Onde ficar em Koh Phi Phi: a ilha mais famosa da Tailândia

Home » Tailândia » Onde ficar em Koh Phi Phi: a ilha mais famosa da Tailândia

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

Escolher onde se hospedar em Koh Phi Phi não é tarefa fácil. Em meio a tantas opções e localizações diferentes, você pode ficar um pouco perdido e em dúvida. Eis aqui um guia de onde ficar em Koh Phi Phi simples, rápido e objetivo, feito por quem está morando na ilha e quer te ajudar com a sua viagem a Tailândia:

Posts que podem ajudar:

Conheça o melhor passeio de barco em Phi Phi
Fotógrafo brasileiro na Tailândia
Tudo sobre Phi Phi
O que fazer em Koh Phi Phi

Gostou? Quer mais? Então veja todos os nossos posts sobre a Tailândia

Para facilitar, vou dividir Phi Phi Don em sete diferentes regiões:

  • Centro/Píer Tonsai
  • Tonsai Bay (Lado direito do Píer Tonsai)
  • Nice Beach (Lado esquerdo do Píer Tonsai)
  • Loh Dalum
  • Long beach
  • Loh Ba Kao Bay
  • Laem Thong

Veja o mapa geral de Koh Phi Phi com valores e localizações dos hotéis nas datas da sua viagem:

Booking.com

Onde ficar em Koh Phi Phi:

Centro da ilha e Píer Tonsai

Em frente a Tonsai píer é o centro da ilha, com várias vielinhas com restaurantes, hotéis, escolas de mergulho, lojas de souvenir e agências de viagem. Se quer comodidade e facilidade na hora de se locomover este é o lugar certo para se hospedar em Koh Phi Phi já que tem tudo pertinho. Neste centro tem hospedagem para todo tipo de bolso mas, se quer hotéis do estilo resort, com piscina e em frente a praia, não reserve sua acomodação aqui.

A estrutura da região é como todo centrinho de lugar turístico: muitos mini predinhos grudados um no outro. Se isso for atrapalhar sua experiência também, considere não se hospedar aqui. Os hotéis mais recomendados do centro de Phi Phi são:

Ah, uma observação. O píer não é nem um pouco do jeito que você imagina, já que a água do mar é de uma cor maravilhosa cristalina e dá até para entrar no mar nas pontas da praia, onde está a Nice Beach por exemplo. A paisagem também é de tirar o fôlego e te fazer ficar cada vez mais apaixonado pela Tailândia.

Decidindo onde se hospedar em Koh Phi Phi?
Veja todos os nossos posts a respeito:
Os melhores hotéis de Phi Phi
Hotéis com piscina em Phi Phi
Onde ficar em Phi Phi: opiniões reais e sinceras de nossos leitores
Hotel em Phi Phi: opinião sincera de nossos leitores (2019)

onde ficar em koh phi phi

Panmanee Hotel – Fonte: divulgação.

 Mapa interativo do centro de Koh Phi Phi Don:

Não viaje para a Ásia sem seguro!
Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português.
Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.

Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Hotel em Koh Phi Phi:

Nice Beach (Esquerda do Píer Tonsai)

Se quer tranquilidade mas não quer ficar muito longe de tudo, aqui é o lugar para você se hospedar em Koh Phi Phi. Caminhando 5 minutos para o lado esquerdo da praia saindo do píer tem hotéis e resorts com alto padrão, piscina e super luxuosos.

Ah, não posso esquecer de citar que a água do mar é linda, cristalina e boa para nadar (mas sem muita faixa de areia) e, na extremidade, tem um paredão de pedra calcária super alto e maravilhoso que faz você ter certeza que está no paraíso! Se hospedando em outras ilhas? Reserve o seu passeio abaixo:

koh phi phi: Get Your Guide
  Os principais hotéis desta região são:
onde ficar em koh phi phi

Phi Phi Cliff Resort – Fonte: TripAdvisor

Mapa interativo da Nice Beach na Tailândia (mapa):

Quer se hospedar em Phi Phi em um hotel com piscina?
Saiba mais com este post super completo cheio de dicas!

Onde ficar em Koh Phi Phi:

Tonsai Bay (Direita do Píer Tonsai)

O lado direito do píer tem hotéis de alto padrão, ficam bem localizados mas tem um grande movimento de pessoas, principalmente à noite, quando todo mundo está nas ruas. Se quer se hospedar em um lugar de fácil acesso e num hotel muito bom, esta é a uma boa opção quando o assunto é onde ficar em Koh Phi Phi, principalmente se você também curte um lugar movimentado.

Os melhores hotéis da região são:

onde ficar em koh phi phi

Phi Phi Bay View – Fonte: Booking.com

Mapa interativo do lado direito da Tonsai Bay, na Tailândia (praias):

Depois que souber onde ficar em Koh Phi Phi
veja sobre passeio de barco nos principais pontos da ilha!

Onde ficar em Koh Phi Phi:

Loh Dalum beach

Esta é a praia que moramos. Ela fica do lado oposto ao píer e é super extensa. Você pode encontrar tranquilidade na ponta esquerda ou muita festa na ponta direita. É lá que acontecem as principais festas da ilha e, até as 02 da manhã, o barulho de músicas dos diversos bares e baladas é intenso.

Para os festeiros, os melhores hotéis são:

  • PP Princess Resort: vista da praia, café da manhã excelente e ótima localização são as principais vantagens.
  • PP Princess Pool Villa: com uma piscina maravilhosa e serviço de qualidade.
  • Rawianda Villas: com uma estrutura super boa, hotel novo e piscina linda.
  • Phi Phi Ton Sai Place: com muitos elogios em relação ao quarto e estrutura do hotel.
  • JJ Residence: quartos super limpos e tem uma piscina.
  • Phi Phi Twim Palms Bungalows: localização boa e não dá para escutar o barulho das festas, ótima vantagem.
  • Phi Phi Anita Resort: com uma piscina super elogiada e quartos simples, mas limpos e novos.
  • Se você quer opções de hostel, tem o Bucket Hostel e o Slinky Hostel (que também é um bar) que praticamente FAZEM o agito de Phi Phi como a maioria procura. Veja mais opções de hostel em Phi Phi aqui.
  • Também não podemos deixar de falar da acomodação mais famosa entre os brasileiros, o Ibiza House Phi Phi, que tem quartos compartilhados e privados e uma piscina super famosa pelas suas festas animadas durante as tardes.

Para quem quer mais tranquilidade pode se hospedar na extremidade esquerda:

Atenção: alguns destes hotéis tem escadarias para chegar até os quartos. Se tiver problemas de mobilidade, informe-se antes de reservar.

onde ficar em koh phi phi

Phi Phi Princess Pool Villa – Fonte: Booking.com

Mapa interativo de Loh Dalum beach:

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?
A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil.
Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e
receba 10% de desconto na compra do chip.

Hotéis em Koh Phi Phi:

Long Beach

Se você quer uma estadia tranquila e relax total, a Long Beach é uma ótima opção. Para chegar até ela são 10 minutos de barco (pagamento por trajeto e por pessoa, geralmente de 150 a 300 bahts) ou uma caminhada de aproximadamente 40 minutos até o centro (não é muito fácil para se fazer durante a noite).A maioria dos hotéis tem restaurante próprio, com valores um pouco mais caros que o centro de Tonsai, mas ainda bem acessíveis. A praia é linda e um pouco mais vazia do que as outras da ilha por ser de “difícil acesso” às pessoas que estão se hospedando na região central da ilha. Os principais hotéis da região de Long beach são:

onde ficar em koh phi phi

Phi Phi Long Beach Resort – Fonte: Booking.com

Mapa interativo da Long Beach:

Veja nossas dicas sobre os viewpoints de Phi Phi!

Onde ficar em Koh Phi Phi:

Loh Ba Kao Bay

No norte da ilha, a baía Loh Ba Kao fica a 40 minutos de longtail boat do Tonsai píer (pagamento por trajeto). O difícil acesso (praia não tem píer próprio e você tem que desembarcar na areia) compensa pela tranquilidade que reina no lugar. Praia maravilhosa e hotéis de luxo são os pontos altos da região.

O Phi Phi Island Village Beach Resort (também conhecido como Phi Phi Village) toma praticamente toda a orla da baía e é uma ótima opção. Se pode gastar um pouco mais e quer quartos com estilo de bangalô, o Villa 360 também pode te surpreender. Outras opções são:

Melhores hotéis para se hospedar nas ilhas Phi Phi

Phi Phi Island Village Beach Resort – Fonte: Booking.com

Mapa interativo da Loh Ba Kao Bay:

E depois de visitar Koh Phi Phi?
Que tal visitar outro paraíso da Tailândia?
Veja aqui dicas sobre Koh Lipe!

Acomodação em Koh Phi Phi:

Laem Thong

Se quer ainda mais exclusividade e pode gastar um pouco mais, você pode se hospedar em Laem Thong. Hotéis de alto padrão de conforto, piscinas de tirar o fôlego e uma praia maravilhosa são as principais características do lugar. Lembrando que esta praia fica ainda mais longe do centro que a anterior, portanto, tenha certeza de que esse é o lugar que deseja se hospedar em Phi Phi.

O Zeavola Resort é provavelmente o melhor hotel para se hospedar em Koh Phi Phi se quer exclusividade e conforto. Nesta região também tem o renomado Holiday Inn Phi Phi Island, o P. P. Erawan Palms Resort e o Phi Phi Natural Resort

Veja mais detalhes do Zeavola e PP Village nesse post com os melhores hotéis de Phi Phi.

Dicas de hotel em Phi Phi

Zeavola Resort – Fonte: Booking.com

Mapa interativo de Laem Thong:

 

Esperamos ter te ajudado a escolher onde ficar em Koh Phi Phi e, se tiver alguma dúvida, comenta que te respondemos com o maior carinho. 🙂 Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Achou este post interessante? Salve para ler depois!

Onde ficar em Koh Phi Phi: a ilha mais famosa da Tailândia Veja também:

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 1, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

6 Comentários

  1. Paola

    Olá! Estou indo a PhiPhi no mês de novembro e minha dúvida é se Laem Thong é uma praia exclusiva dos hotéis de luxo ou é aberta ao público? Tem estrutura pro turista nas praias da ilha? Tipo cadeira p alugar, restaurante, etc
    Estou querendo me hospedar em Tonsai e cada dia conhecer uma praia da ilha. Obrigada

    Responder
    • Bruno Miguel

      Olá Paola, a Laem Thong é uma praia aberta ao público e possui um ou dois restaurantes dos hotéis ali. Sinceramente, não me lembro de ninguém que tenha ido para lá e alugado cadeiras e tudo mais. Atrás dos grandes resorts, tem um centrinho bem simples onde é possível almoçar e tomar algo e depois voltar para a praia. Na nossa opinião, é melhor se hospedar na região central e visitar os lugares a cada dia. Veja os hotéis da Nice Beach, são bons e bem localizados.
      Se precisar de algo mais, só falar aqui. E claro, dê uma olhada no nosso passeio de barco em Phi Phi, passando pelos pontos principais das ilhas e com guia brasileiro: https://naproadavida.com/2018/01/passeio-de-barco-em-phi-phi-tailandia.html

      Responder
  2. Paola Batista

    Estive em Phi Phi no Reveillon de 2018/2019 e fiquei hospedada no Phi Phi Andaman Beach Resort, achei super tranquilo e longe da agitação, ótimo para uma perfeita noite de sono. Fiquei em uma área com quartos novos e amplos. Ponto negativo era o café da manhã mto simples e ducha fraca no banho, mas acho que é um problema geral da ilha. Fica proximo a Long beach tb.

    Responder
    • Victória Farina

      Muito bom saber, Paola! Obrigada pelo comentário e vamos adicionar ao nosso post de reviews de hotel e opiniões sinceras!

      Responder
  3. Debora

    Incrível, este lugar é muito lindo e as opções são muitas, para todo tipo de bolso

    Responder
    • Victória Farina

      Verdade Débora! Por isso que a gente fez esse post pra ajudar as pessoas a decidirem. Espero que tenha te ajudado :)))

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *