Onde ficar em Singapura: opções em diferentes bairros

Home » Singapura » Onde ficar em Singapura: opções em diferentes bairros

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Bruno

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Bruno

Vamos falar sobre onde ficar em Singapura? A cidade-estado é muita conhecida pelos seus edifícios bonitos, de uma arquitetura única e futurística que enfeitam a paisagem da metrópole. Um dos ícones mais conhecidos é o Marina Bay Sands, o famoso hotel que fica entre o Gardens by the bay e a Marina Bay, e possui uma forma parecida com a de um barco, além disso, possui também uma piscina infinita linda no terraço.

Ok, parece um hotel fantástico mesmo, mas e se você não quiser ficar por ali? Nós separamos alguns hotéis e regiões para te ajudar a decidir onde ficar em Singapura e você confere tudo a seguir. Nós também preparamos um guia bem informativo, com várias dicas de atrações e coisas para fazer em Singapura, além de um roteiro para conhecer melhor esse lugar tão impressionante. Portanto, depois de decidir onde vai se hospedar na cidade, anote todas as dicas que estão neste post.

Prédios da iluminada região central de Singapura. Onde ficar em Singapura

Prédios da iluminada região central de Singapura | Foto: Bruno/@naproadavida

Onde ficar em Singapura

Veja o mapa geral de Singapura com valores e localizações dos hotéis nas datas da sua viagem:



Booking.com

Região Central

Longe de ser a região mais barata quando o assunto é onde ficar em Singapura, a região central conta com grandes shopping centers, e edifícios famosos, bem como hawker centers bem próximos para comer bem, se resolver ficar por lá, prove o Satay em Lau Pa Sat, pertinho da Raffles Quay. Os hotéis mais recomendados ali são Raffles SingaporeGrand Park City Hall e Peninsula Excelsior Hotel.

Outras opções de hotéis na região central podem ser encontradas aqui.

 

Brincando com um dos ícones de Singapura, o Marina Bay Sands Hotel. Onde ficar em Singapura

Brincando com um dos ícones de Singapura, o Marina Bay Sands Hotel | Foto: Victória/@naproadavida

Marina Bay

Você com certeza vai visitar a Marina Bay, pois muitas atrações estão em torno desta região, e se quiser se hospedar, tenha em mente que esta não é a melhor opção para quem quer gastar pouco. A região possui diversos hotéis de luxo e restaurantes famosos. E as recomendações são o famoso Marina Bay SandsThe Fullerton Bay Hotel e o Ascott Raffles Place.

Aqui você encontra mais opções de hotéis naquela região.

Masjid Sultan, no centro do bairro árabe. Onde ficar em Singapura

Masjid Sultan, no centro do bairro árabe. | Foto: Bruno/@naproadavida

Kampong Glam (Bairro Árabe)

Uma opção boa para quem deseja gastar menos e ver uma parte diferente da cidade. Este é o bairro árabe, onde é possível encontrar diversos restaurantes com comidas típicas, visitar as mesquitas entre outras atrações. A região possui um sistema de transporte muito bom também, além de ficar próxima do centro e outros bairros étnicos, e você também ir andando para a nossa amada Haji Lane.

Algumas opções de hospedagem por lá são o Heritage @ Clarke QuayOrchard Grand Court e o Superb Hostel.

Existem outras várias opções de acomodação por lá, dá uma olhadinha aqui.

Noite em Clarke Quay.

Noite em Clarke Quay, Singapura | Foto: Bruno/@naproadavida

Clarke Quay

Ótimo lugar para ficar se você procura por vida noturna e lugares mais animados. Localizado em uma zona bem central, o Clarke Quay possui diversos bares e um complexo com várias opções de restaurante, bares e lugares para curtir uma música em frente ao rio Singapura e os hotéis naquela região são o Park Hotel Clarke QuayVillage Residence Clarke QuayBed and Dreams Inn.

Aqui você pode achar outras opções de hotel em Clarke Quay.

Pelas ruas de Chinatown.

Pelas ruas sempre movimentadas de Chinatown | Foto: Bruno/@naproadavida

Chinatown

Quando o assunto é onde ficar em Singapura, Chinatown é outra boa opção para quem tem o orçamento um pouco mais apertado, e melhor ainda pela localização, que possibilita ir a vários pontos da cidade usando metrô, ônibus ou até mesmo ir andando do seu hotel ou hostel, que podem ser o Bliss Hotel SingaporeThe Scarlet SingaporeChic Capsule e os hostels The Bohemian Chic e Wink Hostel.

E aqui, mais opções de hospedagens baratas em Chinatown podem ser encontradas.

Em meio à movimentada Little India.

Em meio ao calor e agito de Little India | Foto: Victória/@naproadavida

Little India

Ahhhh, Little India! Desde Singapura o nosso amor pela Índia só aumenta, seja pela comida, música, cultura ou o que for, nós sempre queremos conhecer as little indias nas capitais Ásia afora. Em Singapura, a hospedagem por lá tende a ser mais barata em hostels e hotéis mais simples, mas nós ficaríamos lá, mesmo que fosse somente pela comida. :P.

Se decidir ficar por lá, as sugestões são o WanderlustThe Daulat e os hostels Clifden HostelThe InnCrowd Backpackers. Ahhh, e não se esqueça de provar o gulab jamun por nós! 😛

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

O Hotel Marina Bay Sands iluminado ao anoitecer em Singapura | Foto: Bruno/@naproadavida - Onde ficar em Singapura

O Hotel Marina Bay Sands iluminado ao anoitecer em Singapura | Foto: Bruno/@naproadavida

Outras regiões para se hospedar em Singapura

Espero que as dicas sobre onde ficar em Singapura sejam úteis e que você encontre a melhor opção de hospedagem por lá. Singapura nos conquistou de uma forma que não esperávamos e foi a melhor experiência que podíamos ter em uma cidade tão moderna e movimentada. Veja o que fazer por lá, e curta assim como nós curtimos a diversidade do país. Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre Singapura e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Achou este post interessante e quer salvá-lo para ler depois? Clique na imagem para salvar no Pinterest e ler depois 😛

onde ficar em Singapura - pinterest

Vejá também:

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 1, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

12 Comentários

  1. aline aguiar

    Ótimas dicas!!! Tive que cortar Singapura da minha viagem ao Sudeste Asiático e até hoje tenho um arrependimento. Fica para a próxima! Vou aproveitar suas dicas!!

    Responder
    • Victória Farina

      Acho melhor cortar alguns países da lista do que conhecer tres países em tres dias e não fazer nada direito. Fez bem, Aline. Deixa pra próxima ai você pode aproveitar mais de cada lugar 🙂 Obrigada pelo comentário!

      Responder
  2. Diego Arena

    Nossa, muito bem explicado e bom saber todas essas opções na hora de escolher o local. Acho que ficaria na área Clarke Quay. Bem interessante.

    Responder
    • Victória Farina

      Clarke Quay é realmente um ótimo lugar para se hospedar. Boa escolha, Diego e obrigada pelo comentário!

      Responder
  3. Susana | Falar de Viagens

    Se tivesse que escolher uma das zonas, acho que me ficaria pelo bairro árabe! Do pouco que vi gostei muito do ambiente e, principalmente,das cores!

    Responder
    • Victória Farina

      Ai eu também AMO e, da próxima vez que formos para Singapura, vamos ficar lá com certeza. Eu AMO a cultura árabe e, principalmente, a comida hehehehhee 🙂 Obrigada pelo comentário!

      Responder
  4. Rayane

    Excelente dica! Singapura é um dos meus sonhos de viagem. Vai demorar um pouquinho, mas agora já sei onde fica. Adorei as fotos!

    Responder
    • Victória Farina

      Obrigada pelo comentário Rayane, ficamos felizes em poder te ajudar nem que for um pouquinho a realizar o seu sonho 🙂

      Responder
  5. Itamar Japa

    Tenho muita vontade de conhecer Singapura. Deve ser uma super experiência! Quando chegar a hora, já estarei ligado com suas ótimas dicas!

    Responder
    • Victória Farina

      Obrigada pelo comentário Itamar e fica ligado que muitos posts virão a respeito, principalmente, do Sudeste Asiático 🙂

      Responder
  6. Jair Prandi

    Ainda não me aventurei pela Ásia, continente que guarda destinos tão diferentes. A Singapura é um deles, um país de primeiro mundo dentro de uma cidade. É claro que fica muito mais fácil administrar um país tão pequeno.

    Responder
    • Bruno Miguel

      Singapura é sensacional e nos surpreendeu demais Jair! Fizemos amigos por lá e realmente pensamos em voltar algum dia, quem sabe ainda durante essa nossa viagem pela Ásia! 🙂

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *