Onde ver o pôr do sol em Phi Phi, na Tailândia

Home » Tailândia » Onde ver o pôr do sol em Phi Phi, na Tailândia

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

Uma de nossas paixões diárias é ver o pôr do sol. Sempre que possível fazemos questão de parar tudo que estamos fazendo para só observar o maravilhoso espetáculo que acontece todos os dias, de graça, bem na nossa frente. Em nossa primeira temporada morando na ilha, que começou em janeiro de 2018 até final de abril, exploramos Phi Phi Island de cima abaixo para descobrir os melhores pontos para ver o pôr do sol em Koh Phi Phi, este paraíso na Tailândia (turismo). Em nossa segunda temporada descobrimos outros lugares para nos deixar mais apaixonados por Phi Phi e pelo país. Confere a nossa lista ai, por ordem de beleza:

Onde ver o pôr do sol em Phi Phi, na Tailândia

Pôr do sol maravilhoso na Nuy Bay, Phi Phi.

Você pode se interessar também por:

Onde ficar em Phi Phi
Passeio de barco em Phi Phi
Hotéis com piscina em Phi Phi
O que levar na mala para a Tailândia e Sudeste Asiático
Usando seguro viagem em Phi Phi

1) Pôr do sol em Ko Phi Phi: Wang Long Bay

Wang Long Bay é um lugar paradisíaco que poucas pessoas visitam quando exploram Koh Phi Phi. No passeio de barco fazemos questão de parar o máximo de tempo possível para explorar essa pequena fenda no meio das rochas. Este lugar é tão lindo que, dependendo da luz, a paisagem se modifica e, por isso, ele tem uma beleza diferente em cada momento do dia.

Durante a tarde, é perfeita para fazer snorkeling e nadar com os diversos cardumes de peixes e, durante o pôr do sol este, com certeza, é o lugar mais maravilhoso de Phi Phi. Os raios de sol entram pela fenda e fazem com que fique difícil explicar de tanta perfeição, melhor mostrar uma foto para te deixar com vontade de ver esta paisagem ao vivo:

  • Atenção: o pôr do sol em Wang Long Bay dessa maneira, no meio da fenda, acontece somente durante uma época específica do ano. Fale com a gente para mais detalhes.
Onde ver o pôr do sol em Phi Phi, na Tailândia

Pôr do sol em Wang Long Bay, em Phi Phi.

Passeio de pôr do sol em Koh Phi Phi:
organizamos passeios de longtail boat privado e compartilhado
para visitar algumas praias, ver o pôr do sol nesse paraíso e, depois,
ainda ter a experiência de nadar com os plânctons.
Para mais informações, mande uma mensagem para a gente. 🙂

2) Pôr do sol em Koh Phi Phi, Tailândia: em alto mar

Muitas vezes estamos fazendo um ensaio fotográfico com longtail boat ou estamos retornando de uma tarde intensa de mergulho de cilindro em Phi Phi e, na volta, o pôr do sol está acontecendo. Ual, que coisa maravilhosa. A cada dia o pôr do sol em Koh Phi Phi nos surpreende e fica cada vez mais bonito.

Pôr do sol Phi Phi

Pôr do sol em alto mar, Koh Phi Phi Tailãndia. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida.

Para saber mais sobre mergulho de cilindro em Koh Phi Phi
manda mensagem para a gente! 🙂

3) Pôr do sol em Koh Phi Phi: no viewpoint

Um dos lugares mais famosos para se ver o pôr do sol em Koh Phi Phi é no Viewpoint. Por ser o lugar mais alto da ilha e ter uma plataforma bem localizada, a visão é super privilegiada e surpreende. Uma dica importante é chegar cedo para conseguir um lugarzinho bom para apreciar a paisagem já que na alta temporada é bem concorrido.

Pôr do sol Phi Phi

Pôr do sol no Viewpoint de Koh Phi Phi. Foto: Victoria/@naproadavida.

Leia mais informações de como chegar no viewpoint de Phi Phi
em nosso post com dicas de o que fazer em Phi Phi.

4) Ver o pôr do sol da piscina do hotel Phuphaya Seaview Resort

Mesmo não sendo hóspede do hotel você pode comprar uma bebida (cerca de 120 baht o drink) e se maravilhar com a vista incrível do pôr do sol dentro de uma piscina de borda infinita pequenininha e deliciosa. A caminhada para chegar até o Phuphaya Seaview Resort é um pouco estranha e com algumas subidas, mas eu indico porque realmente vale a pena todo o esforço.

Se você se interessar por ter esta vista todos os dias e decidir se hospedar no Phuphaya Seaview Resort, segue link para reserva no Booking.com e no Agoda. Acho que, apesar da caminhada, você está ainda bem localizado na ilha e consegue aproveitar as festas (que ficam a menos de 5 minutos caminhando) e o sossego da praia também. Os quartos são bons, mas bem simples, depende muito das suas preferências e frescuras. 🙂 Ouvimos relatos de pessoas reclamando do barulho da balada e outras pessoas dizendo que não ouviram nada ao se hospedarem por lá. Imaginamos que depende do bangalô que você reserva.

Onde ver o pôr do sol em Phi Phi, na Tailândia

Pôr do sol no Phuphaya Seaview Resort. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida.

Não viaje para a Ásia sem seguro!
Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde.

Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia.
Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

5) Melhores praias de Koh Phi Phi para assistir ao pôr do sol

O pôr do sol em Koh Phi Phi acontece no lado oeste da ilha e, por isso, as praias mais recomendadas para curtir o espetáculo são Nuy Bay (em Phi Phi Leh) e Loh Dalum (a praia das festas em Koh Phi Phi Don). Na Long Beach você também se impressiona com o pôr do sol mas as rochas escondem um pouco da beleza do espetáculo.

Pôr do sol Phi Phi

Pôr do sol na Nuy Bay. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Temos diversos posts para te ajudar a descobrir onde se hospedar em Phi Phi:
Onde ficar em Koh Phi Phi
Hotéis com piscina em Koh Phi Phi
Hospedagem em Phi Phi: opiniões reais e sinceras de nossos leitores (2018)
Hotel em Phi Phi: opinião sincera de nossos leitores (2019)
Os melhores hostels em Phi Phi

Obs.: os nossos preferidos são: Phi Phi Cliff Beach Resort, PP Charlie Beach Resort,
Panmanee Hotel e @The Pier 519 Hostel.

6) Assistir o pôr do sol da piscina do Phi Phi Don Chukit Resort

Vocês já perceberam que temos uma paixãozinha pela combinação de pôr do sol e piscina, né? Como não? Esta é outra piscina super bem localizada que DEVE ser visitada, seja durante o dia para curtir a vista e tirar um pouco do calor, seja no sunset em Phi Phi (pôr do sol em inglês). Você também não precisa ser hóspede do Phi Phi Don Chukit Resort para aproveitar essa paisagem incrível e pode somente consumir algo no restaurante do mesmo proprietário que fica as bordas da piscina. O pôr do sol não é o mais maravilhoso de todos por causa da localização baixa da piscina mas mesmo assim é lindo.

Onde ver o pôr do sol em Phi Phi, na Tailândia

Piscina do Don Chukit Resort, em Phi Phi. Foto:divulgação Booking.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

7) Pôr do sol no Banana bar

Quem for a Phi Phi e não der uma passadinha no Banana Bar não visitou a ilha direito. Esse bar é super gostoso e frequentado não só pelos turistas da ilha mas pelos locais gringos que moram nela. O bar tem dois andares e, além de servir drinks, cerveja barata e comida mexicana deliciosa, ainda é 100% legalize (if you know what i mean haha). A música relaxada e os filmes que se iniciam após o pôr do sol (18 horas) são o cenário perfeito para relaxar depois de curtir uma praia paradisíaca ou o melhor passeio de barco em Phi Phi. O pôr do sol no segundo andar do bar era incrivelmente maravilhoso mas, agora, essa parte foi desativada por problemas na construção, infelizmente.

Leia sobre passeio de barco com guia falando português
em Koh Phi Phi e como ter um fotógrafo brasileiro na Tailândia.

8) Phi Phi Bayview Resort: o hotel com uma vista maravilhosa do pôr do sol em Phi Phi

Tivemos diversos clientes do passeio de barco que se hospedaram no Bayview e, mesmo tendo algumas reclamações a respeito do quarto e das mil escadas para chegar na acomodação, todos diziam a mesma coisa: o pôr do sol de lá é tão lindo que deu para esquecer de todo o resto. Eles enviavam fotos no grupo e eu morria de vontade de ir todo dia mas sempre acabávamos deixando para o dia seguinte até irmos embora da ilha sem visitar. Esse lugar ficou no final da lista talvez por não termos presenciado ao vivo mas as fotos que vimos eram tão apaixonantes que ficou na nossa cabeça como um dos lugares mais lindos de ver o pôr do sol em Koh Phi Phi.

Pôr do sol Phi Phi

Vista do Phi Phi Bayview Resort para o pôr do sol com Phi Phi Lay ao fundo.

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando a Tailândia? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 1, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

23 Comentários

  1. Carla Mota

    Me lembro mesmo de ver o pôr do sol no Banana Bar. Foi tão lindo! Magia pura, mesmo. Maravilhoso.

    Responder
    • Victória Farina

      Sim sim, ver o pôr do sol em Phi Phi é uma coisa que toda pessoa tem que fazer na vida!

      Responder
  2. Itamar

    Que sonho! Eu confesso que ficaria feliz em ver o pôr do sol em qualquer lugar destes! Um lugar mais magico que o outro! Demais!

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, por isso que nos apaixonamos por Phi Phi. Você pode ver o pôr do sol de praticamente todos os lugares e vai amar de paixão 🙂

      Responder
  3. Deisy Rodrigues

    Eu amo pôr do sol que nem sei explicar, além de ser uns dos meus momentos favoritos pra fotografar, adorei essa lista com os melhores lugares pra ver pôr do sol em Pho Phi, difícil escolher o mais bonito.

    Responder
    • Victória Farina

      Com certeza essa é uma das listas mais difíceis de decidir o lugar mais lindo de ver o pôr do sol em Phi Phi ne Deisy?

      Responder
  4. Ruthia Portelinha

    Super concordo que é um espectáculo da natureza maravilhoso. Adorei as suas propostas para ver o pôr do sol nas Phi Phi, em particular em Wang Long Bay. Se a noite nos apanha em alto mar no long boat, é pacífico regressar a terra?

    Responder
    • Victória Farina

      Sim sim, super tranquilo na maioria das noites. O longtail mexe um pouco mais que o normal mas, mesmo assim, geralmente é uma volta bem relax.

      Responder
  5. Danielle

    Eu assisti em alguns lugares especiais, como em alto mar, saindo de Maya Bay, nas praias, mas não subi até o viewpoint de PhiPhi..kk.. acredita?
    Amei a ideia de assistir no resort que você sugeriu. Quem sabe numa próxima vez! 🙂

    Responder
    • Victória Farina

      Não acredito que perdeu uma das principais atrações de Phi Phi, Dani! Essa com certeza foi uma desculpa para voltar, não? hahaha

      Responder
  6. marcela

    que sonho assistir qualquer por do sol em qualquer lugar de phi phi! não vejo a hora de poder viajar para a tailândia!

    Responder
    • Victória Farina

      Cada um mais lindo que o outro, ne Marcela? s2 Nós somos apaixonados por Phi Phi e pela Tailândia…

      Responder
  7. Murilo Pagani

    Que maravilha estes lugares para ver o pôr do sol em Phi Phi.
    A vontade é ficar pelo menos duas semanas por lá para ir cada dia em um mirante e ainda poder repetir os favoritos! hehehe

    Obrigado

    Responder
    • Victória Farina

      COM CERTEZA, MURILO! Nós moramos em Phi Phi por mais de seis meses seguidos durante a alta temporada e não nos cansamos de repetir várias vezes cada um desses 🙂

      Responder
  8. Luciana Rodrigues

    Ainda nao conheci a Tailandia, mas amei essa vista do Phi Phi Bay Resort. Muito lindo mesmo.

    Responder
    • Victória Farina

      A paisagem de pôr do sol no Phi Phi Bay Resort é mesmo maravilhosa, Luciana! Te esperamos na Tailândia para apreciar esse e vários outros pôr do sol 🙂

      Responder
  9. Deyse

    Estou chocada, positivamente, com as fotos deste post e as imagens belíssimas e paradisíacas do pôr do sol em Phi Phi, Tailândia. Agora já tenho os referenciais de onde ter essas vistas! Obrigada!

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiu nossas dicas de melhores lugares para ver o pôr do sol em Phi Phi, Deyse!!

      Responder
  10. Camila

    Sensacional! Estou indo para a Tailândia no fim do ano e estou devorando as dicas de vocês… Não vejo a hora de chegar neste paraíso e ir nesses lugares maravilhosos ver o pôr do sol em Phi Phi! ?

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom saber que estamos ajudando a planejar a sua viagem pela Tailândia, Camila! Manda mensagem para a gente e combinamos os passeios e se precisar tirar alguma dúvida 🙂

      Responder
  11. Lidiane Costa

    Eu amei ter conhecido Nui Bay, mas não fiquei pra ver o pôr do sol lá… Sua lista está recheada de lugares lindos para ver o por do sol em Phi Phi, mas tbm o destino ajuda muito ne 😉

    Responder
    • Victória Farina

      Com certeza em Koh Phi Phi é difícil ter lugar feio, ne? haha Que bom que gostou da lista, Lidiane! Esses lugares para ver o pôr do sol em Phi Phi foram escolhidos a dedo 🙂

      Responder
  12. debora maraston

    UM LUGAR MAIS LINDO QUE O OUTRO, SENSACIONAL… TEM QUE FICAR UNS VINTE DIAS PARA PODER VER TODOS ESTES LUGARES, AMEI….

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *