Patrimônios mundiais da UNESCO em Singapura

Home » Singapura » Patrimônios mundiais da UNESCO em Singapura

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

A tão famosa lista de patrimônios mundiais da UNESCO não é somente uma bucket-list para as suas viagens de férias. Ela nomeia locais e monumentos que representam a cultura, natureza ou aspecto fundamental e histórico do país e apoia o governo na preservação destes patrimônios para que eles não se percam com o tempo.

O projeto é super genial e, se interessar para saber a história por trás de cada patrimônio é um hobby que tenho há algum tempo. Uma das primeiras pesquisas que faço quando vou visitar um país novo é olhar esta lista, ler sobre a história que fez o local se tornar um patrimônio mundial da UNESCO e colocar um favorito bem grande no meu mapa de lugares a se conhecer do futuro país. Segue abaixo a lista de patrimônios mundiais da UNESCO em Singapura com comentários a respeito do que já conhecemos:

Patrimônios mundiais da UNESCO em Singapura:

Cultural (1)

Patrimônios mundiais da UNESCO em Singapura

Parque Botânico de Singapura em tarde Natalina

Sobre a nossa lista de patrimônios mundiais da UNESCO visitados em Singapura:

Cultural (1/1)

Nós visitamos o Jardim Botânico de Singapura no dia de Natal (25 de dezembro de 2017) e adoramos a experiência. O local estava CHEIO de pessoas fazendo festa e passeando no dia livre após as comemorações. O que mais achamos engraçado é que havia uma concentração MUITO GRANDE de mulheres filipinas em grupos grandes fazendo brincadeiras durante o piquenique.

Depois pesquisamos um pouco mais e ficamos sabendo que há muitas filipinas solteiras em Singapura que imigram para trabalhar de babás ou de empregadas domésticas e, nestes dias de comemoração, elas se juntam para se divertir, já que a família está na Ásia.

Nós amamos visitar o Jardim Botânico e passamos horas andando, lendo sobre as diferentes árvores e visitando as diferentes sessões que o parque oferece.

  • Veja o resumo dos nossos posts de Singapura

Dicas para quem for visitar:

  • Pegue um mapa bem na porta principal do parque para poder aproveitar tudo que tiver interesse
  • Se quiser economizar, leve uma garrafa grande de água porque no parque existem somente lanchonetes e vending machines com o valor da água um pouco mais alto do que o normal.
  • Leve protetor solar, boné, canga e vá de tênis para aproveitar o parque da melhor maneira.
  • Se você, como nós, visitar o parque em Dezembro, tente ir de manhã já que a tarde geralmente chove neste mês.

Para saber mais sobre o que fazer em Singapura veja também o post do blog “Te vejo pelo mundo” com dicas de atrações para visitar.

Patrimônios mundiais da UNESCO em Singapura

Apreciando a paisagem maravilhosa do Jardim Botânico em Singapura

  • Para ver a lista completa de patrimônios mundiais do mundo todo, clique aqui.
  • Para ver a página de Singapura no site da UNESCO, clique aqui!

E você? Como foi a sua visita a Singapura? Conte mais nos comentários 🙂

Gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando Singapura? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre Singapura e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Principais posts sobre Singapura e nossas viagens:

Veja também:

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 1, 2021
i
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *