Onde ficar em Phi Phi: opiniões reais e sinceras de nossos leitores

Home » Tailândia » Onde ficar em Phi Phi: opiniões reais e sinceras de nossos leitores
Atualizado em Mar 1, 2021
Por: Victória

Atualizado em Mar 1, 2021
Por: Victória

Depois de alguns meses morando em Koh Phi Phi, na Tailândia, percebemos que uma das maiores dúvidas de quem está planejando a viagem para cá é como escolher a hospedagem em Koh Phi Phi. Com uma variada e extensa opção de hotéis, resorts e hostels, é fácil ficar perdido mesmo. Foi por isso que decidimos pedir a opinião de nossos leitores e amigos a respeito da acomodação que utilizaram para ajudar você a aproveitar essa ilha paradisíaca da melhor forma. Veja abaixo:

Dica de hotéis em Koh Phi Phi

Phi Phi Island Village Beach Resort – um dos hotéis mais famosos entre os brasileiros a procura de sossego e paisagens maravilhosas

Hospedagem em Koh Phi Phi:

Hotéis mais famosos entre os brasileiros

Você também pode se interessar:
Onde ficar em Koh Phi Phi
Onde ficar em Phi Phi: opiniões reais e sinceras de nossos leitores
Hotéis com piscina em Koh Phi Phi
Passeio de barco em Koh Phi Phi
Como reservar o transporte pela Ásia
Todos os posts sobre a Tailândia

Veja no mapa de Koh Phi Phi a localização e valores dos hotéis na data da sua viagem:



Booking.com

Hospedagem em Koh Phi Phi:

Hotéis que mais recomendamos na ilha

Melhor localização e custo benefício:

As acomodações que ficam no centro da ilha são as que mais oferecem opções de restaurantes, agências de viagem, escolas de mergulho e todo o tipo de serviço que você precisar em seu entorno, além de serem os mais em conta. Os hotéis mais recomendados por nós são: Phi Phi Hotel, PP InsulaPanmanee Hotel e Ivory Phi Phi Island. Tem também o Chaokoh Phi Phi Hotel & Resort que é muito bem localizado e, por oferecer um serviço de melhor qualidade, tem um valor um pouco mais caro que os citados anteriormente.

Lugar super tranquilo, bonito e a apenas quinze minutos andando do centro:

A Nice Beach, praia a esquerda do píer Tonsai, é um sossego e tem uma paisagem encantadora. Este é o lugar onde eu hospedaria os meus pais, por exemplo, se eles vierem me visitar. Os hotéis mais recomendados por nós são: Phi Phi Cliff Beach Resort (meu preferido de toda a ilha pela localização e comentários que recebi) e Mama Beach Residence (ambos com piscinas de frente para o mar).

Outro hotel super bem localizado e de alto padrão é o Phi Phi Island Cabana que fica entre o Pier Tonsai e a Nice Beach, numa área super tranquila e próxima ao centro ao mesmo tempo. Continua abaixo!

Nice beach, a nossa praia preferida para se hospedar em Phi Phi.

Nice beach, a nossa praia preferida para se hospedar em Phi Phi.

Veja mais sobre o Phi Phi Cliff Resort e os melhores hotéis de Phi Phi.
Você também pode querer ler esse post com TUDO sobre Phi Phi

Continuação dos hotéis que mais recomendamos na ilha:

Hotéis a 20 minutos do centro numa área bem isolada e tranquila:

Parte relax da praia Loh Dalum, bem longe das festas. É aqui que moramos. A caminhada pode ser um pouco pesada num dia de sol e preguiça mas vale a distância pelo sossego, mesmo a noite conseguindo ouvir um pouco da música das festas. Hotéis recomendados: Phi Phi Goodview (nosso hotel), Phi Phi Beach Front, Phi Phi Mayada Resort.

Long beach:

Mesmo sendo a 40 minutos caminhando ou a 10 minutos de barco para o centro de Koh Phi Phi, vale a pena se hospedar nesta praia já que, com sua fama, formou-se um mini centrinho em seus arredores. Os valores são um pouco mais salgados do que no centro mas você não irá nem ligar já que a água da praia é cristalina e super tranquila.

Os hotéis que recomendamos na Long Beach são: P.P. Blue Sky Resort e Phi Phi Long Bech Resort & Villa. Hotéis que ficam no caminho entre a Long Beach e o centro de Koh Phi Phi que também são ótimos e recebemos diversos comentários positivos: Phi Phi Andaman Beach Resort, e o Viking Nature Resort,

Para quem quer festa:

Deve se hospedar na praia Loh Dalum, principalmente nos hotéis Ibiza House (que tem Hotel e Hostel), PP Princess, PP Charlie Beach Resort, Slinky HostelApache Beach House e Phi Phi Anita Resort.

Para quem quer sossego e não se importa de pagar mais caro por isso:

Phi Phi Island Village Beach Resort e Holiday Inn Resort. Estes hotéis são bem conhecidos pelos brasileiros que procuram paz longe das multidões em um resort com piscina imensa em frente a uma praia paradisíaca. Você só consegue chegar nesses hotéis de barco longtail e paga-se cerca de 1.500 baht (R$ 150) por trajeto. Os restaurantes de lá também são mais caros, além de todos os outros serviços, então pense BEM antes de se hospedar lá.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Phi Phi Villa 360 resort: para aqueles que querem aproveitar ao máximo o hotel. Fonte: Booking.com

Hotel em Ko Phi Phi, Thailand:

Comentários de nossos leitores e amigos

Casal de 25 a 32 anos querendo explorar a ilha, festa sem gastar muito: Gabriela e Lucas (Santos/SP)

Panmanee Hotel: Adoramos a localização do hotel e a cortesia dos atendentes. O café da manhã é a parte mas muito mais em conta do que os restaurantes da região, com um buffet bem bom. Os quartos são limpos e disponibilizam toalha de banho e de praia. O chuveiro podia cair mais água e a internet poderia ser um pouco melhor mas ainda recomendamos muito o hotel pela ótima localização perto de tudo e, principalmente, pela economia se comparado aos outros hotéis da ilha.

Casal de 25 a 35 anos querendo explorar a ilha: Fernanda e Marcelo (Rio de Janeiro/RJ) e Ramon e Jana (Paraná/PR)

Phi Phi Andaman Beach Resort: Ficamos no “Luxury bungalow“. O quarto era espaçoso, a cama confortável, o banheiro grande e com box de vidro (coisa rara nos hotéis da Tailândia). Porém, tive contato com pessoas que ficaram na área mais antiga do hotel que me contaram que esta parte deixa a desejar já que tem móveis antigos, paredes rachadas e cheiro de mofo.

O café-da-manhã é bem fraco e tem pouca variedade, ficando cada dia mais enjoativo. O hotel está a 10 minutos caminhando da cidade e é muito silencioso e tranquilo. O wifi é péssimo e só funciona na recepção. Apesar dos pontos negativos eu voltaria a me hospedar pelo custo benefício do hotel.

PP Princess: Gostamos muito do hotel. Café da manhã maravilhoso, localização excelente e funcionários atenciosos. Os únicos defeitos são a impossibilidade de abrir conta no hotel, tendo que pagar cada bebida e refeição em dinheiro e na hora. A internet também é um ponto baixo já que as vezes cai e oscila.

Aceitar cartão de crédito e abrir conta nos bares e restaurantes seriam as principais melhorias. Não ouvimos barulho algum das festas que são bem próximas do hotel. Dica do quarto: P8 era o número do quarto. Era o mais simples, com vista para o jardim.

Comentários de nossos leitores e amigos

Casal de 25 a 32 anos procurando sossego: Mario e Karina (São Paulo/SP)

Phi Phi Island Village Beach Resort: Gostamos muito do hotel, fica numa parte menos movimentada da ilha e é o ideal para casais que querem descansar. Gostamos muitos dos restaurantes do hotel, vale a pena a reserva. Sobre o serviço de massagens do hotel: apesar de caras (principalmente se comparadas com as em outros lugares da ilha), valem a pena para relaxar e não se preocupar.

O hotel oferece um serviço de “carrinho de golf” para transporte até a massagem e de volta para o quarto. No geral, nossa experiência foi muito positiva para aquilo que estávamos procurando, que era descansar e ficar um pouco longe do agito da cidade. Ótimo serviço e paisagens que normalmente só se vê na internet. Porém deve-se atentar para o preço, que acaba encarecendo a viagem para o país (que tem fama de ser barato).

Dicas:

  1. Levar poucas malas. Depois que se chega no hotel fica fácil, mas até chegar anda-se muito de barco e é chato carregar as malas.
  2. Outra dica é reservar pelo menos um dia para ir para a cidade e aproveitar o movimento, também entrar em contato com a população local (principalmente por ser tão diferente de Bangkok e Krabi).
Onde ficar em Koh Phi Phi

Quarto do Phi Phi Village, apelido carinhoso para os íntimos do Phi Phi Island Village Resort. Fonte: Booking.com

Dicas de onde ficar em Phi Phi Islands:

Comentários de nossos leitores e amigos

Casal de 35 a 50 anos sem os filhos querendo explorar a ilha e descansar: Mylle e Felipe (Maceió/AL)

O Phi Phi Harbour View Hotel é excepcional. Hotel novo, muito limpo, espaçoso e o café da manhã é muito bom. Ficaria novamente neste hotel pois ele tem excelente localização (na rua dos restaurantes e em frente ao porto, de onde saem todos os passeios pelas ilhas).

Casal de 35 a 50 anos acompanhados de uma criança de 5-12 anos: Bruce e família (Goiás/GO)

Phi Phi Andaman Beach Resort: Hotel que tinha tudo para ser muito bom. Quartos espaçosos e bonitos. Acomodações confortáveis. Equipe bacana e prestativa. Mas para por aí. O wifi é péssimo nós quartos. A limpeza é bem precária, tanto dos quartos como das áreas comuns. O café da manhã é muito fraco e não lhe passa segurança.

A piscina não é bem cuidada e tinha cloro em excesso, além de sujeira e rachaduras. É distante do píer e da badalação. Não sei se ficaria de novo hospedado. O preço é razoável, mas é um conjunto de coisas negativas que pesam mais que as virtudes.

Nós curtindo um hotel com piscina em Phi Phi, Tailândia.

Nós curtindo um hotel com piscina em Phi Phi, Tailândia.

Hospedagem em Koh Phi Phi:

Grupo de mulheres solteiras de 20 a 25 anos querendo explorar a ilha: Raquel e amigas (Portugal)

Phuphaya Seaview Resort: Hotel com acesso horrível e muito cansativo para chegar. Não me hospedaria novamente pela localização. O quarto era bom e confortável mas entravam bichos no banheiro. Era possível ouvir claramente o barulho das festas dentro do quarto, até as 02 da manhã. Gostei somente da piscina com a vista maravilhosa.

Grupo de mulheres solteiras de 26 a 35 anos querendo explorar a ilha e fazer festa: Tatiana e amigas (São Paulo/SP)

PP Princess: hotel excelente! Muito bem localizado, seja para ir ao centrinho seja para as festas a noite! Ele fica perto o suficiente dos locais que tem as festas a noite, para você ir tranquila (uma noite, inclusive fui sozinha porque as meninas capotaram rs) mas você não ouve nadinha de barulho da bagunça nos quartos.

Tem uma piscina incrível com borda infinita, bem na frente da praia e em alguns dias rola um happy hour com descontos nos drinks ao som de um DJ. Um ambiente descontraído mas sem bagunçona! O café da manhã era bem variado e os staffs são bem simpáticos. Fiquei num “Double Deluxe Double Room”. era no térreo, perto da piscina e não ouvi barulho.

Não viaje sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que se prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional, e em português. Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Hospedagem em Koh Phi Phi:

Comentários de nossos leitores e amigos

Grupo de homens solteiros de 26 a 35 anos querendo explorar a ilha e fazer festa: Bruno (São Paulo/SP)

PP Charlie Beach Resort: Excelente Hotel, muito bem localizado em Phi Phi Island. Quartos grandes e bem conservados, tudo funcionando perfeitamente, o chuveiro poderia ser melhor. Dependendo da posição do quarto pode ser um pouco barulhento. Servem um café da manhã sensacional e super reforçado, vale muito a pena incluir na diária. O jantar que é servido no restaurante do hotel não está incluso, porém um ótimo custo beneficio no sistema buffet, cobrado por pessoa aproximadamente 350 bahts.

A piscina em frente a praia é maravilhosa e super tranquila, nos dias de festa o publico é seleto. Localização excelente mesmo estando na principal praia de Koh Phi Phi, você está super perto do agito e da bagunça, mas distante o suficiente para dormir em paz! Nós voltaríamos com certeza e recomendamos como ótima opção.

Duas amigas querendo economizar e curtir a ilha: Julia (Brasília/DF mas vive na Austrália)

Phi Phi Don Chukit Resort: Foi o pior hotel que já fiquei na minha vida. Não recomendo nem pra inimigo. Péssimo atendimento do staff, quarto e banheiro péssimo, café da manhã ruim, pedimos 1 hora de late check out sendo que o hotel está vazio e eles falaram que seria extra 100 Bah. NÃO RECOMENDO.

Farei críticas em todos os lugares possíveis. E tem o nome Resort o que foi a maior mentira do universo. Sim… foi bem ruim. Principalmente o atendimento, muito ruim mesmo, eles não poderiam nem colocar resort no nome. Se buscar hospedagem em Koh Phi Phi elimine este hotel como opção de escolha.

Dica de hotel nas ilhas da Tailândia

Phi Phi Bay View Resort: mais um dos hotéis recomendados para ficar em Phi Phi. Fonte: Booking.com

Homem solteiro de 26 a 35 anos procurando festa: Bruno (Goiás/GO)

Ibiza House/Hostel: Fiquei na parte que não tem acesso a piscina. A limpeza dos quartos é ok, a do banheiro deixa muito a desejar, como o chuveiro não tem divisória, o lixo do banheiro fica encharcado e tem umas aranhas sinistras no teto. O staff também é ok, não se esforçam para ser simpáticos, mas também não são antipáticos haha.

Senti muita falta de uma área comum para os hóspedes, tipo, você conhece quem está no seu quarto e só… paguei R$ 60,00 por dia, um pouco caro pensando na questão do custo/beneficio. Vi muita reclamação sobre barulho quando fui reservar, mas quando não ia para as festas, conseguia dormir tranquilo (dá pra escutar, mas bem de leve). A localização achei bem boa.

Homem solteiro de 30 a 50 anos procurando explorar a ilha e fazer festa: Fujita (Pernambuco/PE)

O Chaokoh Phi Phi Hotel & Resort tem localização muito boa pois fica a 2 minutos do píer. Quando você chega na ilha tem carregador de malas te esperando. A piscina é top, apesar de que quando eu fui estava em reforma. O quarto era enorme, cabia um ménage tranquilo (haha são opiniões sinceras dos leitores).

A cama era macia e também muito confortável. O ar condicionado tinha que diminuir porque gelava demais. Dormi super bem pois a bagunça, apesar de estar próxima, o barulho não chega no quarto. O preço é bom, não é dos melhores, mas compensa.

Dica: O restaurante que fica em frente ao Chaokoh Phi Phi Hotel & Resort tem um shake de côco espetacular e uma lagosta padrão internacional de tão gostosa.

Mulher solteira de 26 a 35 anos procurando festa: Larissa (Minas Gerais/MG)

Fiquei em dúvida sobre a hospedagem em Koh Phi Phi mas o Panmanee Hotel foi a melhor escolha possível. Eu estava perto de vários restaurantes e agências de turismo e podia andar até as baladas que aconteciam na praia atrás. Foi ótimo estar perto do porto para não ter que andar muito de manhã para participar dos passeios de barco e não tinha nenhum barulho me incomodando. O quarto é bem simples mas tinha tudo que precisava. Vou me hospedar novamente no Panmanee Hotel quando voltar para Phi Phi.

Piscina do Chukit Resort em Phi Phi.

Piscina do Chukit Resort em Phi Phi.

Hospedagem em Koh Phi Phi:

Homem solteiro de 26 a 35 anos procurando sossego: Pedro (Rio de Janeiro/RJ)

Viking Nature Resort: quando cheguei no porto e percebi que teria que pegar outro barco para chegar ao meu hotel ou andar por 40 minutos fiquei um pouco decepcionado mas, ao chegar na praia, mudei de ideia rapidinho. Achei o lugar bem mais relax que o centro de Phi Phi, com menos pessoas e a praia é bem bonita.

Fui somente uma vez olhar como o centro de Koh Phi Phi era a noite e não me arrependi nem um pouco de ficar longe de toda aquela loucura. O quarto era bem aconchegante e eu me senti muito bem recebido pelos funcionários.

Mulher solteira de 26 a 35 anos procurando sossego: Andrea (São Paulo/SP)

PP Princess: O hotel é bem localizado na ilha, o café da manhã é ótimo e a equipe é super atenciosa. Se você quer sossego total melhor procurar outro lugar pra ficar pois ele também está localizado perto de vários bares que tocam música alta até umas 2 da manhã. O quarto é de bom tamanho, cama confortável para dormir e tem ar condicionado. Algo a melhorar: internet que não é de alta velocidade e às vezes desconecta. A piscina é linda e é o ponto alto do hotel.

Gostou das dicas de hospedagem em Phi Phi? E como foi a sua experiência com hospedagem em Koh Phi Phi? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países da Ásia ou Europa, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Achou este post interessante e quer salvá-lo para ler depois?
Clique na imagem para salvar no Pinterest !

Onde ficar em Phi Phi: opiniões reais e sinceras de nossos leitores

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 1, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Debora

    Como sempre, ótimas dicas , opiniões dos viajantes são uma ótima maneira de ajudar a escolher o hotel.

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *