7 lugares incríveis para tirar foto em Lisboa

Home » Portugal » 7 lugares incríveis para tirar foto em Lisboa
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Convidamos a Letícia e o Fábio do @lisboanamala para escreverem esse post sobre “7 lugares incríveis para tirar foto em Lisboa” já que não existem melhores pessoas para nos mostrar os cantinhos mais lindos da capital do país. Eles fazem ensaios fotográficos em Portugal e moram em Lisboa, por isso, conhecem o país além dos pontos turísticos.

Ao final do post vamos contar um pouquinho sobre a possibilidade de ter um fotógrafo brasileiro em Lisboa e outras cidades dos arredores para ter lembranças maravilhosas de sua viagem a Portugal, mas antes leia essa lista super completa de onde tirar fotos em Lisboa:

“Lisboa menina e moça, amada, cidade mulher da minha vida”. A famosa canção de 1976 é uma boa inspiração para começarmos a apresentar esses locais, escolhidos à dedo e fugindo da obviedade das também indispensáveis fotos na Praça do Comércio, Torre de Belém e Castelo de São Jorge.

Lisboa é conhecida como a cidade das sete colinas. Esses morros transformam a capital portuguesa quase que em um anfiteatro e por isso, nada mais justo do que utilizarmos a mística deste número para apresentar 7 locais incríveis para tirar foto em Lisboa. Eles foram escolhidos com base na experiência de algumas dezenas de ensaios fotográficos que realizamos com o projeto Lisboa na Mala.

Foto em Lisboa

A tão famosa Praça do Comércio é um dos pontos mais fotografados de Lisboa e não podia ficar de fora nesse post. Foto: @lisboanamala

Você também pode se interessar:

Fotografia de viagem: 7 lugares incríveis para tirar foto em Lisboa

Lugar 1: Graça

Rua da Graça, Largo da Graça, Jardim da Graça e miradouro da Graça. Em cerca de 600 metros, e o melhor, em linha reta, o bairro da Graça pode deixar seu feed do Instagram simplesmente “gracioso” (hehe). A principal rua do bairro (rua da Graça) tem uma sequência de prédios coloridinhos e com azulejos.

O cenário fica ainda mais lindo quando o Elétrico 28 (bondinho) cruza por lá (e isso é frequente, já que ele passa nos dois sentidos da rua).

O Jardim da Graça e o miradouro da Graça ficam um ao lado do outro, “ao pé” (como se diz em Portugal) da Igreja da Graça. Embora a vista do miradouro seja incrível, e com uma luz surreal de linda ao fim da tarde, o jardim também merece uma atenção fotográfica, afinal, o conjunto de bancos, escadaria e chafariz garantem um contexto lindo com os prédios coloridos em sua volta.

Veja também o post do Dicas de Portugal com
um mapa dos 20 principais pontos turísticos de Lisboa

Foto em Lisboa

Foto maravilhosa tirada no Miradouro da Graça. Foto: @lisboanamala

Não viaje para a Europa sem seguro viagem! Na Europa o seguro é de extrema importância e na maioria dos países, os viajantes são obrigados a ter um seguro viagem para o período que passará no continente. Durante a nossa viagem, nós usamos a World Nomads e o suporte foi sensacional e em português sempre que precisamos. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.

Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro.

Sete lugares incríveis para tirar foto em Lisboa

Lugar 2: Rua Escolas Gerais, Alfama

Todo o bairro de Alfama – o mais tradicional de Lisboa – é incrivelmente fotografável, mas a rua Escolas Gerais é imperdível. O fato de ser a rua mais estreita por onde cruza o Elétrico 28 – na altura do cruzamento com a Calçada de São Vicente – já explica o motivo da nossa escolha.

Embora o 28 passe nos dois sentidos, nesta altura da rua os trilhos se tornam de mão-única, com o controle feito por meio de um semáforo.

Prédios de um lado, prédios do outros e o Elétrico ao centro da rua. É a alma da antiga Lisboa em forma de fotografia. Mas cuidado, a rua é estreita mesmo, e quando o 28 está passando é preciso ficar literalmente grudado na parede!

Leia também: Alfama em Lisboa: você precisa se perder por este bairro!

7 lugares incríveis para tirar foto em Lisboa

A Rua das Escolhas Gerais é o ponto perfeito para fotos em Lisboa. Foto: @lisboanamala

Você sabia que em nossa viagem pelo mundo já moramos na Tailândia, Malásia e visitamos praticamente todo o Sudeste Asiático? Leia nossos posts sobre o Myanmar, a Indonésia e as Filipinas que são países que amamos. 

Sete lugares incríveis para tirar fotos de Lisboa

Lugar 3: Arco da rua Norberto de Araújo

O largo Portas do Sol, em Alfama, tem uma das vistas mais bonitas da cidade de Lisboa. Lá, a sequência dos telhados do bairro visto de cima termina no encontro com o azul do rio Tejo. Na extensão do largo há diversos lugares lindos para fotografar com essa vista ao fundo, mas vamos falar especificamente de um que pode passar batido para quem não conhece a região: o mural de Nuno Saraiva pintado em um arco.

Onde fica o mural de Nuno Saraiva? Se está caminhando na rua Largo Portas do Sol sentido ao Miradouro de Santa Luzia, é só encontrar uma escadaria que fica à esquerda e que dá início a rua Norberto de Araújo. São poucos degraus para descer até o arco, que também fica à esquerda.

A soma das cores dos quadrinhos que retratam a história de Lisboa com o cenário do local – com destaque para a Igreja de São Vicente de Fora – são uma moldura pronta para uma grande foto.

Outro arco SUPER conhecido para quem visita Lisboa é o Arco Triunfal da Rua Augusta. A Daniela e família já visitaram essa atração e contam muito mais detalhes nesse guia do que fazer em Lisboa, Portugal.

7 lugares incríveis para tirar foto em Lisboa

Arco da Rua Norberto de Araújo. Foto: @lisboanamala

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?
A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Sete lugares incríveis para tirar foto em Portugal, Lisboa

Lugar 4: Miradouro de Santa Luzia

Esse é clássico, mas não poderia ficar de fora. Um lugar que reúne os tradicionais azulejos portugueses, muitas flores e muito verde na primavera, e ainda uma vista incrível da cidade não pode faltar em uma lista dessas.

O miradouro de Santa Luzia fica ao lado do Portas do Sol, então, a visita por essa região rende lindas fotos em pouco tempo. Para tirar fotos, a dica é ir pela manhã, se possível antes das 9 horas, é uma calmaria. Já pela tarde há muita disputa pelos espaços e é preciso ter paciência.

Além da tradicional foto apreciando o rio Tejo, o miradouro tem alguns cantinhos que garantem cliques fantásticos, como em frente a suas portas vermelhas ou ainda, na parte de baixo, no espelho d’água ou na “janela” em círculo.

Foto em Lisboa

Casal curtindo a vista incrível do Miradouro de Santa Luzia. Foto: @lisboanamala

Confira diversos passeios em Lisboa.

Sete lugares incríveis para fotografar em Lisboa

Lugar 5: Doca de Santo Amaro

Que a Ponte 25 de Abril é um dos cartões postais de Lisboa não é novidade para quem conhece ou já fez uma pesquisa, mesmo que rápida, sobre a cidade. Mas qual o melhor lugar em Lisboa para colocar a ponte no seu porta-retrato?

Aí vai a dica: Doca de Santo Amaro. O lugar é conhecido como uma grande opção para quem procura boa gastronomia, mas voltando a fotografia, a grande vantagem do lugar é estar bem embaixo da ponte suspensa inaugurada na década de 1960. A perspectiva da estrutura – mais de dois quilômetros de comprimento e 180 metros de altura nas torres – até o outro lado do rio Tejo é simplesmente incrível.

Outra super vantagem deste lugar é conseguir fotografar a ponte dos dois lados, ou seja, basta caminhar um pouco em cada uma das direções e ter a ponte ao fundo, podendo escolher o lado de melhor luz. Perfeito, não?! Ainda, o entardecer é incrível por lá, principalmente quando as luzes da doca começam a ascender.

Foto em Lisboa

Doca Santo Amaro é cena de filme romántico, não acham? UAL. Foto: @lisboanamala.

Veja valores de transporte na Europa no Flixbus.
Usamos MUITO essa empresa que, além de econômica,
tem uma malha super variada de destinos na Europa.

Sete lugares incríveis para tirar foto em Lisboa, Portugal

Lugar 6: Príncipe Real

Uma região tranquila e charmosa. Geralmente são essas adjetivações atribuídas ao bairro Príncipe Real. Mas vamos acrescentar ainda mais uma: tranquila, charmosa e linda para fotografar. Bem próxima ao Bairro Alto, famoso pelo agito noturno, o Príncipe Real é uma grande dica para lindas fotos sem a competição ferrenha dos locais mais tradicionais.

Em volta do Jardim do Príncipe Real, que aliás, tem uma árvore com mais de 20 metros de diâmetro e também é muito fotografável, há diversos prédios com fachadas encantadoras. Um deles é o nosso preferido, pelos vários vasos de flores pendurados junto aos azulejos. Há ainda um outro lugar que descobrimos e já renderam lindas fotos.

Fica na rua Dom Pedro V, sentido ao miradouro São Pedro de Alcântara, no lado esquerdo. É a entrada para o Memmo Príncipe Real e funciona como uma linda moldura para a foto, com uma vista incrível.

7 lugares incríveis para tirar foto em Lisboa

Cenário incrível para fotos em Lisboa na Príncipe Leal. Foto: @lisboanamala

Está planejando a sua viagem a Lisboa e ainda não reservou hotel?
Veja as melhores opções de hotéis em Lisboa.

Sete lugares incríveis para tirar foto em Lisboa

Lugar 7: Elevador da Bica

Sabe aquelas primeiras imagens que vem na cabeça quando se pensa em o que fazer em Lisboa? Então, a rua da Bica é uma delas. A íngreme ladeira já chegou a ser eleita a rua mais bonita do mundo num desses sites que adoram eleições. Sua principal atração é o Elevador da Bica, inaugurado em 1892 e que faz a ligação entre a Rua de São Paulo e o Largo do Calhariz, nos dois sentidos.

Lisboa tem outros dois “ascensores” semelhantes ao da Bica – ascensor da Lavra e ascensor da Glória – mas não temos dúvida em escolher o da Bica como o mais lindo para fotografar. Além da tradicional foto ao lado do pitoresco meio de transporte, vale a pena perder alguns minutos esperando para conseguir a foto ideal no meio da ladeira, com “amarelinho” passando ao fundo.

Foto em Lisboa

Elevador da Bica com o tradicional Elétrico 28. Foto: @lisboanamala

E como faz para contratar fotógrafos brasileiros em Lisboa?

Super simples! Manda uma mensagem para a Letícia e o Fábio no Instagram @lisboanamala que eles vão te responder com mais detalhes. Aproveita e segue a conta deles que as fotos e stories são incríveis! Já tá imaginando a sua sessão de fotos em Lisboa, né? Nós também!!

Seguro Viagem para Portugal

O Seguro Viagem é obrigatório para Portugal e todos os países que fazem parte do tratado Schengen, na Europa. Muitas pessoas arriscam em viajar para outras partes do mundo sem contratar um Seguro Viagem, porém, na Europa, a situação é diferente pois a falta de um seguro viagem pode impedir a entrada no país, caso o peçam uma comprovação de Seguro Viagem.

Além disso, uma viagem para a Europa, para muita gente, envolve sonhos, planejamento, tempo de pesquisas e um certo investimento financeiro e esse é um dos principais motivos para contratar um bom seguro, pois nunca sabemos o que pode acontecer numa viagem.

7 lugares incríveis para tirar foto em Lisboa

Seguro Viagem é algo que nós pagamos esperando não usar mas, caso precise, é extremamente importante estar coberto, ainda mais em um país no qual não dominamos o idioma local.

Nós usamos o seguro da World Nomads, que sempre nos ofereceu um atendimento ótimo em todas as ocorrências que tivemos e tudo foi resolvido sem precisar do pedido de reembolso e através do WhatsApp. Eles oferecem um cupom de 5% de desconto usando o código PROADAVIDA neste link.

Já a buscadora Seguros Promo oferece até 15% de desconto com o cupom NAPROADAVIDA10, neste link. As operadoras mais recomendadas aqui são: Travel Ace e Assist Card. Pesquise e leia bem os itens de Despesa Médica Hospitalar, Seguro Bagagem e Traslado Médico e uma cobertura de, no mínimo, €40.000 (euros). Programe-se, contrate um bom seguro viagem e evite dores de cabeça durante a viagem.

E aí, gostou das dicas? Qual foi o lugar da lista que mais queria ter uma foto em Lisboa? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre Portugal e outros países da Europa e Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Portugal
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

7 Comentários

  1. Débora maraston

    Eu com certeza quando for a Portugal vou querer uma foto do bondinho e da bica. São super pitorescas…

    Responder
  2. Euclides

    Cada imagem incrível. Adorei acompanhar através dos seus olhos os 7 lugares onde podemos tirar fotos em Lisboa. Tudo anotado e agora só preparando a viagem.

    Responder
    • Victória Farina

      Muito bom saber, Euclides! Esses lugares de Lisboa são realmente especiais 🙂

      Responder
  3. Suriàn

    Amei estas dicas de fotos em Lisboa. Obrigada pelo post maravilhoso e por compartilhar ?

    Responder
  4. Patricia

    Cada lugar lindo mesmo!!
    Esse bondinho é super famoso.
    As fotos ficaram incr’veis.

    Responder
  5. Diego Cabraitz Arena

    Com certeza essa foto com o bondinho é uma que não pode faltar em uma viagem pra Lisboa!
    Muito bacana as dicas! 🙂

    Responder
  6. Angela C S Anna

    realmente a foto do biodinho é um classico! eu não consegui nenhuma dessa, quem sabe ano q vem! adorei aquela no Arco da Rua Norberto de Araújo!

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *