Onde ficar em Krabi: dicas de hotéis, resorts e hostel em cada praia da região

Home » Tailândia » Onde ficar em Krabi: dicas de hotéis, resorts e hostel em cada praia da região
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Onde ficar em Krabi? Quais são os melhores lugares para se hospedar em Krabi? Quais os melhores hotéis na região de Krabi? Assim que compartilhamos o post sobre o que fazer em Krabi, com um resumo bem legal de cada praia e lugares para visitar, muitas pessoas enviaram mensagem pedindo dicas de hospedagem em Krabi.

Praia de Railay West com os longtail boats, em Krabi. Foto: Bruno/@naproadavida

Praia de Railay West com os longtail boats, em Krabi. | Foto: Bruno/@naproadavida

O mesmo aconteceu quando escrevemos dicas sobre Koh Phi Phi, Koh Tao e Bangkok. Então, resolvemos listar as praias e cidades da região e fazer um post bem completo com dicas de onde ficar em Krabi, no sul da Tailândia. Vale lembrar que Krabi não é uma ilha e sim uma província rodeada por várias ilhas e, as praias mais próximas são de difícil acesso. Neste caso, é preciso pegar um longtail boat (barco de madeira) para chegar às praias próximas ou para passeios nas ilhas vizinhas. Veja abaixo as nossas dicas e descubra quais os melhores hotéis para ficar em Krabi, de acordo com o seu objetivo de viagem. Nós comparamos os hotéis sempre no Booking, Agoda e Hotéis.com e para hostels, usamos também o Hostelworld.

Veja todos os nossos posts sobre a TAILÂNDIA AQUI! ??

Dicas para curtir Bangkok ???
Relaxar com a vibe cultural de Chiang Mai ??⛰
Curtir o paraíso que é Koh Phi Phi ?⛵️
Mergulhar na nossa amada Koh Tao
E se maravilhar com as melhores praias nas Ilhas da Tailândia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?

Onde ficar em Krabi:

Veja no mapa geral de Krabi os valores e localizações dos hotéis e pesquise nas datas da sua viagem:

Booking.com

Melhores regiões para se hospedar em Krabi

  • Krabi Town – é a área central da província de Krabi, não possui praias boas, mas fica muito próximo ao aeroporto de Krabi e do píer Klong Jilad Pier.
  • Ao Nang Beach – é a área mais movimentada de Krabi e também a que possui mais estrutura para receber turistas. Ponto de saída de barcos para as outras praias.
  • Railay Beach – uma região de praias lindas onde o acesso é feito somente com barcos. Muito boa para relaxar e ficar um pouco longe da bagunça das cidades da Tailândia. Bem recomendada quando o assunto é onde ficar em Krabi.

Saiba tudo sobre passeios em Krabi ou entre em contato! ✈️??

Onde ficar em Krabi: Ao Nang Beach

Vamos começar por Ao Nang, pois se você decidir ficar na região mais civilizada de Krabi, nós recomendamos que se hospede por lá. Ao Nang possui um centrinho bem movimentado com todas as facilidades e serviços que alguém precisa durante a viagem. É muito fácil de encontrar por lá lugares para fazer uma boa thai massage, casas de câmbio, lojas de souvenir, bons bares e restaurantes e até mesmo uma rua agitada com vida noturna no estilo da Patpong (em Bangkok), Patong (em Phuket) entre outras, só que em proporções bem menores.

Suite do Ao Nang Hill @ 11/1, em Ao Nang - Krabi - Foto: divulgação - onde ficar em Krabi

Suite do Ao Nang Hill @11/1, em Ao Nang – Krabi | Foto: divulgação

A praia por ali não é a melhor para os banhistas, pois não é tão limpa e bonita assim, além de servir principalmente para os barcos que fazem o transporte de passageiros entre as praias de Krabi. Porém, dali é possível visitar a bela praia vizinha Pai Plong, onde está o Centara Grand Beach Resort e alguns poucos bares e restaurantes.

Ao Nang é uma ótima opção para quem acabou de chegar em Krabi, pois é a melhor área de hospedagem num raio de 30km do aeroporto de Krabi. Existe também Krabi Town e nós falaremos sobre ela mais adiante. Ao Nang é também uma boa opção para famílias e pessoas com dificuldades de locomoção, pois por ser “mais cidade”, conta com ruas bem asfaltadas, rampas e toda uma estrutura que você não encontra nas outras praias como Railay e Tonsai. Veja abaixo as melhores opções de hospedagem em Ao Nang:

Hotéis:

Resorts:

  • Panan Krabi Resort – perto de tudo: avenida principal, praia de Ao Nang e com uma vista de tirar o fôlego. Clique aqui para reservar.
  • Ao Nang Cliff Beach Suites – muito próximo à avenida principal e do centrinho movimentado de Ao Nang. A piscina de borda infinita e a vista são, literalmente, os pontos altos do hotel. Clique aqui para reservar.
  • Anyavee Ban Resort – este é bem localizado no fim da praia de Ao Nang, próximo a diversos bares e restaurantes. Ótima piscina e quartos confortáveis. Clique aqui para reservar.
  • Baan Sawan Resort – este resort é muito bom e, apesar de ser distante da praia, eles oferecem transporte gratuito para Ao Nang. Um lugar um pouco mais quieto e tranquilo. Clique aqui para reservar.
  • Golgen Beach Resort – ótima localização. Muito perto da praia e da avenida principal. Quartos espaçosos e bem confortáveis e o café da manhã é muito bom. Clique aqui para reservar.

Hostels:

Confira outras opções de acomodação na região de Ao Nang. O Agoda também é ótimo para pesquisar hotéis. 

Onde ficar em Krabi: Pai Plong e Noppharat Thara Beach

Estas são as duas praias que ficam ao lado da famosa Ao Nang Beach. A Pai Plong, que fica à esquerda da praia de Ao Nang, possui acesso pela Monkey Trail, como escrevemos no post com dicas de Krabi. Não existe muita estrutura de bares e restaurantes em Pai Plong, mas eu diria que esta é a melhor praia perto do centro de Ao Nang. Ela é quase que uma praia privada, com o Centara Grand Beach Resort sendo a única opção de hospedagem ali.

Quarto do Holiday Inn Express, em Krabi - Foto: divulgação - dica de hotel

Quarto do Holiday Inn Express, em Krabi | Foto: divulgação

Já a Noppharat é a vizinha à direita da praia de Ao Nang e, diferente de Pai Plong, ela possui uma estrutura relativamente boa de comércios, bares e restaurantes. Alguns bons hotéis ficam localizado bem no começo desta praia, que alguns ainda consideram Ao Nang. A praia é mais vazia que Ao Nang, mas também não chama muito a atenção de quem a visita. É no fim desta praia que está localizado o porto Nopparat Thara Pier, de onde saem os barcos para Railay, Tonsai e até mesmo Koh Phi Phi. Os melhores hotéis em Noppharat Thara Beach são: Holiday Inn Express, Krabi Aquamarine Resort, Aonang Buri Resort e o modesto Sabai Resort.

Está indo para Koh Phi Phi também? Então clique aqui e conheça o melhor passeio de barco das ilhas e o nosso serviço de fotógrafo brasileiro na Tailândia.

Onde ficar em Krabi: Railay beach e Phra Nang Beach

Esta é hoje a praia mais famosa da região de Krabi e o acesso é feito somente com os longtail boat. Railay beach tem se tornado um fenômeno entre os visitantes e ninguém sai de Krabi sem antes dar uma passadinha ou ficar alguns dias em Railay beach. As praias dessa região são extremamente lindas e trazem realmente aquela sensação de lugar paradisíaco, não deixando dúvidas de onde ficar em Krabi.?

Piscina do Sand Sea Resort em Railay, Krabi - Foto: divulgação - onde ficar em Krabi

Piscina do Sand Sea Resort em Railay, Krabi | Foto: divulgação

Railay West (Oeste) seria o melhor lugar para os banhistas, pois mesmo com a maré baixa, ainda é possível curtir a praia. É ali que está localizado o famoso Sand Sea Resort e, é também onde chegam os barcos vindo de Ao Nang e região. Existe um pequeno centrinho com vários quiosques de comida, souvenirs, roupas e outras coisas. Em Railay East (Leste), os barcos um pouco maiores trazem turistas para os resorts e, quando a maré baixa, é possível ver um tratores (danificando ainda mais a praia) bem grandes indo até os barcos para buscar os turistas e suas malas. A praia leste de Railay possui uma vegetação grande, formando um mangue em algumas áreas e, por isso, ela não é a mais bonita dali.

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português. Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Naquela região está localizada também a Phra Nang Beach e suas atrações. Esta é uma das praias mais lindas da Tailândia, com uma água clarinha, bem calma e uma rocha (ilha) bem em frente que é o cenário perfeito para passar um dia, dois, três… Se você achar que as hospedagens em Railay estão num valor fora do seu orçamento, dê uma olhada em Tonsai Beach, que é a praia do lado de Railay e as coisas costumam ser bem mais baratas por lá. Veja abaixo as melhores opções de hospedagem em Railay beach e Phra Nang:

Resorts e hotéis:

  • Sand Sea Resort – o mais famoso e queridinho dos viajantes em Railay. Ele fica na cara do gol, bem em frente a praia de Railay (West). Com uma estrutura ótima, confortável, piscina linda e um pôr do sol de tirar o fôlego. Clique aqui para reservar.
  • Railay Bay Resort – Também na melhor praia, com uma piscina de frente pro mar, quartos amplos e ótimo café da manhã.
  • Railay Village Resort – ainda falando do lado West, esse é um daqueles resortões bons que você respeita. Instalações muito lindas, quartos confortáveis, ótimo café da manhã e muito mais.
  • Sunrise Tropical Resort – Já do lado East (leste) de Railay, este conta com quartos lindos e uma varandinha bem legal, banheira, ótimo café da manhã além da localização privilegiada.
  • Rayavadee – no caminho para Phra Nang Beach, este hotel é de tirar o fôlego com uma estrutura incrível, quartos com piscina privada, ótimos restaurante e perto das melhores praias. Clique aqui para reservar.
  • Avatar Railay – na ponta esquerda da praia, esse possui uma piscina bem legal em frente aos quartos, bom café da manhã e quartos amplos.
  • Railay Princess – no meio da península, entre as duas praias de Railay, com duas piscinas maravilhosas, spa, academia, banheira nos quartos e uma varandinha bem legal. O Railay princess é dos queridinhos dos brasileiros na região. Veja mais infos aqui e reserve.
  • Railay Garden View – esse é um dos resorts mais baratos de Railay e possui uma proposta eco-friendly muito boa. Não possui ar condicionado, mas o ventilador bom funciona muito bem. Os bangalôs foram construídos com madeira reutilizada e, a varanda de frente pro mar é incrível. Extremamente recomendado no assunto onde ficar em Krabi, principalmente se você gosta do contato com a natureza. Veja aqui e reserve.

Hostel e hotéis baratos:

  • Rapala Rock Wood – provavelmente o lugar mais barato em Railay Beach. Um pouco afastado do centrinho, mas ainda assim numa boa localização. Bangalôs simples ou quartos mais espaçosos. Clique para reservar.
  • Blanco Hideout – possui dormitório onde a cama custa a partir de R$50/noite. Piscina boa, uma vibe amigável, boa localização em frente a praia. Reserve aqui.
  • Railay Hilltop – quartos com ventilador são os mais baratos, a estrutura é bem rústica, mas as acomodações são amplas.
  • Railay viewpoint – outro hotel bem simples, mas com um preço atrativo e bom custo-benefício. Inclui café da manhã, piscina boa e uma varanda pra relaxar depois que resolveu onde ficar em Krabi e só precisa curtir as belezas da Tailândia agora.

E se estiver procurando por outras opções de hospedagem em Railay, veja esta lista.

Onde ficar em Krabi: Tonsai Beach

Nós acabamos nos hospedando em Tonsai ao invés de Railay beach, pois como era altíssima temporada (dezembro) por lá, a falta de disponibilidade de quartos e os valores altos estavam foram do nosso orçamento. Gostaríamos de ter ficado em Railay, mas confesso que gostamos MUITO de Tonsai!

Homem escalando num dos paredões de Tonsai Beach. | Foto: Bruno/@naproadavida - onde ficar em Krabi

Homem escalando num dos paredões de Tonsai Beach. | Foto: Bruno/@naproadavida

Essa praia fica bem ao lado de Railay, sendo possível chegar andando por uma trilha na praia que sai de Railay West. Gostamos de Tonsai principalmente pela vibe mais jovem, tranquila e descontraída, sem aquela coisa muito turística. Tonsai é o point para as pessoas que praticam esportes radicais como escalada, highline e até mesmo base jump. É possível ver pessoas praticando esportes de uma ponta à outra em Tonsai. Ali existem diversos reggae bar e restaurantes com uma cara mais zen e, os preços das coisas são um pouco mais baixos que a vizinha Railay.

Suíte do Tonsai Bay Resort em Tonsai Beach, Krabi - Foto: divulgação

Suíte do Tonsai Bay Resort em Tonsai Beach, Krabi | Foto: divulgação

Nós ficamos em um bangalô no Sai-Ngam Botanic Garden, mas achamos que ele fica longe da praia e das atrações de Tonsai e não recomendaríamos tanto assim se nos perguntassem onde ficar em Krabi, a não ser pelo valor baixo pago nas diárias. As melhores opções de hotel em Tonsai Beach são:

Resorts:

  • Tonsai Bay Resort – É o maior resort de Tonsai e as diárias começam a partir de R$180 (dependendo da época). Fica bem em frente a praia, com um terraço legal para tomar algo e ver o pôr do sol maravilhoso dali ou, tomar café da manhã com o marzão em frente. Quartos bem novos e com varandas amplas.
  • Dream Valley – bem localizado, no centrinho de Tonsai. Com uma estrutura nova, piscina muito bonita, quartos simples e amplos. Opções também de bangalô.

Hostel e hotéis baratos:

  • Chill Out Jungle Bungalowscamas a partir de R$50/noite. Fica numa área bem verde, onde os macacos fazem visitas constantes. As camas do dormitório são colchões que ficam no chão e existem outras opções de quarto. Veja aqui e reserve.
  • Chill Out Bar & Bungalow – outro lugar muito simples com camas a partir de R$35. A vibe é jovem e a oportunidade de interação com a galera é grande. É ali que o pessoal que pratica os esportes vai à noite para relaxar a mente.
  • Paasook Resort – tem nome de resort, mas é extremamente simples. E por isso, é possível encontrar um quarto para duas pessoas por apenas R$50. A área também é bem verde, perto dos outros hostels.

Encontre outras opções de hotéis e hostels em Tonsai Beach. Pesquise mais no Agoda.

Importante saber: existe um muro que divide a área dos comércios e a praia de Tonsai, pois eles fecharam uma área onde pretendem construir um resort ali e, por isso, é preciso andar um pouco até a ponta da praia. Nada que seja um sacrifício, mas é bom saber que andará um pouquinho mais que o mapa mostra.

Onde ficar em Krabi: Krabi Town

Enfim, chegamos em Krabi Town. Ela deveria ser a primeira na ordem de chegada a Krabi pois é a região mais próxima do aeroporto de Krabi e do píer Klong Jilad, porém, é o lugar que eu menos recomendo que as pessoas se hospedem, pois não existem atrações turísticas muito próximas e, dependendo da época do ano, chega a ser depressiva essa região.

Área comum do NOMAD Hostel em Krabi Town - Foto: divulgação

Área comum do NOMAD Hostel em Krabi Town | Foto: divulgação

Somente recomendamos que se hospede em Krabi Town caso precise pegar um voo pela manhã ou queira descansar um pouco antes de ir para o aeroporto. Agora, se a sua ideia é visitar o Tiger Cave Temple ou a Emerald Pool, talvez (mas bem talvez mesmo) valha a pena ficar em Krabi Town. Veja abaixo onde ficar em Krabi Town caso decida se hospedar por lá:

Hotéis:

Hostels:

Para encontrar outros lugares onde ficar em Krabi Town, veja o Booking e o Agoda.

Vale a pena se hospedar em Krabi e praias da região?

Vista da Phra Nang Beach com a pedra/ilha no meio da baía. | Foto: Bruno/@naproadavida

Vista desde a Phra Nang Beach com a pedra/ilha no meio da baía. | Foto: Bruno/@naproadavida

ABSOLUTAMENTE! Recomendamos que fique pelo menos 2 noites na região de Ao Nang e praias que citamos acima. As nossas praias preferidas foram, sem dúvidas, Phra Nang Beach e Tonsai Beach. É possível fazer passeios para algumas ilhas próximas, os chamados Passeio de 4 ilhas (4 Islands tour) e Passeio de 7 ilhas com pôr do sol (7 islands tour), que passam por lugares incríveis e fazem a sua estadia em Krabi valer ainda mais a pena. Então, decida logo onde ficar em Krabi e aproveite esse paraíso.
Veja também:

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência com as dicas de onde ficar em Krabi? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *