Lisboa à noite: melhores lugares para visitar e fotografar

Home » Portugal » Lisboa à noite: melhores lugares para visitar e fotografar

Atualizado em Feb 22, 2021

Por: Bruno

Atualizado em Feb 22, 2021

Por: Bruno

Muito se fala sobre a luz espetacular de Lisboa, mas o post de hoje é sobre quando o sol se põe na capital de Portugal. Sim, estamos falando sobre a noite lisboeta, mais especificamente, sobre onde tirar fotos em Lisboa à noite.

Apesar de ser uma cidade super “diurna” e com muito céu azul, a grande maioria dos pontos turísticos de Lisboa também valem a pena serem visitados à noite. Exemplos de lugares para visitar na capital de Portugal são: a Praça do Comércio, a encantadora Torre de Belém, a região revitalizada da Praça dos Restauradores e por aí vai.

LX Factory: Lisboa à noite

Gabriele curtindo a Lx Factory, em Lisboa. Foto: @lisboanamala

Caminhar a noite e ver o Elétrico (bondinho) passando em meio a escuridão, com um foco de luz a iluminar os trilhos, também é muito charmoso, e claro, rende fotos muito bonitas. Para esse post separamos dois locais imperdíveis para visitar e garantir fotos incríveis de Lisboa à noite. Vamos lá?

Você também pode se interessar:
7 lugares incríveis para tirar foto em Lisboa
Três dias em Praga com €50 (euros)
Nosso roteiro em Cinque Terre, na Itália

Lisboa à noite: melhores lugares para visitar e fotografar

1) Lx Factory

Falar de noite em Lisboa e não falar em LX Factory é quase uma incoerência. E, se o interesse é garantir fotos bonitas então, impossível deixar o complexo industrial histórico – que hoje respira cultura, arte e boa gastronomia – de fora.

Localizada em Alcântara, um dos bairros mais antigos de Lisboa, a LX Factory deu nova vida a fábricas abandonadas ainda do século XIX, tornando-se atualmente um dos pontos turísticos com grande visitação na cidade.

LX Factory: Lisboa à noite

Michele na Lx Factory, em Portugal. Foto: @lisboanamala

Seus criadores adicionaram para a incrível arquitetura da Lx Factory muitas iniciativas criativas e claro, bom gosto estético. Portanto, se a pergunta é o que fazer em Lisboa à noite? A resposta é fácil: ver e viver o charme da “Lisboa underground.

Como nosso assunto aqui são fotografias bonitas, a dica imperdível é subir até a esplanada do restaurante Rio Maravilha, que fica no quarto andar de um prédio, quase ao final da rua principal.

A proximidade da ponte 25 de Abril, que “corta” o bairro Alcântara, deixa uma vista indescritível, principalmente no fim de tarde e à noite, quando as luzes da ponte se acendem.

Confira diversos passeios em Lisboa.

Lisboa à noite: melhores lugares para visitar e fotografar

O cenário underground de Lisboa na Lx Factory. Foto: @lisboanamala.

Como chegar em Alcântara? O bairro da Lx Factory

Para quem está em Lisboa a turismo, chegar na LX Factory de transporte público não é difícil. Basta chegar até a parada de bonde chamada “Calvário”, e depois seguir caminhando, são cerca de 3 minutos. Diversos ônibus também cruzam por lá, então é super fácil conseguir chegar.

Para quem vem da Praça do Comércio, por exemplo, uma boa opção é o Elétrico 15, que demora cerca de 15 minutos. Esse passeio também combina para quem volta de Belém para o centro, já que Alcântara fica no meio do caminho.

LX Factory: Lisboa à noite

Gilmar e Claudia curtindo a noite em Lisboa. Foto: @lisboanamala.

Você sabia que em nossa viagem pelo mundo já moramos na Tailândia, Malásia e visitamos praticamente todo o Sudeste Asiático? Leia nossos posts sobre o Myanmar, a Indonésia e as Filipinas que são países que amamos.

Melhores lugares para visitar e fotografar

2) Miradouro Senhora do Monte: um ótimo lugar para ver Lisboa à noite

Este ponto turístico está entre os mirantes mais visitados de Lisboa, e não é por acaso. O miradouro Senhora do Monte, que fica na Graça, garante uma vista panorâmica da cidade, daquelas que nos deixa sem fôlego. Falando em fôlego, é preciso preparar o seu, afinal, se a opção para chegar lá for transporte público, tem ladeira para subir, mas acreditem, vale a pena.

Lisboa à noite: melhores lugares para visitar e fotografar

Renata e Guilherme no Miradouro Senhora do Monte. Foto: @lisboanamala.

Em formato de meia lua, o miradouro Senhora do Monte tem movimento intenso durante todo o dia, mas o auge é mesmo no pôr do sol. Um painel de azulejos no miradouro ajuda os visitantes identificarem os monumentos mais importantes da cidade, vista de um dos pontos mais altos de Lisboa.

De noite, o cenário da cidade vista de cima é espetacular, com destaque para a iluminação do Castelo de São Jorge, Ponte 25 de Abril e monumento Cristo Rei, em Almada. Como a noite o movimento é bem menor, é mais tranquilo para fotografar, mesmo para fazer fotos em longa exposição, ou para fazer um ensaio fotográfico, com aquele cenários das luzes da cidade ao fundo.

Veja valores de transporte na Europa no Flixbus.
Usamos MUITO essa empresa que, além de econômica,
tem uma malha super variada de destinos na Europa.

Como chegar no bairro da Graça, em Lisboa? Onde fica o miradouro Senhora do Monte

Para chegar lá é fácil, basta pegar um transporte até o Largo da Graça, ou rua da Graça (por lá passam o Elétrico 28 e o ônibus 734) e caminhar 5 minutos (de subida).

Outra opção é vir até perto do Mercado de Sapadores (são mais opções, passam os ônibus 735, 726, 712, 730 e 797) e caminhar cerca de 8 minutos.

Lisboa à noite: melhores lugares para visitar e fotografar

O miradouro Senhora do Monte. Foto: @lisboanamala.

Está planejando a sua viagem a Lisboa e ainda não reservou hotel?
Veja as melhores opções de hotéis em Lisboa.

Dicas sobre Lisboa à noite

E como faz para contratar fotógrafos brasileiros em Lisboa?

Super simples! Manda uma mensagem para a Letícia e o Fábio no Instagram @lisboanamala que eles vão te responder com mais detalhes. Aproveita e segue a conta deles que as fotos e stories são incríveis! Já tá imaginando a sua sessão de fotos em Lisboa, né? Nós também!!

Seguro Viagem para Portugal

O Seguro Viagem é obrigatório para Portugal e todos os países que fazem parte do tratado Schengen, na Europa. Muitas pessoas arriscam em viajar para outras partes do mundo sem contratar um Seguro Viagem, porém, na Europa, a situação é diferente pois a falta de um seguro viagem pode impedir a entrada no país, caso o peçam uma comprovação de Seguro Viagem.

Além disso, uma viagem para a Europa, para muita gente, envolve sonhos, planejamento, tempo de pesquisas e um certo investimento financeiro e esse é um dos principais motivos para contratar um bom seguro, pois nunca sabemos o que pode acontecer numa viagem.

Lisboa à noite: melhores lugares para visitar e fotografar

Lx Factory: uma das dicas do que fazer em Lisboa à noite. Foto: @lisboanamala

Seguro Viagem é algo que nós pagamos esperando não usar mas, caso precise, é extremamente importante estar coberto, ainda mais em um país no qual não dominamos o idioma local.

Nós usamos o seguro da World Nomads, que sempre nos ofereceu um atendimento ótimo em todas as ocorrências que tivemos e tudo foi resolvido sem precisar do pedido de reembolso e através do WhatsApp. Eles oferecem um cupom de 5% de desconto usando o código PROADAVIDA neste link.

Já a buscadora Seguros Promo oferece até 15% de desconto com o cupom NAPROADAVIDA10, neste link. As operadoras mais recomendadas aqui são: Travel Ace e Assist Card. Pesquise e leia bem os itens de Despesa Médica Hospitalar, Seguro Bagagem e Traslado Médico e uma cobertura de, no mínimo, €40.000 (euros). Programe-se, contrate um bom seguro viagem e evite dores de cabeça durante a viagem.

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando Lisboa? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre Portugal e outros países da Europa ou Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Feb 22, 2021
i
Categorias: Europa | Portugal
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

13 Comentários

  1. Luciane

    Adorei as dicas para curtir Lisboa a noite, amo fotografar os destino a noite e tenho certeza que suas dicas irão me ajudar muito

    Responder
    • Victória Farina

      Que legaaal que curte visitar os destinos a noite. Fotografar então, melhor ainda ne! Super feliz de saber que adorou nossas dicas sobre Lisboa a noite, Luciane!

      Responder
  2. Deisy Rodrigues

    Confesso que acabo não explorando muito a cidade a noite pois nosso roteiro sempre é bem cansativo de dia e a noite sempre estamos acabados hahahahaha mas fiquei encantada com todos esses lugares da matéria pra explorar Lisboa a noite e ainda são super fotogênicos.

    Responder
    • Victória Farina

      Sabe que no início isso acontecia com a gente mas, agora, deixamos ao menos um dia relaxado para poder conhecer a noite das cidades. Adoramos andar sem rumo e Lisboa a noite foi incrível 🙂

      Responder
  3. Fernanda Scafi

    Adorei as dicas para aproveitar a noite de Lisboa! Fui pra lá uns 20 anos atrás com os meus pais e era a 1a vez deles na Europa então nem saímos direito à noite kkkkk Fora q 20 anos dps a cidade tá cheia de novidade – hora de voltar!

    Responder
    • Victória Farina

      Com certeza é hora de voltar e aproveitar a noite em Lisboa, Fernanda! 🙂

      Responder
  4. Marina

    Nossa! Adorei suas dicas do que visitar em Lisboa à noite! Essas fotos me deixaram louca de vontade de curtir a noite na cidade também!

    Responder
    • Victória Farina

      A gente também, Marina! Adoramos as dicas e não vemos a hora de curtir a noite de Lisboa de novo 🙂

      Responder
  5. Débora

    Super lindas as fotos de Lisboa … Incrível ter todo este cenário em fotos feitas por profissionais… Demais

    Responder
  6. Vanessa Kern

    Obrigada pelas dicas de Portugal! Lisboa é linda e, qualquer cidade à noite fica muito diferente e charmosa ?

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que gostou das nossas dicas, Vanessa! Aproveita e vai tirar fotos lindas em Lisboa também 🙂

      Responder
  7. Gisele Cristina

    Que fotos lindas de Lisboa a noite!! Lindo trabalho! E ótimas dicas também, obrigada 🙂

    Responder
    • Victória Farina

      Obrigada Gisele, espero que possa conhecer esse lugar paradisíaco também 🙂 Tailândia é apaixonante!

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *