Hotel em Railay, Krabi: opinião dos nossos leitores

Home » Tailândia » Hotel em Railay, Krabi: opinião dos nossos leitores

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

São muitas as pessoas que nos perguntam qual é o melhor destino para se hospedar nas ilhas do Sul da Tailândia. Hotel em Krabi, Phuket ou Phi Phi? Em Krabi, devo me hospedar em Krabi Town, Ao Nang ou Railay beach? Já temos diversos posts sobre hospedagem na Tailândia para te ajudar a planejar a sua viagem ao paraíso com mais facilidade e certeza. Este aqui é um post que fizemos com a opinião real e sincera de nossos clientes do passeio de barco em Phi Phi com guia brasileiro sobre hotel em Railay, Krabi.

Saiba sobre as opiniões dos nossos clientes a respeito de hotel em Ao Nang para te ajudar a escolher o melhor lugar para se hospedar em Krabi:

Você pode se interessar:
Viagem para a Tailândia
Onde ficar em Krabi: dicas de hotéis, resorts e hostel
Krabi: resumo de cada praia para visitar e dicas do que fazer
+ de 50 posts sobre a Tailândia

Onde é melhor ficar, Ao Nang ou Railay beach?

Depende muito do seu estilo de viagem, vamos comparar um pouco as duas vilas para te ajudar na decisão:

Quem escolhe se hospedar em Ao Nang quer um lugar com melhor acessibilidade, infra-estrutura e mais opções de acomodações e restaurantes. Com fácil acesso a Railay beach você se hospeda em Ao Nang se quiser economizar em acomodação e alimentação.

Outro motivo para se hospedar em Ao Nang é a “vida noturna” que é muito mais agitada do que em Railay, que é um lugar mais tranquilo, para casais e famílias. Ao Nang é aquele lugar mais turístico que tem McDonalds, 7 eleven, agências de turismo, lojinhas de souvenier e farmácias e as praias não são tão maravilhosas assim. Em Railay os comércios são mais simples (mas isso não significa que são mais baratos, pelo contrário).

Railay beach é uma vilinha um pouco isolada e, por este motivo, pode ser mais cara e ter menos opções de hotéis e restaurantes disponíveis. Não tenho dúvida alguma de falar que as praias de Railay são bem mais bonitas que as de Ao Nang.

Os hotéis em Railay são relativamente mais caros mas a infra-estrutura e as lindas paisagens compensam. O único ponto negativo, além do valor ser mais alto, é que você não consegue se locomover com facilidade durante a noite, ou seja, se tiver um vôo chegando em Krabi após às 18h pode ter dificuldade para chegar em seu hotel em Railay beach.

Hotel em Railay, Krabi: opinião dos nossos leitores

Phra Nang beach, praia próxima a Railay beach. Foto: Bruno/@naproadavida

Conclusão do melhor lugar para se hospedar em Krabi:

Para falar bem a verdade não importa muito se você se hospeda em Ao Nang ou em Railay beach já que ambas são muito próximas e de fácil acesso (durante o dia). A distância de Ao Nang para Railay é uma viagem de barquinho de madeira por menos de 20 minutos que custa THB 150. As principais diferenças com certeza são a paisagem (Railay é mais linda), valores (Ao Nang é mais barato) e a vida noturna (que em Ao Nang é mais agitada).

Importante notar que você pode fazer todos os passeios de Krabi saindo de Ao Nang ou Railay beach. Os valores podem mudar e você pode ter que pegar um transporte para Ao Nang se estiver em Railay beach para iniciar o passeio, mas nada muito difícil de organizar.

Resumo para ficar mais fácil de entender:

  • Ao Nang: mais barato, vida noturna mais agitada, infra estrutura de hotéis e restaurantes mais vasta e mais próximo do aeroporto de Krabi. Praias feias e mais lotadas.
  • Railay beach: mais cara, com vida noturna mais tranquila, hotéis mais caros mas com infra-estrutura e paisagens maravilhosas e você só consegue chegar em Railay beach com um barquinho de madeira, ou seja, fica difícil (e caro) se locomover durante a noite.

Veja mais dicas de onde se hospedar em Krabi nesse post.

Hotel em Railay, Krabi: opinião dos nossos leitores

Tup Island, uma das ilhas que visitamos no passeio de barco 7 Islands, que sai de Ao Nang e Railay beach. Foto: Bruno/@naproadavida

Hotéis que recomendamos em Railay beach e Ao Nang:

Railay beach

Ao Nang beach

Você sabia que organizamos passeios em Krabi e várias outras cidades da Tailândia? Dá uma olhadinha no nosso site para mais informações e mande uma mensagem com as suas datas para conversarmos e darmos dicas de viagem!

Hotel em Railay beach, Krabi

Railay Bay Resort & Spa, um dos melhores hotéis em Railay beach. Foto: divulgação.

Veja todos os nossos posts sobre a Tailândia aqui! ??

Dicas para curtir Bangkok ???
Relaxar com a vibe cultural de Chiang Mai ??⛰
Curtir o paraíso que é Koh Phi Phi ?⛵️
Mergulhar na nossa amada Koh Tao
E se maravilhar com as melhores praias nas Ilhas da Tailândia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?

Hotel em Railay beach, Thailand

Opiniões dos nossos leitores sobre os hotéis em Railay beach

Casal de 25 a 32 anos querendo aproveitar:

Em Krabi ficamos no Railay Phutawan Resort e adoramos! Café da manhã maravilhoso, vista incrível e a piscina maravilhosa. Tivemos alguns problemas com os chuveiros e ar condicionado. Nos mudaram de quarto umas 2 vezes. ?

  • Veja mais detalhes do Railay Phutawan Resort, hotel com nota 8,7 no Booking.com e mais de mil comentários para te ajudar a decidir. 

Casal de portugueses de 25 a 32 anos querendo aproveitar:

Railay Bay Resort & Spa: o hotel é muito bem localizado, com um bom pequeno-almoço com um vista daquelas estilo Tailândia mesmo. O quarto é super amplo com um varandim na frente e duas piscinas que mal usamos. ?. De longe foi o hotel mais caro da viagem mas como o preço de um hotel destes aqui na Europa seria bem mais salgado achamos que merecíamos! ?

  • Saiba mais detalhes sobre o Railay Bay Resort & Spa, resort com ótima localização, café da manhã incluso com vista maravilhosa de bônus e nota 8,3.
Hotel na Tailândia

Railay Phutawan Resort tem ótimas acomodações com uma vista de tirar o fôlego. Foto: divulgação.

Casal português de 35 a 50 anos querendo aproveitar:

Railay bay resort & spa: o hotel a nível de acomodação é bom. Já é um hotel antigo que sofreu remodelação. Nós ficamos num Privacy Cottage com banheira de hidromassagem. O ar condicionado do quarto fazia muito barulho, mas melhor isso que o calor. O pessoal da recepção foi muito prestável e atencioso. O pequeno-almoço achamos muito limitado nas opções não tailandesas para um hotel de 4 estrelas, em relação aos outros que nos hospedamos em nossa viagem pela Tailândia. Aconselhamos o hotel a famílias e a quem busca um lugar calmo sem agitação. Jantamos um dia no hotel um buffet e a comida era gostosa. O serviço do restaurante/bar é que achamos fraco. Mas a vista em Railey vale muito a pena. O sinal de Wi-Fi é bom.

Atenção que fui muito minuciosa, mas é um bom hotel com duas piscinas virado para Railey East. O pôr o sol é maravilhoso visto da piscina. Voltaria a ficar lá. Uma dica para a sua viagem pela Tailândia: temos de ir relaxados e sem grandes exigências a nível de hotelaria para aproveitar.

  • Apaixone-se pelo Railay Bay resort & spa, com quartos a partir de THB 780 (cerca de R$ 122) e mais de 2 mil avaliações para comprovar a excelente nota no Booking.
Hotel na Tailândia

A piscina do Railay Bay Resort & Spa é apaixonante!

Não viaje para a Ásia sem seguro!
Estamos viajando há mais de 3 anos pelo mundo e já tivemos diversos problemas na viagem que foram cobertos pelo nosso seguro viagem. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sempre sensacional e em português.
Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.

Opiniões dos nossos leitores sobre acomodação em Railay

Casal de 25 a 32 anos querendo sossego:

Railay Village Resort: no geral gostamos do hotel e nos hospedaríamos por lá novamente. Porém, é um hotel caro (em torno de USD 150,00 a diária), o atendimento não foi dos melhores e o café da manhã era bem ruim pelo preço que pagamos pela diária. 

Por outro lado, o hotel é bem cuidado, o quarto é confortável e ele fica bem em frente ao local que o longtail boat te deixa quando você vem de Phi Phi. A piscina é bem bacana também, mas com um mar daquele em frente, nem usei… ?  Eu amei ficar em Railay, mas realmente é bem mais caro do que ficar em Ao Nang ou na cidade de Krabi… 

Hotel em Railay Krabi

A imensa piscina e infra estrutura do Railay Village Resort é o diferencial deste hotel em Railay beach. Foto: divulgação.

Casal de 25 a 32 anos querendo sossego:

Hotel Railay Great View Resort: é o último da ilha do lado direito. Os quartos são bangalôs no meio da floresta, super reservados, a piscina é incrível com vista para o mar e o café da manhã foi um dos melhores da viagem. O quarto é cheio de amenidades de banho, chinelos e uma sacola com quarda-sol! Além de ser muito confortável e bonito. Super indico!

  • Saiba mais sobre o Great View Resort, um hotel com paisagens de tirar o fôlego, ótima infra-estrutura e com valores acessíveis (de THB 3.000 a 5.000 um quarto, cerca de R$ 470). 
Hospedagem em Krabi

O Railay Great View Resort realmente tem uma vista incrível do mar da Tailândia. Foto: divulgação.

Hotel bom e barato em Railay beach:

Casal de 25 a 32 anos querendo sossego:

Railay Garden View Resort: o valor da diária foi muito em conta e era o que procurávamos. Os quartos eram em meio a natureza, macacos no telhado…rsrs adoramos! Mas ficava do lado do mangue. Se eu voltasse lá com mais dinheiro ficaria do outro lado. Outro ponto que nos incomodou foram as escadas que eram muitas (87 degraus exatamente) e a água da torneira que, até para escovar os dentes, tinha gosto ruim. Eu acho que tem opções que valem mais a pena para se hospedar em Railay. 

Hotel em Railay Krabi

Vista maravilhosa da varanda do quarto no Railay Garden View Resort. Foto: divulgação.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil.
Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Melhor hotel em Railay beach, Krabi

Casal de 25 a 32 anos em lua de mel:

Railay Princess Resort & SPA: nós queríamos ficar em Railay porque tínhamos somente dois dias para visitar esta região. Pesquisando, achamos esse que era o mais barato para o período mas a infra estrutura era demais! O hotel tem duas piscinas, a comida era boa e o acesso pra a vilinha de Railay era fácil já que ele fica a 5 minutos de caminhada. Gostamos tanto do hotel que nos arrependemos de ter ficado pouco tempo…

  • Um dos hotéis mais famosos entre os brasileiros na Tailândia é o Railay Garden View Resort com sua estrutura de resort, paisagens maravilhosas e preço acessível (cerca de THB 3.000, R$ 470 a diária).
Hospedagem em Krabi

Railay Princess Resort Spa é o hotel mais famoso entre os brasileiros que viajam na Tailândia. Foto: divulgação.

Opiniões dos nossos leitores sobre os hotel em Railay

Família portuguesa de 35 a 50 anos com filha adolescente buscando aproveitar a ilha:

Railay Bay Resort and SPA: É um resort numa zona calma sem acesso por terra, só existem barcos para transporte. Como não há acesso por terra há menos turistas, só durante o dia que aparecem barcos de Ao Nang, geralmente após as 09h da manhã. Perto do hotel existe um viewpoint lindo, onde temos de escalar para ver a paisagem. O quarto é muito bem equipado e a equipe do hotel é gentil. O café da manhã é num local com vista para a praia, um espaço muito sossegado antes das 9h da manhã.

  • Saiba mais detalhes sobre o Railay Bay Resort and SPA, um ótimo hotel em Krabi para se hospedar se quer sossego e pode pagar um pouco a mais por isso. Diárias por cerca de THB 3.800 (R$ 594). 

Casal de 25 a 32 anos com filho criança de 10 anos buscando explorar:

Sand Sea Resort: ótimo hotel em Railay, Krabi! Com uma estrutura boa. Estava cheio de brasileiros. Um ponto a ser considerado é que o hotel não vende bebidas alcoólicas já que o dono é muçulmano. Vi muitos brasileiros reclamando disso mas pra mim não atrapalhou muito não.

  • Veja mais detalhes sobre o Sand Sea Resort, um hotel barato em Krabi (THB 2000, $ 312 a diária com farto café da manhã incluso), com boa avaliação e ótimos comentários. 
Hotel em Railay beach, Krabi

Sand Sea Resort é a opção mais barata de hotel em Railay beach. Foto: divulgação.

E aí, gostou das dicas? Gostou das nossas dicas de hotel em Railay beach, Krabi? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 1, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

15 Comentários

  1. Ana Carolina

    Nossa quantos hotéis maravilhosos! Fica até difícil escolher um para se hospedar heim?! Amei as dicas

    Responder
    • Victória Farina

      Com certeza é uma escolha difícil o hotel que se hospedar nas suas férias na Tailândia mas a gente te dá uma ajudinha 🙂

      Responder
  2. Marcela

    Eu tô planejando ir pra Railey e seu post vai ajudar demaisss! Muito obrigada por compartilhar!!!

    Responder
    • Victória Farina

      Que boooooom, Marcela 🙂 Adoramos dar dicas de viagem para a Tailândia e Railay não pode deixar de entrar no seu roteiro 🙂

      Responder
  3. Deisy Rodrigues

    O Railay beach faz mais meu estilo já que não curto muito a vida noturna e menos ainda quando viajo então não teria problema com a locomoção durante a noite mas também curto variar a hospedagem, quem sabe se hospedar nos dois lugares pela experiência.

    Responder
    • Victória Farina

      Com certeza se hospedar em Railay beach E em Ao Nang é a melhor opção para ver de tudo e ter as duas experiências, Deisy! Mas isso depende de quanto tempo você tem disponível porque pode ser cansativo ficar mudando de hotel. Pense nisso!

      Responder
  4. Danielle

    Eu fiquei em Ao Nang e da próxima vez, quero ficar em Railay. Você saberia dizer se algum hotel oferece lancha para pegar o hóspede após as 18h em Krabi?

    Responder
    • Victória Farina

      Se você reservar com antecedência pode sim ter um longtail boat te buscando em Krabi mas, se for confiar na sua lábia de negociação com os tailandeses, pode acabar pagando bem caro.

      Responder
  5. Murilo Pagani

    Para o meu gosto, acho que realmente vale mais a pena ficar nos hotéis em Railay.
    Aliás, achei que os preços são bem ok pela estrutura das acomodações e com a grande vantagem de estar diante de praias incríveis!

    Obrigado!

    Responder
    • Victória Farina

      Concordo, Murilo! Railay é para pessoas que querem mais sossego e uma estrutura mais aconchegante 🙂

      Responder
  6. Luciana Rodrigues

    Nossa! ótimas dicas. agora que as crianças estão bem grandes estamos loucos para fazer um mochilão pela Asia e a Tailandia será uma das nossas paradas.

    Responder
    • Victória Farina

      A Tailândia com certeza é país essencial em um mochilão pela Ásia, Luciana. Tenho certeza que vai amar 🙂

      Responder
  7. Carla Mota

    Adorei visitar Railay. Lembro que foi das minhas zonas preferidas na Costa de Krabi. Essas dicas de Hotel em Railay são maravilhosas!

    Responder
  8. Débora

    Fiquei hospedada tanto em Ao Nang como em Railey. Realmente são bem diferentes.
    Em Ao Nang saimos para compras, para jantar. Foi demais.
    Mas em Railey , ualllll foi incrivelmente demais… As praias são lindíssimas e os lugares para ir comer a noite também são bem legais… muito mais tranquilo e paradisíaco

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *