Eurotrip: de carona na Estônia – visitando além de Tallinn

Home » Estônia » Eurotrip: de carona na Estônia – visitando além de Tallinn
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Eurotrip de carona na Estônia ??

Nós podíamos começar a falar de carona na Estônia contando sobre a cidade de Tallinn, mas seria mais uma capital antiga da Europa e claro, mais do mesmo. Nós gostamos de Tallinn, a cidade é linda e vamos falar dela eventualmente, porém, a nossa eurotrip de carona foi muito além das cidades medievais e edifícios antigos, ela foi baseada em experiências e pessoas incríveis. Então bora lá!

A cidade medieval de Tallinn, na Estônia. - de carona na Estônia

A cidade medieval de Tallinn, na Estônia. | Bruno/@naproadavida

Se você procura o que fazer em Tallinn, veja aqui:

A nossa estadia em Tallinn foi a melhor possível, pois tivemos a sorte de reencontrar uma amiga que conhecemos enquanto fazíamos trabalho voluntário em Borneo, na Malásia. Ela nos levou para fazer o programa mais turistão na cidade antiga de Tallinn mas, logo em seguida, fez questão de nos tirar da cidade para conhecer um pouco mais do país e seu interior.

Sem planejar, estávamos na cidade em um fim de semana e os estonianos adoram curtir o curto verão que eles tem fazendo atividades ao ar livre. A nossa amiga Johanna então nos levou para o norte (perto de Suurupi), onde alguns amigos se reuniam para uma festa de aniversário e um fim de semana “na praia”. Não podíamos ter tido experiência melhor para um início de uma viagem tão longa.

Tardes de verão na Estônia, trocando ideia com os locais. - de carona na Estônia

Tardes de verão na Estônia, trocando ideia com os locais.

Fomos extremamente bem recebidos e pudemos ver como os jovens da Estônia curtem alguns dias de verão e se divertem entre si, até mesmo derrubando aquela imagem que tínhamos de que o povo da Estônia é extremamente fechado e sem emoção. ?

Não viaje para a Europa sem seguro! Estamos viajando há mais de 3 anos pelo mundo e já tivemos diversos problemas na viagem que foram cobertos pelo nosso seguro viagem. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sempre sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 10% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA10.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.

Johanna equilibrando o copo antes de atirar os dardos no alvo. | Foto: Victória/@naproadavida

Johanna equilibrando o copo antes de atirar os dardos no alvo. | Foto: Victória/@naproadavida

Relato de carona originalmente escrito e postado no Instagram @naproadavida

Jogamos vôlei na praia, dardos com copo d’água na cabeça e diferentes jogos com as regras que eles criavam. Mergulhamos no mar mais gelado das nossas vidas, com água em temperatura de uns 10°C; era entrar e sair correeeendo para não deixar os ossos quebrarem. ??

Veja mais sobre a Europa:

Jogando vôlei nas praias da Estônia. - de carona na estônia europa

Jogando vôlei nas praias da Estônia. | Foto: Victória/@naproadavida

Neste fim de semana era também quando acontecia um eclipse lunar e a praia era o melhor lugar para assistir. Fomos caminhando até o mar, para descobrir que o tempo ia fechar e não veríamos nada do eclipse, mas que teríamos uma noite muito divertida na praia e na volta à casa, onde passamos o tempo ouvindo musicas locais e cantando com eles.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Eurotrip: de carona na Estônia – visitando além de Tallinn

Não sabíamos bem o que viria pela frente nesses quase 5 meses de viagem pela Europa mas, depois destes dias na Estônia, sabíamos que o caminho era sempre tentar a experiência mais local possível e que deveríamos estar abertos ao que as pessoas nos indicavam e queriam nos mostrar como algo que eles amam em seu país. Funcionou, e foi simplesmente incrível.

Saindo de Tallinn, a Johanna nos levou até um parque nacional chamado Kōrvemaa ou Põhja-Kōrvemaa para fazer uma caminhada e nadar num pântano que é tradição nos verões. Dali, ela nos deixou numa estrada que ia sentido a Tartu, para que pudéssemos seguir nosso caminho de carona para o sul e cruzar para a Letônia.

Vai viajar pela Estônia e outros países da Europa? ✈️?

Conheça a Flixbus e reserve ônibus a partir de €3,00 e uma estrutura com wi-fi, café, biscoitos entre outros. Veja a disponibilidade e valores para a sua viagem.

Nossa carona até a Letônia, próximo país da saga... - De carona na Estônia Europa

Nossa carona até a Letônia, próximo país da saga…

E aí, curtiu o relato? E como foi a sua experiência de carona na Estônia e leste europeu? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre Estônia e outros países da Europa, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

1 Comment

  1. Débora

    Estônia,Um país que aos poucos vai mostrando seus lindos lugares… Adorei o post , pois nós mostraram experiências dos moradores . Sensacional

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *