FILIPINAS ??? O país formado por mais de 7 mil ilhas e da gente de sorriso fácil. ?

Home » Filipinas » FILIPINAS ??? O país formado por mais de 7 mil ilhas e da gente de sorriso fácil. ?

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Bruno

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Bruno

Nosso novo destino é um país que a gente já gostava mesmo antes de ver fotos ou de pesquisar sobre. Como trabalhávamos em navios de cruzeiros, tínhamos o contato direto com os filipinos (que são muitos a bordo) e, com eles, aprendíamos coisas que sequer imaginávamos mas que seriam importantes para essa nossa viagem de agora, como as palavras em Tagalog (língua do país) que eu, Bruno, aprendi com os amigos que fiz a bordo. Eu tinha vontade de visitar as Filipinas só de ouvir o que os PHs falavam sobre o país, de tanta gente de sorriso fácil.

A nossa primeira foto nas Filipinas e a bandeira com um céu lindo. - Filipinas sorriso fácil

A nossa primeira foto nas Filipinas e a bandeira com um céu lindo. | Foto: @viagempelasfilipinas

Veja mais sobre as Filipinas e sorriso fácil no Instagram @naproadavida

Me lembro bem de um menino que trabalhava comigo no bar, que o sonho era conhecer uma das ilhas aqui das Filipinas, mas ele não tinha dinheiro suficiente para viajar até lá antes de começar a trabalhar a bordo mas, que nas férias, faria questão de visitar esse lugar e ele sempre me dizia: se um dia você for às Filipinas, visite esse lugar por mim. Esse lugar se chama Surigao Del Norte.

Veja mais sobre as Filipinas:

Hoje, estamos nas Filipinas, a ilha está no nosso roteiro de dois meses, porém, eu não consigo encontrar o contato do menino e nem lembrar o nome dele (faz 6 anos e era um nome bem asiático) pra dizer que vou visitar a ilha que ele tanto falava, e também não poderei visitá-lo… É claro que são vários os motivos para essa nossa visita às Filipinas, mas visitar os lugares que a gente ouvia os locais dizerem com tanto orgulho, é algo especial para nós. ?

Bom, estamos na estrada novamente e, com certeza, teremos muitas histórias pra contar desse país maravilhoso.

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Nós dois usamos o seguro viagem durante a nosso período nas Filipinas e, como estávamos cobertos pela World Nomads, o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA. Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Siga as nossas dicas no Instagram do blog, o de Viagem pelas Filipinas e no nosso YouTube.

P.S.: a comida é boa e todos falam inglês aqui.

Pensando em viajar por um longo período e fazer trabalhos voluntários? Acesse o site da Worldpackers e tenha US$10 de desconto na sua próxima experiência no exterior.


Transporte pelas Filipinas, o país do sorriso fácil

Planeje bem o transporte da sua viagem pelas Filipinas e outros países da Ásia! O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é sempre usar o 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem pelas Filipinas.


Não viaje para a Ásia sem seguro

Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Nós dois usamos o seguro viagem durante a nosso período nas Filipinas e, como estávamos cobertos pela World Nomads, o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA. Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece até 15% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA10. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro.


Reserve o seu passeio em Manila

 

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência com o sorriso fácil nas Filipinas? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre as Filipinas e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 1, 2021
i
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Débora+maraston

    As Filipinas com suas ilhas maravilhosas, com um povo tão acolhedor, com certeza está na minha lista de países dos sonhos!

    Responder
    • Victória Farina

      Também sonhamos em voltar para passar ainda mais tempo visitando esse país incrível, Débora!

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *