Roteiro de 5 dias em Phuket, na Tailândia

Home » Tailândia » Roteiro de 5 dias em Phuket, na Tailândia
Atualizado em Jun 5, 2021
Por: Victória

Atualizado em Jun 5, 2021
Por: Victória

Depois de escrever o post com roteiro de 3 dias em Bangkok chegamos no lugar que todos esperavam! Nas praias paradisíacas, nos peixinhos coloridos e onde faz a Tailândia ser tão famosa internacionalmente. Phuket é a maior ilha da Tailândia e, por isso, tem uma diversidade IMENSA de coisas para fazer para cada tipo de perfil. Tem as praias mais afastadas e vazias, as praias mais lotadas mas também tem muitos passeios interessantes para participar. Montamos um roteiro Phuket 5 dias para te ajudar a organizar a sua viagem com o pacote do Hurb na Tailândia ou sozinha(o) e esperamos que aproveite ao máximo:

Os templos de Phuket são incríveis.

Os templos de Phuket são incríveis. Foto: Bruno/@naproadavida.

Posts que você TEM que ler antes de uma viagem pela Tailândia:
Principais dicas da Tailândia
Cidades da Tailândia
Maps.me: o melhor aplicativo de mapas para viagem
12Go Asia; o que é e como funciona o grande site de transportes pela Ásia
Internet na Tailândia: melhor chip, operadoras, Wi-Fi, onde comprar

O que fazer em Phuket em 5 dias?

Se você está em dúvida de quantos dias ficar em Phuket nós sugerimos duas opções de roteiro para você:

  • Roteiro 1: Ficar esses 5 dias em Phuket e aproveitar tudo que a ilha tem de bom
  • Roteiro 2: Dividir esse período de 5 dias entre Phuket e Koh Phi Phi (com certeza a nossa opção preferida)
Roteiro Phuket 5 dias

Phuket Town é um lugar legal para visitar no seu City Tour em Phuket. Foto: Bruno/@naproadavida.

Você sabia que organizamos passeios em Phuket e Phi Phi?
Veja nosso site para mais informações ou manda uma mensagem para nós 🙂

O que fazer na maior ilha da Tailândia?

Roteiro 1: passar 5 dias em Phuket (Tailândia)

Para você que não quer se deslocar para mais uma ilha, ter que pagar as diárias extras e “perder tempo” de transporte, a primeira opção é a ideal. Phuket tem muita coisa para fazer, só pense BEM e tenha em mente que está deixando de visitar a ilha mais famosa e maravilhosa da Tailândia e ela vai estar ali pertinho, a apenas 2 horas de ferry.

Se você escolher passar os 5 dias em Phuket aconselhamos que faça ao menos dois dias com passeio de barco já que os lugares mais paradisíacos estão ao redor da ilha principal. Os passeios de barco em Phuket mais famosos são Similan Islands, James Bond Island e Racha & Coral Islands (nesta ordem). Se aceitam a minha sugestão eu escolheria Similan Islands (com certeza absoluta) e Racha.

Se quiser muito visitar Phi Phi é possível fazer um passeio day trip mas você tem que ter em vista que o passeio de lancha para Phi Phi saindo de Phuket é mais rapidinho e você vai ver somente os pontos principais da ilha mais famosa da Tailândia!

Roteiro Tailândia 8 dias

A famosa cena do James Bond foi gravada nessa praia que tem passeio para visitar.

O resumo do roteiro de 5 dias em Phuket que sugerimos é:
  • Dia A: Passeio de barco Racha & Coral Islands
  • Dia B: City tour para ver as principais atrações de Phuket (você também pode fazer de moto se tiver coragem)
  • Dia C: Relaxar no hotel com piscina ou numa praia próxima ao hotel em Patong
  • Dia D: Passeio de barco Similian Islands
  • Dia E: Visita às praias mais afastadas, James Bond Island ou passeio de barco em Phi Phi.
Roteiro Phuket 5 dias

Big Buddha é uma das principais atrações de Phuket. Foto: Bruno/@naproadavida.

Outras sugestões do que fazer em Phuket:

Colocamos os principais passeios de Phuket no roteiro sugerido mas você também pode fazer diversos outros como: dia de snorkeling em Haa e Rok Islands, cruzeiro pelo mar Andaman, visitar a famosa Banana beach e também se aventurar em uma das paisagens mais maravilhosas da Tailândia visitando Phang Nga Bay, Ko Yao Yai e o Parque Nacional Khao Sok (um dos meus sonhos de viagem que ainda não realizei).

Existem outras atividades para fazer em Phuket além das convencionais como aula de surf, aula de mergulho de cilindro, aula de freediving, aula de culinária tailandesa ou apenas fazer um tour gastronômico. Você pode também praticar esportes de aventura como tirolesa, caminhadas na selva, stand up padle (SUP) e até rafting. Ah, e se curte relaxar pode também pensar em ter um dia de princesa em um spa em Phuket.

Se está viajando em família para a Tailândia, Phuket tem muitas opções além dos passeios que mostramos acima como, por exemplo: parque aquático e visitar o maior aquário da Tailândia. Não recomendamos passeio com elefante em Phuket já que estes são mau cuidados e maltratados nessa região, ou seja, não existe nenhum santuário de elefantes em Phuket.

Não recomendamos de maneira nenhuma a interação com elefantes em Phuket.

Não recomendamos de maneira nenhuma a interação com elefantes em Phuket. Foto: Bruno/@naproadavida.

O que fazer em Phuket a noite? Complementando o roteiro em Phuket

A maior ilha da Tailândia é bastante conhecida por sua vida noturna um tanto quanto peculiar. Ir para Phuket e não visitar a Bangla road é o mesmo que ir a Bangkok e não visitar a Khao San Road. Mesmo que não seja muito de festa e agitação vale a pena ir para observar e ter a experiência de ter visitado uma rua considerada ilegal em muitos países, inclusive no nosso.

Na Bangla road vemos muitas lady boys (transexuais) e mulheres européias dançando no pole dance, entregando folhetos, dançando nas vitrines (não deixe de olhar para cima) e te convidando a entrar nos bares em que trabalham. Vá com a mente aberta e observe, tome uma cerveja e aproveite a festa em algum bar com música ao vivo.

Veja também: Pacote Hurb Cancun: relato de experiência!

Lady boy no pole dance em Bangla Road.

Lady boy no pole dance em Bangla Road. Foto: Bruno/@naproadavida.

Se não curte essa vibe mais festeira, está visitando Phuket em família e não está muito afim de se deslocar até a Bangla, não tem problema. Em Patong ou em Karon existem muitos barzinhos para você sentar, ouvir uma música e conversar com seus companheiros de viagem. Escolha um próximo ao seu hotel e aproveite para relaxar.

Outra coisa para fazer em Bangkok a noite é visitar os mercados noturnos (Night markets de Phuket). Os tailandeses são viciados em mercados e tem um em cada bairro. Em Phuket, os mais conhecidos são:

  • Chilva Market: esse mercado com vibe meio boêmia fica em Phuket Town (bem longe de Patong) e funciona todos os dias, menos domingo, das 17h às 23h.
  • Phuket Weekend Market (Naka Market): o maior mercado da ilha. Acontece no fim de semana e tem de tudo, desde comida até artesanatos. Ele funciona das 16h ás 23h e vale a pena se deslocar até lá se não viu nenhum mercado em Bangkok.
  • Sunday Night Market: é bastante interessante, ele funciona no domingo das 17h ás 21h.
  • Malin Plaza Patong: mais próximo das praias, esse mercado tem mais comida do que souvenier e outras coisas para comprar e, mesmo sendo pequeno, vale a experiência. Funciona todos os dias das 11h à meia noite.
  • Existem muitos outros como OTOP Night Market (em Patong), Karon Temple Market, Fun Friday Avenue Market, Phuket Indy Market, Kathu Market…
Night Market em Phuket é uma das principais coisas para fazer a noite.

Night Market em Phuket é uma das principais coisas para fazer a noite. Foto: Bruno/@naproadavida.

Como disse, Phuket é IMENSA e tem muitas atrações para fazer, seja de dia ou a noite. Mais alguns exemplos do que fazer na noite de Phuket são:

Roteiro Phuket 5 dias

Bar com música ao vivo na Bangla Road. Foto: Bruno/@naproadavida.

Posts que podem te interessar:
Roteiro de 3 dias em Bangkok, na Tailândia
Roteiros em Bangkok: dicas para visitar a capital da Tailândia
Como chegar em Phi Phi Islands, na Tailândia
Cidades da Tailândia: resumo com as principais atrações

Dicas de viagem para a Tailândia: roteiro Phuket e Phi Phi

Roteiro 2: dividir os 5 dias entre Phuket e PhiPhi Islands

De Phuket para as ilhas Phi Phi são apenas 2 horas de ferry e tenho certeza que não vai se arrepender de ter gastado essas duas horas de vida para conhecer melhor a ilha mais famosa da Tailândia. Aconselho “perder” ao menos duas noites das hospedagens já inclusas no pacote do Hurb em Phuket para conseguir aproveitar melhor as ilhas Phi Phi mas, se preferir, pode passar apenas uma noite que já vai conseguir ter um gostinho de como essa ilha é tão maravilhosa. Nossa sugestão de roteiro é:

Similan Islands, um dos principais passeios em Phuket.

Similan Islands, um dos principais passeios em Phuket.

Uma noite em Phi Phi Island (Thailand):
  • Ferry de Phuket para Phi Phi das 08:30 ás 10:30
  • Chegada, deixar as mochilas no hotel (provavelmente o check-in não estará disponível então leve o mínimo necessário para uma noite e nada de valor)
  • Almoço ou comer alguma besteirinha no centrinho (temos várias dicas de restaurantes nesse post)
  • Caminhada até a Long Beach. Se tiver preguiça pode pegar um taxi boat (THB 100 por pessoa por trajeto) mas a caminhada é maravilhosa e super fácil, então aproveite. Mais informações sobre a caminhada aqui (praia no. 5).
  • Relaxe na praia, coma um peixe frito delicioso e aproveite a cerveja mais gelada da ilha. Umas 16h comece a se preparar para voltar ao centrinho para visitar uma das principais atrações de Phi Phi, o viewpoint.
Roteiro Tailândia 8 dias

Caminho para chegar na Long Beach, em Phi Phi. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

Continuação do roteiro de uma noite em Phi Phi:

  • A caminhada do centrinho até o viewpoint pode demorar de 30 minutos a uma hora, dependendo do seu ritmo e condicionamento físico. São escadas bastante íngremes e o calor não ajuda muito na experiência mas, pode ter certeza, que a vista vai compensar todo esse esforço. Existem 3 viewpoints em Phi Phi mas sugiro que visite os dois primeiros para ter uma melhor visão do pôr do sol em Phi Phi.
  • Depois de se apaixonar por Phi Phi e já começar a planejar as suas finanças para morar lá para sempre, desça o viewpoint e vá tomar um banho, descansar e jantar porque a noite tem muito mais!
  • Baladas em Phi Phi: sim, as ilhas Phi Phi além de serem extremamente maravilhosas ainda têm uma vida noturna super intensa. Vários bares com shows pirotécnicos e música alta animam os baladeiros de plantão e, até os curiosos que não são muito animados, entram na vibe. Quando você vê já está pulando corda, ganhando shots e sendo pintado no rosto com tintas fosforescentes. Você só tem uma noite no paraíso, então aproveite! A animação é na praia das baladas, a Loh Dalun beach, e vai das 20:00 às 2 da madrugada.
Pôr do sol visto do viewpoint 2 de Phi Phi.

Pôr do sol visto do viewpoint 2 de Phi Phi. Foto: Bruno/@naproadavida.

Continuação do roteiro de uma noite em Phi Phi Islands:

  • No dia seguinte, mesmo com a noite intensa (que acaba cerca das 2 da manhã por regra da ilha), você vai estar super empolgado para conhecer os pontos mais maravilhosos e famosos de Phi Phi em um passeio de barco somente com brasileiros. Faça check out no hotel, deixe a sua mochila na agência e vá aproveitar o melhor passeio de barco da Tailândia, o One Day Trip.
  • Depois de se apaixonar completamente por Phi Phi visitando a famosa Maya Bay (que ainda está fechada para conservação dos corais), Bamboo Island e a maravilhosa Pileh Lagoon, você chega bem em tempo de pegar as suas mochilas na agência (que fica a menos de 1 minuto caminhando do pier) e dirigir-se a sua ferry te levando de volta a Phuket. Eu vou prometer para você que vai ter lágrima e vai bater aquele sentimento de “quero morar nesse lugar para sempre” mas pense que pode voltar e visitar Phi Phi por um tempinho mais longo na próxima vez e sinta-se abençoado de ter conhecido esse paraíso.
Meninas curtindo a maravilhosa Bamboo Island, vazia, no One Day Trip.

Meninas curtindo a maravilhosa Bamboo Island, vazia, no One Day Trip. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

Não viaje para a Tailândia sem seguro!
Mesmo com um roteiro Tailândia de 8 dias não deixe de se prevenir contra acidentes.
Nós recomendamos a World Nomads já que o suporte é sempre sensacional e em português.
Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.

5 dias em Phuket, Thailandia: o que fazer?

Roteiro 2: dividir os 5 dias entre Phuket e Phi Phi Islands

Duas noites em Phi Phi

Mas, você também pode escolher ficar duas noites em Phi Phi e aproveitar muito mais o que essa ilha maravilhosa tem, segue nossa sugestão:

  • Ferry de Phuket para Phi Phi das 08:30 ás 10:30
  • Deixar as malas no hotel
  • Almoço ou lanchinho
  • Caminhada para a Long beach ou passeio de longtail boat privado ou mergulho de cilindro
  • Aproveitar o seu hotel com piscina em Phi Phi ou dar uma passadinha no Phuphaya Seaview resort para ver um dos pôr do sol mais lindos da ilha.
  • Janta e baladinha a noite
  • Passeio de barco One Day Trip das 08:00 ás 15:00
  • Relax no hotel e caminhada para o viewpoint das 17:00 ás 18:30
  • Jantar e bar hopping (não deixe de ir no Kong siam, o melhor bar de música ao vivo e no Reggae Muay Thai bar. Mais detalhes do que fazer a noite em Phi Phi nesse post)
  • No dia seguinte você pode escolher sair na primeira ferry de Phuket para Phi Phi ás 09h ou aproveitar um pouquinho mais do paraíso e sair somente no último ferry, ás 15h. Se esta for a opção você pode andar até a Long beach se não fez isso no primeiro dia, fazer um mergulho de cilindro ou alugar um longtail boat privado para visitar outros pontos do arquipélago de Phi Phi.
Roteiro Tailândia 8 dias

One Day Trip, passeio de barco em Phi Phi com guia falando português. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

Leia os comentários ao final desse post sobre passeio de barco em Phi Phi
para ter certeza da sua escolha. Você também pode ler os mais recentes aqui e
ler sobre as principais dúvidas a respeito dos passeios neste post

Roteiro Tailândia 8 dias entre Bangkok e Phuket (Pacote Hurb)

Principais dicas a respeito da ida de Phuket a Phi Phi: 

  • Reserve sua ferry de Phuket a Phi Phi e vice versa já com transporte do seu hotel até o píer. Assim você não tem que se preocupar com barganhar valores ou ficar procurando um taxi no píer de Phuket. Nós sempre reservamos com antecedência através desse site para não ter confusão e ter tudo já garantido mas você também pode reservar nesse site também, falar com a gente alguns dias antes ou até na recepção do seu hotel na noite anterior. Só tome cuidado para não comprar muito em cima da hora que pode estar mais caro ou chegar a lotação máxima (principalmente em alta temporada). Veja mais dicas e informações aqui.
  • Existem muitos serviços de transfer entre o aeroporto e seu hotel em Phuket. Nós fazemos este serviço com o passeios em Phi Phi, você pode também reservar diretamente no 12goAsia, no GetYourGuide ou assim que chegar no aeroporto, nas barraquinhas após o desembarque.
  • Você terá que “perder” uma ou duas diárias do seu pacote do Hurb em Phuket para ir às ilhas Phi Phi e, por este motivo, recomendo que fique hospedado no centrinho de Koh Phi Phi Don onde tudo é próximo e você não precisa se preocupar muito. Os hotéis mais recomendados por nós, por ordem de valores, é: Phi Phi Cliff Beach Resort, Phi Phi Princess Resort, Phi Phi Anita Resort e @The pier 519 hostel. Veja mais opções nos posts “Onde ficar em Phi Phi“, “Hotéis com piscina em Phi Phi” e “Melhores hósteis de Phi Phi“. Você também pode ler posts com as opiniões dos nossos clientes a respeito de vários hotéis de Phi Phi aqui (2018) e aqui (2019).
Phi Phi Cliff Beach resort, um dos hotéis mais recomendados por nós em Phi Phi.

Phi Phi Cliff Beach resort, um dos hotéis mais recomendados por nós em Phi Phi. Foto: divulgação.

Mais dicas sobre a sua viagem de Phuket a Phi Phi: 

  • Após reservar seu hotel em Phi Phi o próximo passo é entrar em contato com a gente e reservar o seu passeio de barco One Day Trip. Na alta temporada os lugares acabam até quinze dias antes da data do passeio então sugerimos que reserve o quanto antes já que, com o pacote do Hurb na Tailândia, a flexibilidade é pequena dos dias de visita em cada lugar.
  • Se tem preguiçinha de andar até a Long beach e depois subir no viewpoint pode também alugar um longtail boat privado que te leva a pontos lindíssimos sem muito esforço. Aliás, o pôr do sol em alto mar em Phi Phi é com certeza um dos mais lindos.
  • Você pode ir caminhando até a Long beach e voltar de taxi boat sem problemas. Só não espere escurecer já que os barqueiros cobram mais caro e pode até não ter mais nenhum disponível.
Roteiro Tailândia 8 dias

Pôr do sol em Phi Phi de um longtail boat. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

Mais dicas sobre a sua viagem de Phuket para Phi Phi: 

Onde ficar em Phuket:

Se você não está viajando para a Tailândia com o pacote Hurb, que já tem as hospedagens de Phuket garantidas, veja algumas das nossas sugestões de hotéis em Phuket:

Patong: 

Praia com mais infra estrutura de Phuket. A paisagem não é muito bonita mas é onde tem os melhores hotéis, shoppings e entretenimento noturno.

Kata e Karon:

Praias mais tranquilas de Phuket e mais bonitas e tranquilas que Patong (mas ainda com bastante infra estrutura de restaurantes e hotéis).

Phuket Town: 

Região próxima ao aeroporto de Phuket. Sugerimos se hospedar nessa área somente se tiver um vôo muito cedo na manhã e ter medo de perder. Como Phuket é famoso pelas praias não é indicado ficar a ao menos 1 hora de carro delas, concorda?

E aí, gostou das dicas de roteiro Phuket 5 dias? Esperamos que te ajude a aproveitar o pacote Hurb para a Tailândia! Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Jun 5, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

14 Comentários

  1. Carla Mota

    Olá Victória! Fiquei encantada com o seu artigo sobre PHUKET. Eu estive lá em 2001 e, na altura, fiquei tão mal impressionada. Nunca mais quis voltar. Na altura havia muito turismo sexual, que me chocou muito. Pelo seu excelente roteiro de Phucket fiquei com a ideia que as coisas estavam mudadas e que a ilha está com nova cara. Espero que sim. bjinhos

    Responder
    • Victória Farina

      SIm sim, Carla! A maioria das pessoas tem uma visão bem ruim de Phuket mas é porque conhecem somente a parte mais turística, que tem mesmo bastante turismo sexual. Mas Phuket vai muito além disso como você pode ver no nosso roteiro de 5 dias em Phuker 🙂

      Responder
  2. Patti

    Sensacional esse roteiro de 5 dias em Phuket. A Tailandia é realmente genial. Fui muitas vezes e sempre quero voltar. Tenebrosa essa foto dos turistas encima dos elefantes, fizeram bem de postar.

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que também não concorda com o turismo com os elefantes, Patti e que gostou do nosso roteiro de 5 dias em Phuket 🙂 volte sempre e avise a gente para fazermos os melhores passeios!

      Responder
  3. luciana

    Que sonho esse roteiro em Phuket. A Tailândia está em minha lista de desejos e não vejo a hora de poder conhecer os templos, as praias, assistir a esse pôr do sol… Seu post vai ajudar muito na organização da minha viagem. Parabéns pelas imagens e riqueza de detalhes. Seu blog é incrível.

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom saber, Lu! Com certeza vamos te ajudar demais a planejar a sua viagem pela Tailândia, pode mandar mais dúvidas se tiver 🙂

      Responder
  4. Suriàn

    Eu fui pra Puket, mas passei só um dia por lá. Quero mto voltar. Obrigada por compartilhar este post super completo!

    Responder
  5. Polliana Ribeiro

    Vendo seu roteiro de Phuket deu saudade da Tailândia. Parabéns. Tá bem completo.

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiu nosso roteiro em Phuket, Polliana! Espero que use em sua próxima viagem a Tailândia 🙂

      Responder
  6. Leo Vidal

    A Tailândia está na minha lista de sonhos e destinos que quero conhecer. Esse roteiro de Phuket veio bem a calhar, porque estou planejando uma viagem para assim que pudermos retomar os voos, então já vou esboçando mais ou menos o que fazer na ilha.

    Responder
    • Victória Farina

      Que ótimo que está planejando uma viagem para a Tailândia, Leo! Esperamos ajudar com dicas desse paraíso e que ame o país tanto quanto nós. Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida avise 🙂

      Responder
  7. Débora

    Bem legal o post pois Ko Phiphi é sem sombra de dúvida um paraíso imperdível… E os passeios pelas ilhas com guias brasileiros são uma ótima opção .

    Responder
    • Victória Farina

      São mesmo, Débora! A próxima vez que viajar para Phi Phi avisa a gente e combinamos os melhores passeios!

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *