Esta lista de 5 lugares para aplaudir o pôr do Sol na Ásia foi criada pela colunista Clarissa Ferreira criadora da websérie A Culpa é do Fuso. Ela está morando na Ásia há algum tempo e nos maravilhou com esses lugares incríveis. Têm ideia de quais são? Veja abaixo:
Vai ver é o sangue carioca que me faz ter vontade de aplaudir todo belo pôr do sol que vejo ao redor do mundo. O astro-rei desce, a luz vai ficando mais bonita, o vento fresco começa a bater e é hora de sair correndo em busca do lugar perfeito para ver o dia terminar. Em mais de dois anos viajando pela Ásia, foram muitos crepúsculos memoráveis que eu só não aplaudi, como fazemos no Arpoador, por medo de parecer maluca. Por aqui, desfile de poses e caretas para o selfie ao pôr do sol é super normal, mas aplaudir… aí já é coisa de doido!
Caso você, assim como eu, ame olhar fixamente o horizonte alaranjado à espera do último facho de luz, eis cinco lugares especiais pra você colocar no seu roteiro das próximas férias na Ásia:
Pôr do sol na Ásia: 5 lugares para assistir
1) Shwesandaw Pagoda, em Bagan (no Myanmar)
Bagan é incrivelmente lindo em qualquer horário, mas sob a luz fraca e as sombras do cair da tarde o lugar ganha ares quase mágicos. A Shwesandaw Pagoda, estupa budista do século XI, é bastante procurada pelos turistas para apreciar o pôr do sol devido a sua altura e localização privilegiada. A lotação no alto do monumento não compromete a experiência, pois na hora em que o sol começar a baixar e os milhares de templos ao redor mudarem de cor, você nem vai lembrar onde está…
Leia nossos posts sobre o Myanmar:
Nossas primeiras impressões sobre o Myanmar
Myanmar: dicas de roteiros de viagem pela Birmânia
Dicas de viagem para o Myanmar, informações sobre a Birmânia
2) Praia Uluwatu, Bali (Indonésia)
Um estreito caminho desce a enorme encosta rumo ao mar tomado por surfistas que chegam a Uluwatu em busca das lendárias ondas que fizeram a fama dessa praia ao sul de Bali. Se essa não for a sua tribo, nem se preocupe em descer até a água, pois o espetáculo pode ser bem apreciado lá do alto em um dos muitos bares da praia. Peça a sua cerveja gelada e acompanhe o sol mergulhar vagarosamente no mar.
Leia nossos posts sobre a Indonésia:
Viagem pela Indonésia: dicas úteis para aproveitar o melhor do país
Nusa Penida: dicas para visitar esta ilha paradisíaca na Indonésia
Nusa Lembongan e Nusa Ceningan: guia sobre as duas ilhas na Indonésia
Pôr do sol na Ásia: 5 lugares para assistir
3) Old Town, Gall (Sri Lanka)
Fundada no século XVI pelos portugueses na costa sul do Sri Lanka e posteriormente invadida por holandeses e ingleses, Galle ainda guarda a herança deixada pelos europeus. Designado patrimônio mundial pela UNESCO, seu centro histórico mistura clássicas construções coloniais com as cores e o sabor do oriente. E sendo a bela cidade tropical que é, assistir ao pôr do sol já virou tradição por lá. No fim do dia, turistas e locais se reúnem ao lado do farol à espera de mais um espetáculo no mar enquanto, ao longe, já se ouve o som das orações nas mesquitas.
4) Monte Phou Si, Luang Prabang (Laos)
Nao é apenas quando morre no mar que o sol merece aplausos. Em Luang Prabang, outro patrimônio histórico da UNESCO dessa lista, são os rios Mekong e Nam Khan que dão o charme ao lugar e ao crepúsculo. Do alto do Monte Phou Si é possível ver a pequena cidade e a vegetação exuberante a seu redor.
A luz baixa do fim do dia e a fumaça que emana dos muitos templos e monastérios budistas transformam a paisagem em uma pintura digna de moldura. Depois das fotos, desça correndo e pegue os últimos raios de sol em algum bar charmoso às margens do rio Nam Khan.
Leia nossos posts sobre o Laos:
O que fazer no Laos: cidades para visitar
Patrimônios mundiais da UNESCO no Laos
Luang Prabang: o que fazer na cidade mais famosa do Laos
Pôr do sol na Ásia: 5 lugares para assistir
5) Marina Barrage, Cingapura
Se você está vindo para o Sudeste Asiático do Brasil, a chance é grande de seu voo fazer escala em Cingapura. Tire alguns dias para explorar essa moderna, abafada e multicultural cidade-estado e rume à Marina Barrage, local onde o Rio Cingapura outrora encontrava o mar. Hoje, as águas são separadas pela barragem artificial na intenção de controlar enchentes e formar um imenso reservatório de água doce.
Como nessa ilha nenhum cantinho é desperdiçado, um belo gramado verde se estende logo acima da construção criando o lugar perfeito para um piquenique no fim do dia. Voltado para os maiores cartões postais do país, como as árvores hightech do Gardens by the Bay e o famoso hotel Marina Bay Sands, o parque é um ótimo ponto para curtir o primeiro pôr do sol da sua viagem na Ásia.
Leia nossos posts sobre Cingapura:
O que fazer em Singapura: roteiro pela cidade-estado
Gardens by the Bay: O jardim cartão-postal de Singapura
Onde ficar em Singapura: opções em diferentes bairros
Vistos para viagem na Ásia: quais países são necessários e valores
E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência vendo os pôr do Sol na Ásia? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre o Sudeste Asiático e outros países da Ásia e Europa, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.
0 comentários