Viagem para a Tailândia

Home » Tailândia » Viagem para a Tailândia
Atualizado em Jun 29, 2021
Por: Victória

Atualizado em Jun 29, 2021
Por: Victória

Tá planejando a sua viagem para a Tailândia e não sabe por onde começar? Vem aqui que a gente te ajuda com tudo sobre a Tailândia que for preciso. Siga esses passos que farão com que a sua viagem seja inesquecível com dicas de viagem de quem já morou em quase todas as cidades e ilhas mais conhecidas da Tailândia:

Nuy Bay, uma das praias de Koh Phi Phi, Tailândia.

Nuy Bay, uma das praias de Koh Phi Phi, Tailândia. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Você sabia que em nossa viagem pelo mundo já moramos na Tailândia, Malásia e visitamos praticamente todo o Sudeste Asiático? Leia nossos posts sobre o Myanmar, a Indonésia, Camboja e as Filipinas que são países que amamos.

Viagem para a Tailândia

Entendendo o mapa da Tailândia

O primeiro post que tem que ler sobre a Tailândia é esse: Cidades da Tailândia. Ele, além de ter algumas dicas, vai te situar e mostrar o mapa do país da maneira mais explicativa. Depois de entender que Chiang Mai fica no Norte, Bangkok no “centro” e as praias da Tailândia são divididas em Golfo da Tailândia (direita) e Mar Andaman (esquerda), comece a se planejar.

Veja essas dicas de planejamento de viagem, as vacinas que precisa tomar e os vistos que precisa tirar para visitar o país (dica: se for só para Tailândia nenhum!). Depois disso, entenda como usar o aplicativo de mapas chamado Maps.me para te ajudar no planejamento, conheça o incrível site 12goAsia (para transportes na Ásia) e comece a pensar na data que quer viajar.

Quando viajar para a Tailandia?

A melhor época para viajar pela Tailândia é de novembro a abril já que é quando não há monções no país e que é praticamente certeza que você vai poder curtir muitos dias de sol e clima favorável. Em Novembro tem o famoso e maravilhoso Festival das Lanternas, em Dezembro muitos ocidentais comemoram o Natal e Ano novo na Tailândia, sendo que esta é a época com maior número de turistas no país (reservem os hotéis com antecedência, please!).

Em Janeiro e Fevereiro é a época com o clima mais agradável e maravilhoso e, se puder escolher este período, não vai se arrepender. Meio de março já começa com algumas chuvinhas ao final da tarde mas nada que possa atrapalhar o seu passeio durante o dia (geralmente). Em Abril os tailandeses comemoram o Songkran, ano novo na Tailândia, onde o país vira um campo de ataque com guerrinhas de água acontecendo para todos os lados.

Abril é o mês mais quente do ano e pode ter certeza que, se viajar a Tailândia nesse período, vai derreter logo após sair do banho. Se estiver curtindo uma praia, ótimo, agora se estiver visitando Bangkok ou Chiang Mai, pode ser um ponto a ser considerado. Nada que te impeça de viajar pelo país e, com certeza você irá aproveitar demais, mas não diga que eu não avisei, ok? hahaha

Muitas pessoas nos enviam mensagem perguntando sobre o clima na Tailândia em junho, julho, agosto, setembro e outubro e o que sempre dizemos é: impossível prever. Esses meses são os considerados de monções no país por isso que a maioria dos turistas evita esse período para viajar na Tailândia. Se puder evitar ótimo mas, se quiser MUITO visitar o país e só tem esse período, VENHA. Além de ter muito menos viajantes na Tailândia nesta época, o clima as vezes surpreende e você pode aproveitar demais o seu passeio ou não. É tudo questão de sorte já que pode chover a viagem toda ou fazer sol a viagem toda. Cabe a você jogar as cartas e arriscar.

Uma coisa eu digo: mesmo chovendo ou com tempo estranho a Tailândia é apaixonante e, em dias de mau tempo, aproveite para aprender mais sobre a cultura fascinante do país, visite templos e experimente as deliciosas comidas locais. Ah, você também pode fazer um intensivão de thai massage (a massagem tailandesa) e você vai sair tão relaxada que vai andar na chuva sem problemas.

Viagem para a Tailândia

Wat Yai Chai Mongkol em Ayutthaya, cidade próxima de Bangkok. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA. Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro.

Roteiro de viagem para a Tailândia (dicas)

Agora que já sabe quando ir a Tailândia e já estudou o mapa da Tailândia um pouquinho tem que pensar nas cidades que quer visitar e o roteiro de viagem, certo? Parece muita coisa mas isso é o que eu mais amo na preparação de uma viagem: o planejamento. Leia novamente o post explicando sobre as cidades da Tailândia e veja quais te interessam visitar. Se você se interessa por história e cultura do país, outro post que deve ler é Patrimônios Mundiais da Tailândia. Vou escrever um resumo bem resumido (haha) dos roteiros de viagem para a Tailândia que sugerimos e, em breve, colocamos aqui um post mais detalhado aqui, okok?

  • Roteiro de 7 dias na Tailândia: 2 cidades. Nossa sugestão é Bangkok e Krabi se quiser curtir praia ou Bangkok e Chiang Mai se quer conhecer mais da cultura da Tailândia.
  • Roteiro de 10 dias na Tailândia: 3 cidades. Nossa sugestão é Bangkok, Chiang Mai e Koh Phi Phi.
  • Roteiro de 15 dias na Tailândia: 4 cidades. Nossa sugestão é Bangkok, Chiang Mai, Krabi e Koh Phi Phi.
  • Roteiro de 20 dias na Tailândia: 5 cidades. Nossa sugestão é Bangkok, Chiang Mai, Krabi, Koh Phi Phi e Koh Lipe (praia) ou Pai (montanhas) ou Khao Sok National Park (lago).

Atenção: se está viajando entre junho a outubro na Tailândia e tem ao menos 15 dias de viagem, ao invés de visitar as praias e ilhas do mar Andaman, opte por visitar as maravilhosas ilhas do Golfo da Tailândia. Este é o melhor período para visitar Koh Tao (nossa ilha preferida da Tailândia), Koh Phangan e Koh Samui. Este “lado da Tailândia” tem a época de monções trocada então quando está chovendo no mar Andaman está sol maravilhoso no Golfo da Tailândia e vice-versa.

  • Veja outras sugestões de roteiro na Tailândia e mais informações úteis sobre o país no blog Até onde eu puder ir da Ana Paula e do André.
Milly e Felipe em Koh Phi Phi.

Milly e Felipe em Koh Phi Phi. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Transporte na Tailândia

Agora que já rabiscou todinho o mapa da Tailândia, colocou mil pins no seu Maps.me e já está master entendida(o) do assunto, bora pesquisar sobre como se locomover na Tailândia. Os principais meios de transporte são: avião, trem, ônibus e ferry (tipo uma balsa). Para pesquisar sobre as diversas maneiras de viajar pelo país veja o site 12go.Asia que é o mais confiável em termos de informação, valores e serviços. Você paga uma taxa mínima de reserva e já tem tudo certinho para a sua viagem. Nós super usamos e recomendamos. Podemos dizer que o 12goAsia é o Rome2Rio da Ásia. Não vou entrar em super detalhes sobre transporte na Tailândia mas vou escrever em tópicos alguns trajetos mais comuns para te ajudar, ok?

  • Bangkok – Chiang Mai: trem noturno ou diurno, avião ou ônibus.
  • Bangkok – Krabi: avião ou ônibus (existe a possibilidade de trem mas é muito complicado)
  • Bangkok – Phuket: mesmo que Krabi.
  • Bangkok – Koh Phi Phi: para chegar em Phi Phi você deve escolher entre Krabi e Phuket e, depois, pegar uma ferry de duas horas para as ilhas Phi Phi.
  • Chiang Mai – Koh Phi Phi: mesmo de Bangkok.
  • Koh Phi Phi – Koh Lipe: lancha rápida durante a alta temporada de sol e não recomendado durante a época de monções.
  • Bangkok – Golfo da Tailândia (Koh Tao, Koh Phangan e Koh Samui): avião ou ônibus e ferry. Por favor note que este trajeto pode demorar até um dia então pense BEM e organize seu roteiro para ver se vale a pena o deslocamento e perder tempo em outros locais.

Tome muito cuidado antes de reservar vôos para as ilhas já que a maioria das ferrys tem seu último horário ás 15:00/15:30. Pesquise sobre o horário das ferrys antes de reservar a passagem aérea interna e calcule AO MENOS duas horas de chegada no aeroporto, transporte para o pier e possíveis atrasos.

Veja dicas sobre andar de trem na Tailândia e leia como foi a nossa experiência num Ordinary Train indo para Lopburi.

Trem na Tailândia.

Trem na Tailândia. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Planeje bem o transporte da sua viagem para a Tailândia e Ásia!✈️?? O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar o 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

O que fazer na Tailândia?

Nossa, que pergunta heim? A resposta é: o que você quiser. Existe uma Tailândia para cada tipo de pessoa e objetivo de viagem. Tem a Tailândia para baladeiros, para pessoas zens, para casais, famílias, para mulher e homem viajando sozinha(o) e para aqueles que querem um mix de tudo. Veja embaixo as nossas principais dicas de cada cidade ou região da Tailândia e esperamos ajudar MUITO em sua viagem a Tailândia, esse país tão incrível:

Cidade da Tailândia: Bangkok, Tailândia

Você muito provavelmente será OBRIGADO a colocar os pés em Bangkok por causa do valor das passagens aéreas. O voo do Brasil para a Tailândia fica muito mais barato se você chega na capital do país do que em Chiang Mai, por exemplo. Já que você está lá, aproveite essa cidade fascinante que tem MUITO o que fazer. Nós moramos mais de um mês em Bangkok e escrevemos diversos posts que podem te ajudar a explorar das mais diversas formas:

Para te ajudar com roteiro em Bangkok tem esse post e para saber o que fazer em Bangkok tem esse post com mais de 40 atrações na cidade. Se você quer saber onde se hospedar em Bangkok fizemos um post de opiniões sinceras dos nossos leitores e também outro com os hotéis com piscina mais recomendados. Também tem um post com a nossa primeiríssima acomodação na Ásia e a nossa experiência.

Se quer saber sobre algo mais específico leia os posts de cidades próximas para visitar em Bangkok e os nossos posts sobre os mercados flutuantes Taling Chan e nossa experiência inesquecível no Khlong Lat Mayom. Tem também dica de um dia diferente na cidade, como assistir uma luta de Muay Thai de graça e onde ver os pôr do sol mais lindos de Bangkok.

Ah, e a gente não pode esquecer que escrevemos sobre a nossa experiência visitando a Jim Thompson’s house e Lopburi, a cidade infestada de macacos que fica bem perto de Bangkok. Se quer fazer uma loucura em Bangkok também pode ir assistir um Ping Pong Show! Não tivemos coragem mas o pessoal do “Mochilão a dois” explicou direitinho tudo sobre.

Veja também: Viagem pelo Camboja, Filipinas, Indonésia, Myanmar e Laos.

Viagem para a Tailândia

Wat Suthat, templo de Bangkok. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil? A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Cidade da Tailândia: Chiang Mai

Pela ordem lógica depois de Bangkok você provavelmente vai para Chiang Mai. É nesta cidade que você vai conseguir respirar um pouco e curtir a vive relaxada do local. Ainda não escrevemos um post de dicas sobre Chiang Mai mas está na nossa lista imensa de posts a fazer.

Enquanto esse post não sai, leia sobre as opiniões sinceras dos nossos leitores de onde ficar em Chiang Mai aqui e também a nossa opinião de moradores aqui. Se está procurando um lugar de sossego nas montanhas ou está de lua de mel na Tailândia e não curte muito praia, não deixe de ler sobre a nossa experiência se hospedando no maravilhoso Panviman Chiang Mai Spa Resort.

Agora, se for viajar Novembro para a Tailândia não esqueça de ler nosso post sobre o Festival das Lanternas, com informações úteis sobre uma das comemorações mais famosas mundialmente da Tailândia.

O paraíso dos viciados em compras: Chiang Mai Night Market.

O paraíso dos viciados em compras: Chiang Mai Night Market. Foto: Bruno Miguel

Veja todos os posts que escrevemos sobre Bangkok, Chiang Mai, Krabi, Koh Phi Phi, Koh Tao, e todos da Tailândia.

Ilhas da Tailândia: Krabi ou Phuket?

Depois de conhecer bastante sobre a cultura tailandesa já está mais que na hora de relaxar em uma das praias paradisíacas da Tailândia. Se tem pouco tempo sugerimos visitar Krabi e Koh Phi Phi (na alta temporada) ou Koh Tao e Samui (na baixa). Se optou por Krabi tenho certeza que não vai se arrepender.

Veja nosso resumão sobre a região com dicas de onde se hospedar dependendo do seu objetivo de viagem (Ao Nang ou Railay beach?), o que fazer, além do roteiro de quantos dias ficar em Krabi. Também fizemos um post com nossas super dicas de onde ficar em Krabi que é um dos posts mais acessados e elogiados do blog.

Sabe aquela lista de posts pendentes que te falei há pouco? Então, Phuket está no topo dela e, mesmo morando um mês nessa ilha IMENSA, ainda não tiramos tempo para escrever um post a respeito. Acredita? Sairá em breve mas, por enquanto, as nossas principais dicas para aproveitar Phuket são: esquecer os rumores sobre prostituição e drogas na ilha e focar nas praias paradisíacas e relaxadas que ela possui, bem longe de toda a confusão.

Como a ilha é super grande pense bem antes de reservar uma hospedagem em Phuket e pense melhor ainda em como irá se locomover. Nosso meio de transporte preferido na Ásia é a moto e, se souber dirigir uma, você irá curtir muito mais a região. Se não souber pense em reservar um hotel numa praia mais relaxada como Kata e evite se hospedar em Patong ou Karon que são regiões não tão bonitas e super lotadas e badaladas (são esses lugares que todos generalizam dizendo para não visitar Phuket sendo que nem visitaram praias bonitas de lá como Banana beach ou YaNui beach). Te dei a dica de se hospedar em Kata se não dirigir moto ou carro porque é uma região com boa infra estrutura turística, não tão lotada e, assim, você não terá que se deslocar tanto para curtir praias lindas.

Viagem para a Tailândia: Phra Nang beach, em Krabi.

Phra Nang beach, em Krabi. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Ilha da Tailândia: Koh Phi Phi

Para tudo que agora vai ter textão hahaha. Koh Phi Phi, para nós, é a ilha mais bonita da Tailândia. As paisagens são surreais e foi por este e outros mil motivos que escolhemos morar em Koh Phi Phi já por duas temporadas e estamos partindo para a terceira em breve!

Chegamos em Koh Phi Phi assim como quem não quer nada e ajudamos a organizar o One Day Trip, um passeio de lancha com guia e galera brasileira. Era para ficarmos um mês e a gente foi estendendo, estendendo e, quando vimos, estávamos morando na ilha há mais de seis meses. Já se foram duas temporadas organizando os passeios e recebendo cada vez mais brasileiros em busca de conhecer esse paraíso que é Koh Phi Phi.

Leia mais sobre o passeio de barco em Phi Phi e como reservar além de várias outras perguntas frequentes sobre o assunto. Não podemos deixar de citar que este é o único passeio de lancha coletiva com guia brasileiro na ilha há mais de três anos, que prezamos por grupos pequenos e íntimos e o passeio começa bem cedinho para pegar as melhores e mais famosas atrações de Koh Phi Phi só para nós, com a água bem cristalina e maravilhosa. Aaaah, e além de ter um barco só com a galera brasileira e um guia te explicando tudo sobre a Tailândia em português, você também pode ter um fotógrafo para tirar fotos maravilhosas suas!

O único passeio de barco compartilhado com guia e somente com galera brasileira.

O único passeio de barco compartilhado com guia e somente com galera brasileira. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Para saber mais sobre o passeio de lancha compartilhada “One Day TrIp” leia este post aqui com todos os detalhes e esse aqui com as dúvidas frequentes a respeito do passeio em Koh Phi Phi.

A maioria das perguntas que recebemos em nosso Instagram é: onde se hospedar em Koh Phi Phi? Para facilitar a resposta escrevemos alguns posts a respeito: Hotel em Koh Phi Phi

  • Onde ficar em Phi Phi: o post mais geral explicando sobre as diferentes regiões da ilha e dando nossos conselhos.
  • Hotéis com piscina em Phi Phi Islands: aqui escrevemos as acomodações em Phi Phi que mais recomendamos E que tem piscina disponível para os hóspedes.
  • Melhores hostels em Koh Phi Phi: com dicas dos hostels mais recomendados por nós em termos de localização e organização. Em Phi Phi tem MUITO hostel ruim então é bom prestar atenção antes de reservar sua hospedagem na ilha.
  • Fizemos dois posts super completos com as opiniões super sinceras de nossos clientes do passeio de barco em Phi Phi contando as experiências deles se hospedando em Phi Phi. Tem o post de 2018 e o de 2019 e ambos são muito úteis para ler antes de decidir sua acomodação em Phi Phi.

Agora que já falamos sobre os hotéis em Phi Phi e sobre o melhor passeio de lancha da ilha não podemos deixar de falar do que mais tem para fazer nesse paraíso. Demos várias dicas de onde comer, o que fazer e os horários das pool parties (festas na piscina) neste post aqui chamado “O que fazer em Koh Phi Phi“. Depois de ler este post super completo você pode seguir para o com mais informações sobre como praticar caiaque e as principais dicas e também o com uma lista de 7 coisas diferentes para fazer em Phi Phi Islands.

Uma dica super importante para quem vai visitar Koh Phi Phi: não deixe de subir no viewpoint para ver a ilha de cima e de jeito e maneira nenhuma desista de ir para Koh Phi Phi só porque a Maya Bay está fechada. Para quem não sabe, não é permitido mais pisar nas areias fofinhas da praia mais famosa da Tailândia mas, mesmo assim, com o passeio de barco, nós damos uma paradinha para snorkeling e apreciação da maravilhosa paisagem que, agora, está mais preservada e protegida.

Viagem para a Tailândia

Phi Phi Islands vista de cima. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida.

Dicas viagem Tailândia: Outras praias da Tailândia

Como mostramos lá na parte de roteiros de viagem para a Tailândia existem muitas outras praias e ilhas para visitar na Tailândia além das principais e mais conhecidas citadas acima. Se tiver mais tempo, sugerimos muito que visite Koh Tao (a nossa ilha preferida), Koh Lipe e Koh Phayam. Temos dicas do que fazer e onde ficar em cada uma dessas ilhas, é só clicar nos nomes: Koh Tao, Koh Lipe e Koh Phayam. Ah, e se tem mais tempo ainda não deixe de visitar Khao Sok National Park (meu sonho de lugar para conhecer na Tailândia), Koh Lanta ou Phang Nga Bay.

Koh Tao - Ao Leuk Beach

Uma das praias maravilhosas de Koh Tao, Tailândia. Foto: Bruno/@naproadavida

Últimos passos para planejar a sua viagem para a Tailândia:

Depois de ler todo esse post com atenção nós super esperamos que tenha te ajudado a tirar algumas dúvidas e a planejar da melhor maneira sua viagem pela Tailândia. Após fazer o roteiro, reservar os transportes e hospedagens o próximo passo é ler mais a respeito do país, dos seus costumes e planejar os últimos detalhes. Ai vai mais algumas dicas para você se preparar para a viagem na Tailândia:

  • Veja esse post com as palavras úteis para aprender em tailandês ai você já chega no país sabendo pelo menos como falar oi, por favor e obrigada (o). Os tailandeses são pessoas incríveis e o sorriso deles quando você mostrar interesse pelo idioma e cultura deles vai ser gratificante, pode ter certeza.
  • Além de aprender tailandês veja as nossas dicas de como arrumar a mala para a Tailândia com um check-list super completo do que levar. Não deixe também de baixar alguns aplicativos úteis para facilitar a sua viagem (principalmente o maravilhoso Maps.me!!!). Se você tem drone não deixe de ler este post a respeito de drone na Tailândia e, POR FAVOR, não viaje sem seguro viagem. Veja aqui e aqui as nossas experiências usando seguro viagem na Tailândia (Koh Phi Phi e Koh Samui).
Viagem para a Tailândia

Ferry com a bandeira da Tailândia. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro.

Agora que está tudo pronto e você está contando os dias para viajar, que tal preparar um pad thai em casa para já ir preparando o seu paladar para a comida tailandesa? Neste post aqui tem a receita e onde encontramos os ingredientes em São Paulo, no começo deste ano. Se tiver mais dúvidas, dicas e sugestões por favor deixe um comentário abaixo que vamos responder com o maior carinho. Se precisa de algo mais específico e não tem tempo para planejar a sua viagem para a Tailândia saiba que montamos roteiros de viagem personalizados te ajudando com tudo que precisar. Manda mensagem para a gente pelo Whatsapp ou Instagram que posso te mandar mais detalhes mas, enquanto isso, leia esse post sobre roteiro de viagem personalizado.

Veja também:

E aí, gostou das dicas de viagem para a Tailândia? E como foi a sua experiência viajando a Tailândia? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

16 Comentários

  1. Itamar japa

    A Tailândia é um sonho antigo, desde os tempos de Muay Thai, na adolescência. Post guia favoritado! Super completo! Parabéns!

    Responder
  2. Marcela

    Muto obrigada pelo post tão completinho! Vou pra Tailândia no fim do ano e seu blog vai ajudar muitoo no planejamento 🙂

    Responder
    • Victória Farina

      Que demais Marcela! Ficamos super felizes em ajudar. Manda mensagem para a gente e combinamos sobre o passeio de barco em Phi Phi que organizamos! Boa viagem!!

      Responder
  3. Vitor Martins

    Um lugar extraordinário, descrito de forma completa! Quero muito voltar e fazer mais uma viagem a Tailândia!

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que gostou, Vitor! Fico feliz que achou o post completo e que tem vontade de visitar a Tailândia novamente!

      Responder
  4. Marcia M Picorallo

    Mega post, parabéns! Já salvei pra um dia que eu realizar este sonho de conhecer a Tailândia – e de ir ao Festival das Lanternas.

    Responder
    • Victória Farina

      O Festival das Lanternas com certeza é um sonho para muitos e espero que possa realizar o seu em breve na sua viagem pela Tailândia, Marcia!

      Responder
  5. Rui Barbosa Batista

    Bom, isto é que é um belo serviço… super-completo! Explorei uma vez a Tailândia – embora em Bangkok tenha estado duas – e confesso que ficou o desejo de ver muito mais. Belas dicas. Já sei a quem vão dar jeito 🙂

    Responder
  6. Surian

    Amei as dicas super completas da Thailandia. Fui pra lá em 2000. Amei. Conheci Chiang Mai, Bangkok, Phuket e Koh Phi Phi. To louca pra ir de novo! Deve ter mta coisa diferente.

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que gostou das dicas de viagem para a Tailândia, Surian! Imagino mesmo que o país tenha mudado bastante mas continua incrível e merece um replay 🙂

      Responder
  7. ana

    Uma das viagens que mais gostei de fazer foi para a Tailândia. Tenho muita saudade e seu post está bem completo e explicativo.

    Responder
  8. Tatiana

    Ta aí um dos destinos mais desejados do momento: Tailândia! Esperando que apareça uma promo o mais rápido possível num período fora das monções. Amei o post, super completo. Valeu!!!! 🙂

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que estão também pensando em viajar para a Tailândia! Com certeza vocês vão adorar a experiência e, uma dica: dá para viajar barato pela Tailândia SIM! é só querer 🙂

      Responder
  9. Gabriela Torrezani

    Super legal esse guia de viagem para a Tailândia, super completo! É um sonho antigo nosso, já anotamos tudo para quem sabe realizar ano que vem. Parece um país fascinante!

    Responder
    • Victória Farina

      A Tailândia é realmente fascinante e merece uma visita, Gabriela! Boa viagem a vocês 🙂

      Responder
  10. Cintia Grininger

    Que post perfeito! Todas as informações para um planejamento de viagem à Tailândia de forma super didática. Adorei e já salvei aqui!

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *