Phang Nga Bay – dicas e informações por Felipe Souza

Home » Tailândia » Phang Nga Bay – dicas e informações por Felipe Souza
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Nós tentamos sempre trazer o máximo de informações sobre os lugares por onde passamos e de acordo com nossas experiências, mas ficamos sempre felizes em receber relatos e dicas dos nossos leitores e amigos, seja qual for o destino. Desta vez, o Felipe do Instagram @afiveleseucinto escreveu um post rápido com algumas dicas sobre Phang Nga Bay, uma baía linda e pouco visitado ao sul da Tailândia.

Navegando por Phang Nga Bay, Tailândia.

Navegando por Phang Nga Bay, Tailândia | Foto: Felipe/@afiveleseucinto

Veja todos os nossos posts sobre a Tailândia! ??

Dicas para curtir Bangkok ???
Relaxar com a vibe cultural de Chiang Mai ??⛰
Curtir o paraíso que é Koh Phi Phi ?⛵️
Mergulhar na nossa amada Koh Tao
E se maravilhar com as melhores praias nas Ilhas da Tailândia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?

Phang Nga Bay

Sobre a baía e parque nacional

Com gigantes formações rochosas de calcário um mar verde esmeralda, a baía de Phang Nga, na Tailândia, é muito famosa no mundo inteiro por sua beleza natural. Muitas pessoas que viajam pela Tailândia se encontram cruzando a baía a caminho de pontos turísticos e lugares conhecidos como Phuket e Krabi e nem percebem e, sem sombra de dúvidas, esse lugar merece uma atenção, um tempo de exploração dedicado.

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

A Phang Nga Bay, que conta com praias, cavernas, lagoas, florestas de mangue e outras belezas naturais, já foi cenário hollywoodiano em algumas ocasiões, apresentada nos filmes: James Bond, The Man With the Golden Gun e Star Wars.

Praticando caiaque na Tailândia.

Caiaque em Phang Nga Bay, Tailândia | Foto: Felipe/@afiveleseucinto

Hoje, partem passeios de barco para James Bond Island que inclui uma parada na baía para passeios de caiaque acompanhado com snorkeling, uma forma que os guias encontraram de dar o privilégio aos turistas de explorar essa região e suas rochas em meio ao mar, que são um espetáculo. Phang Nga Bay é visita obrigatória para os fãs de ecoturismo, atividades ao ar livre e amantes da natureza. Passeios para curtir Phang Nga Bay e região:

A melhor época para visitar Phang Nga Bay:

A melhor época para desfrutar é no inverno, que vai de Novembro a Março. Os meses de Abril e Maio são os períodos mais quentes do ano quando as temperaturas e umidade são mais altas. A estação das chuvas vai do fim de Maio a Outubro.

Formações rochosas em Phang Nga Bay, Tailândia.

Formações rochosas em Phang Nga Bay, Tailândia | Foto: Felipe/@afiveleseucinto

O que você precisa saber antes de ir à Phang Nga Bay:

  • Os passeios para a baía partem de Phuket, Krabi e Ilhas Phi Phi
  • Caiaque e snorkeling é uma das atividades oferecidas e com remadores incluso.
  • Lembre-se de levar calçados aquáticos (botinhas)
  • Os passeios oferecem café da manhã, almoço e transfer do hotel até o píer
  • Valor do passeio 1200baht nas agências de Phuket (outubro de 2018)

Está indo para Koh Phi Phi também?
Então clique aqui e conheça o melhor passeio de barco das ilhas e o nosso serviço de fotógrafo na Tailândia.

Para visitar próximo a baía

Visite Koh Panyi, uma vila flutuante de ciganos construída por pescadores indonésios a 200 anos atrás. Parece que saiu de um livro de história uma aldeia flutuante no meio do oceano ao lado das rochas gigantes. Tem até um campo de futebol flutuante.

Importante: Levando em consideração que a comunidade é muçulmana, vista roupas adequadas, cobrindo ombros e pernas em respeito à cultura, se estiver planejando visitar.

Vila flutuante na Tailândia

Vila flutuante em Phang Nga Bay, Tailândia | Foto: Felipe/@afiveleseucinto

Outras informações sobre Phang Nga Bay

Onde fica Phang Nga Bay

A baía de Phang Nga fica na península tailandesa da lado oeste, banhada pela mar de Andaman. Outras áreas muito conhecidas próximas a baía são o parque nacional de Khao Sok, os parques de Ranong e as ilhas Koh Yao Noi, Koh Yao Yai além das famosas Ilhas Phi Phi.

Veja o mapa da baía

Como chegar em Phang Nga Bay

A melhor forma de chegar em Phang Nga Bay é contratando um passeio saindo de algumas das ilhas vizinhas ou Krabi. Isso é para quem deseja fazer um bate e volta para visitar a baía, caso deseje passar mais tempo, existe a opção de contratar um veleiro que passa por todas essas ilhas da Tailândia. É claro que o custo da segunda opção é mais alto.

Pensando em contratar passeios em Krabi? Entre em contato! ✈️??

Para contratar empresas confiáveis, envie mensagem aqui ou no Instagram para falar com a gente.

Navegando em Phang Nga Bay, Tailândia

Navegando em Phang Nga Bay, Tailândia | Foto: Felipe/@afiveleseucinto

Hospedagem próximo à Phang Nga Bay

Não é possível se hospedar exatamente na baía e, por isso, a melhor coisa é ficar nas ilhas próximas e fazer passeios de um dia (day trip) para visitar a região. Os lugares mais recomendados para ficar são Phuket (Old Town, Kata, Karon beach), Krabi (Ao Nang, Railay) e as ilhas Koh Yao Yai e Koh Yao Noi, que são o ponto mais perto do parque nacional onde está a baía. É possível também se hospedar em Phi Phi e fazer este passeio, porém, a viagem acaba sendo muito maior que dos outros pontos, além de possivelmente ficar mais cara.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil? A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

E aí, gostaram do post e relato escrito pelo Felipe (@afiveleseucinto)? São dicas como esta que a gente quer colocar aqui para os nossos leitores e claro, dar oportunidade também para vocês que viajam e gostariam de contribuir dando o seu relato e visão sobre os lugares.

Veja também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *