Os melhores passeios em Koh Phi Phi: saiba como explorar o arquipélago e suas belas praias

Home » Tailândia » Os melhores passeios em Koh Phi Phi: saiba como explorar o arquipélago e suas belas praias

Atualizado em May 27, 2021

Por: Bruno

Atualizado em May 27, 2021

Por: Bruno

Quais são os melhores passeios em Phi Phi? Qual passeio eu deveria fazer? Quanto custam os passeios em Phi Phi? Vale a pena contratar passeio em Koh Phi Phi?

Estas são só algumas das perguntas que recebemos frequentemente no nosso Instagram e aqui no blog sobre Koh Phi Phi, lugar onde moramos algumas vezes.

Muitas pessoas já chegam em Phi Phi com a certeza de que farão o passeio One Day Trip, um tour completo, que passa por todos os principais pontos do arquipélago de Koh Phi Phi.

Melhores passeios phi phi - A paradisíaca Nui Bay vista de cima. Foto: Bruno/@naproadavida

A paradisíaca Nui Bay vista de cima. | Foto: Bruno/@naproadavida

O melhor de tudo é que o passeio é organizado por nós do Na Proa da Vida em parceria com a agência Passeios em Phi Phi e uma agência local.

Além de muito organizada, esta é conhecida como a melhor agência de Phi Phi, ou seja, este é o principal passeio que você vai querer fazer em Phi Phi e, muito provavelmente, o melhor que fará em toda a Tailândia.

Acompanhe o nosso Instagram para dicas, veja mais sobre Phi Phi e viaje com a agência Passeios em Phi Phi.

Nós entendemos que muitas pessoas gostariam de fazer mais de um passeio em Phi Phi e, por isso, vamos trazer aqui algumas opções de tours para você conhecer as Ilhas Phi Phi da melhor forma, curtindo diversos cantinhos destas ilhas paradisíacas.

O que saber antes de fazer passeios em Phi Phi

1) Escolha o melhor tipo de barco para o seu passeio

Os pontos turísticos são relativamente distantes uns dos outros e, caso você não tenha muitos dias na ilha, pode acabar não fazendo algumas paradas ou ter menos tempo em cada uma delas dependendo do passeio que contratar. Nestes casos, prefira passeios com lanchas rápidas.

2) A taxa do parque nacional está inclusa no valor do passeio?

Existe a cobrança de uma taxa de 400THB do Parque Nacional de Hat Noppharat Thara-Mu Ko Phi Phi. Confira se o valor do passeio que você vai fazer inclui ou não esta taxa. É sempre bom evitar surpresas e não ter que pagar por algo que não sabia.

3) O que está incluso no valor do passeio que você quer contratar

Alguns tours incluem almoço, frutas, água e refrigerante. Isso pode ser um fator positivo na hora de fechar os melhores passeios em Phi Phi. Pergunte sempre o que cada passeio inclui.

Lanchas rápidas que fazem os transportes e passeios em Phi Phi.

Lanchas rápidas que fazem os transportes e passeios em Phi Phi. | Foto: @passeiosemphiphi

4) A Mosquito Island está fechada!

Muitas vezes você vai ver anúncios pela ilha onde a Mosquito Island aparece como ponto de parada do passeio. Porém, a ilha está fechada para preservação dos corais desde 2016 e hoje, somente é possível avistá-la do barco. Algumas empresas usam isto como argumento para convencer os turistas de que o passeio delas tem mais paradas que os demais tours da ilha. Fique de olho!

5) A Maya Bay está fechada

Desde junho de 2018 a famosa praia está fechada para restauração dos corais e vida marinha. Ou seja, não é possível chegar até a praia principal de Maya Bay mas, sim, é possível nadar e praticar snorkeling na área permitida e demarcada pelas autoridades. Ali também existe uma pequena praia em que o acesso ainda é permitido.

Maya Bay em Phi Phi, Tailândia - crianças na praia

Maya Bay em 2018, antes do fechamento da praia. | Foto: Bruno/@naproadavida

As últimas notícias sobre “A PRAIA“, mostram que o governo tailandês pretende reabrir a praia de Maya Bay até o início de 2022. Um píer de concreto está sendo construído na região de Loh Samah Bay, que fica atrás da famosa praia, e que seria usado para o desembarque de visitantes, sem que os barcos tivessem que ancorar em Maya Bay novamente.

6) Os melhores passeios em Phi Phi também dependem do hotel em que você estiver

Se o seu hotel em Phi Phi for daqueles afastados do centrinho de Phi Phi Don, contrate uma agência de confiança ou faça os seus passeios através do hotel para evitar transtornos e até mesmo golpes, que são raros, mas podem acontecer. Veja uma lista dos melhores hotéis em Phi Phi e aqui, as melhores regiões e praias para se hospedar.

Piscina e bangalôs do Coco Beach Resort em Phi Phi.

Piscina e bangalôs do Coco Beach Resort em Phi Phi. | Foto: Bruno

7) Passeios em Phi Phi com guia em português? Reserve com antecedência!

Se a sua ideia é fazer passeios com guia em português, reserve a sua vaga com antecedência! Durante a alta temporada, os passeios no nosso idioma são extremamente concorridos e, por serem passeios com um número reduzido de pessoas por dia, podem acabar as vagas rapidamente. O ideal é, assim que souber as suas datas em Phi Phi, entre em contato com a agência para reservar o seu lugar.

Veja o que fazer em Phi Phi: melhores praias, restaurantes, bares e roteiros em Phi Phi

Os melhores passeios em Phi Phi

E agora que você já sabe algumas informações importantes antes de escolher os seus passeios no arquipélago, vamos a uma lista de tours e atrações que vão preencher todos os seus dias em Phi Phi de uma forma única e com paisagens exuberantes.

One Day Trip – passeio de barco com guia brasileiro e opção de fotógrafo

Como havia dito acima, o passeio de barco One Day Trip com guia brasileiro é o mais completo e o que te traz mais possibilidades de conhecer os principais pontos e praias de Phi Phi.

Phi Phi, os barquinhos, a cor da água... Tudo é incrível neste lugar!

Phi Phi, os barquinhos, a cor da água… Tudo é incrível neste lugar! | Foto: Bruno/@naproadavida

Passando por lugares como a Pileh Lagoon, Bamboo Island, Maya Bay, Monkey Beach, Wang Long Bay, Nui Bay e outras praias maravilhosas, este é um passeio que tem duração de cerca de 8hrs, feito com uma lancha rápida, saindo pela manhã para evitar a multidão nas praias e aproveitando o melhor horário do sol. Isso traz a possibilidade de ver aquele mar lindo e azul turquesa que viraram símbolo de Phi Phi nos últimos anos e ganham fama no Instagram, como o desta foto ou desta.

O passeio One Day Trip em Phi Phi foi criado para agradar a todos, pois recebe famílias, casais, grupos de amigos e pessoas que viajam sozinhas e acabam fazendo amigos para o resto da viagem. É sério, algumas pessoas se conheceram durante o passeio e seguiram a viagem juntos, até mesmo para outros países. Nós achamos isso incrível! ❤️??

Casal curtindo a Pileh Lagoon durante o passeio One Day Trip em Koh Phi Phi.

Casal curtindo a Pileh Lagoon durante o passeio One Day Trip em Koh Phi Phi. | Foto: @passeiosemphiphi

O passeio inclui almoço, a taxa do parque nacional, aparelhos de snorkeling, frutas, água, refrigerante, guia em português, tripulação local com um sorriso de orelha a orelha e muito mais.

Para mais informações de roteiro e valores sobre o passeio One Day Trip em Phi Phi, acesse o post com fotos ou envie uma mensagem para o WhatsApp.

Mergulho em Phi Phi com instrutores brasileiros

Muitos não consideram o mergulho um passeio mas, é importante estar na lista para que as pessoas saibam das opções disponíveis e o que fazer em Phi Phi.

Como eu havia dito anteriormente, a vida marinha em Phi Phi é incrível e, se nadando junto à superfície já é maravilhoso, imagina num mergulho um pouquinho mais profundo?

Início do mergulho em Phi Phi com instrutor brasileiro.

Início do mergulho em Phi Phi com instrutor brasileiro.

 Koh Phi Phi é uma ilha famosa por receber pessoas que desejam mergulhar pela primeira vez. Este tipo de mergulho é chamado de batismo ou Discover Scuba Diver (DSD em inglês). Eu sou suspeito para falar, pois amo este país, mas indico muito que você faça o mergulho na Tailândia, seja em Koh Tao ou Phi Phi.

Se escolher fazer o seu mergulho em Phi Phi, é possível mergulhar com instrutores brasileiros, pois muitas escolas contam com profissionais extremamente capacitados falando português.

Mergulhando em Phi Phi e apreciando a natureza subaquática da Tailândia.

Mergulhando em Phi Phi e apreciando a natureza subaquática da Tailândia.

A agência Passeios em Phi Phi tem parceria com as melhores escolas de mergulho da ilha. Elas possuem ótima estrutura em termos de barco, equipamentos novos, funcionários e claro, os instrutores brasileiros para te ajudar e passar todas as instruções em português, o que faz muita diferença na hora de mergulhar.

Confira mais informações sobre o mergulho em Phi Phi e não se esqueça de reservar com antecedência, pois esta também é uma atividade muito concorrida nas Ilhas Phi Phi.

Desconto no Seguro viagem para a Tailândia
Este é um dos principais gastos de qualquer viagem e nós conseguimos um desconto para você.
Nós usamos a World Nomads durante a viagem longa e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Já a brasileira Seguros Promo, oferece até 15% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA10.
Não viaje sem o seguro viagem, evite perrengues!

Passeios com longtail boat – o famoso e típico barquinho de madeira tailandês

Os passeios com o longatil boat são, sem dúvidas, ótimas opções para conhecer a ilha por uma perspectiva diferente e de forma única.

O longtail é aquele barco típico tailandês feito de madeira, que são o maior símbolo das praias do sul da Tailândia.

passeio de barco longtail em phi phi - barco tailandês de madeira na Tailândia

Longtail boat, o barquinho de madeira em Phi Phi. | Foto: Bruno/@naproadavida

Existem alguns roteiros possíveis e bem legais de se fazer com o barco longtail e eu vou listá-los aqui para facilitar o seu entendimento na hora de escolher os melhores passeios em Phi Phi.

  • Longtail pelas praias e pôr do sol: ótimo passeio para fazer no mesmo dia do One Day Trip (caso você não tenha muito tempo) e ver o pôr do sol em Wang Long Bay ou nos próximos dias que tiver na ilha. É mágico! Dá uma olhada nessa foto e nessa aqui também. ?
  • Longtail para pôr do sol e nadar com os plânctons: além das praias lindas e Wang Long Bay, você pode nadar com os famosos plânctons bioluminescentes.
  • Longtail privativo por algumas horas: o barqueiro e barco típico ficam disponíveis para você durante o período contratado. É ótimo para visitar praias em que os passeios geralmente não passam. Outro bom motivo para reservar um longtail privativo é para fazer uma sessão de fotos com um fotógrafo profissional brasileiro.
Fotógrafo em Phi Phi, Tailândia - casal em longtail e mar azul com água cristalina

Casal curtindo o longtail na água cristalina em uma sessão com fotógrafo brasileiro em Phi Phi. | Foto: Bruno/@naproadavida

  • Longtail compartilhado por algumas horas: barco de madeira com mais pessoas (cerca de 10-15) visitando os principais pontos.
  • Longtail para a linda Bamboo Island: a ilha é linda com praias maravilhosas, porém, pela distância do centro, o longtail pode não ser a melhor opção para visitar a Bamboo.
  • Longtail para Phi Phi Lay, Pileh Lagoon e Maya Bay: um roteiro muito visitado mas, que precisa de tempo para ser feito com calma.

Os passeios de longtail em Phi Phi são, provavelmente, os mais populares de Phi Phi e é possível contratá-los de diversas formas. Entretanto, nem todos os barqueiros e agências são confiáveis para o tour com o barquinho de madeira. Atente-se e contrate uma agência de confiança para evitar perrengues desnecessários.

Melhores passeios em Koh Phi Phi

Passeio para praticar Snorkeling

O fundo do mar em Phi Phi é simplesmente incrível! A atividade da vida marinha aqui é de cair o queixo. E você não precisa ir tão longe ou mergulhar profundamente para ver lindos peixes, tartarugas e até mesmo tubarões.

Snorkeling em Phi Phi - Tailândia - Nadando com peixinhos

Snorkeling em Phi Phi, nadando com peixinhos. | Foto: @passeiosemphiphi

E é por isso que algumas empresas organizam passeios voltados somente para a prática de snorkeling, te levando nos principais pontos em que a vida marinha é sempre ativa e os corais ainda estão vivos.

Tenha certeza de que o valor do passeio inclui o aparelho de snorkel (máscara e tubo) e coletes salva-vidas.

Se puder evitar o uso de nadadeiras, nós agradecemos e a natureza também. É comum ver as pessoas quebrando os corais com suas nadadeiras longas e desenfreadas.

Maya Bay Sleep Aboard

Esse foi sem dúvidas um dos passeios que mais “sofreram” com o fechamento de Maya Bay. Anteriormente, quando era permitido o acesso à praia, os viajantes que faziam o Maya Bay Sleep Aboard eram os primeiros a pisar na areia da praia mais famosa da Tailândia ao amanhecer e, por isso, este era conhecido como um dos melhores passeios de Phi Phi.

Após o fechamento da praia, eles continuaram com toda a programação, a única coisa que mudou é que fazem um lual na prainha acessível de Maya Bay.

Maya Bay Sleep Aboard - lual na prainha

Lual na prainha com o pessoal do Maya Bay Sleep Aboard. | Foto: divulgação

Conversando com algumas pessoas durante o passeio de barco One Day Trip, notei que muita gente ainda tem feito o Maya Bay Sleep Aboard e curtido muito a experiência de passar a noite num lugar tão diferente sob um céu estrelado, com pessoas bacanas e uma vibe única.

Neste passeio, também é possível nadar com os plânctons, o que deve ser uma experiência melhor que logo após o pôr do sol, pois quanto mais tarde e mais escuro, mais brilhantes ficam os planctôns.

Passeios de Festa em Phi Phi

Phi Phi Pirate Boat (o barco pirata)

O Barco Pirata de Phi Phi virou sensação entre os brasileiros nos últimos anos. Trata-se de um passeio temático (piratas) que visita alguns pontos em Phi Phi enquanto a música rola solta no barco, que leva em média 60 a 70 pessoas, por passeio.

O diferente do Phi Phi Pirate Boat é que, por conta de seu tamanho, ele não pára exatamente nas praias ou pontos de visitação como o longtail ou a lancha. Por isso, é disponibilizado aos clientes o uso de alguns caiaques e stand up paddle (SUP) de forma compartilhada, para que possam visitar o lugar e chegar até as praias assim que o barco ancorar em alto mar.

Barco Pirata Phi Phi - grupo no barco

Grupos de pessoas que vão no Barco Pirata Phi Phi. | Foto: Gabriela Oliveira

Ao contrário do que alguns pensam, o Barco Pirata em Phi Phi não pertence a uma agência brasileira, pois ele existe nas ilhas já há algum tempo, ficando popular entre os brasileiros nos últimos anos, com o número de brazucas na Tailândia aumentando cada vez mais.

O Barco Pirata é um passeio que divide as opiniões dos viajantes que passam por Phi Phi. Enquanto a maioria diz que é um passeio que vale a pena, alguns reclamam da música tocada à bordo (funk brasileiro) ou da bagunça que se torna às vezes.

Se você está em família com crianças e idosos ou uma viagem de casal mais tranquila, pode acabar achando exagerado, mas se está em uma galera mais jovem, grandes são as chances de que vão se divertir.
No barco existe um deck abaixo mais tranquilo, onde os viajantes que não gostaram da música alta lá em cima, geralmente ficam até o fim do passeio.

Curtindo quando o barco Pirata faz paradas - embaixo d'agua

Curtindo quando o barco faz paradas | Foto: Luma Moreira

Se vale a pena fazer o Barco Pirata é algo relativo, mas a opinião da maioria que conversamos é de que vale a pena fazer o passeio de barco One Day Trip que é completo e cheio de histórias e depois o Pirata como um complemento, para ter visões e experiências diferentes nas praias de Phi Phi.

Melhores passeios em Phi Phi: Blanco Boat party

O Blanco Boat Party é algo parecido com o Barco Pirata de Phi Phi, com a diferença de que a maioria dos passageiros neste barco são estrangeiros, grande parte vindos da Europa.

O Blanco é um barco realmente focado na festa e ali é onde as pessoas se perdem e “bebem todas”. É novamente um daqueles ambientes em que, se você está com a família, pode acabar não curtindo a experiência pois, quem está ali, não está pensando muito nos lugares visitados e sim na festa que acontece a bordo. Já se você estiver entre amigos, pode ser uma boa opção para se divertir, beber, dançar e conhecer pessoas novas.

Transporte pela Ásia
Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️?? O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar o 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

Festa nas praias de Phi Phi

E se você não quer fazer um passeio somente para curtir uma boa festa, não tem problema! As praias de Phi Phi são um ótimo lugar para os festeiros de plantão e o melhor, as festas acontecem todos os dias.

Festa nas praia de Loh Dalum, Tailandia - Slinky Bar

Festa nas praia de Loh Dalum, em Phi Phi. | Foto: Victória/@naproadavida

Para curtir a festa nas praias de Phi Phi, é só caminhar até o centrinho e chegar na Loh Dalum, a praia das festas. Após às 20h ou 21h, você já começa a ouvir o som dos bares, pode assistir ao show de pirotecnia, onde o pessoal adora brincar com fogo e, em seguida, aproveitar a noite pulando de bar em bar e curtindo diferentes tipos de músicas e vibes.

Ahhhhhh, e não se esqueça de tomar um dos famosos baldinhos com bebidas alcoólicas, feitos pelas tailandesas nas barraquinhas e bares da ilha. Só não vai exagerar muito, pois já vimos diversas situações bem malucas acontecerem, e a culpa sempre cai no bendito baldinho de Phi Phi.

Viewpoints em Phi Phi

Embora não sejam um passeio em si e você não precise contratar uma empresa para fazer este tour, os viewpoints de Phi Phi são algumas das principais atrações que você deve visitar na ilha principal, conhecida como Phi Phi Don.

Viewpoint de Phi Phi no por do sol - Tailândia

Viewpoint de Phi Phi durante o pôr do sol. | Foto: Bruno/@naproadavida

Você pode visitar os principais viewpoints, em que o acesso fica na parte central da ilha ou, visitar os mirantes que estão espalhados por Phi Phi e que nós fomos descobrindo durante os diferentes períodos em que moramos neste pequeno paraíso. É uma das melhores atrações para visitar num dia mais tranquilo e sem passeios no mar.

Melhores passeios em Phi Phi: Caiaque

O caiaque é uma das atividades que os viajantes mais praticam quando estão em Phi Phi. E essa é uma das coisas que você também não precisa necessariamente contratar passeio ou uma agência para fazer.
Alugar um caiaque é, sem dúvidas, uma das melhores opções de passeios em Phi Phi pois, você tem toda a liberdade de remar para onde tiver vontade, parar onde e quando quiser e retornar na hora que achar melhor. Dois lugares lindos e muito comuns de se visitar com o caiaque em Phi Phi são a Monkey Beach e a Nui Bay, ambos saindo da praia Loh Dalum.

Caiaque pelas principais praias da Tailândia

Caiaque em Phi Phi para curtir as praias.

Algumas pessoas arriscam de remar até a Wang Long ou tentam dar a volta desde o píer Tonsai até a Loh Dalum, passando pela Monkey Beach. Isto é algo possível, porém, pode ser MUITO perigoso se você não for experiente com o caiaque, pois este é um trecho que entra numa parte de alto mar e as ondas podem estar bem altas no momento em que você estiver remando. Tome cuidado!

Ver o pôr do sol em Phi Phi

O pôr do sol para nós é sagrado em qualquer lugar do mundo e, não é à toa que temos uma sessão do blog dedicada somente a este espetáculo da natureza. E em Koh Phi Phi isso não é diferente, até porque, este pedacinho de terra pode proporcionar algumas das vistas mais lindas do planeta.

Pôr do sol em Long beach em Phi Phi - barco típico

Pôr do sol na Long beach em Phi Phi.

É por isso que recomendamos muito que você veja o pôr do sol em Phi Phi todos os dias em que estiver na ilha. Um dos locais mais famosos é a Wang Long Bay, mas você encontrará uma série de lugares que vão te fazer amar ainda mais essa ilha.
Os viewpoints, piscinas de hotéis, praias escondidas e até os terraços dos bares são os lugares perfeitos para você apreciar o fim do dia em boa companhia.

Fazer caminhadas e trilhas até as praias mais bonitas de Phi Phi Don

Sim, Phi Phi Don é uma ilha repleta de morros e matas em grande parte de seu território, porém, o que muitos não sabem é que, é possível visitar quase toda a ilha caminhando por suas trilhas e praias.

Na parte sudeste da ilha você pode fazer uma caminhada tranquila até a famosa Long Beach e, dali, seguir por trilhas um pouco mais difíceis e fechadas até praias como a Loh Moo Dee e Rantee Beach.

Caminho para Long beach e outras praias, Tailândia

Caminho para Long beach e outras praias. | Foto: Bruno/@naproadavida

Já na parte oeste da ilha, você pode pegar uma trilha que passa perto do Phi Phi Sunset Bay Resort e seguir até a nossa queridinha Nui Bay. De lá, você consegue facilmente caminhar até praias como a Loh Lana Bay e Loh Ba Kao. Esta última é onde estão localizados os hotéis de luxo de Phi Phi como o Saii Phi Phi Village e o Villa 360.

E pra fechar essa caminhada gigantesca pelas praias da ilha, você consegue facilmente, por uma estradinha, chegar até a ponta norte de Phi Phi Don, onde estão os resorts 5 estrelas mais caros de Phi Phi, o Zeavola e o Holiday Inn.

Estes são alguns dos melhores passeios em Phi Phi para curtir o arquipélago mais famoso da Tailândia. Se você deseja reservar um passeio com guia em português, entre em contato com a agência Passeios em Phi Phi através do WhatsApp ou Instagram.

E, caso estejamos na ilha quando você for, nos envie uma mensagem, quem sabe não saímos para comer algo ou curtir um pouco deste lugar que tanto amamos.

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando Phi Phi? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em May 27, 2021
i
Categorias: Tailândia
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

Praias de Phi Phi na Tailândia

Praias de Phi Phi na Tailândia

Ahhhhhhhhh, a Tailândia. Já viajamos pela Europa e muitos outros países do Sudeste Asiático mas o nosso preferido, o...

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *