Taxa de entrada em Nusa Penida, Lembongan e Ceningan

Home » Indonésia » Taxa de entrada em Nusa Penida, Lembongan e Ceningan
Atualizado em Mar 1, 2021
Por: Bruno

Atualizado em Mar 1, 2021
Por: Bruno

Nos últimos anos as ilhas de Nusa Penida, Nusa Ceningan e Nusa Lembongan na Indonésia, receberam muitos e muitos turistas estrangeiros e locais. Transformando as em um dos pontos turísticos mais visitados de Bali e região. E por este motivo, desde o início do mês de julho (2019) a autoridades passaram a cobrar dos turistas uma taxa de entrada em Nusa Penida e demais ilhas.

O famoso penhasco de Kelingking Beach em Nusa Penida, Indonésia. | Foto: Bruno/@naproadavida - taxa de entrada em nusa penida

O famoso penhasco de Kelingking Beach em Nusa Penida, Indonésia. | Foto: Bruno/@naproadavida

A taxa de entrada para turistas

A administração da região de Klungkung decidiu aplicar uma pequena taxa de entrada em Nusa Penida para todos os turistas estrangeiros que visitam qualquer uma três ilhas. A medida foi aprovada no último ano pelo conselho que tem a responsabilidade de administrar e criar planos para o desenvolvimento da ilha.

Pensando em contratar um guia para a sua visita à Indonésia? Entre em contato conosco. Podemos indicar uma empresa local com guias em português que te ajudará com informações, passeios, traslado e muito mais. É só enviar mensagem no WhatsApp ou no nosso Instagram.

Valor da taxa de entrada em Nusa Penida

A taxa cobrada para os turistas é de IDR 25.000 (25 mil rúpias) para os adultos, o que em reais seria algo como R$7,00 e para as crianças a taxa é de IDR 15.000 (15 mil rúpias), cerca de R$4,00. A taxa é pequena se comparada aos valores cobrados para atrações em Bali e em outros lugares, como nas famosas Ilhas Gili, porém, é o início de uma ideia de melhorias na infraestrutura de Nusa Penida e suas ilhas.

Sentados na cratera de Broken Beach em Nusa Penida, Indonésia. | Foto: Bruno/@naproadavida - taxa de entrada em nusa penida

Sentados na cratera de Broken Beach em Nusa Penida, Indonésia. | Foto: @naproadavida

Quantas vezes é cobrada a taxa

A pequena taxa será cobrada somente uma vez e os visitantes terão o direito de visitar qualquer uma das três ilhas. Por este motivo, é uma boa ideia guardar o cupom entregue na hora do pagamento da taxa. Por mais que seja um valor baixo, ninguém gosta de pagar taxas mais de uma vez, não é mesmo?

Veja todos os nossos posts sobre a Indonésia ??

Dicas para curtir o melhor de Bali ??‍♂️??
Relaxar com a vibe das Ilhas Gili ????‍♂️
Se encantar com a natureza e o povo em Sumatra ????
E montar o seu roteiro pelas Ilhas da Indonésia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?

A estrutura de Nusa Penida e suas vizinhas

A Ilha de Nusa Penida é a maior e mais visitada dentre as três, pois o número de atrações turísticas ali é muito grande e a beleza natural, com seus paredões rochosos e praias lindas fazem dela a mais famosa da região. Porém, Nusa Lembongan é a ilha mais desenvolvida e com maior infraestrutura de hotéis, restaurantes, bares e até transporte.

Kelingking Beach em Nusa Penida, Indonésia. | Foto: Bruno/@naproadavida - taxa de entrada em nusa penida

Kelingking Beach em Nusa Penida, Indonésia. | Foto: Bruno/@naproadavida

As ilhas tiveram um boom gigantesco nos últimos anos, se tornando muito popular, até mesmo com a ajuda do Instagram, e recebendo muitos turistas diariamente. Mesmo assim, o ritmo de vida dos locais permanece o mesmo, pacífico e lento, se comparado à loucura e agito da vizinha Bali.

O que fazer em Nusa Penida e região

Estas são algumas das Ilhas da Indonésia que foram extremamente abençoadas pela natureza e o seu povo é de uma simplicidade e energia incrível. Se você for para Nusa Penida somente pelas pessoas e o contato com os locais a sua viagem já valeu muito a pena.

A praia de Crystal Bay em Nusa Penida, Indonésia. | Foto: Bruno/@naproadavida - taxa de entrada em nusa penida

A praia de Crystal Bay em Nusa Penida, Indonésia. | Foto: Bruno/@naproadavida

Mas, como todo mundo quer ver as principais atrações e conhecer lugares maravilhosos, nós recomendamos visitar a linda Kelingking Beach, andar pelo cratera formada em Broken Beach, nadar nas piscinas de Angels Billagong, Visitar a Atuh Beach, passar uma noite na casa da árvore Rumah Pohon Tree House e fazer snorkeling com as lindas Raias Manta, que parecem estar voando majestosamente, mesmo embaixo d’água. Estas e outras atrações estão no nosso guia completo sobre Nusa Penida e sobre as Nusas Lembongan e Ceningan, assim como várias outras informações sobre as ilhas.

E aí, tá planejando ou já visitou a Indonésia? E como foi a sua experiência visitando Nusa Penida? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Indonésia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Veja também:

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 1, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *