Hospedagem em Lisboa, dicas de hotel na capital de Portugal

Home » Portugal » Hospedagem em Lisboa, dicas de hotel na capital de Portugal
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Sabemos que é complicado escolher a sua hospedagem em Lisboa e, por isso, convidamos o casal do @Lisboanamala para nos ajudar com essa difícil tarefa. O Fábio e a Letícia moram em Lisboa há anos e, como tem contato com os clientes fazendo sessão de fotos em Portugal, eles tem muitas dicas de hotel com a melhor localização e custo benefício para você curtir as melhores atrações da capital da terrinha. Passamos a palavra a eles:

Você pode se interessar:
7 lugares incríveis para tirar foto em Lisboa
Lisboa à noite: melhores lugares para visitar e fotografar
Melhores mirantes de Lisboa
Outros posts que escrevemos sobre Portugal e Europa

Hospedagem em Lisboa

O assunto “onde ficar em Lisboa” acaba sempre entrando nas nossas conversas com clientes das sessões fotográficas do Lisboa na Mala. Seja solicitando uma recomendação de um hotel ou hostel em Lisboa, pedindo uma opinião sobre a localização de um hotel já reservado ou mesmo dando um feedback sobre a hospedagem durante nossos papos durante o ensaio, sempre acabamos conversando muito sobre dicas de onde ficar em Lisboa.

Como já chegamos em Lisboa como moradores, nunca precisamos ficar em um hotel por aqui. Mas, como recebemos muitas perguntas sobre hospedagem em Lisboa, o que fazemos é uma “ponte” de informações: o que ouvimos de clientes que já tiveram suas experiências, compartilhamos com novos clientes que nos pedem alguma sugestão. Agora, decidimos “oficializar” essa ponte de informações neste post com recomendações reais dos nossos clientes e dicas de onde é melhor ficar hospedado em Lisboa dividido em bairros.

Iniciamos esse post de onde se hospedar em Lisboa (Portugal) com depoimentos de clientes que fizeram ensaios de fotos com a gente e aceitaram nosso convite para comentar um pouco sobre a hospedagem na cidade. Esperamos ajudar quem está procurando saber onde é bom ficar em Lisboa com depoimentos sinceros de quem já teve sua experiência de viagem:

O que fazer e hospedagem em Lisboa, Portugal

Sé de Lisboa, uma das atrações turísticas de Portugal.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil.
Confira o melhor pacote para você.
Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Depoimento dos nossos clientes sobre hotel em Lisboa:

Onde ficar em uma viagem de casal:

Ibis Lisboa José Malhoa

Um hotel com uma ótima localização e custo benefício

“Somos um casal de brasileiros, de 30 e 33 anos de idade, que viajou pela primeira vez para a Europa durante o mês de setembro de 2019. Planejamos nossa viagem sozinhos, sem aquisição de pacote. Em Lisboa, escolhemos o hotel Ibis Lisboa José Malhoa pela comodidade, pois conhecemos o padrão de quarto e atendimento, mas acima de tudo, pela localização que é próxima ao metrô (estações Praça de Espanha, linha Azul e São Sebastião, linha Vermelha).

Isso facilitou muito nossa locomoção, já que queríamos utilizar o transporte público. Outro fator importante foi a possibilidade de adquirir as estadias em real (moeda brasileira), antecipadamente (ainda no Brasil). Adquirimos a estadia com o pequeno-almoço (café da manhã), que é excelente, com grande variedade de pães, cafés, doces típicos e frutas da estação.

O restaurante oferece pizzas e bebidas de boa qualidade. O hotel possui instalações modernas e conta com serviço de guarda de bagagens, sem valor adicional para hóspedes. A relação custo-benefício é excelente”.

Ibis Styles Lisboa Centro – Marquês de Pombal

Acomodação com um ótimo atendimento

“Viajamos para Portugal eu e meu marido em janeiro de 2020 e fomos muito bem recepcionados nas redes de hotéis Ibis. Pessoal atencioso e muito gentil. Custo-benefício muito bom também. Super recomendo, passamos por 6 hotéis da rede e todos com um excelente nível de atendimento”.

Hospedagem em Lisboa, Portugal

Um dos bairros para se hospedar em Lisboa é o Marquês de Pombal, com ótimas opções de hospedagem. Foto: divulgação.

Upon Lisbon Prime Residences 

Hotel com piscina e muito completo em Lisboa

“Fizemos nossa viagem para Portugal em setembro de 2019  e Lisboa foi nossa cidade base. Eu e meu marido ficamos hospedados no Upon Lisbon Prime Residences que nos atendeu em todos os sentidos. Um hotel completo, com qualidade ímpar de atendimento. Limpo, organizado, aconchegante e inesquecível! E a piscina do hotel é um convite à parte, fica no topo e tem uma vista de tirar o fôlego. Ah, é pertinho do Colombo Shopping e do Estádio da Luz (Benfica). Recomendamos de olhos fechados. Vá e sinta-se em casa”.

Hotel em Lisboa

Vista maravilhosa da piscina do Upon Lisbon Prime Residences. Foto divulgação.

Onde se hospedar em Lisboa com família

Vila Galé Ópera 

Hotel próximo a Torre de Belém

“Fomos em família à Lisboa. Ficamos em dois hotéis. O primeiro foi o hotel Vila Galé Ópera, cujos quartos são espaçosos, possui um bom café da manhã, restaurante com ótima comida e bom atendimento. Contudo, a localização é ruim. Fica longe do centro (Rua Augusta) e da região do Oceanário de Lisboa (bairro Parque das Nações). Apesar de ficar próximo a região da Torre de Belém, trata-se de um passeio que os turistas geralmente fazem em um dia. Então, pensando no custo-benefício, não compensa reservar um hotel próximo da Torre de Belém e distante dos demais pontos turísticos que serão visitados com mais frequência. 

PortoBay Marquês

Dica de onde ficar no centro de Lisboa em família

Quando retornamos do circuito pela Europa, ficamos no Hotel PortoBay Marquês. Apesar do quarto ser menor do que o Vila Galé Ópera, é aconchegante. A localização é excelente, próximo a vários supermercados, metrô e vizinho a um ponto turístico de Lisboa: a Praça Marquês de Pombal. Tem fácil acesso à Rua Augusta, região do Oceanário de Lisboa e centros comerciais”.

Hospedagem em Lisboa, Portugal

Hotel no centro de Lisboa. Foto divulgação.

Onde ficar em Lisboa sozinha

262 boutique hotel

Ótima localização para curtir a noite em Lisboa

“O 262 Boutique Hotel é puro charme! Me apaixonei em cada detalhe! Com equipe super cordial e prestativa, tive uma experiência muito boa! Me hospedei por 11 dias em junho de 2019 no hotel, estava viajando sozinha por Lisboa, e a escolha da hospedagem não poderia ter sido melhor. Com localização super privilegiada para quem quer conhecer os principais pontos turísticos a pé, além de ser bem próximo de estações de transporte coletivo. 

O hotel fica em uma área toda revitalizada, que abriga vários bares e restaurantes. Tem uma vida noturna bem agitada, excelente para curtir a noite de Lisboa sem precisar se deslocar para longe do seu hotel, mas pode ser um ponto negativo para quem não quer curtir barulho e agitação até altas horas. O hotel possui um restaurante de mariscos, quem se hospeda precisa conhecer! Vale muito a pena! Os dias em Lisboa não poderiam ter sido melhores, amei cada detalhe desta linda cidade, que eternizei pelas fotografias do Lisboa na mala .” 

Hospedagem em Lisboa, Portugal

262 Boutique Hotel: acomodação bem localizada no agito de Lisboa. Foto: divulgação.

Não viaje para a Europa sem seguro!
Já tivemos diversos problemas na viagem que foram cobertos pelo nosso seguro viagem. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sempre sensacional e em português.
Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.

Onde ficar em Lisboa, melhor bairro

Onde é melhor ficar em na capital de Portugal?

Dentre as perguntas sobre hospedagem em Lisboa que recebemos, a mais frequente é sobre a localização. Muita gente procura pela “região ideal” para se hospedar. É importante ficar claro que isso depende muito do perfil de cada pessoa e de seu estilo de viagem. Se quer agito ou uma noite tranquila de sono. Se gosta de andar a pé, de transporte público ou vai alugar um carro. Enfim, são inúmeros os estilos de viajantes. Mesmo assim, decidimos comentar um pouco sobre a localização dos hotéis onde ficaram nossos clientes do @lisboanamala de acordo com a nossa visão da cidade:

Bairro para ficar em Lisboa: Praça Marquês de Pombal

A região da Praça Marquês de Pombal, onde ficam os hotéis Ibis Styles e PortoBay Marquês, tem diversas opções de hospedagem. Esse bairro em Lisboa tem uma ótima localização, pensando na logística de “turistar” por Lisboa. Tem uma série de vantagens:

1) Transporte: tem estação de metrô (linha Azul) e ônibus para praticamente todos os bairros de Lisboa;

2) Localização: É possível descer a Avenida da Liberdade e ir a pé para o “coração de Lisboa”, passando por Restauradores, Rossio, Praça da Figueira e Praça do Comércio;

3) Próximo a diversas atrações de Lisboa: O Marquês de Pombal fica na Avenida da Liberdade e é próximo ao Parque Eduardo VII, dois pontos turísticos imperdíveis de Lisboa. É uma região com mais trânsito e movimento com “cara de capital”. A Avenida da Liberdade é a Champs-Elysées de Lisboa. Mas quem quer acordar e ver o bondinho amarelo da janela, esse não é o lugar. 

  • Veja mais opções de hotel na região de Marquês de Pombal, a mais bem localizada na nossa opinião.
  • Já que está planejando a sua viagem a Portugal não deixe de ver as dicas de onde comer em Lisboa que a Bianca, do blog Viciada em Viajar, escreveu. Tem cada coisa gostosa que você não pode deixar de experimentar.
Hospedagem em Lisboa, Portugal

Praça do Comércio, uma das principais atrações de Lisboa.

Hospedagem próxima a Praça do Comércio em Lisboa e para quem quer agito

A localização do 262 boutique hotel é bastante privilegiada também. Quem fica hospedado ali está a 2 minutos a pé do Cais do Sodré, um lugar onde muita gente vai ver o pôr do sol às margens do rio Tejo. Também se está a apenas 7 minutos de caminhada da Praça do Comércio. É uma região com cara de Lisboa “antiga”. Se a ideia é estar no meio do agito noturno, é uma ótima opção, tem vários bares próximos, assim como quem escolhe se hospedar no Bairro Alto, que leva o título de bairro mais “boêmio”. 

Benfica e Campolide: bairros menos turísticos para se hospedar em Lisboa

Benfica, onde se localiza o Upon Lisbon Prime Residences, é um bairro grande em extensão, com mais lisboetas, e não tantos turistas. Tem a desvantagem de ficar distante – pensando na perspectiva de andar a pé pela cidade – da parte mais central e histórica de Lisboa. Por outro lado, fica próximo ao estádio do Benfica e do Centro Comercial Colombo, um dos principais da capital. A linha Azul do metrô também cruza pelo bairro, o que pode ajudar no deslocamento. 

A região de Campolide, onde fica o Ibis Lisboa José Malhoa, tem características parecidas com Benfica, mas fica mais próximo da região da Lisboa “antiga” (não tanto quanto os hotéis no Marquês de Pombal). A vantagem é ter as linhas Vermelha e Azul no metrô próximas, a menos de 10 minutos caminhando. A linha Vermelha é a que dá acesso à região do Parque das Nações (Lisboa em sua versão mais “moderna”), onde fica o conhecidíssimo Oceanário de Lisboa, além da estação anexa ao aeroporto. 

Ótimo hotel em Lisboa

O Ibis Lisboa José Malhoa ainda conta com um café da manhã super completo. Foto divulgação.

Hotel próximo a região de Belém com bela vista do rio Tejo em Lisboa

Alcântara, o bairro do Vila Galé Ópera também é uma região antiga de Lisboa, às margens do rio Tejo, e próximo a ponte 25 de Abril, o que garante uma linda vista para ela. A grande vantagem da localização é estar mais próximo de Belém, onde fica a Torre de Belém, o Mosteiro de Jerônimo e os famosos Pastéis de Belém. É perto, mas talvez não o suficiente para ir a pé (são cerca de 2,5 km para o “centro” de Belém).  

Um grande problema desta localização é que o bairro Alcântara, assim como Belém, não dispõe de linhas de metrô. Por outro lado, por ter pontos turísticos imperdíveis para quem visita Lisboa, há uma boa frequência e opções de ônibus, além do Elétrico 15, que tem uma versão maior e mais moderna dos famosos “bondinhos” para garantir o fluxo de turistas. 

Hospedagem em Lisboa, dicas de hotel na capital de Portugal

Você tem que dar uma caminhada no Rio Tejo e ver a maravilhosa ponte 25 de Abril ao fundo.

Onde ficar em Alfama, Lisboa

Já o bairro Alfama, mais antigo e tradicional de Lisboa, apesar de não ter aparecido no feedback de nossos clientes, é conhecido pelas inúmeras opções de apartamentos pelo Airbnb e hostels, além das opções de hotéis.

Uma dica importante para quem optar por viver essa experiência de ficar hospedado no bairro é pesquisar bem sobre a localização (se possível, olhar pelo Street View). Algumas hospedagens podem ficar em locais onde não é possível parar em frente a “porta de casa”. Já presenciamos muitos turistas em perrengues, alguns até de mais idade, arrastando malas pesadas pelas escadarias de Alfama ou perdidos pelas ruas onde não há acesso de carros.  

Hospedagem em Lisboa, dicas de hotel na capital de Portugal

Mirante em Alfama, um dos bairros mais tradicionais de Portugal.

Vai viajar em Portugal e outros países da Europa? ✈️?

Conheça a Flixbus e reserve ônibus a partir de €3,00 e uma ótima estrutura.
Veja a disponibilidade e valores para a sua viagem.

Conclusão: e então, onde é a melhor localização de hospedagem em Lisboa?

Essas são nossas dicas geograficamente pensadas sobre hospedagem em Lisboa! Importante ressaltar que quem vem das grandes capitais do Brasil, sempre fica com a impressão de que em Lisboa, tudo é perto. E isso faz sentido, afinal, a extensão do território de Lisboa é menor que 26, das 27 capitais brasileiras. Mas isso não significa que não é importante buscar uma boa localização para se hospedar. Pelo contrário, quanto menos tempo no trânsito, mais tempo curtindo Lisboa! 

É por isso que recomendamos que se hospedem próximos a região da Praça Marquês de Pombal que tem uma ótima malha de transportes, muitos restaurantes e atrações próximas para visitar. Outros hotéis que recomendamos nessa área são:

E, para finalizar, segue um mapa de Lisboa com os hotéis que citamos neste post:

E aí, gostou das dicas de onde ficar em Lisboa bom e barato? E como foi a sua experiência visitando Portugal? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre Portugal e outros países da Europa, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Destinos | Europa | Hospedagem | Portugal
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

15 Comentários

  1. Ana Carolina

    Victoria, amei suas dicas de lugares para ficar em Lisboa, tem opções para todos os gostos e bolsos heim?! Obrigada por compartilhar

    Responder
  2. Angela Martins

    Tenho muita vontade de voltar em Lisboa! Adorei essas dicas de hospedagem. Gosto sempre de ler essas informações antes de escolher meu hotel.

    Responder
    • Victória Farina

      Com certeza é bom escolher bem onde se hospedar em Lisboa, Angela! 🙂

      Responder
  3. Marcela

    Ótimas dicas de hotel em Lisboa! É uma cidade imensa e difícil saber onde ficar. Amei as dicas e vou usar, porque quando estive lá fiquei em um hotel que nunca mais quero voltar kkkk

    Responder
    • Victória Farina

      Nossa, conta para a gente qual foi para evitarmos e contarmos aos nossos leitores onde NÃO ficar em Lisboa, Marcela hahaha

      Responder
  4. Danielle

    Eu sempre gosto de variar a hospedagem quando vou à Lisboa, mas ainda não fiquei na região da Praça Marquês de Pombal. Acredito que seja mais em conta e tem a vantagem de ter metrô. Qual lugar você acha que possui o melhor custo x benefício?

    Responder
    • Victória Farina

      A Marquês com certeza é ótima porque dá para usar o transporte, tem custo ótimo e você ainda consegue chegar facilmente do aeroporto!

      Responder
  5. Luciana Rodrigues

    Falando de hospedagem em Lisboa, eu sempre fiquei no Bairro Alto e acho que é uma ótima localização.

    Responder
  6. Murilo Pagani

    Adorei as dicas de hospedagem em Lisboa!

    Acho que a melhor área para mim é a região da Praça Marquês de Pombal. Gosto de agilizar o transporte no dia a dia sem ter que fazer grandes deslocamentos!

    Obrigado!

    Responder
    • Victória Farina

      Com certezaaaaa Murilo, nós também recomendamos a Praça Marquês de Pombal como ótimo bairro para se hospedar em Lisboa 🙂

      Responder
  7. Carla Alexandra Fernandes Mota

    Eu amo a cidade e sempre que lá vou tento alterar o lugar onde escolho a minha Hospedagem em Lisboa. Confesso que o meu local preferido é mesmo Alfama e o Chiado.

    Responder
    • Victória Farina

      QUe bom saber que já conhece bem Lisboa e sabe onde se hospedar lá, Carla!!

      Responder
  8. Débora

    Portugal é um destino que tenho em mente. Este post de Onde ficar em Portugal será super útil pois além de vocês colocarem as localizações dos hotéis também indicaram o que tem de legal para conhecer .

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *