Nossa experiência em um studio no centro de São Paulo

Home » Brasil » Nossa experiência em um studio no centro de São Paulo
Atualizado em 8/07/2021
Por: Victória

Atualizado em 8/07/2021
Por: Victória

Deu para perceber que nós estamos VICIADOS nesse negócio de alugar apartamento por alguns dias em São Paulo, né?! Esse vai ser nosso segundo em menos de um mês e já estamos planejando a nossa próxima escapadinha. Para quem não sabe, nós alugamos um apartamento no Centro de São Paulo para, ironicamente, fugir da rotina e relaxar um pouco. A experiência foi tão incrível que nós planejamos repetir muitas vezes enquanto ainda estamos aqui, em razão da pandemia. Dessa vez nós reservamos um studio no centro de São Paulo super confortável e com uma piscina maravilhosa e queremos contar a nossa experiência a vocês:

Você pode se interessar:

Alugando um studio no centro de São Paulo

Como foi a escolha

Como contamos nos stories e YouTube mês passado: NÓS CASAMOS! E, como o plano é ir viajar muito em breve, ainda estamos morando com nossos pais em São Paulo. A coisa mais estranha do MUNDO ia ser casar durante a pandemia e voltar “para o meu quarto cor de rosa à noite”, segundo o Bruno, então nós decidimos alugar um apartamento para relaxar e nos curtir em nossa noite de núpcias. 

Nossa primeira escolha era uma coisa bem viajante, como nós: UMA KOMBI NA VILA MADALENA! Ela é incrível e a decoração é ABSURDA e com certeza ainda vamos nos hospedar nela antes de cair na estrada. Infelizmente, mesmo depois de fazer o pagamento, nossa reserva foi cancelada no meio da noite.

Curtindo a varanda gostosinha do Airbnb em SP

Curtindo a varanda gostosinha do apartamento em SP

Quando acordei, a menos de uma semana do nosso casamento, sem nossa kombi na noite de núpcias foi bem triste. Mas ok, não era para acontecer! Não sei se o dono ficou intimidado porque disse o que íamos comemorar ou se realmente o site não aprovou o pagamento, mas não deu certo…

Começamos então a procurar em nossa lista de apartamentinhos preferidos em São Paulo uma opção disponível (eram poucas) e que se encaixava a nossa necessidade: ter uma cama gostosa e uma vista maravilhosa! Quando o Bruno me mandou ESSE LINK eu simplesmente parei de procurar. Não sei porque mas eu AMEI a área da piscina e a vista do quarto me parecia incrível. E foi assim que escolhemos o lugarzinho para a nossa noite de núpcias.

Ps: o apartamento exato que alugamos não está mais disponível para reservas mas, colocamos o link para um apartamento no mesmo prédio ainda mais completo já que tem cozinha e uma área bem maior! No mesmo prédio tem também outro apartamento maravilhoso no mesmo estilo e outro ainda mais estiloso e maravilhoso que, se tivesse disponível no dia, com certeza teríamos escolhido: Studio Design Moderno.

Onde ficar em São Paulo, SP

A localização do studio no centro de São Paulo

Nós sempre procuramos lugares que fiquem no centro de São Paulo (próximo a minha casa) ou na região da Paulista e Jardins mas parece que todos os que mais amamos e que tem mais personalidade sempre ficam no centro. Nessa vez não foi diferente e conseguimos nos localizar e ver o outro apartamento que alugamos há poucas semanas atrás.

Nós casamos no civil pela manhã e depois saímos para almoçar num restaurante delicinha na Serra da Cantareira. O dia foi incrivelmente maravilhoso e eu nem acredito que já aconteceu! Depois de um almoço de mais de 6 horas de duração com direito a vinho, espumante e chá para finalizar, chegamos no studio que fica no centro de São Paulo após às 21h.

Airbnb em frente a Praça da República em São Paulo.

Apartamentos em frente a Praça da República em São Paulo.

Minha madrinha de casamento querida foi quem nos deixou em frente a maravilhosa entrada do prédio. Tenho que aconselhar que, se puder, evite chegar durante a noite. Como o apartamento fica em frente a Praça da República, passamos em diversas ruas mal iluminadas que nos pareciam perigosas. Na verdade esse prédio me pareceu super deslocado se comparado com o cenário ao redor. Foi quase como passar em um portal ao entrar nos portões do lugar.

Não posso dizer muito sobre o entorno já que entramos no apartamento e passamos os dias grudadinhos só nos curtindo. Foi BEM DEMORADA a espera da comida através do Uber Eats mas o carro para nos buscar demorou pouquíssimos minutos para chegar, mas claro, isso é relativo. Em relação ao barulho, posso dizer que esse prédio é bem mais silencioso do que nossa última experiência, salvos alguns estrondos da construção ao lado, durante o dia.

Melhores apartamentos em São Paulo, SP

Como foi a nossa experiência no studio no centro de São Paulo

Chegamos tarde da noite super cansados e eu ainda estava com a maquiagem do casamento. Foi uma delícia chegar num lugar tão aconchegante depois de um dia tão cansativo (e maravilhoso!). Esse quarto parecia MUITO com uma acomodação de hotel, muito diferente da nossa última estadia que nos parecia uma casa de amigo.

Primeira coisa que fiz foi tirar toda a roupa (aliás, além de noite de núpcias ainda estamos em uma pandemia) e entrar no chuveiro. Foi a melhor decisão do dia (hahahahaha brincadeira)! O chuveiro é de uma intensidade e é tão, mas tão gostoso que eu não consigo nem descrever! Me relaxou da cabeça aos pés em poucos minutos.

Depois de tirar a maquiagem e tomar um banho dos deuses com meu marido (haha tão estranho falar assim!) nós relaxamos. Pegamos a caixa de guloseimas que recebemos de presente e começamos a experimentar as comidinhas deliciosas. Abrimos um vinho e colocamos uma musiquinha de fundo. Ok, não vou mais descrever o que aconteceu na nossa noite de núpcias mas fique sabendo que, mesmo com o estilo de hotelzão, nos sentimos bem confortáveis e relaxados. 

Curtindo o apartamento em São Paulo que escolhemos para a noite de núpcias.

Curtindo o apartamento em São Paulo que escolhemos para a noite de núpcias.

Pensando em viajar por um longo período e fazer trabalhos voluntários? Acesse o site da Worldpackers e tenha US$10 de desconto na sua próxima experiência no exterior.

Studio no centro de São Paulo

Aproveitando nossos dias de núpcias

O dia seguinte foi bem relaxado. Infelizmente pegamos dois dias de chuva e céu cinza mas, como queríamos só ficar juntinhos, isso não nos atrapalhou. Acordamos tarde, fizemos café da manhã preguiçoso e ficamos relaxando na varanda conversando sobre o dia anterior que ainda não parecia ter acontecido de verdade.

O dia passou rápida e lentamente ao mesmo tempo (se isso é possível) e, quando vimos, já havia anoitecido. Pedimos comida japonesa e esperamos por pelo menos uma hora (!!!) beliscando uns aperitivos que trouxemos. Após isso teve o jogo de futebol (sim, na segunda noite de núpcias! hhahaha) e eu aproveitei para responder as mensagens lindas que recebemos, enquanto o Bruno curtia o jogo.

Reservamos duas noites e, por isso, na manhã seguinte acordamos cedo para explorar as áreas comuns do prédio. No elevador tinha uma marcação no 14º andar como “mirante” e, por isso, fomos conferir. Mesmo com o céu cinza e gotinhas de chuva caindo eu fiquei abismada com a beleza do lugar! Consegui me imaginar num dia de sol andando por aqueles bangalôs e babando por aquela vista absurda. A razão de tudo isso é que o lugar tem vista bem de frente para o Banespão que, como contei a vocês, é meu prédio preferido de São Paulo.

Tiramos algumas fotos, admiramos a paisagem e subimos para o último andar, o 25º, onde está a piscina. A visão do entorno é maravilhosa e me deixou apaixonada pela piscina. Mesmo com chuva, curtimos o lugar vestindo roupas de verão para chamar o sol que, infelizmente, não veio. Mesmo assim, ficamos aproveitando para relaxar numa paisagem tão maravilhosa que é o centro de São Paulo (ironias do destino para quem já morou na Tailândia e outras partes paradisíacas do mundo hahaha).

Se você mora meio longe do centro de São Paulo e não quer gastar com Uber veja os valores de alugar um carro, que pode sair bem mais em conta e confortável. Encontramos diárias por menos de R$100
Usando nosso código você tem até 60% de desconto!
Pesquise no Rentcars ou no Rentalcars!

Aluguel de temporada em São Paulo, SP

Pensa num casal apaixonado e se achando com a aliança de casados ❤️

Apartamento ou studio no centro de São Paulo

Como era a cozinha e o quarto

Como já comentei o quarto parecia mais uma acomodação de hotel. Mesmo assim eu me senti super bem e confortável. Assim que chegamos estava tudo SUPER LIMPO e organizado e isso nos deixou mais a vontade. Veja mais detalhes de valor e disponibilidade! Neste outro apartamento no mesmo prédio e estilo também e nesse super moderno aqui.

O quarto é mais para um loft com uma mini cozinha acoplada e uma varanda deliciosa. O banheiro é pequeno, mas espaçoso e com o melhor chuveiro da história! Vou contar um pouquinho para vocês de cada cômodo:

A cozinha fica bem na entrada e ela é pequena mas muito bem equipada com frigobar (maior que o do apartamento anterior), pia e uma mini bancada. No armário tinha tudo que precisávamos: talheres, copos e pratos além de esponjinha e detergente para limpeza e um lixinho. Além disso tem uma máquina de café e uma tostadeira grande e SUPER LIMPA. Todos os equipamentos pareciam que nunca tinham sido usados de tão limpos! Ah, só para salientar que o apartamento não tem fogão, apenas um micro-ondas.

Um pouquinho das fotos de divulgação do studio no centro de São Paulo que alugamos.

Um pouquinho das fotos de divulgação do studio no centro de São Paulo que alugamos.

Ao lado da pia tem um armário onde guardamos as comidinhas que levamos, mas que geralmente devem ser usados para roupas. No armário tinha ferro de passar, uma tábua e um cobertor extra.

Sentimos MUITA FALTA de uma mesa para comer já que a da frente para a cama era acoplada na parede e bem estreita. Para entretenimento, havia uma SmartTV com Netflix, Youtube e canais fechados. Assim (infelizmente hahaha) o Bruno pôde assistir o jogo do time dele na nossa segunda noite. Quando chegamos tinha, nesta mesa, duas garrafas de água, um álcool em gel e balinhas. Achei isso um toque suuper legal dos donos da propriedade, mesmo não usando!

A cama era grande e bem confortável. Lençóis impecáveis de limpos e achei ótimo ter duas prateleiras de cada lado para colocar o celular de cada um, minha manteiga de cacau e acessórios de dormir hahaha. A única falha foi que só tem tomada de um lado da cama e, sem querer, foi no meu hahahaha tadinho do Bruno.

Se você tem dúvidas sobre se hospedar num hotel ou Airbnb, pode ver valores de apartamentos por temporada também no Booking, veja algumas opções maravilhosas em São Paulo:
Apto próximo a Av. Paulista
Apto na Bela Vista, em Pinheiros ou na Vila Madalena

Apartamento no centro de São Paulo, SP

O banheiro e a varanda

Como disse antes, o banheiro é simples mas muito maravilhoso. O chuveiro com certeza foi um dos pontos altíssimos da estada e sonho com ele até hoje hahahaha. A pia, o chão e o box estavam extremamente limpos e tem uma decoração clean e moderna. Importante notar que tinha também um mini secador disponível. O banheiro desse apartamento não tem banheira, mas, da mesma forma conseguimos curtir com banhos gostosos e relaxantes.

A varanda tem uma vista LINDA durante o dia e a noite. Com o topo das árvores da Praça da República e os prédios do centro, dando um balanço perfeito. A noite vimos diversas luzes e foi bem romântico! Uma coisa que temos que comentar é a falta de privacidade nas varandas que nos surpreendeu. Estávamos apreciando a vista “bem a vontades” e, do nada, o nosso vizinho de apartamento apareceu na varanda MUITO próximo de nós. Tivemos que entrar no quarto para dar um pouco de privacidade a ele.

Como comentamos, faltou uma mesa na varanda ou no quarto para comermos nossos aperitivos. A mesa da varanda era, na verdade, um banquinho e as cadeiras eram de metal. Como estava frio, elas estavam geladas e isso não foi muito confortável. Imagino que até no calor a cadeira deve esquentar e não ser muito confortável. Um ponto negativo, com certeza!

Curtindo nossa noite de núpcias num Airbnb em São Paulo

Curtindo nossa noite de núpcias num Airbnb em São Paulo

Apartamentos, lofts, casas e estúdios de São Paulo

O mirante e a piscina

Contei para vocês que escolhemos esse studio no centro de São Paulo (ou esse outro apartamento) pela área externa que era maravilhosa! Dessa vez nós podíamos entrar na piscina mas estava tão frio e chuvoso que perdemos a vontade. 🙁 Mesmo assim foi muito gostoso ter um escape do quarto com uma vista tão deslumbrante!

O mirante do 14º andar, que nós descobrimos por causa do sinal no elevador, é maravilhoso. Cheio de mesinhas e puffs bem confortáveis e a vista de frente para o Banespão me conquistou e arrancou suspiros mesmo embaixo de chuva! Ah, só para contar a você que o prédio é cheio de sinalizações em inglês e português mas falhou ao não nos contar como chegar no mirante hahaha. Tivemos que ligar na portaria para descobrir que a entrada é através da porta corta fogo lateral.

No 25º andar é a cobertura que conta com uma sauna, piscina e vários espaços de convivência, alguns com sofazinhos e outros com mesas e cadeiras. É proibido entrar com comidas e bebidas, mas já me imaginei com um drink deitada tomando sol e deixando-o de lado apenas para dar um mergulho na piscina.

A vista é absurda de linda mas confesso que os vidros altos tiram um pouco do charme (dando mais segurança, óbvio!). Adorei os cortes da piscina e principalmente da escada e da pequena jacuzzi que tem. Ainda vamos voltar para testar de verdade. 🙂

Um pouquinho das fotos de divulgação do studio no centro de São Paulo que alugamos.

Um pouquinho das fotos de divulgação do studio no centro de São Paulo que alugamos.

Dica de hospedagem em São Paulo

Outros pontos sobre o studio

  • Pagamos cerca de R$400 em duas noites nesse apartamento para alugar em São Paulo. Perto do outro que alugamos achamos o valor ok e com certeza pode ser considerado um apartamento barato no centro de São Paulo, principalmente por ser numa região que fica perto de tudo.
  • Um ponto negativo deste apartamento com certeza foi a internet que era bem fraca! Ficamos imaginando que, se tivéssemos alugado um quarto para fazer home office esse não teria sido o ideal.
  • A cortina ajudou muito nas nossas manhãs de preguiça. Como a varanda de vidros é ampla, ficamos com medo de acordar por conta da claridade, mas ela fez muito bem a sua função e nos deixou dormir relaxados.
  • A comunicação com o anfitrião foi ótima! A Débora nos respondia na hora e deu todas as sugestões. Por ser uma empresa e não uma pessoa física isso deixou a comunicação um pouco impessoal mas, mesmo assim, eficiente.
  • Esse prédio, diferente do outro, tinha MUITOS ELEVADORES! O transporte era super rápido e em nenhum momento dividimos o elevador com ninguém. Isso foi ótimo.
  • O corredor do nosso prédio parecia estar em reforma e, por isso, o chão estava coberto por uma lona. Estava bem feio mas isso não nos incomodou tanto quanto a demora da luz automática para acender. Estávamos no meio do corredor até ela perceber a nossa existência.
Studio com piscina no centro de São Paulo. Airbnb de aluguel para temporada!

E a vontade de entrar na piscina, mesmo com o frio e chuva! hahahaha

Outros pontos sobre o studio

  • Até hoje não sei o botão para ligar no interfone para a recepção (portaria). Apertei 1, 0 e algumas combinações e nada. Usamos o interfone em frente ao mirante para saber as direções e para receber a chamada que nossa comida havia chegado. Isso poderia estar mais claro na mensagem de boas-vindas.
  • A falta de mesa para as refeições foi um ponto negativo, mas os amenities de boas-vindas (garrafa de água, balinhas, álcool em gel e etc.) foi um extra que não esperávamos, pois em alguns lugares mundo afora, os hosts não tem esse toque.
  • No prédio tem lavanderia bem equipada e uma academia mas nós passamos bem longe desses dois lugares em nossa noite de núpcias hahaha.

Hotel ou Airbnb em São Paulo?

Eai, como foi a nossa experiência?

Incrível! Adoramos sair da rotina e alugar um apartamento com cara de hotel gostoso para a nossa noite de núpcias. Com certeza foi melhor do que voltar para a casa dos nossos pais e, ao final, foi difícil sair. Fizemos check-out uma hora depois do horário só porque não dava vontade de ir embora.

Recomendamos para quem quer fugir da rotina e aproveitar a piscina mas não para quem quer fazer home office. Primeiro por causa da internet ruim e segundo pela falta de uma mesa decente para tal. Tente trazer comidinhas e evitar sair a noite para aproveitar bem a experiência do lugar.

ATENÇÃO: não estamos, de maneira alguma, te incitando a viajar e se arriscar neste momento. Nosso intuito aqui é te aconselhar a tirar uns dias off de tudo e todos, para limpar a cabeça e cuidar da sua saúde mental e emocional.

Isso foi muito muito bom para nós e, por isso, recomendamos a todos, seja num apartamento em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e no nosso maravilhoso Nordeste. Todo mundo nesse momento está tendo algum tipo de dificuldade e essa mudança de ambientes pode ser perfeita para sua autoestima e até relação com outras pessoas.

Na próxima vez vamos alugar esse apartamento aqui que é mais estiloso e no mesmo prédio!

Babando na vista linda que a área da piscina tinha para o Banespão.

Babando na vista linda que a área da piscina tinha para o Banespão.

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência usando um apartamento para alugar em São Paulo? Você já alugou um apartamento no centro de São Paulo? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre o Brasil, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Débora

    Puxa eu nem pensei em mudar de área para sair da rotina”pandemia”. Achei sensacional, e ainda mais um Airbnb no centro, super diferente. Tá aí uma coisa que vou experimentar…

    Responder
    • Victória Farina

      Tem que experimentar sim, Debora! ALugar um Airbnb na sua própria cidade e viajar sem se arriscar 🙂

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *