Roteiro 8 dias Tailândia: saiba o que fazer e como se organizar

Home » Tailândia » Roteiro 8 dias Tailândia: saiba o que fazer e como se organizar
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Montamos um roteiro 8 dias na Tailândia para te ajudar a organizar sua viagem pelo país. Focamos em Bangkok e Phuket já que muitas pessoas estão entrando em contato conosco a respeito do pacote Hurb para a Tailândia. Se você tem mais dias no país ou gostaria de visitar outras cidades não deixe de ler nosso post sobre Viagem para a Tailândia com as principais dicas. Bora saber mais sobre o que fazer em Bangkok e Phuket em 8 dias?

Roteiro Tailândia 8 dias

O Grand Palace é uma das principais coisas para fazer em Bangkok, na Tailândia. Foto: @naproadavida.

Posts que você TEM que ler antes de uma viagem pela Tailândia:
Principais dicas da Tailândia
Cidades da Tailândia
Maps.me: o melhor aplicativo de mapas para viagem
12Go Asia; o que é e como funciona o grande site de transportes pela Ásia
Internet na Tailândia: melhor chip, operadoras, Wi-Fi, onde comprar

Roteiro Tailândia 8 dias: Bangkok e Phuket

Criamos um roteiro com as principais atrações e passeios para você aproveitar até o último minuto dessa aventura considerando que você tenha 3 dias inteiros em Bangkok e 5 dias inteiros em Phuket. Uma dica importante para quando for possível reservar os vôos é tentar viajar pela noite e chegar sempre na manhã ou começo da tarde para poder aproveitar o local até o pôr do sol e a noite.

Atenção: tenha em mente que a viagem de avião entre Brasil-Tailândia é cansativa e o seu primeiro dia provavelmente vai ser bastante puxado, já que irá confundir o dia com a noite e ter picos de cansaço. Vamos imaginar que isso não vai acontecer neste roteiro e que, nos 8 dias de viagem pela Tailândia, você seguirá firme com animação e aproveitando tudo que tem direito. Se isso não acontecer, dê uma pausa, relaxe e descanse para ter energia para os próximos dias de viagem, combinado?

Roteiro 8 dias Tailândia

Phuket tem praias maravilhosas, basta explorar. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

Não viaje para a Tailândia sem seguro!
Mesmo com um roteiro Tailândia de 8 dias não deixe de se prevenir contra acidentes.
Nós recomendamos a World Nomads já que o suporte é sempre sensacional e em português.
Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto
para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.

O que fazer em Bangkok em 3 dias?

Sua primeira parada na Tailândia será a sua capital que é vibrante e cheia de atrações fantásticas para visitar. Bangkok tem diversos templos absurdamente maravilhosos, uma vida noturna vibrante e é uma das principais cidades para quem quer descobrir mais sobre a cultura do país.

Criamos um roteiro com o essencial e as principais coisas para fazer em Bangkok considerando os 3 dias de viagem do pacote Hurb. Você pode modificar a ordem dependendo do seu interesse ou o dia da semana:

  • Dia A: Visita aos principais templos de Bangkok
  • Dia B: Visita a um mercado flutuante
  • Dia C: Ayutthaya ou Chinatown

Veja mais detalhes sobre o roteiro de 3 dias em Bangkok neste post com as informações úteis, dicas de ordem de visita e muito mais.

Roteiro 8 dias Tailândia: saiba o que fazer e como se organizar

China Town, um dos principais bairros de Bangkok. Foto: Bruno/@naproadavida.

Você sabia que organizamos passeios em Phuket e Phi Phi?
Veja nosso site para mais informações ou manda uma mensagem para nós 🙂

Roteiro Tailândia 8 dias: Bangkok e Phuket

O que fazer em Phuket em 5 dias?

Phuket é a maior ilha da Tailândia e, por isso, tem uma diversidade IMENSA de coisas para fazer para cada tipo de perfil. Tem as praias mais afastadas e vazias, as praias mais lotadas mas também tem muitos passeios interessantes para participar. Com 5 dias em Phuket com o pacote do Hurb nós sugerimos duas opções de roteiro de 5 dias em Phuket para você:

  • Roteiro 1: Ficar esses 5 dias em Phuket e aproveitar tudo que a ilha tem de bom
  • Roteiro 2: Dividir esse período de 5 dias entre Phuket e Koh Phi Phi (com certeza a nossa opção preferida)
Similan Islands em Phuket, Tailândia. Roteiro 8 dias Tailândia

Passeio de barco para Similan Islands saindo de Phuket, Tailândia.

Roteiro 1: passar 5 dias em Phuket

O resumo do roteiro de 5 dias em Phuket que sugerimos é:

Leia esse post para ver mais detalhes sobre o roteiro de 5 dias em Phuket com as principais dicas e conselhos de viagem.

Big Buddha em Phuket: dica do que fazer na Tailândia

Big Buddha em Phuket, uma das principais atrações da ilha. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

Roteiro 2: dividir os 5 dias entre Phuket e Phi Phi Islands

De Phuket para as ilhas Phi Phi são apenas 2 horas de ferry e tenho certeza que não vai se arrepender de ter gastado essas duas horas de vida para conhecer melhor a ilha mais famosa da Tailândia. Aconselho “perder” ao menos duas noites das hospedagens já inclusas no pacote do Hurb em Phuket para conseguir aproveitar melhor as ilhas Phi Phi mas, se preferir, pode passar apenas uma noite que já vai conseguir ter um gostinho de como essa ilha é tão maravilhosa. Nossa sugestão de roteiro é:

  • Uma noite em Phi Phi
  • Duas noites em PP

Veja neste post todas as informações úteis, dicas de ordem para visitação e todos os detalhes do roteiro de 5 dias em Phuket com parada em Phi Phi.

Roteiro 8 dias Tailândia: Bangkok e Phuket

Amamos visitar os viewpoints de Phuket. Foto: Bruno/@naproadavida.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Principais dicas de viagem para a Tailândia:

Quando visitar a Tailândia?

A temporada de chuvas dura de maio a outubro então os melhores meses para visitar o país são de novembro a abril. Mais detalhes nesse post aqui com os principais feriados, comemorações e festivais da Tailândia.

Vacina de febre amarela para viajar para a Tailândia

Saiba tudo sobre a vacina de febre amarela que é obrigatória para sua entrada na Tailândia neste post.

Precisa de visto para viajar para a Tailândia?

Saiba mais sobre nesse post super completo sobre os principais países da Ásia.Você sabia que em nossa viagem pelo mundo já moramos na
Tailândia, Malásia e visitamos praticamente todo o Sudeste Asiático?
Leia nossos posts sobre o Myanmar, a Indonésia e as Filipinas que são países que amamos.

Aprenda um pouco do idioma local

Se está viajando para a Tailândia que tal aprender algumas palavrinhas de tailandês, o idioma local? Saber falar obrigada e olá vai te abrir muitas portas para experiências incríveis. Veja esse post!

Experimente a comida local antes da sua viagem

Aprenda a cozinhar a comida mais típica e adorada pelos tailandeses e turistas, o pad thai, neste post. Com ingredientes simples que encontramos em São Paulo.

Aplicativos de viagem úteis para a Tailândia

Um dos aplicativos de viagem que mais usamos e recomendamos é o Maps.me. Veja nosso post exclusivo mostrando todos os detalhes do motivo de amarmos tanto esse aplicativo.

O que levar na mala para a Tailândia?

Veja aqui as dicas do que levar na sua mala de viagem para a Tailândia mas, para a sua ida a Phi Phi, leve o essencial e deixe em seu hotel em Phuket o restante.

Transportes na Tailândia

Reserve seus transportes na Tailândia através do 12goAsia, o melhor site de reservas da Ásia. Nós sempre usamos e recomendamos demais.

Veja também:

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência com este roteiro Tailândia 8 dias? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre Koh Phi Phi e outros países da Tailândia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

12 Comentários

  1. Maria C

    Esse roteiro enxuto de 8 dias na Tailândia vai ajudar bastante os viajantes. Com tantas atrações para curtir e conhecer, sempre ficamos confusos sobre a melhor forma de organizar o roteiro, afinal, nem todo mundo tem tempo e recursos para explorar tudo o que deseja! Parabéns, pessoal!

    Responder
  2. Carla Mota

    Ficar 8 dias na Tailândia é bem curtinho mas sempre é melhor do que nada, não é não. Vale a pena conhecer este belo país do sudeste asiático. É lindo e adorei o seu roteiro.

    Responder
  3. Ruthia Portelinha

    Adorei o seu roteiro de 8 dias na Tailândia. Faz toda a diferença ter um roteiro pensado por alguém que mora no país, em vez de seguir os caminhos batidos das agências de viagem, que nos enviam todos para os mesmos lugares lotados. Vcs planeiam ficar no país quanto tempo?

    Responder
    • Victória Farina

      Com certeza comprar um pacote de viagens é mais barato mas você fica um pouco engessado nas suas escolhas, ne Ruthia. Mas o que damos aqui de dicas é para ambos curtirem ao máximo esse país maravilhoso. Nós viajamos o mundo há quatro anos e a Tailândia é a nossa base mas infelizmente, por causa do covid-19 não estamos mais na Tailândia mas temos equipe lá se precisar 🙂

      Responder
  4. Mariana

    Oi Victória,
    Adorei a sua sugestão de roteiro de 8 dias na Tailândia.
    Sabe que eu tenho muita curiosidade de visitar a Ásia, mas nunca tive oportunidade. Como você disse é uma viagem cansativa, e penso que será melhor dispor de bastante tempo no total quando eu for.
    Eu adorava ir a um restaurante tailandês em Búzios e morro de vontade de experimentar a comida de verdade, no lugar mesmo. Fora que toda vez que vejo fotos dos templos fico encantada!

    Responder
    • Victória Farina

      Sim Mari, a Ásia é fascinante e estamos dando essa dica de roteiro de 8 dias na Tailândia para as pessoas que compraram o pacote Hurb para a Tailândia. Com certeza quem puder deve ficar muito mais dias em cada lugar e aproveitar muito mais da cultura e gastronomia incrível do país. Obrigada pelo comentário 🙂

      Responder
  5. Thaís

    Ainda não conheço a Tailândia e com certeza, Phuket entrará na minha lista. Não tem jeito, dá vontade de conhecer tudo e a gente precisa balancear os lugares. obrigada por compartilhar.

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiu nosso roteiro de 8 dias na Tailândia, Thais. Phuket não é um lugar essencial mas com certeza é muito lindo e, numa viagem mais longa, deve ser visitado.

      Responder
  6. Aline

    Roteiro de 8 dias na Tailândia? Quero! hahaha Eu estava bem na dúvida se incluía ou não Phuket na minha viagem, sabe? Mas curti demais a segunda opção de roteiro sendo 5 dias em Phuket e Koh Phi Phi. Ah e eu amei a regata bege da foto, pq certeza que vou precisar de uma por causa do calor lá hehe). Vou até ler o post de o que levar na sua mala de viagem pra Tailândia, pq sinceramente? vou precisar total de ajuda mesmo.

    Responder
    • Victória Farina

      Com certeza vai, Aline e esperamos te ajudar bastante com as dicas da Tailândia que colocamos nesse blog 🙂 Tenho certeza que vai amar a cultura da Tailândia e as praias paradisíacas também, é a combinação perfeita 🙂

      Responder
  7. Débora

    Phuket é uma ilha bem grande na Tailândia, realmente tem muitos lugares para se visitar. Eu não conheço , mas minha próxima visita a Tailândia, com certeza, irei começar por Phuket e terminar em Bangkok.

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiu nossas dicas da Tailândia, Debora! Ficamos felizes em ajudar a sua próxima viagem ao país ser mais que inesquecível 🙂

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *