MonkeyNap Hostel em Bangkok – A nossa primeira hospedagem na Ásia

Home » Tailândia » MonkeyNap Hostel em Bangkok – A nossa primeira hospedagem na Ásia
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Quando saímos do Brasil rumo a Ásia em um mochilão que planejávamos durar cerca de dois anos a única coisa que queríamos ter garantida era um lugar para ficar já na chegada em Bangkok, pois o resto conseguiríamos por lá. Precisaríamos reservar somente três dias de hospedagem em Bangkok pois, nas semanas seguintes, ficaríamos hospedados na Thong Tos Foundation, onde faríamos um trabalho voluntário ensinando inglês para crianças tailandesas. Reservamos o MonkeyNap Hostel em Bangkok e, aqui, vamos mostrar como foi nossa estadia lá:

monkey-nap-hostel-bangkok

Parede linda na entrada do Hostel

Você pode se interessar:
O que fazer em Bangkok: lista com mais de 40 atrações
Hotel em Bangkok: opinião dos nossos leitores
Lugares perfeitos para ver o pôr do sol em Bangkok, na Tailândia

Pesquisando por acomodação em Bangkok

Após muito tempo de pesquisa em vários sites de busca de hotéis e hostels na Ásia, resolvemos voltar toda a nossa atenção para os hostels que estavam no Agoda, pois eram os que apresentavam os melhores preços se comparado com os outros sites de buscas, como o Booking.com, por exemplo.

Nós queríamos um hostel em Bangkok que fosse bem localizado, limpo, tivesse boas recomendações e comentários nos sites e principalmente, que fosse barato. Depois de algumas horas olhando os sites e fazendo todas as outras mil coisas do planejamento da viagem, nós tínhamos dois hostels que queríamos muito ficar, pelo preço e pelos bons comentários nos sites.

Os hostels que encontramos foram o Hide Bangkok Hostel e o MoneyNap Hostel e deveríamos decidir entre estes dois para escolher onde ficar em Bangkok nos nossos primeiros dias de mochilão pelo Sudeste Asiático.

monkeynap-hostel-bangkok1

A escolha do hostel

Por fim, decidimos ficar no MonkeyNap Hostel por alguns motivos: a localização é muito boa, o valor para um quarto “privado” com cama de casal é bem acessível e eles fornecem uma coisa que é raridade na maioria dos hostels que vimos até o momento na Ásia: café da manhã.

Estes já eram motivos de sobra para nos hospedarmos lá, mesmo que por apenas três dias. A localização do Hide Bangkok é boa também, mas não melhor que a do MonkeyNap e eles ainda não fornecem café da manhã, o que é um ponto negativo para quem quer economizar na viagem, como nós.

Os nossos dias no MonkeyNap Hostel em Bangkok

Nossa viagem até Bangkok foi bem tranquila. Foram 24 horas de viagem desde São Paulo, mas a sensação foi de que realmente levamos dois dias para chegar, pois saímos no dia 12 à noite e chegamos no dia 14 de Outubro (ainda era dia 13 no Brasil), pela manhã. Do aeroporto para o MonkeyNap Hostel foi muito tranquilo também. Existem as opções de táxi, tuk-tuk e Uber, porém, nós preferimos pegar o transporte público pois não estávamos tão cansados assim e queríamos ter um primeiro contato com a vida de Bangkok.

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Como chegar no MonkeyNap Hostel em Bangkok

Nós pegamos o Airport Rail Link que sai do aeroporto e leva até o centro da cidade, onde existem diversas conexões para os outros cantos da cidade. Descemos na estação Phaya Thai e de lá pegamos um BTS (Skytrain) que ia até a estação Phrom Pong, a mais próxima do hostel. Da estação Phrom Pong, andamos por uns cinco minutos e chegamos no hostel. O trajeto todo durou uns 45 minutos desde o aeroporto.

Veja aqui o nosso vídeo com informações sobre o aeroporto e Rail Link:

Momento difícil na Tailândia: A morte do rei Bhumibol Adulyadej

Nós chegamos em um momento histórico e triste para o país. O rei Bhumibol, que havia governado a Tailândia por mais de 70 anos, acabara de falecer e o país estava tomado por uma onda de tristeza. O rei morreu no dia 13, enquanto voávamos a caminho. É um momento triste para os tailandeses, mas isso nos ajudou a ver como eles são um povo solidário e o quanto a religião (o Budismo) os torna pessoas diferentes e amáveis. Abaixo, dois posts com um pouco do que foram esses primeiros dias em Bangkok:

O horário de check-in no hostel é a partir das 14h, mas nós chegamos por volta das 11h da manhã e ficamos esperando na recepção. A Sandy, recepcionista do hostel, foi muito gente boa e já que nos ofereceu café e pediu para que aguardássemos porque os quartos estavam sendo limpos.

Pedimos para tomar um banho enquanto o quarto ficava pronto mas não deu tempo, antes mesmo de tomarmos aquele banho sonhado, eles conseguiram arrumar o quarto. Entramos, deixamos as mochilas, tomamos um banho rápido e saímos para comer.

A Localização do MonkeyNap Hostel em Bangkok

O MonkeyNap está em uma área ótima da cidade. Nós visitamos a maioria das atrações a pé ou de transporte público, pois o transito de Bangkok é uma loucura. Localizado na Sukhumvit, uma das principais avenidas, é possível chegar facilmente ao Terminal 21, Chatuchak Weekend Market, às regiões de Siam, Silom e Khao San Road, a rua dos mochileiros que fica próxima ao Grand Palace. Tudo isso é possível conhecer andando ou usando o BTS.

Reserve a sua estadia no MonkeyNap Hostel através do Booking.com.

O quarto “privado” no MonkeyNap Hostel

No Monkey Nap não tem quarto totalmente privado. Os quartos que eles consideram privados são com duas camas de casal em forma de beliche, ou seja, nós estávamos em um quarto com cama de casal, mas tinha outra cama na parte de cima, onde duas meninas vietnamitas dormiam.

Nós já sabíamos disso quando reservamos o hostel e gostamos dessa forma de ter um quarto privado, pois eles colocaram persianas em cada cama e, quando fechamos, parecia que não tinha ninguém no quarto. A cama é bem grande e nós pudemos colocar as mochilas de um lado, enquanto dormíamos do outro. O ar condicionado é muito bom e salvou as nossas vidas nas noites quentes de Bangkok.

Monkey Nap Hostel em Bangkok

Nossa bagunça na cama espaçosa com as mochilas do lado direito

Veja todos os nossos posts sobre a Tailândia aqui! ??

Dicas para curtir Bangkok ???
Relaxar com a vibe cultural de Chiang Mai ??⛰
Curtir o paraíso que é Koh Phi Phi ?⛵️
Mergulhar na nossa amada Koh Tao
E se maravilhar com as melhores praias nas Ilhas da Tailândia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?

Limpeza e outras facilidades do hostel

O hostel é muito limpo! A Kun, senhora que cuida dessa parte por lá, não deixava nada ficar sujo. Para nós foi ótimo, pois seguindo a tradição tailandesa, os calçados devem ficar fora da casa e pisar em um lugar sujo e depois deitar na cama, não seria agradável.

A internet funciona muito bem. Como não compramos um chip logo na chegada, carregávamos os mapas e o que precisasse no Wi-fi de lá, e depois saíamos pra rua. Ainda não conhecíamos o aplicativo Maps.me, infelizmente, que teria nos ajudado MUITO neste sentido.

No banheiro tem secador de cabelo e eles fornecem também shampoo e sabonete para o banho.

monkey-nap-hostel-em-bangkok

Uma parte do banheiro com secador de cabelo 🙂

O café da manhã do hotel MonkeyNap, em Bangkok

Como havíamos lido nos “reviews”, o café da manhã do MonkeyNap é bem simples, mas era o suficiente para termos uma boa primeira refeição e sair para conhecer a cidade. Normalmente nós comíamos pão (torrada) com manteiga ou um biscoitinho que eles tinham lá (muito bom 😛 ) e tomávamos café ou chocolate quente.

MonkeyNap Hostel em Bangkok – A nossa primeira hospedagem na Ásia

Kun, a tailandesa que acaba virando mãe de todos que passam por lá.

O Staff do hostel

As pessoas que trabalham no hostel são demais. O staff é divido entre tailandeses e filipinos e foi com eles que eu aprendi as primeiras palavras em tailandês. A Sandy e o Dax são das Filipinas e foram as pessoas que tivemos mais contato e as primeiras conversas em relação à Tailândia e Ásia, no geral. Tinha também a Kun, senhora tailandesa que volta e meia me ensinava uma palavra nova em Thai e até nos deu o Longkong (fruta tailandesa) para provar, veja o vídeo abaixo:

Conclusões e Informações úteis:

O hostel é muito bom e nós voltaríamos com certeza. Nós recomendamos pela boa localização e preço. O staff é muito atencioso, os filipinos não conheciam muito da cidade mas isso não os impediu de nos dar as melhores dicas de transporte e etc. O café da manhã é justo pelo preço que é pago na diária.

  • Valor da diária para o casal (em Novembro/16): USD 11,85 (dólares)
  • Horário de Funcionamento (Recepção): 24h
  • Check-in e Checkout: In às 14h | Out: Meio-dia (12h)
  • Estação de BTS mais próxima: Phrom Phong
MonkeyNap Hostel em Bangkok – A nossa primeira hospedagem na Ásia

Letreiro luminoso na entrada no hostel


Reserve a sua estadia no MonkeyNap Hostel através do Booking.com.

Outros hostels que conhecemos durante a estadia em Bangkok ou que gostaríamos de ficar hospedados:

The Cube Hostel – Esse é um dos mais legais e bem localizado. Com as camas em forma de cubo, você te um pouco mais de privacidade e algumas facilidades instaladas na parede do cubo, permitem que você coloque seus pertences sem problemas.

Matchbox Hostel Bangkok – Com camas parecidas com as do The Cube, o Matchbox nos encantou enquanto pesquisávamos hostels por lá. Com paredes coloridas e um ambiente legal, nos faz querer ficar por lá quando voltarmos a Bangkok.

HI Baan Dinso – Este foi eleito o melhor hostel do mundo pela Hostelling International. É uma casa linda que segue a linha das casas tailandesas, composta de somente 9 quartos, e uma decoração maravilhosa. Servem comida típica da Tailândia e melhor, tem café da manhã. 😛

Once Again – Nós passamos em frente ao Once Again e achamos muito legal. O ambiente é bem acolhedor e um espaço bem amplo e bonito. Esse era o hostel que queríamos trabalhar quando estávamos procurando trabalho voluntário em Bangkok, pelo Worldpackers.

Immjai Hostel – Esse é BBB. Bonito, Barato e Bem Localizado. Vale a pena para quem quer ficar próximo ao Grand Palace e ao Rio Chao Phraya, mas não quer o agito e barulho da Khao San Road.

Rambuttri Village Hotel – Como o próprio nome já diz, é um hotel e não um hostel, mas gostaríamos de ficar nele pois está localizado na Rambuttri Road, que fica do lado da Khao San Road, e vários amigos nossos que ficaram por lá curtiram bastante. E olha, tem piscina! 😀

D&D Inn – Esse também é hotel e fica BEM na Khao San Road. Andando por lá, você facilmente vê os letreiros luminosos do hotel. Tem uma piscina no terraço e está bem localizado. Mas atenção: se você não quer barulho ou o agito das noite de Bangkok, este não é o lugar ideal para você.

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando Bangkok? Você se hospedaria no MonkeyNap Hostel em Bangkok? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *