Onde tirar as melhores fotos na Quinta da Regaleira, em Sintra (Portugal)

Home » Portugal » Onde tirar as melhores fotos na Quinta da Regaleira, em Sintra (Portugal)

Atualizado em Feb 7, 2021

Por: Victória

Atualizado em Feb 7, 2021

Por: Victória

De todas as atrações de Sintra, a que mais visitamos até hoje foi a Quinta da Regaleira. A primeira, óbvio, foi para conhecer. Depois voltamos mais alguma vezes, tanto para levar amigos, como para sessões fotográficas com o @lisboanamala. O complexo tem recebido, ano após ano, cada vez mais visitantes (em 2018 foram mais de 1 milhão) justamente pelas fotografias compartilhadas de lá nas redes sociais. É por isso que decidimos mostrar para vocês lugares para tirar as melhores fotos na Quinta da Regaleira e esperamos que aproveite bastante nossas dicas de viagem:

Leia mais dicas de Lisboa e Portugal:
7 lugares incríveis para tirar foto em Lisboa
Alfama, um dos bairros mais tradicionais de Lisboa
Outros posts que escrevemos sobre Portugal e Europa

5 melhores fotos para tirar na Quinta da Regaleira

Certamente a Quinta da Regaleira ganhou o nosso coração desde a primeira visita. É um lugar tão mágico e impressionante, que nós sempre recomendamos para quem visita Sintra! Esperamos que ame a nossa seleção das melhores fotos para tirar na Quinta da Regaleira:

1) Escadaria do Palácio

Diferente dos programas de TV, não deixamos o melhor para o fim. A escadaria na parte inferior do palácio talvez seja o cenário mais lindo dentro da Quinta da Regaleira. É como fotografar de dentro de um conto de fadas mesmo. A arquitetura do palácio, somada a densidade do jardim, são um presente para os olhos. Claro que como todo ponto turístico, as vezes rola aquela disputa por espaço e é preciso ter um pouco de paciência. Quando vamos fotografar lá costumamos entrar logo após a abertura, 9h30 da manhã, que costuma ser o horário com menos visitantes.

Fotos Quinta da Regaleira

A Escadaria do Palácio é um dos lugares mais lindos da Quinta da Regaleira. Foto: @lisboanamala.

Já está apaixonada por essas fotos maravilhosas da Quinta da Regaleira?
Manda mensagem para o Fábio e a Letícia do @lisboanamala que eles vão
te dar mais informações de como ter fotos incríveis como essa na sua viagem a Portugal.

2) Poço iniciático

Sem dúvida o poço iniciático (se acredita que era utilizado em rituais de iniciação à maçonaria) é o grande cartão-postal dentro da Quinta da Regaleira. Já ouvi muitos relatos de pessoas que foram até a Regaleira pensando que lá visitariam apenas o poço, de 27 metros de profundidade. É tão incomum e místico, que claro, rende fotos lindas.

A dica para uma foto bonita é tentar se posicionar na escadaria em espiral em algum lugar que pegue um pouco de luz. É o local mais procurado dentro da Quinta, então é mais complicado ter uma foto sua sem algum desconhecido nela.

Fotos Quinta da Regaleira

O poço iniciático é o grande cartão-postal da Quinta da Regaleira. Foto: @lisboanamala.

5 melhores fotos para tirar na Quinta da Regaleira

3) Jardim da Regaleira

A principal vantagem de fotografar no jardim é que é muito mais fácil de conseguir fotos sem ninguém indesejado ao fundo, afinal, são 4 hectares para escolher seu cenário. Mais uma vez, vale a dica de entrar cedo pela manhã. Dependendo da época do ano, os jardins nos presenteiam de formas distintas. As cores no outono são lindíssimas.

Onde tirar as melhores fotos na Quinta da Regaleira, em Sintra (Portugal)

O jardim da Regaleira é um lugar ideal para desfilar um lindo vestido. Foto: @lisboanamala.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

4) A capela

A Capela da Santíssima Trindade tem uma fachada simplesmente magnífica. O estilo gótico e manuelino é único e impressiona mesmo. Além da capela em si, todo o entorno é muito charmoso, principalmente as estruturas da iluminação. Não deixe de ter fotos por ali!

Fotos Quinta da Regaleira

A Capela da Santíssima Trindade é um ótimo local para tirar fotos em Sintra. Foto: @lisboanamala.

5 melhores fotos para tirar na Quinta da Regaleira

5) Bancos e fontes 

Poderiam ser simples bancos e fontes, mas não, são obras de arte. Tudo é assim na Quinta da Regaleira. Nada é simples ou apenas funcional, por isso o encanto de quem visita. Ah, e é tudo no plural mesmo, são mais de um, escolha o que preferir para fazer aquela foto incrível. 

  • Quando estiver em Sintra não deixe de ir conhecer o Palácio da Pena. Esse monumento é uma das principais atrações da cidade, além de ser um Patrimônio mundial da UNESCO.
Fotos Quinta da Regaleira

Não tem como não pensar em um lindo romance em um cenário assim. Foto: @lisboanamala.

Principais passeios em Sintra:

Quinta da Regaleira: o que significa?

Em Portugal, a expressão “quinta” significa uma propriedade rústica, geralmente bastante arborizada, como uma casa de campo.

Na Regaleira, essa casa é um lindo palácio, construído no início do século XX, mas que parece muito mais antigo.

Dicas de visitação na Quinta da Regaleira:

Quando visitar a Quinta da Regaleira?

Como uma boa quinta, a Regaleria ter um jardim lindíssimo, que muda de cores dependendo da estação do ano, além de lagos, capela, fontes e torres, tudo com uma arquitetura muito enigmática. É por este motivo que, não importa o mês que irá visitar, você terá uma paisagem totalmente diferente.

Nós amamos visitar no outono já que as cores são maravilhosas. Se puder, evite visitar no verão já que é quando existe uma grande concentração de turistas visitando a Europa nas férias. 

Quanto tempo para visitar a Quinta da Regaleira?

Para poder contemplar tudo com calma e fazer belo cliques por lá, tire um turno, de 2 a 3 horas.

Como se deslocar em Sintra?

Você pode caminhar (cuidado que tem muitas ladeiras), alugar um mini carro, usar uma e-bike e até contratar um carro ou uma van saindo de Lisboa que te leva para as principais atrações de Sintra.

Ingresso para a Quinta da Regaleira:

A entrada custa de 5 a 10 euros, dependendo da idade. Para mais informações sobre o ticket da Quinta da Regaleira veja o site oficial.

Onde tirar as melhores fotos na Quinta da Regaleira, em Sintra (Portugal)

A maravilhosa escadaria novamente. Foto: @lisboanamala.

Vai viajar em Portugal e outros países da Europa? ✈️?

Conheça a Flixbus e reserve ônibus a partir de €3,00 e uma estrutura com wi-fi, café, biscoitos entre outros. Veja a disponibilidade e valores para a sua viagem.

Dicas e informações sobre a Quinta da Regaleira:

Como chegar na Quinta da Regaleira?

Essa atração de Sintra fica a apenas 30km de Lisboa. Por ser bem pertinho você pode alugar um carro, contratar uma van, reservar um passeio ou ir de trem (o famoso comboio, falando em português de Portugal).

A opção mais barata é ir de trem que sai da estação Rossio. São 40 minutos de viagem e custa 2,25 euros.

Onde ficar na Quinta da Regaleira? Principais hotéis

Se está hospedado em Lisboa recomendamos que faça apenas uma day trip em Sintra para visitar a área da Quinta da Regaleira mas, se está visitando a região mais profundamente, recomendamos as seguintes hospedagens:

Atenção: a região de Sintra tem MUITA ladeira então, se tem problemas de locomoção, planeje bem a sua estadia e escolha um hotel próximo às atrações que quer visitar.

Como chegar em Portugal?

Se já estiver em uma viagem pela Europa pode usar o Flixbus, empresa de ônibus para transportes no continente. Nós usamos sempre e recomendamos já que o ônibus é muito bem equipado e os valores são bastante acessíveis (chegando a menos de 5 euros por trecho).

Se você estiver viajando do Brasil a Portugal as principais companhias aéreas são: TAP, LATAM, United Airlines e Lufthansa.

Para se deslocar por Portugal recomendamos usar ônibus ou alugar um carro.

Onde tirar as melhores fotos na Quinta da Regaleira, em Sintra (Portugal)

Lisboa e seus miradouros maravilhosos. Foto: @lisboanamala.

Seguro Viagem para Portugal

O Seguro Viagem é obrigatório para Portugal e todos os países que fazem parte do tratado Schengen, na Europa. Muitas pessoas arriscam em viajar para outras partes do mundo sem contratar um Seguro Viagem, porém, na Europa, a situação é diferente pois a falta de um seguro viagem pode impedir a entrada no país, caso o peçam uma comprovação de Seguro Viagem.

Além disso, uma viagem para a Europa, para muita gente, envolve sonhos, planejamento, tempo de pesquisas e um certo investimento financeiro e esse é um dos principais motivos para contratar um bom seguro, pois nunca sabemos o que pode acontecer numa viagem.

Seguro Viagem é algo que nós pagamos esperando não usar mas, caso precise, é extremamente importante estar coberto, ainda mais em um país no qual não dominamos o idioma local.

Nós usamos o seguro da World Nomads, que sempre nos ofereceu um atendimento ótimo em todas as ocorrências que tivemos e tudo foi resolvido sem precisar do pedido de reembolso e através do WhatsApp. Eles oferecem um cupom de 5% de desconto usando o código PROADAVIDA neste link.

Já a buscadora Seguros Promo oferece até 15% de desconto com o cupom NAPROADAVIDA10, neste link. As operadoras mais recomendadas aqui são: Travel Ace e Assist Card. Pesquise e leia bem os itens de Despesa Médica Hospitalar, Seguro Bagagem e Traslado Médico e uma cobertura de, no mínimo, €40.000 (euros). Programe-se, contrate um bom seguro viagem e evite dores de cabeça durante a viagem.

Fotos em Portugal

Morize e Samuel no largo Portas do Sol, em Alfama, cruzando pelo charmoso Elétrico 28. Foto: @lisboanamala.

Como contratar fotógrafo brasileiro em Lisboa?

O casal @lisboanamala está mais que disponível para tirar todas as suas dúvidas e ajeitar os detalhes para fazer uma sessão de fotos em Lisboa e Portugal. Já aproveita e segue o Instagram deles que as fotos são incríveis e os stories são cheios de dicas de Portugal e Lisboa!

E você, já foi tirar fotos na Quinta da Regaleira? Compartilha com a gente! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre Portugal e outros países da Europa ou Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Feb 7, 2021
i
Categorias: Europa | Portugal
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

17 Comentários

  1. Van

    Suas fotos ficaram maravilhosas! Com certeza você tem as melhores fotos na Quinta da Regaleira, quando eu for para Portugal vou procurar esse serviço.

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiu as fotos da Quinta da Regaleira, Van! Com certeza tem que entrar em contato com o @lisboanamala para tirar as melhores fotos em Portugal 🙂

      Responder
  2. Ângela Martins

    Eu adoro ler posts com dicas de onde tirar as melhores fotos! Adorei essa seleção em Quinta da Regaleira, em Sintra. Um lugar que quero conhecer em Portugal

    Responder
    • Victória Farina

      E tem mesmo que conhecer a Quinta da Regaleira, Angela! Nós amamos Sintra 🙂

      Responder
  3. Aline Laudelina Pires

    Que fotos fantásticas! A do poço é muito curiosa e fica tão linda quanto as demais. Eu iria querer fazer um verdadeiro book fotográfico nessa quinta

    Responder
    • Victória Farina

      E é exatamente isso que os queridos do @lisboanamala fazem: o melhor ensaio fotográfico em Lisboa e arredores 🙂

      Responder
  4. Letícia

    Que post lindo! Me imaginei em todas essas fotos! haha Adorei conhecer o IG @lisboanamala. Fotos lindíssimas! Ainda não conheço Portugal e me deu mais vontade ainda! Agora já sei onde tirar as melhores fotos na Quinta da Regaleira, em Sintra. Amei!

    Responder
  5. Ma

    Ahhhh esse lugar é fascinante mesmo e rendem fotos maravilhosas!!! Vale cada minuto por la! Otimas dicas heim!!!

    Responder
    • Victória Farina

      Siiim, nós também amamos demais a Quinta da Regaleira. Feliz que curtiu nossas dicas, Ma!

      Responder
  6. Diego

    Acho que de todos os lugares que você citou para tirar foto na Quinta da Regaleira, em Sintra, o meu preferido é o Poço Iniciastico. Mas adorei todas as suas fotos.

    Responder
    • Victória Farina

      Nós também AMAMOS o Poço Iniciástico, Diego! Entre todos os lugares lindos para tirar foto na Quinta da Regaleira.

      Responder
  7. Deyse

    Simplesmente AMEI essas dicas incríveis de onde tirar as melhores fotos na Quinta da Regaleira, em Sintra, Portugal. Era para irmos no ano que vem a Portugal, mas com a pandemia, adiamos tudo. E cada vez que o tempo passa, encontro mais dicas bacanas que tem me feito reestruturar meu antigo roteiro!

    Responder
    • Victória Farina

      Que boooom, Deyse! Ficamos felizes em ajudar e esperamos que jaja você consiga tirar a sua viagem a Portugal do papel, com mais dicas do que antes 🙂

      Responder
  8. normeide neto de carvalho

    Conheci a Quinta de Regaleira em Sintra Portugal no ano de 2018 e fiquei encantada por aquele lugar. Tirei muitas fotos por lá, mas adoraria ter lido o seu post antes. Vou divulgar para quem for visitar Sintra.

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiu nossas dicas da Quinta da Regaleira, Normeide! Na próxima pesquisa aqui no site 🙂

      Responder
  9. Debora

    Tenho muita vontade de conhecer Portugal, e Sintra me surpreendeu e me deu mais água na boca…
    Mais um para a listinha

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *