Aviso Viagem do Banco Itaú: como cadastrar (desbloquear o cartão)

Home » Planejamento » Aviso Viagem do Banco Itaú: como cadastrar (desbloquear o cartão)

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Bruno

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Bruno

Uma das piores coisas durante a viagem é ter uma compra ou transação negada por conta do cartão de crédito/débito bloqueado. Esse é um dos motivos a que se faz importante cadastrar o seu cartão e o Aviso Viagem, seja qual for o seu banco.

Neste post a ideia é mostrar como fazer o cadastro de Aviso Viagem do Banco Itaú que, na nossa opinião, não é um banco bom para quem tem a intenção de viajar como nós, a longo termo e sem data para terminar a viagem.

Uma parada em Paris durante essa nossa longa viagem pelo mundo onde precisamos e MUITO de aviso viagem

Uma parada em Paris durante essa nossa longa viagem pelo mundo | Foto: @naproadavida

Já tivemos alguns problemas por conta de mudanças, token, senhas e algumas questões burocráticas. Mas como sabemos que muitos dos leitores aqui do blog não farão uma viagem longa como a nossa e até tem uma boa relação com o Banco Itaú, decidimos fazer esse post curto sobre o Aviso Viagem para te ajudar e evitar que você tenha problemas na hora de comprar algo, reservar voos, ingressos em atrações, bilhetes de ônibus, alugar um veículo ou até mesmo pagar a conta de um restaurante.

Como faço para cadastrar o Aviso Viagem?

Você pode fazer saques e compras no exterior com o seu cartão de crédito ou débito. Para isso, basta cadastrar o Aviso Viagem no seu cartão. Veja como:

Aviso Viagem para quem possui conta no Banco Itaú

Se você tem conta-corrente no Itaú, pode escolher uma destas formas:

Internet – É só acessar a sua conta, com agência, conta e senha eletrônica.
Para a função crédito, você digita “Aviso Viagem” no campo de busca.
Depois, para a função débito, basta digitar “desbloquear transações” no campo de busca.

App do Itaú no celular – Você pode fazer o Aviso Viagem tocando em Serviços > Viagem > Aviso Viagem.

Não viaje sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia e Europa é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 10% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA10.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Se você ainda não tem conta corrente no Itaú

Internet – Pelo computador, no site Itaucard, é só entrar com o número do seu cartão e senha e digitar “Aviso viagem” no campo de busca.

 ● App Itaucard no celular – Acesse o app com o número do seu cartão e senha e toque em Serviços > Aviso Viagem.

O Aviso Viagem é feito para a sua segurança. Quando você avisa que vai para o exterior e o período que vai ficar por lá, você evita que suas compras sejam negadas por suspeita de uso indevido do seu cartão internacional.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Como faço para cadastrar o Aviso Viagem?

Passo a passo em fotos:

1) Digite “Aviso Viagem” no campo de busca do site:

1 - digite "Aviso Viagem" no campo de busca do site

2) Escolha a opção “Cadastrar” para criar um novo Aviso Viagem:

2. escolha a opção "Cadastrar" para criar um novo Aviso Viagem.

3) Valide o Itoken.

3. Coloque o código que estará no iToken do seu celular

4) Coloque o período da sua viagem ou o máximo permitido pelo site

4. Coloque o período da sua viagem ou o máximo permitido pelo site - Aviso Viagem

5) Escolha “Sim” caso você queira receber alertas sobre o Aviso Viagem. Isso é ótimo para quem faz longas viagens

5. Escolha "Sim" caso você queira receber alertas sobre o Aviso Viagem. Isso é ótimo para quem faz longas viagens

6) Confirme os dados de cartão, período, destinos, e-mails e todas as informações presentes na tela.

6. confirme os dados de cartão, período, destinos, e-mails e todas as informações presentes na tela.
Importante (informações do site):

  • Mesmo com o aviso cadastrado, caso seja detectado algum risco no uso do Cartão, especialmente nos EUA, o Cartão poderá ser bloqueado preventivamente e você poderá receber um SMS no celular cadastrado e ativo, para confirmação de dados.
  • A central Cartões de Atendimento Internacional também pode ser contatada pelo número 55 11 2155 4828. Neste número, você pode ligar para um telefone público ou fixo.
  • Compras no exterior na função débito com Cartões Múltiplo VISA estão sujeitas à disponibilidade do estabelecimento local.
  • Compras com cartão de crédito em lojas e sites do exterior devem ser efetuadas exclusivamente em moeda estrangeira. Compras realizadas em reais não serão aprovadas.
  • Se o seu cartão for múltiplo, desbloqueie também a função de débito internacional pela internet, aplicativo ou central de atendimento caso queira utilizá-lo durante a viagem.
  • As informações deste post foram retiradas do site do próprio Banco Itaú e você pode conferir a informação mais atualizada na página sobre o aviso que está no site deles.

Veja também:

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência ativando o aviso viagem no Itaú? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre planejamento, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 1, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

1 Comment

  1. Debora

    Nossa que super post, com informações mega importantes, adorei e vou divulgar pois é extremamente útil… como sempre, vocês dois são demais, obrigada

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *