Kayangan Lake em Coron, Filipinas

Home » Filipinas » Kayangan Lake em Coron, Filipinas
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

O Kayangan Lake é apenas um dos 8 lagos que existem na região chamada de Coron Island, que não fica muito longe da cidadezinha de Coron, nas Filipinas.
Dos 8 lagos existentes na ilha, somente dois estão abertos ao público geral, que são o Kayangan Lake (foto abaixo) e o Barracuda Lake, que ficam pertinho um do outro.

Pela manhã no Kayangan Lake com pouquíssimas pessoas.

Pela manhã no Kayangan Lake com pouquíssimas pessoas. | Foto: Victória/@naproadavida

Como visitar o Kayangan Lake

Grande parte dos passeios em Coron incluem o Kayangan Lake como parada. Nós fizemos o passeio privado dividindo com um casal de espanhóis que conhecemos nas ruas de Coron e incluímos o Kayangan Lake no nosso roteiro. Foi a nossa primeira parada e não havia quase ninguém no lago e muito menos nos mirantes que ficam nas escadarias no caminho para o lago.

Dicas para visitar Coron:

O Kayangan Lake não foi um lugar que nos encantou tanto quanto outros pontos em que paramos nesse dia, mas a vista lá de cima dos mirantes e o panorama que se tem de toda aquela imensidão são de tirar o fôlego. E talvez por este motivo, tenhamos gostado mais deste lago do que do famoso Barracuda Lake.

Chegando ao Kayangan Lake com os espanhóis e nossa guia em Coron Island, Filipinas.

Chegando ao Kayangan Lake com os espanhóis e nossa guia em Coron Island, Filipinas. | Foto: @viagempelasfilipinas

Para visitar os lagos e atrações de Coron Island num passeio privado é preciso pagar uma taxa para cada uma delas, que vão desde 100PHp (US$2) a 300PHp (US$6). A vantagem é que você pode escolher o que quer ou não visitar e pagar as taxas somente dos lugares que deseja conhecer.
Se for visitar com passeios compartilhados, o valor já inclui as taxas dos lugares, porém, você corre o risco de ficar menos tempo em cada lugar e ter mais pessoas com você sempre que o barco parar, já que a maioria dos passeios sai com 20 pessoas ou mais, pelo menos foi o que vimos nos barcos que passavam.

Você pode ver mais dicas sobre o Kayangan Lake e outros lugares das Filipinas no Instagram @naproadavida

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Viajando o mundo |??Tailândia (@naproadavida) on

Coron é um lugar lindo e que, ainda, não é tão visitado quanto El Nido e outras partes mais conhecidas e de fácil acesso nas Filipinas. Por isso, se tem um momento pra visitar esse paraíso, esse momento é JÁ! Pois ainda é possível curtir lugares paradisíacos e não ver ninguém além dos moradores locais…

Assista ao vídeo do passeio que fizemos que inclui o Kayangan Lake:

Siga as nossas dicas no Instagram do blog, o de Viagem pelas Filipinas e no nosso YouTube.

Transporte pelas Filipinas

Planeje bem o transporte da sua viagem pelas Filipinas e outros países da Ásia!✈️?? O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é sempre usar o 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem pelas Filipinas.


Não viaje para a Ásia sem seguro

Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Nós dois usamos o seguro viagem durante a nosso período nas Filipinas e, como estávamos cobertos pela World Nomads, o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA. Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece até 15% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA10. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro.


Reserve o seu passeio para o Kayangan Lake

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Debora Maraston

    Realmente as Filipinas é algo de maravilhoso, agora eu olhando a foto jamais imaginei que era um lago. Que cor de água deslumbrante.. o Kayangan Lake em Coron, é simplesmente lindo demais.

    Responder
    • Victória Farina

      É mesmo Débora! Ficamos apaixonados por essa maravilhosa na nossa viagem pelas Filipinas 🙂

      Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *