Lugares perfeitos para ver o pôr do sol em Bangkok, na Tailândia

Home » Tailândia » Lugares perfeitos para ver o pôr do sol em Bangkok, na Tailândia

Atualizado em Mar 27, 2021

Por: Bruno

Atualizado em Mar 27, 2021

Por: Bruno

Em busca de ótimos lugares para ver o pôr do sol em Bangkok?

Nós passamos mais de um mês em Bangkok fazendo trabalho voluntário para uma fundação, onde ensinávamos inglês para crianças budistas e muçulmanas. Nós também voltamos em outras oportunidades e ficamos por mais duas semanas cada vez. Por isso, consideramos que conhecemos bastante da cidade para te mostrar os melhores lugares para ver pôr do sol em Bangkok. Vem com a gente 🙂

Pôr do sol em Bangkok visto das margens do Rio Chao Phraya | Foto: Bruno/@naproadavida

Pôr do sol em Bangkok visto das margens do Rio Chao Phraya | Foto: Bruno/@naproadavida

Woooow, um mês em Bangkok?? Como assim, o que fazer em tanto tempo? Sim, nós ficamos por mais de um mês na cidade! Sabemos que é bastante tempo mas, como pretendemos viajar por mais de dois anos, um mês foi tempo suficiente para conhecer alguns lugares na cidade que normalmente não se conhece em uma viagem normal ou quando se tem poucos dias na cidade.

Por isso, resolvemos listar alguns lugares para se ver o pôr do sol em Bangkok. Faremos isso para mais lugares da Ásia, mas como esta foi a nossa primeira cidade no continente, é por lá que começamos o show de dicas. ?

Bangkok possui diversos lugares altos e/ou bem abertos, possibilitando uma visão linda da cidade e do sol se pondo ao fundo. Abaixo, você confere os lugares mais bacanas que encontramos para assistir ao pôr do sol em Bangkok.

Veja todos os nossos posts sobre a Tailândia! ??

Dicas para curtir Bangkok ???
Relaxar com a vibe cultural de Chiang Mai ??⛰
Curtir o paraíso que é Koh Phi Phi ?⛵️
Mergulhar na nossa amada Koh Tao
E se maravilhar com as melhores praias nas Ilhas da Tailândia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?

Rio Chao Phraya (lado oposto ao templo Wat Arun)

Pôr do sol visto de um dos bares perto do rio | Foto: Bruno/@naproadavida

Pôr do sol em Bangkok visto de um dos bares perto do rio | Foto: Bruno/@naproadavida

O Rio Chao Phraya é uma atração à parte e os tailandeses o usam muito bem. Nós morávamos do lado do Wat Arun, mas o legal mesmo era atravessar o rio e ver o sol se pondo atrás do Wat Arun. Existem diversos bares e restaurantes à beira do rio, então se você fez o passeio pelo Grand Palace ou Flower Market, vale a pena descer andando até o rio e ter um belo fim de tarde. Os bares mais famosos são o The Deck e Amorosa Bar, mas estão sempre cheios, então vale a pena ver os menores e mais locais por ali.

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Memorial Bridge (Phra Phuttha Yodfa) – a ponte verde

Pôr do sol visto da Memorial Bridge | Foto: Bruno/@naproadavida

Pôr do sol em Bangkok visto da Memorial Bridge | Foto: Bruno/@naproadavida

Esta é a ponte verde que fica sobre o Rio Chao Phraya (olha ele ai de novo), e o legal de ver o pôr do sol de lá é que você tem uma visão ampla das duas margens do rio e o sol de pondo à esquerda. É possível ver também da ponte o Wat Prayoon, o Wat Arun e outros templos, além de alguns edifícios grandes e bonitos, se tornando um dos lugares que mais gostamos de parar e ver o pôr do sol em Bangkok.

Golden Mount Temple – Wat Saket (Templo do Monte Dourado)

Pôr do sol visto de Golden Mount (Wat Saket) | Foto: Bruno/@naproadavida

Pôr do sol em Bangkok visto de Golden Mount (Wat Saket) | Foto: Bruno/@naproadavida

A primeira vez que esbarramos com a Golden Mount foi por acaso, e em um daqueles dias chuvosos da capital mas, desde o primeiro momento, decidimos que subiríamos lá em um dia ensolarado para ver mais um lindo pôr do sol em Bangkok. PLIN, PLIN!!! Acertamos na mosca!

O lugar é maravilhoso e a vista da cidade é incrível. Se não for a melhor vista de Bangkok, está no top 3 com certeza. Ver o pôr do sol de lá é diferente pois, normalmente, os monges estão cantando as canções que sempre ouvimos pela tarde nos templos só que com uma vista incrível. Lá é exatamente onde está localizado o Wat Saket, e por respeito, use roupas respeitosas cobrindo os joelhos e ombros. Para entrar na Golden Mount você paga TBH 50 por pessoa e pode ficar o tempo que quiser.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você.

Pôr do sol em Bangkok na Tailândia

Rooftop Bar em Bangkok

Rooftop bar no Zoom Sky Bar | Foto: Bruno/@naproadavida

Pôr do sol em Bangkok visto do Zoom Sky Bar | Foto: Bruno/@naproadavida

Em Bangkok existem DIVERSOS (tipo muitos mesmo) bares que ficam na cobertura de um prédio e esses são os chamados Rooftop Bar, também conhecidos como Sky Bar. As opções são muitas, mas quando estávamos em Bangkok, eu tinha um amigo tailandês que trabalhava no Zoom Sky Bar, que fica no topo do hotel Anantara Sathorn e nós fomos visitá-lo em um dia de folga dele.

Curtimos um pôr do sol maravilhoso e companhia ainda melhor. No fim, não pagamos pela comida e ganhamos algumas bebidas de cortesia. Alguns bares cobram uma taxa para entrar, então é bom ter isso em mente. Outra coisa, é que a maioria dos bares exige um dress code adequado para o lugar. Na dúvida, evite chinelos e bermudas, regatas ou qualquer roupa que se usaria normalmente nas praias e ilhas da Tailândia.?

Os bares em Rooftop de Bangkok mais conhecidos são o Sky Bar at Sirocco (cenário de diversos filmes e que provavelmente é o mais turístico deles), Vertigo and Moon Bar, Attitude Bangkok, KuDeTa e Red Sky. Vale muito a pena visitar um desses lugares para ver o pôr do sol em Bangkok, mas lembre-se que estes lugares são turísticos e os valores das coisas por lá são bem mais altos que em qualquer outro lugar da cidade e, talvez, do país.

Se tem loucura por pôr do sol não deixe de visitar Siem Reap que tem paisagens MARAVILHOSAS e um dos nascer do sol mais famosos do MUNDO! Demos várias dicas de viagem nesse post.

Pôr do sol em Bangkok, na Tailândia

Templo Wat Arun

Pôr do sol em Bangkok visto do templo Wat Arun | Foto: Bruno/@naproadavida

Pôr do sol em Bangkok visto do templo Wat Arun | Foto: Bruno/@naproadavida

Ver o pôr do sol do próprio Wat Arun é muito bonito também. Andar por entre as torres desenhadas e cheias de detalhe ou simplesmente parar na beira do rio Chao Phraya e ver o sol se pondo atrás do templo é uma das coisas que mais adorávamos fazer em Bangkok.

Para entrar nos arredores do templo não é cobrada nenhuma taxa e você pode parar por ali, ver os monges passando em seu ritmo tranquilo e assistir a um dos espetáculos da natureza. Você pode ir para o templo Wat Arun no fim da tarde, depois de seguir o roteiro de um dia diferente em Bangkok. Com certeza, esse é um dos lugares mais legais para ver o pôr do sol em Bangkok.

Para entrar no templo de Wat Arun e caminhar nas escadas maravilhosas deste complexo você tem que pagar uma taxa de visitação de TBH 50 por pessoa. 

Hospedagem em Bangkok:

Veja algumas opções de hospedagem em Bangkok, dividida por regiões:

Existem diversos sites buscadores de hotéis, mas nós temos usado sempre o Booking.com, Agoda ou Hotéis.com para hotéis e o Hostelworld para hostels. Compare e reserve no melhor para a sua viagem e o seu bolso.

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência vendo o pôr do sol em Bangkok? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre Tailândia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 27, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

8 Comentários

  1. Julia Vincent

    Gente, estou organizando minha viagem pra Tailândia, Laos, myanmar, e Filipinas e amando o blog de vocês, ajudando muito : )
    Sobre seguro, qual o nome do que usaram?
    Sempre usei world nomads mas não aceita mas Myanmar, fico perdida nesse seguros promo.
    Sobre Bangkok, adorei a dica do por do sol! Fiquei muito afim de ir no mercado flutuante Khlong Lat Mayom, mas só teria quarta ou quinta : ( tem alguma indicação durante a semana?
    Sobre bagan, 4 dias inteiros, é muito? Tô pensando em ficar assim pra dar um relaxada lá das cidades grandes, mas não sei se é demais.
    Obrigada!!! : )
    Beijo, Julia.

    Responder
    • Bruno Miguel

      Oi Julia, tudo bem? Obrigado pelo comentário e por acompanhar o blog. Espero mesmo que esteja aproveitando as dicas e se divertindo com alguns relatos.
      Sobre a World Nomads, é novidade pra mim, não sabia, mas acabei de ver que realmente não cobrem no momento, nós usamos sempre a WN e foram ótimos em todos os momentos que precisamos.
      A Seguros Promo é um buscador de seguros que conta com diferentes seguradoras, no caso da Ásia, essas são ótimas: Assist Card, Travel Ace e GTA. O blog tem um cupom de desconto de até 15% para os leitores, com o código: NAPROADAVIDA10.

      Sobre mercado flutuante, infelizmente os melhores e locais só abrem aos fins de semana, durante a semana tem o Damnoen Saduak, que é longe, grande e turístico. Mas se quer muito ir em um, pode valer a pena, só não crie grandes expectativas.

      4 dias em Bagan é PERFEITO! Nós ficamos uma semana lá e poderíamos ter ficado mais, mas nós gostamos de ficar mais relax e curtir aos poucos. Todos os dias levantávamos para ver o nascer do sol em um templo diferente e aproveitávamos o pôr do sol tbm. Durante o dia era bem quente, então descansávamos em algum lugar…

      Espero ter ajudado e qualquer coisa, só nos chamar! ?? boa viagem ?

      Responder
  2. BJ

    Excelente,
    Entendi que se chegar no Golden Mount Temple antes das 17:00 horas ele estará aberto e poderei ficar o tempo que quiser para ver o por do sol. É isto mesmo?
    Obrigado!

    Responder
    • Bruno Miguel

      Olá, muito obrigado pelo comentário!
      Isso não é lei! Mas nas semanas em que estivemos em Bangkok foi assim mesmo. A Golden Mount é um templo budista, isso quer dizer que muitas vezes ela pode fechar para alguma cerimônia ou data comemorativa. Mas, caso contrário, você pode ver o pôr do sol de lá tranquilamente.

      Responder
  3. Debora

    Simplesmente incrível

    Responder
  4. Debora

    Nossaaaaa, depois deste post vou com certeza visitar Bangkok e ficar pelo menos 7 dias para poder ver estes lugares incríveis.. adorei as dicas

    Responder
    • Bruno Miguel

      Aeeeeeee! Fico feliz só de poder convencer a ficar um pouco mais dias em Bangkok hahahaha nós amamos a cidade! ?

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *