos naufrágios e ver os corais maravilhosos de perto. Mas, se ainda não conseguimos te convencer, o que pode fazer é contratar um passeio para visitar os naufrágios que estão mais no raso e, assim, são acessíveis para pessoas verem fazendo snorkelingVocê pode combinar estas paradas com outras praias e lagoas próximas. Existe um tour coletivo para fazer este passeio, veja aqui mais informações.

Roteiro em Coron: sugestão de 4 dias aproveitando o paraíso

Mergulhar em Coron foi apaixonante!

Se for mergulhar nas Filipinas ou na sua viagem em geral não deixe de verificar se o seu seguro viagem cobre este tipo de aventura.
É por este e outros mil motivos que sempre escolhemos a World Nomads que cobre diversas atividades consideradas perigosas por outras seguradoras. Eu usei o seguro viagem nas Filipinas por ter machucado o meu ouvido durante o último mergulho. Tive três atendimentos médicos em três ilhas diferentes das Filipinas e recebi todos os remédios sem pagar nada além do serviço já contratado. O atendimento, como sempre, foi incrível em português e pelo Whatsapp.
Faça uma cotação na World Nomads, eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.

Sugestão de 4 dias de roteiro em Coron

Dia 4: Passeio de barco pelas praias mais distantes e maravilhosas ou dia de descanso

Em nosso passeio de barco privado visitamos Malcapuya island, Ditaytayan island e Waling Waling beach e, ual, que dia maravilhoso e que lugares paradisíacos. Em cada parada eu pensava: podia ficar aqui para sempre, não me importo com a próxima parada, quero ficar mais. A vantagem de estarmos num tour privado foi que podíamos decidir com o guia o tempo e se quiséssemos estender um pouco. O resultado foi que não conseguimos decidir qual foi a nossa preferida já que as três são absolutamente lindas e diferentes.

Nós recomendamos fortemente que faça este passeio visitando as ilhas mais afastadas de Coron já que foi um dos dias mais lindos de nossa viagem pelas Filipinas. Mas sabemos que o valor do passeio é mais alto e que muitas pessoas não tem interesse, então deixamos este dia para descanso ou para o passeio, que é um extra.

Se for ao passeio ou descansar planeje para ir ao final da tarde no Monte Tapyas já que o pôr do sol lá de cima é de arrepiar, além de ser uma das poucas atividades gratuitas de Coron. Esta será a atração perfeita para terminar sua viagem por Coron e agradecer pela estadia incrível que teve.

Roteiro em Coron

Curtindo a paisagem absurdamente linda de Waling Waling beach em Coron, Filipinas. Foto: Victória/@naproadavida

Você sabia que em nossa viagem pelo mundo já moramos na Tailândia, Malásia e visitamos praticamente todo o Sudeste Asiático? Leia nossos posts sobre o Myanmar, a Indonésia e as Filipinas que são países que amamos. 

Sobre a divisão de atividades nesses 4 dias em Coron:

Pesquise sobre o clima dos dias que irá visitar Coron e marque o dia do mergulho para o mais nublado e chuvoso já que não importa muito para o mergulho de profundidade. Nós fizemos isso e foi a melhor decisão possível. Chegamos em Coron e estava chovendo muito e, por isso, decidimos mergulhar antes de visitar as principais atrações e o resultado foi uma experiência incrível mergulhando e dois dias de passeio de barco com um sol maravilhoso e as atrações muito mais bonitas.

Observação: mesmo falando para planejar o mergulho para o dia mais chuvoso ou nublado não confie 100% nas previsões do tempo nas Filipinas. Na Ásia elas são muito mais equivocadas e sempre dizem que irá chover o dia todo quando, na verdade, caem pequenas pancadas de chuva ao final da tarde. É só uma suposição bem vaga.

Roteiro em Coron

O passeio de praias foi dia mais lindo da viagem pelas Filipinas.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?
A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você.
Esse chip de internet nos salvou em nossa viagem pelas Filipinas já que não existe Wi-fi na maioria dos hotéis e restaurantes! Não deixe de ficar conectado! Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Dica de viagem: Como chegar em Coron

Você pode chegar em Coron de avião ou ferry. Com certeza voando é a maneira mais rápida mas também a mais cara. Existem diversos vôos saindo de Manila e das principais ilhas do país. As principais companhias aéreas que fazem esta rota são: Cebu Pacific e Phillipines Airlines.
Você também pode chegar de ferry em Coron que é a maneira mais barata e lenta. São 15 horas de viagem de Manila a Coron e a ferry sai somente duas vezes por semana. De Puerto Princesa para Coron também são 15 horas de ferry mas o mais recomendado é sair da cidade, ir de van até El Nido e, depois de visitar este outro paraíso, pegar uma ferry de 4 horas para Coron (PHP 1760 por pessoa). Veja mais informações sobre esta ferry de Coron para El Nido.

Roteiro em Coron

As ilhas de Coron vistas de cima. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida.

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando Coron nas Filipinas? Achou a ilha mais bonita das Filipinas? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre as Filipinas e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 1, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *