Onde se hospedar em Bom Jesus dos Perdões, SP: Airbnb perfeito!

Home » Brasil » Onde se hospedar em Bom Jesus dos Perdões, SP: Airbnb perfeito!
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

O ano de 2020 foi bem diferente para todos. Com a pandemia do coronavírus, as viagens tiveram que ser remarcadas e passeios se resumiram a idas ao mercado. Foi por isso que, em janeiro de 2021, após os feriados de Natal e Ano Novo, resolvemos reservar um Airbnb em Bom Jesus dos Perdões, uma cidade pertinho de São Paulo. Adoramos nossa experiência no Araucária Village, um paraíso com vista para a Serra da Mantiqueira e queremos contar a vocês os principais motivos:

Veja também:

Airbnb em Bom Jesus dos Perdões, SP

O Araucária Village tem este nome em homenagem as lindas árvores que cercam a propriedade. Essa pousada foi modelada no local onde antigamente era um haras. Antes, o objetivo principal do lugar era cuidar dos cavalos de uma maneira diferenciada, tratando cada animal como um indivíduo e respeitando as necessidades, diferenças e limitações. E assim seguiram por vários anos…

Em 2018 a Vera, anfitriã do espaço, reformou tudo. As cocheiras viraram confortáveis apartamentinhos e o espaço se transformou em uma junção de chácara com hotel fazenda com piscina aquecida, área de lazer, horta e pista para caminhada. Vera juntou sua paixão pelo local e sua experiência em hotelaria para criar o Araucária Village.

Nossa expectativa com o aluguel de temporada no Airbnb em Bom Jesus dos Perdões era enorme. Contamos os dias para a chegada e, quando lá entramos, ficamos maravilhados com o local e a paz que reinava. Vera nos mostrou cada detalhe e nos sentimos em casa com tamanha receptividade.

Trabalho voluntário - viaje gastando pouco
Pensando em viajar por um longo período e fazer trabalhos voluntários? Acesse o site da Worldpackers e tenha US$10 de desconto na sua próxima experiência no exterior. Temos um curso super completo de “Como planejar uma viagem longa” dentro do Worldpackers Academy também!
Araucária Village, um Airbnb em Bom Jesus dos Perdões, São Paulo

Já na decoração da entrada dá para perceber o capricho e cuidado. Foto: divulgação.

Como é o espaço

Os chalés tem o tamanho ideal para descanso e refeições. Isso mesmo! Em todos os quartos do Araucária Village tem cozinha completa e, assim, cada um faz a sua própria refeição. Eu que adoro cozinhar me diverti muito. Escolhemos um Airbnb com cozinha em Bom Jesus dos Perdões para evitar ter que sair para comer em restaurantes e, assim, ficar o maior tempo possível isolado. E não nos arrependemos!

A cozinha é equipada com todos os utensílios básicos. Tudo é decorado com charme e você percebe em muitos detalhes o capricho da Vera. O bule de ágata, as taças de vinho, as louças e as canecas para um chá no final de tarde. Além de serem lindos, todos os utensílios são novos e super limpos.

Ficamos hospedados no apartamento 3 que conta com uma cama tamanho Queen bem confortável. Pensa em uma roupa de cama com cheirinho de sol, uma toalha de banho macia… Huuummm. Só de lembrar já me dá uma sensação de conforto. Outro ponto alto do quarto é o chuveiro! Meu Deus, foi muito difícil pensar em poupar a água do planeta com aquela ducha gostosa, na temperatura mais que adequada. Não dá para deixar de falar que o banheiro tem instalações novas e a limpeza é impecável.

Airbnb para alugar em Piracaia, próximo a Atibaia.

Quarto e cozinha do Araucária Village. Foto: divulgação.

Casa para alugar em Bom Jesus dos Perdões (próximo a Piracaia e Atibaia)

O chalézinho tem também uma TV 40” Smart e, por isso, a noite você pode entrar na sua conta de Netflix ou Amazon e assistir sua série preferida ou aquele filme que estava na sua lista há tanto tempo. Para quem precisa trabalhar de home office, o quarto também possui uma escrivaninha e a internet funciona super bem. O ar condicionado nem foi usado, mas ele tem a função frio ou quente.

Sabe aquele perfume de jasmim? Hummmm que recordação boa! Fique sabendo que a área de serviço é todinha decorada com flores de jasmim, além de ter um varal para secar suas roupas. Um charme! Todas as janelas do quarto tem o sistema de blackout e telas, porque no interior os insetos sempre aparecem no finalzinho da tarde. Ah, e até isso a Vera pensou! Dentro do chalé ela deixou velas de citronela disponíveis que, além de tornar o ambiente mais romântico, afugenta os indesejáveis pernilongos.

A varanda de cada apartamentinho é bem aconchegante! Tem mesa para tomar algo antes do almoço ou até um vinho à noite. Nós também aproveitamos o clima fresco da noite e a mesinha para uma partida de baralho! E olha que a disputa foi acirrada.

Uma das coisas que mais gostei desse Airbnb em Bom Jesus dos Perdões foi a rede. Adorava relaxar na rede depois de um almoço saboroso e ler meu livro ou simplesmente ouvir o canto dos pássaros e observar o céu. Que paz! Que tranquilidade! Que sossego!

Araucária Village, um Airbnb em Bom Jesus dos Perdões, São Paulo

A sala de estar é a coisa mais fofa de tão bem decorada! Foto: divulgação.

Pousada em Bom Jesus dos Perdões, São Paulo

A Vera não esqueceu de criar uma área comum super charmosa e convidativa. Do lado de fora dos apartamentinhos tem um espaço gourmet com mesas e cadeiras, churrasqueira e forno à lenha.

Neste lugar também tem freezer para gelar as cervejas além de todos os utensílios para fazer um belo churrasco ou uma noite de pizza. Lá também tem banheiros (para não ter que ir toda hora que precisar no quarto). É neste espaço que a Vera nos disponibiliza pela manhã e a tarde um cafezinho fresco com bolo de laranja que é simplesmente delicioso, com gostinho de receita de vó. Isso torna a estadia ainda mais encantadora!

LEIA TAMBÉM: Caraíva na Bahia: conheça esse paraíso isolado no litoral baiano!

Tenho que contar um pouco mais da área externa desse Airbnb em Bom Jesus dos Perdões, pois é simplesmente encantadora:

A piscina é aquecida e com hidromassagem. Nas laterais tem cadeiras e espreguiçadeiras bem afastadas para que cada casal tenha privacidade. Você esquece de tudo só olhando para o visual a sua frente com montanhas e diferentes cores de verde que nos dão aquela sensação de quietude e paz…

Do ladinho da piscina tem um comedouros para os pássaros que transformam a piscina num concerto de diferentes espécies e nos faz ter ainda mais certeza que o paraíso é ali. Ler um livro ouvindo os passarinhos ao fundo dá uma sensação incrível de bem estar. Não dá pra esquecer da ducha que é muito bem localizada e com aquela água bem gelada para refrescar num dia de sol.

Aqui vai um toque para a Vera: notamos a necessidade de instalar mais unidades de guarda sol pela área da piscina pois, quando estávamos lá, o sol estava escaldante.

Espaço gourmet do Airbnb em Bom Jesus dos Perdões.

Espaço gourmet do Airbnb em Bom Jesus dos Perdões. Foto: divulgação.

Onde ficar em Bom Jesus dos Perdões, SP

O complexo do Araucária Village possui também uma horta nos fundos dos apartamentos e eu aproveitei todos os dias para fazer a “feira”. Lá tem ervas como manjericão, orégano, louro, alecrim e verdurinhas como couve, chicória e até alface. Tudo isso sem nenhuma adição de agrotóxico e com pitadas de carinho do caseiro que nos auxilia na retirada das hortaliças, se lá ele estiver. Eu ainda peguei bastante manjericão para perfumar o nosso apartamento e acabei utilizando todos na pizza que fizemos.

SIM! Eu levei todos os ingredientes e, além da massa da pizza, me acompanhou minha amada máquina de massa fresca. No domingão, após aquela piscina deliciosa, fizemos, com nossas próprias mãos, um ravioli de mussarela e manjericão que, modéstia a parte, estava maravilhoso!

Outras chácaras próximas a Bom Jesus dos Perdões e com uma estrutura parecida são:

Mas, se quer conforto, pode também ficar em um dos hotéis fazenda da região:

Foram dias inesquecíveis! Descansamos, namoramos e curtimos cada dia de uma maneira relaxada e saímos revigorados para mais um ano. Com certeza voltaremos para este paraíso onde a natureza é incrível, o céu lindo com muitas estrelas e o quarto tem ar de casa de sítio.

E não poderia deixar de exaltar a Vera: uma super anfitriã, super host, excepcional, querida e muito gentil. Sempre foi super rápida nas solicitações. Tudo isso já nos deixa com vontade de retornar e curtir novamente a energia incrível desse Airbnb em Bom Jesus dos Perdões!

É importante notar que o complexo não aceita crianças e, se quiser trazer seu pet, converse antes com a Vera a respeito já que ela tem algumas restrições. Ah, e não tem como esquecer de falar que o lugar é PERFEITO para organizar um mini wedding bem especial, já que tem um espaço com altar, sala para os preparativos e os convidados podem ficar hospedados ali mesmo, em todos os seis apartamentos. O site da pousada é incrível, dá uma olhadinha para saber mais detalhes.

Araucária Village, um Airbnb em Bom Jesus dos Perdões, São Paulo

Vista da piscina do Araucária Village. Foto: divulgação.

Outras opções para se hospedar em Bom Jesus dos Perdões:

Fizemos uma lista super completa com as casas de temporada que mais curtimos em Bom Jesus dos Perdões. Entre essa lista existem pousadas para alugar, chácara para temporada, chalés e casas incríveis!

Informações úteis:

Onde fica? Principais distâncias:

O Araucária Village fica muito próximo de Atibaia e pode ser considerado que fica na divisa entre Bom Jesus dos Perdões e Piracaia. As principais distâncias da pousada são:

  • Atibaia: 13km
  • Nazaré Paulista: 17km
  • Distância de São Paulo: 78km
  • Campinas: 73km
  • Jundiaí: 70km
  • Extrema: 50km

Se não tem carro próprio vale a pena alugar um carro para chegar em Bom Jesus dos Perdões. É pertinho de São Paulo e fica mais confortável do que ir de ônibus.

Veja também:

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência fazendo turismo e alugando um Airbnb no interior de São Paulo? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre o Brasil e outros países da América do Sul, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. ANGELA MARTINS

    Eu não conhecia Bom Jesus dos Perdões em SP. Fiquei encantada com o lugar e com a dica de onde se hospedar! Realmente perfeito esse Airbnb

    Responder
    • Victória Farina

      Que legal que curtiu nossa dica de Airbnb pertinho de São Paulo, Angela!

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *