Guia completo com o que fazer em Koh Phi Phi, na Tailândia

Home » Tailândia » Guia completo com o que fazer em Koh Phi Phi, na Tailândia
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Koh Phi Phi é um arquipélago paradisíaco localizado ao sul da Tailândia. Ilhas Phi Phi ou Phi Phi Islands, como também é conhecido, se tornou sonho de consumo para a maioria dos brasileiros em busca de paisagens paradisíacas, uma lua de mel romântica e tranquila e também, para aqueles que querem festa, muita festa.

Geralmente as pessoas que vão para as ilhas Phi Phi desconhecem tudo que a ilha tem a oferecer e é por isto que, depois de morar duas temporadas neste paraíso, criamos este guia completo com o que fazer em Koh Phi Phi para te ajudar. Dividimos a lista em atividades de dia inteiro, meio dia e para fazer a noite para facilitar.

Ilhas Koh Phi Phi vista de cima - Koh Phi Phi Don, na Tailândia

Centro de Koh Phi Phi Don visto de cima. | Foto: Bruno/@naproadavida

Veja por assunto

O que fazer em Koh Phi Phi: atividades de um dia inteiro

1) Passeios de barco em Phi Phi visitando o arquipélago

Ir para o arquipélago e só visitar Koh Phi Phi Don (a ilha dos hotéis) não é a coisa mais inteligente a se fazer. O centro de Phi Phi é legal mas, os atrativos estão um pouco longe dele.

Leia também: os melhores passeios em Phi Phi

Passeio One Day Trip

O que sugerimos é que, no primeiro dia inteiro que tiver nas ilhas Phi Phi, você faça um passeio de barco completo como o One Day Trip e conheça quase tudo que o arquipélago de Phi Phi (formado por seis ilhas) tem a oferecer.

Bamboo Island em Phi Phi - passeio de barco na Tailândia

Vistas diferentes na Bamboo Island em Phi Phi. | Foto: @passeiosemphiphi

Assim, você além de ter um dia incrível, cheio de paradas para snorkeling com muitos peixes e finalmente conhecer a tão famosa Maya Bay, você pode relaxar no fim da tarde ou ir em uma das atividades de meio dia que vou citar mais para frente.

Além do passeio de barco One Day Trip, que super indicamos por ser criado especialmente para brasileiros e ter um ótimo custo benefício, existem outras opções de passeio de barco, como o Barco Pirata Phi Phi, o Maya Bay Sleep Aboard e o famoso longtail boat (os barquinhos de madeira típicos da Tailândia).

Pileh Lagoon, uma das paradas mais famosas do One Day Trip, passeio em Koh Phi Phi

Pileh Lagoon, uma das paradas mais famosas do One Day Trip, passeio em Koh Phi Phi. | Foto: @passeiosemphiphi

Passeio do Barco Pirata

Apesar de o Barco Pirata ser voltado para pessoas mais jovens em busca de festa, ele também conta com algumas famílias que participam, por ser um barco temático. Em algumas paradas do Pirata somente é possível fazer snorkeling e caiaque, mas o maior atrativo é realmente a festa que acontece durante o passeio e o tema de pirata do barco.

Dormindo em Maya Bay

O Maya Bay Sleep Aboard é o queridinho dos brasileiros, ou pelo menos era até o fechamento da Maya Bay. Com ele, além de ter festa durante a noite, você consegue visitar a Maya Bay quando mais ninguém está lá.

Atualização de 2019: com o fechamento da Maya Bay, um dos diferenciais do passeio, que era dormir nas areias da tão famosa praia ou serem os primeiros a chegar, foi comprometido. Mesmo assim, o passeio continua especial para quem busca uma experiência diferente em Koh Phi Phi, Tailândia.

Atualização de 2021: o governo tailandês pretende reabrir a Maya Bay até o início de 2022 e voltar a receber turistas através de um píer que está sendo contruído em Loh Samah Bay. Isto poderia significar a volta do passeio como ele ficou conhecido desde o início.

Desconto no Seguro viagem para a Ásia
Este é um dos principais gastos de qualquer viagem e nós conseguimos um desconto para você.
Nós usamos a World Nomads durante a viagem longa e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Já a brasileira Seguros Promo, oferece até 15% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA10.
Não viaje sem o seguro viagem, evite perrengues!

Estes três passeios em Phi Phi são bem diferentes já que, mesmo tendo algumas paradas em comum, o ambiente e o objetivo de cada um deles é outro. O que sugerimos é fazer o passeio de barco completo com a lancha para conhecer bem as atrações e, depois, escolher entre o Sleep Aboard ou o Barco Pirata para curtir as festas e mais do visual.

Passeios privativos e exclusivos

Outras alternativas para quem quer mais exclusividade é alugar uma lancha privativa ou, até, fazer o passeio de barco em um famoso barquinho típico da Tailândia, o longtail boat.

Lancha para passeio em Phi Phi - barco na Tailândia

Lancha para passeio em Phi Phi. | Foto: Derek/@passeiosemphiphi

Alugar a lancha privativa só com seus amigos/família com certeza é a melhor opção, porém, esta pode não ser a mais econômica das escolhas (o valor para até 4 pessoas no barco começa em THB9.000).

Já o passeio de longtail é sim uma alternativa boa pelo valor mas, pagando menos, você irá ter menos conforto e, por ser um barco mais lento, você irá visitar menos lugares no mesmo período de tempo. Procure uma agência de confiança ou um barqueiro que alguém indicou, pois assim, você evita cair em golpes ou entrar em grandes furadas.

Reserve o passeio One Day Trip ou veja mais sobre outros passeios no site da agência ou envie mensagem no WhatsApp.

Valores dos passeios de barco em Koh Phi Phi, Tailândia:

  • One day trip – aprox. 8 horas de passeio – 8 paradas – THB 1.900
  • Barco Pirata – aprox. 4h30 de passeio – 5 paradas – THB 1.200,00
  • Sleep Aboard – aprox. 19 horas de passeio – 4 paradas – THB 3.500,00
  • Passeio de lancha privativa – o valor depende do número de pessoas e o tempo de passeio pode ser modificado de acordo com a sua preferência
  • Passeio de longtail boat – depende do número de pessoas. O trajeto pode ser escolhido por você, aceitando sugestões da agência ou do barqueiro. Valores variam de THB 1.500 a 8.000 (Aprox. R$ 160 a 800,00).
Casal em lua de mel no longtail curtindo as praias de Phi Phi na Tailândia

Bene e Lucas no passeio de longtail boat. | Foto: Bruno/@naproadavida

O que fazer em Phi Phi

2) Atividade de dia inteiro: caminhada até Long Beach

Digo que esta é uma atividade de dia inteiro porque, se quiser, você pode ficar horas só fazendo o caminho de poucos quilômetros até chegar a esta praia maravilhosa.

Como você pode ver no mapa de Koh Phi Phi, existem algumas prainhas no caminho, onde você pode parar e dar um mergulho para dar mais animação na hora de continuar a caminhada.

Se você for direto e num ritmo bom, consegue fazer o caminho todo em aproximadamente 40 minutos. Se fizer rapidinho assim, ainda aconselho você a passar o resto do dia nessa praia tão calma e gostosa de nadar.

Caminho para Long beach e outras praias em Phi Phi, Tailândia

Caminho para Long beach e outras praias em Phi Phi.

Veja nossos stories do dia que andamos até a Long Beach em nosso Instagramna bolinha Koh Phi Phi.

Alternativa: se você não pode ou tem preguicinha de andar todo o trajeto, vá até o píer Tonsai e pegue um taxi boat (os barquinhos custam THB 100 durante o dia e THB 150 a tarde/noite) que te leva até a Long beach em 15 minutos. O longtail é como um barco coletivo e você pode fazer o trajeto de ida e volta ou somente uma das direções.

O que fazer em Long Beach: além de curtir a praia e apreciar a linda paisagem com Phi Phi Leh de plano de fundo, você pode ir até o final da praia e nadar com tubarões.

Sim, isso mesmo :P. Este lugar se chama “Shark Point“.Tome bastante cuidado para chegar até os corais, uma vez que há um trânsito de barcos bem grande no trajeto.

Pôr do sol em Long beach em Phi Phi - barco típico

Entardecer e pôr do sol em Long Beach, com vista para Phi Phi Leh. | Foto: @passeiosemphiphi

Geralmente encontramos mais tubarões perto dos corais e rochas, já que, estes se chamam “blacktip reef shark” (em português: Tubarão-de-pontas-negras-do-recife). Eles geralmente são pequenos (cerca de 1m a 1 metro e meio) mas, a adrenalina de encontrá-los é super emocionante.

Dica: quando for para a Long beach não deixe de comer no Paradise Pearl, restaurante na beira da praia que tem uma cerveja super gelada (coisa difícil na Tailândia) e um peixe frito delicioso.

Ainda não sabe onde vai se hospedar em Phi Phi? Nós dividimos a ilha em regiões e perfis dependendo do seu objetivo e orçamento de viagem. Tem também um post com avaliações sinceras de leitores para te ajudar. 

3) Passeio de longtail boat para os seus lugares preferidos

Depois de fazer o passeio de barco completo em um dia, se você tiver mais tempo na ilha e quiser aproveitar mais um lugar específico, alugue um longtail boat e vá nos pontos que mais gostou.

Mas atenção: Saiba que, se você decidir repetir o passeio para a região de Maya Bay ou para Bamboo Island, você terá que pagar novamente a taxa de THB 400, por pessoa. Esta taxa é para a conservação do Parque Nacional e vale para as duas regiões no mesmo dia, então programe-se para não ter surpresas.

Casal apaixonado em Nui Bay, praia de Phi Phi, Tailândia

Casal apaixonado em Nui Bay, Tailândia | Foto: Bruno/@naproadavida

Dica: se puder, vá ver o pôr do sol em Nui Bay ou em Wang Long Bay, pois são lugares extremamente maravilhosos e valem super a pena a viagem e o dinheiro gasto. Envie mensagem no WhatsApp para mais informações.

  • Valores médios de aluguel de longtail: de 1500 baht a 9.000 baht dependendo do trajeto, número de pessoas e tempo de passeio.

Para o passeio de longtail privativo e o One Day Trip vale a pena contratar um fotógrafo brasileiro para registrar o momento. Veja algumas fotos no Instagram.

O que fazer em Koh Phi Phi: atividades de meio dia

1) Subida para os Viewpoints de Phi Phi

Koh Phi Phi é uma ilha linda e merece ser apreciada por todos os ângulos e, se tiver tempo, sugerimos que não deixe de vê-la de cima. Os viewpoints de Phi Phi, mesmo te forçando a subir algumas dezenas de degraus, valem a pena para ter uma outra visão da ilha.

Existem três viewpoints principais que você pode visitar nas ilhas Phi Phi, no link acima você encontra informações sobre eles, com dicas, valores e algumas fotos que tiramos lá de cima.

Viewpoint em Phi Phi, Tailândia

Se tiver um dia inteiro livre, você pode, depois de visitar os viewpoints, descer pelas trilhas no caminho para o viewpoint 3 e conhecer as praias que, geralmente, só são acessíveis por barco. Veja mais dicas no final do post sobre os viewpoints.

Observação: você também consegue chegar no viewpoint através da Long Beach. A subida é bem mais íngreme e difícil, portanto, não recomendamos.

Veja como foi a nossa experiência usando o seguro viagem em Phi Phi e não deixe de reservar o seu antes de viajar.

Atividades de meio dia em Koh Phi Phi

2) Passeio de caiaque por Phi Phi Don

Que dia incrível que você vai passar praticando caiaque por esses lugares maravilhosos! Essa é uma das coisas que mais recomendamos na lista com o que fazer em Koh Phi Phi!

Casal em passeio de caiaque em Koh Phi Phi, Tailândia

Passeio de caiaque em Koh Phi Phi, Tailândia

Escrevemos um pouco de como foi nosso dia de caiaque pela ilha e colocamos dicas de valores, onde ir e o que levar. e aqui você assiste a um vídeo com uma de nossas experiências.

3) Ir a uma festa na piscina (pool party) no Ibiza House ou no PP Princess Hotel

A pool party do Ibiza é super famosa entre as pessoas que buscam festa em Phi Phi. Veja a programação atualizada das festas na piscina, no Facebook do Ibiza mas, geralmente, as pool parties acontecem todas as terças, quintas e domingos.

Ibiza House Phi Phi - Pool Party

Pool Party no Ibiza House Phi Phi. | Foto: divulgação

Já as festas do PP Princess são bem mais sossegadas e acontecem de sexta-feira, no período da tarde/pôr do sol. Segue um breve resumo para você não se perder:

  • Terças, quintas e domingosIbiza House Pool Party – 14h às 19h (Happy hour das 16h às 18h)
  • Sexta-feiraPP Princess Resort Pool Party – 13h às 20h (Happy hour das 13h às 17h)

Curte uma piscina mas, não quer nadar só em festas? Veja a nossa lista de hotéis com piscina em Phi Phi.

4) Curtir as praias de Koh Phi Phi Don

Além da Long Beach, as praias mais bonitas e acessíveis se você está hospedado no centrinho de Phi Phi são a Nice beach e a Loh Dalum (a praia das festas).

Nice beach

Nice beach é a praia do lado direito do píer, olhando para o mar. Aqui a água é super cristalina e você ainda vê uma paisagem de rochedos incrivelmente linda.

passeio de barco longtail em phi phi - barco tailandês de madeira na Tailândia

Nice Beach, sua água bem tranquila e o rochedo pra deixar a paisagem ainda mais dramática. | Foto: Bruno/@naproadavida

É nesta praia que geralmente as pessoas fazem o curso introdutório de mergulho e é super legal observá-los treinando naquele visual lindo enquanto você está curtindo a praia.

Dica: vá até o final da praia, bem perto do rochedo, e você terá menos pessoas em volta (coloque no app maps.me a localização do Phi Phi Cliff Resort). No entanto, tome cuidado com os macacos, pois essa área costuma ter muitos.

Loh Dalum

A Loh Dalum é a praia conhecida pelas baladas durante a noite mas, ela é bastante extensa e ótima para relaxar num final de tarde. Alguns hotéis como o PP Princess, PP Charlie e Ibiza House estão localizados nesta praia e, por isto, o “people watching” rola solto durante as tardes de sol.

Vista da Loh Dalum Beach, em Koh Phi Phi

Vista da Loh Dalum Beach, em Koh Phi Phi.

Além disto, a vista que se tem da praia é uma das razões pelas quais eu amo morar aqui. Sou apaixonada pelo mar clarinho e as montanhas ao fundo, veja foto acima e tire suas próprias conclusões :P.

4.1) Outras praias de Phi Phi Don

Outras praias lindas que tem acesso um pouco mais difícil ou são acessíveis somente de barco ou caiaque em Phi Phi Don:

Monkey beach

Uma das praias queridinhas de Koh Phi Phi já que, além de ter os lindos macaquinhos, é um lugar maravilhoso com uma vista incrível. Os paredões ao final da praia dão um cenário ainda mais perfeito.

Atenção: não dê comida aos macacos! Além de influenciá-los negativamente, você será multado pelos guardinhas que ficam monitorando a praia.

Praia dos macacos em Phi Phi - Monkey Beach na Tailândia

Pessoas e macacos na Monkey Beach de Phi Phi. | Foto: Bruno/@naproadavida

Achamos uma cena deplorável quando pessoas dão latas de Coca-cola, embalagens de salgadinhos e outras coisas para os macacos que, além de ficarem agressivos, viram dependentes de comida dos turistas e das substâncias artificiais da comida. Aproveite a praia e não incomode os macacos querendo tirar a “selfie perfeita”.

Nui bay

Esta é uma de nossas praias preferidas em Phi Phi. Visitamos ela quase todos os dias com o passeio de barco e, também já fomos algumas vezes de caiaque, speedboat e de longtail para ver o pôr sol sol maravilhoso.

Nui Bay, uma das praias mais lindas de Koh Phi Phi, na Tailândia.

Nui Bay, uma das praias mais lindas de Koh Phi Phi, na Tailândia. Foto: Bruno/@naproadavida

Se você estiver se hospedando no Saii Phi Phi Island Village (localizado na praia de Loh Bakao) tem a opção de fazer uma trilha de aproximadamente 1 hora (2,5km) e chegar neste mini paraíso.

O que fazer em Koh Phi Phi em meio dia

5) Mergulho em Phi Phi

Phi Phi é super conhecida pelo seu mar cristalino e vida marinha ativa. Praticamente todos os dias os mergulhadores veem tartarugas, tubarões, diversos cardumes de peixes além de outros animais mais intrigantes e lindos.

Não deixe de ter esta experiência incrível, mesmo que nunca tenha feito na vida. Existem muitos profissionais de mergulho em Phi Phi capacitados que podem te ajudar a curtir a ilha de um outro ângulo.

Mergulho na Tailândia - Hin Daeng - Phi Phi

Mergulhos incríveis na Tailândia.

As principais escolas com instrutores que falam português e que indicamos são: Profun Divers, Barrakuda, P. P. Aquanauts Scuba e Princess Divers. Veja mais informações sobre o mergulho em Phi Phi e lembre-se, reserve com antecedência.

Mergulhar em Phi Phi é uma ótima experiência. Nós mergulhamos e fizemos cursos em Koh Tao e foram experiências sempre diferentes. Por isso, super recomendamos que você mergulhe na Tailândia.

6) Praticar escalada em Phi Phi

Existe um curso básico de escalada em Phi Phi, onde é possível aprender as bases do esporte e escalar os paredões de Nice Beach com uma vista maravilhosa da região. O curso de meio dia custa THB 1.000 e é preciso reservar com antecedência.

Atualização: os profissionais de escalada de Koh Phi Phi se mudaram para Tonsai beach, em Krabi. Veja mais informações sobre Krabi.

7) Parasailing em Loh Dalum

Não sabíamos sobre a existência desta atividade aqui em Phi Phi mas, um dia, tomamos um susto quando olhamos da nossa janela do quarto e vimos um parasailing cruzando as águas azuis de Loh Dalum.

Parasailing nas águas maravilhosas de Loh Dalum, em Phi Phi

Parasailing nas águas maravilhosas de Loh Dalum, em Phi Phi. | Foto: Bruno/@naproadavida

Não é todo dia que tem, já que, raramente vemos esta linda paisagem. Mais informações sobre valores, horários e detalhes do parasailing de Phi Phi em breve!

8) Aula de culinária tailandesa

Para quem quer saber mais sobre a culinária tailandesa e, além de comer bem, aprender como cozinhar, super vale a pena fazer um curso de culinária no Pum’s Cooking School.

Os valores são bem acessíveis (aulas com valores de THB 500 até THB 4.000) e você ainda pode voltar para casa apresentando a gastronomia tailandesa para os amigos e familiares, além de matar as saudades das férias depois de um tempo.

Centrinho de Phi Phi Don e suas lojas - Tailândia

Centrinho de Phi Phi Don e suas lojas. | Foto: Victória/@naproadavida

9) Aula de artes em Phi Phi

Um bar muito curioso aqui de Phi Phi chamado Paint bar tem aulas de pintura para quem quer aprender um pouco mais de artes em suas férias. Vamos contar para vocês como foi a nossa experiência regada a cerveja e pipoca gostosa em breve :P.

  • Detalhes: 2 horas de aula (das 19h às 21h) com cerveja, pipoca e materiais para pintura inclusos. Ao final, você leva a tela pra casa com sua arte.
  • Valor: THB 1.000 por pessoa.

Atualização: Infelizmente o bar foi fechdao e esta atividade não existe mais em Phi Phi Don!

10) Tiro ao alvo em PP

Essa ilha está muito desenvolvida mesmo, né? Existe até um espaço reservado para as pessoas praticarem tiro ao alvo.

O lugar é bem pequeno, pertinho do píer Tonsai e os valores são variados, indo de THB 900 (5 tiros) a THB 3.380 (21 tiros).

11) Curtir seu hotel com piscina em Koh Phi Phi

Viajar e curtir bons hotéis e resorts na Tailândia é geralmente mais barato que no Brasil e outras partes do mundo. Principalmente se for comparar as estruturas e o que estas acomodações oferecem.

Famosa piscina com vista em Phi Phi - Chukit Resort Phi Phi

A famosa piscina do Chukit Resort Phi Phi. | Foto: Victória/@naproadavida

Por isso, reserve-se a um dia de luxo gastando pouquíssimo e curta um momento de piscina e sossego em Koh Phi Phi.

Veja as avaliações reais de onde ficar em Phi Phi e uma lista com os melhores hotéis de Phi Phi.

O que fazer em Phi Phi: atividades para o fim da tarde e noite

1) Ver o pôr do sol da piscina do hotel Phuphaya Seaview Resort

Mesmo não sendo hóspede do hotel, você pode comprar uma bebida (cerca de THB 120 o drink) e se maravilhar com a vista incrível do pôr do sol dentro de uma piscina de borda infinita pequenininha e deliciosa.

A caminhada para chegar até o hotel é um pouco estranha e com algumas subidas, mas eu indico porque realmente vale a pena todo o esforço. Se você se interessar por ter esta vista todos os dias e decidir se hospedar no Phuphaya hotel, é possível reservar tanto no Booking.com, quanto no Agoda.

Sunset no Phuphaya Resort em Koh Phi Phi

Acho que, apesar da caminhada, você ainda está bem localizado na ilha e consegue aproveitar as festas (que ficam a menos de 5 minutos caminhando) e o sossego da praia também. Os quartos parecem ser bons, mas bem simples, depende muito das suas preferências e exigências.

Algumas pessoas reclamaram do barulho da balada e outras pessoas disseram que não ouviram nada ao se hospedarem por lá. Imaginamos que depende do bangalô que você reserva.

O que fazer em Phi Phi a noite

2) Curtir uma balada

Você não veio a Phi Phi se você não foi na Maya Bay e não dançou até não poder mais em uma das festas na praia que acontecem na Loh Dalum beach. As festas, que começam a partir das 21h, são super animadas e com pessoas de todas as tribos, idades e objetivos.

Dê uma passada no Slinky bar e veja o show de pirotecnia, participe de uma das brincadeiras em troca de um shot de graça e, se tiver mais animação, vá no Rock bar e no Apache bar.

Festa nas praias de Phi Phi, Tailandia - Slinky Bar em Loh Dalum

Pinturas no corpo estão disponíveis por toda a praia de Loh Dalum. | Foto: @passeiosemphiphi

Ah, uma dica infalível para quem quer se embebedar em Phi Phi: além dos famosos buckets (os baldinhos) que são vendidos a cerca de THB200 – 250, você pode ir numa 7 Eleven e comprar o LAO KHAO.

Esta bebida é um whisky tailandês feito de arroz que tem um gosto e teor alcoólico que lembram muito a nossa querida cachaça. A garrafinha custa cerca THB 60 e você pode tomar com Coca-cola, Sprite, suco ou o que preferir. Só tome cuidado porque a bebida é FORTE de verdade.

2) Reggae Bar Phi Phi – Muay Thai

Não deixe de dar muita risada indo assistir a uma luta de muay thai entre turistas. Esta piada acontece todas as noites a partir das 21h30 no Reggae Bar de Phi Phi.

Reggae Bar Phi Phi - Muay Thai na Tailândia

Luta de Muay Thai entre turistas na Tailândia. | Foto: Victória/@naproadavida

Aqui as é onde as pessoas perdem a noção depois de terem bebido. Assim, se desafiam e se enfrentam em troca de um baldinho de bebida, o famoso bucket da Tailândia e uma medalha.

Cuidado: se você nunca fez este tipo de coisa, mas quer subir no ringue, só faça isso com algum amigo. Nunca se sabe a força e as intenções de quem está do outro lado. Nós já vimos alguns incidentes acontecerem nestas lutas.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil? A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

3) Cantar até perder a voz no Kongsiam bar

Esse bar pequeno numa esquina de Phi Phi é poderoso. Todo mundo que passa na frente dele começa a cantar as músicas super famosas e divertidas que a banda ao vivo está tocando.

Esse é o lugar para descarregar todas as energias ao som de Wonderwall do Oasis ou de “OOOOOOOOOOH, WE’RE HALF WAY THERE! OOOOOOOOOOH, LIVING ON A PRAYER” do Bon Jovi e outros hits de sucesso dos anos 80 e 90.

Ah se você gosta de rock, também pode curtir a noite jogando sinuca no Rolling Stoned bar, bem perto do Papaya Restaurant e Guesthouse. O ambiente é super sossegado e cheio de “moradores locais” gringos.

Atividade para fazer a noite em Phi Phi

4) Ver o filme “A praia”, do Leo DiCaprio, no Banana bar

Toda segunda-feira às 19h, o tão famoso filme que até hoje atrai pessoas do mundo inteiro para a ilha, passa num telão gigante do Banana bar. Aqui, além de ter drinks muito bons e baratos (média de THB 180) em comparação a outros bares da ilha Phi Phi, ainda é super confortável e tem um ambiente bem legal.

Ah, a comida mexicana deles é bem gostosa também, além de ser um bar totalmente legalize. Se estiver em Phi Phi numa segunda-feira, vale a pena se programar para ir. E, se as datas não baterem, super vale ir pro Banana curtir uma baladinha lá já que a música é muito boa e a vibe é bem legal.

5) Comer um pedaço de pizza imenso

Depois de dançar loucamente, pular corda e beber bastante, bate aquela fome, não? Então permita-se comer um pedaço de pizza gigante e, se aguentar, porque não DOIS? hehehehe.

As pizzas não são extremamente gostosas mas, depois de tanto “esforço” você vai comer como se fosse a melhor coisa do mundo :P.

A famosa pizza em pedaço nas madrugadas pela ilha da Tailândia

A famosa pizza em pedaço nas madrugadas pela ilha.

Dica: além da pizza em pedaço (que geralmente custa 80 baht) você pode comer, pelo mesmo valor, uma mini pizza de forno no “Bake up”, uma lojinha de comida que fica bem perto do Slinky bar.
A pizza tem menos massa e mais recheio mas, vale a pena experimentar as duas e comparar :P. Nós fazemos isso sempre hehe.

Atividade para os intervalos

Compras

Para quem gosta de comprar, Phi Phi é perfeito! Existem diversos centrinhos de compras dentro do próprio centro da ilha, com muitas lojas concentradas. Olha só as nossas dicas:

  • Assim que você chegar no píer vai se deparar com a rua amarela. É lá que tem uma alta concentração de agências, restaurantes e, principalmente, de lojinhas vendendo souveniers, roupas, artesanato, pinturas e tudo mais que precisar.
  • Outro centrinho de compras movimentado fica em frente a praia Nice Beach (Depois do hotel Phi Phi Island Cabana). É lá que você encontra MUITAS lojas de roupas, souveniers diferentes e criativos e outras bugigangas.
Rua de compras em Phi Phi, na Tailândia

Rua de compras em Phi Phi, na Tailândia

  • Para quem quer comprar roupas em Phi Phi, sugiro que vá em dois lugares: o primeiro é na rua dos restaurantes EFE e DOW. Lá tem várias lojinhas com roupas bem bonitas.
  • O segundo lugar é uma loja que sempre tem roupas muito legais. Ela fica na rua perpendicular a dos restaurantes que citei. Ao final da rua dos restaurantes tem a Sea Frog Divers. Vire a direita e a loja estará quase na esquina, antes de virar a esquerda. Você vai ver os manequins na porta e rir com a placa em frente a loja dizendo que, se alguém for pego roubando, vai ter que pagar 20x o valor da mercadoria.
  • Em frente a essa lojinha, existem várias barraquinhas com souveniers legais para comprar.
  • No caminho para a Long beach você também encontra várias lojinhas vendendo roupas, souveniers e acessórios de praia. Só tome cuidado pra não se empolgar e comprar tudo na ida, tendo que carregar as coisas na trilha.
    Ah, e se quer comprar coisas personalizadas com o símbolo colorido das PHI PHI ISLANDS, tem uma loja depois da mesquita e do hotel Rimlay Cottage que se chama Bamboo Machine. Eu achei as roupas muito coloridas mas, tem quem goste.

Atividade para todos os dias em Phi Phi

Restaurantes em Phi Phi

Como aqui em Phi Phi não tínhamos cozinha até pouco tempo, nós éramos obrigados a comer fora todos os dias. No começo é até que bom mas, depois de alguns meses morando na ilha, cansa.

A nossa sorte é que existe uma variedade IMENSA de restaurantes em Phi Phi, com comidas de várias nacionalidades, então, dá pra aguentar e não enjoar ou, não ficar saboreando somente a comida tailandesa. Nossas dicas preciosas de onde comer em Phi Phi são:

Restaurantes com comidas locais e bons preços

1) La Mamita

Aqui você encontra de tudo um pouco! Eles cozinham pratos italianos, israelenses, mexicanos e por aí vai. Mas o que nós gostamos mesmo é o “Massaman Curry on rice” e o “Sweet & Sour Prawn”. O Hummus também é uma delícia. Os valores vão de THB 80 a 200 e nós gostamos muito do Mamita.

pad thai tailandês delicioso com amendoim e limão, na Tailândia

Um Pad Thai delicioso nos restaurantes locais da Tailândia.

2) Papaya Restaurant

Somos suspeitos para falar porque AMAMOS comida indiana mas, este restaurante supera todas as nossas expectativas. Que delícia! Aqui, além da comida indiana, eles servem pratos tailandeses e algumas opções de comida ocidental.

Prove o butter chicken, chicken masala ou o mushroom korma acompanhado de naan bread, que é um pão típico bem gostoso. Os valores dos pratos começam em THB 150 e os shakes de fruta são muito bons aqui.

3) Pa-Noi Koh Phi Phi:

Restaurante com comida tailandesa e preços super master ótimos. A comida não é incrivelmente deliciosa mas, é a opção mais barata e segura de se comer em Phi Phi.

O Pad Thai é muito bom e os spring rolls são algumas das coisas que mais gosto de comer no Pa-Noi. Para beber, os shakes de limão ou maçã são uma boa pedida. Os pratos são baratos, custando cerca de THB 60 a THB 80.

4) Garlic Restaurant (since 1992)

O restaurante mais tradicional de Phi Phi. O lugar sofreu com o Tsunami de 2004 e foi reconstruído, em duas ocasiões, com ajuda de doações. Em fevereiro de 2018, um incêndio destruiu totalmente a estrutura.

A comida tem um valor mais alto que os outros restaurantes, mas vale a visita, já que é deliciosa. Apesar de o Pad Thai e outros pratos tailandeses serem muito bons, muita gente também visita o Garlic para provar comidas ocidentais e a Piña Colada, que é muito boa. Pratos a partir de THB 100.

Restaurantes com comidas ocidentais

1) Cosmic

O hamburguer de lá é bem gostoso e grande mas, o que mais chama atenção do cardápio, é o delicioso e imenso CALZONE. Por THB 140, estes são os pratos que mais pedímos no Cosmic, que tem dois restaurantes no centro de Phi Phi.

2) Acqua restaurant

Um dos restaurantes mais chiquezinhos da ilha e com uma comida bem gostosa. Adoramos os sanduíches de lá e o hamburguer também é delicioso. O Acqua é ótimo para quem procura comida ocidental ou algo mais conforto. Nos nossos destaques de Phi Phi no Instagram, você encontra um cupom de 10% de desconto para usar no Acqua.

Guia completo com o que fazer em Koh Phi Phi, na Tailândia

Comida na Tailândia. | Foto: Bruno/@naproadavida

3) Mango Garden

Não deixe de tomar os famosos shakes do Mango Garden. Eles são BEM mais caros que os outros lugares da ilha, mas só provando que você vai entender porque (ou não). Os shakes custam a partir de THB 130 e comidinhas a partir de THB 150.

4) Barraquinha de crepe de oreo e Nutela

A barraquinha fica bem perto do Reggae bar (o do muay thai) e é um MUST para quem visita Koh Phi Phi. Deu água na boca só de pensar! Os crepes custam cerca de THB 80.

5) 7 eleven – SEMPRE ELA! ❤️

A salvadora de todas as horas. Em Phi Phi a 7 eleven é um pouco mais cara que os outros lugares da Tailândia. A cerveja tem preço bem mais barato que os bares e restaurantes, os sanduíches com queijo e os bolinhos de chocolate que parecem um chocotone e são uma delícia.

6) Os restaurantes mais famosinhos de Phi Phi

Os considerados melhores restaurantes da ilha são o: Dow, EFE Mediterranean Food, Unni’s, PP Arcade, Anna’s e The Medi (com buffet de comida tailandesa e internacional por 350 baht). Eles são mais caros, mas também servem comidas mais internacionais e requintadas.

Estes são só alguns dos restaurantes que existem em Phi Phi, muitos dos quais nós frequentamos e gostamos muito!

Agora se você quer saber mais sobre os restaurantes de Phi Phi, confira as dicas que escrevemos sobre a ilha em diversos posts.

Outras atividades para fazer em Koh Phi Phi

Estas atividades são mais comuns de se fazer em toda a Tailândia e aqui, como toda ilha turística que se preze, você irá encontrar diversas opções para:

  • Relaxar com uma deliciosa massagem tailandesa (valor THB 300/hora a tradicional massagem tailandesa)
  • Fazer uma tatuagem de bamboo ou com a máquina normal
Casal apaixonado nas praias paradisíacas da Tailândia.

Casal apaixonado nas praias paradisíacas da Tailândia. | Foto: Bruno/@naproadavida

  • Tomar quantos shakes de fruta você conseguir (40-60 baht) e comer as deliciosas frutinhas vendidas já cortadinhas nas barracas de rua (50-90 baht)
  • Conversar com os tailandeses e saber mais sobre a cultura deles. Só tome cuidado para não confundir burmês com tailandês haha. Existem muitas pessoas do Myanmar trabalhando em Phi Phi. Nós, como já visitamos os dois países, conseguimos diferenciar, mas as vezes fica difícil.

Como chegar em Phi Phi, Tailândia

De Bangkok a Koh Phi Phi

Da capital da Tailândia para as ilhas paradisíacas você pode pegar um vôo para Krabi ou Phuket (existem diversas companhias como AirAsia, Thai VietJet Air, Nok Air). O valor médio é de THB 1.000 por pessoa sem bagagem inclusa.

Também é possível ir de ônibus para Phuket. A viagem leva cerca de 17h e custa em torno de THB 590 por pessoa. Esta é a opção menos recomendada.

De Phuket ou Krabi você deve pegar uma ferry (balsa) que demora cerca de 2 horas para chegar em Koh Phi Phi.

Bamboo Island em Koh Phi Phi, Tailândia.

Bamboo Island em Koh Phi Phi, Tailândia. | Foto: Bruno/@naproadavida

De Phuket ou Krabi a Koh Phi Phi (ferry)

Existem diversas empresas que fazem o serviço de ferry entre Phuket e Koh Phi Phi ou Krabi a Phi Phi e, algumas opções de horário que vão até o meio da tarde. Veja as opções aqui!

De Chiang Mai a Koh Phi Phi

A maneira mais rápida e confortável é pegar um vôo de Chiang Mai até Phuket ou Krabi e, depois, seguir de ferry até Koh Phi Phi. Por terra, é possível ir de trem ou ônibus até Bangkok e de lá, fazer o caminho que já citei aqui. Mas não recomendo esse trajeto de forma alguma.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? E como foi a sua experiência visitando a ilha de Koh Phi Phi? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Achou este post interessante e quer salvá-lo para ler depois? Clique na imagem para salvar no Pinterest!

 

As melhroes dicas de Koh Phi Phi na Tailândia. Experiências de quem mora na ilha e conhece todos os cantinhos deste paraíso no sul da Tailândia. Um guia completo sobre Koh Phi Phi e o que fazer neste paraíso.
Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

32 Comentários

  1. Bruno Oliveira

    Ei Victoria!! Dicas sensacionais!! Obrigado!!
    Acabamos de chegar em PhiPhi agora, 06/01/2020 e temos uma triste notícia/atualização, o restaurante brasileiro fechoooou!! ?
    Não sei se quando vcs vieram, o Dow servia feijão preto, mas foi a nossa única opção.. Teve bom.. Arroz, feijão com farofa e um frango alho e óleo.. 160baht..
    Abraços
    Bruno Oliveira

    Responder
    • Victória Farina

      Oi Bruno, espero que tenha aproveitado super a Tailândia. Obrigada pela atualiazacao, vamos escrever em breve!

      Responder
  2. MARIA CLAUDIA

    Excelentes sugestões e texto muito bem escrito, claro e objetivo. Estou indo com marido de 64 anos e filha de 22. Tenho 55 anos. Alguma restrição para “idosos”?

    Responder
    • Bruno Miguel

      Vocês são adolescentes nessa idade Maria! Pode ir tranquila que Phi Phi é para todos. Agora, se tiverem alguma dificuldade em locomoção, a ilha não é o lugar mais acessível e nem é preparada em termos de mobilidade.
      Se não for o caso, vão aproveitar ao máximo! Esta semana tivemos uma jovem de 85 anos em nosso passeio de barco One Day Trip, então você sabe que é tranquilo! hahaha

      Boa viagem! ?

      Responder
  3. Viviane Carneiro

    Nossa, que lugar mais lindo e romântico! Quero muito conhecer. Amei as fotos e as ótimas dicas.

    Responder
  4. Katarina

    Que post completo, Victória! Obrigada pelas dicas, muito bom encontrar detalhes de preços também pra o planejamento. Esse lugar é um sonho! E a cor dessas águas.. <3

    Responder
    • Victória Farina

      As cores diferentes da água são o mais chamativo, ne Katarina? Incrível 🙂

      Responder
  5. Deisy Rodrigues Sousa

    Gente quanto coisa pra fazer em Koh Phi Phi, difícil deixar alguma de fora, porque quero fazer todas, mas adorei o post não deixou dúvida do que fazer.

    Responder
  6. Francisco Agostinho

    Essa foto de vocês vista de cima está qualquer coisa…Além das fotos isto é um autêntico guia, muito bem. Obrigado

    Responder
    • Victória Farina

      Obrigada você pelo comentário, Francisco! Ficamos super felizes em ajudar 🙂

      Responder
  7. Juliana Moreti

    Tenho lido muito sobre esse lugar e estou cada vez mais encantada. Adorei a dica do por do sol da piscina do hotel Phuphaya Seaview Resort….
    😉

    Responder
    • Victória Farina

      Obrigada pelo comentário, Juliana! Nós não acreditamos a sorte que tivemos quando encontramos esse paraíso escondido <3

      Responder
  8. Fabia Fuzeti

    Uau, quanta opção legal pra fazer!!! Eu fui pra lá faz um tempinho já e fiquei poucos dias… conclusão, não pude aproveitar nem metade dos passeios que vocês indicam. Quero voltar!

    Responder
    • Victória Farina

      Então, Fabia, na verdade nem nós que moramos há tanto tempo aqui tivemos a oportunidade de fazer tudo. Demos várias opções ai cada um escolhe o que mais se encaixa ao seu tipo de viagem 🙂

      Responder
  9. Janete

    Com tanta opção do que fazer nas ilhas tailandesas acho muito útil esse tipo de post onde tem tudo bem esquematizado! E as fotos estão demais!

    Responder
    • Victória Farina

      Obrigada pelo comentário, Janete! Também não via a hora de escrever um post com nossas dicas desse paraíso 🙂

      Responder
  10. Camila Neves

    Adorei as dicas! Sonho em conhecer Koh Phi Phi, acho um paraíso na terra. Obrigada pelo post 🙂

    Responder
    • Victória Farina

      Venha visitar Phi Phi sim, Camila! Aqui realmente é o paraíso e está difícil planejar o próximo destino 😛

      Responder
  11. Vítor

    Muito bom post extremamente detalhado e completo..adoro a Tailândia e em especial as ilhas ..

    Responder
    • Victória Farina

      Também amamos a Tailândia e, partilhar nossas dicas com as pessoas, é um prazer 🙂

      Responder
  12. Fernanda

    Koh Phi Phi é realmente espetacular. Foi lá que vi algumas das paisagens mais lindas da Tailândia. E pensar que quase pulei essa região, pois achei que por ser muito turística, acabaria não gostando. Fico feliz que tenha mudado de ideia, porque o lugar é lindo – com muita ou pouca gente 🙂

    Responder
    • Victória Farina

      Muito verdade, Fernanda. Também estávamos com medo de não curtir Phi Phi pela quantidade de pessoas mas sempre dá para achar um lugar sem muitas pessoas, ne? 🙂

      Responder
  13. Roberta Lan

    A pergunta que não quer calar: quantas vidas você precisa pra poder curtir tudo que esse lugar maravilhoso oferece? 🙂

    Responder
    • Victória Farina

      hahahaha Olha Roberta, estamos aqui há quase três meses e ainda nos falta algumas das coisas da lista, acredita? É muita coisa pra pouca ilha hahaha

      Responder
  14. Thais

    Ola
    Quero muito conhecer esse paraíso.
    Sua matéria vai me ajudar muito, obrigada
    Abraços
    Thais

    Responder
    • Victória Farina

      Que bommmmm, Thais! Ficamos super felizes em ajudar. Se tiver dúvidas, comente aqui novamente 🙂

      Responder
  15. Ruthia

    Fazer snorkeling, nadar com tubarões, comer em restaurantes tradicionais, ver o por do sol… tudo num cenário paradisíaco, com águas transparentes. Que vida maravilhosa

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, não podemos reclamar do paraíso que estamos vivendo, realmente Ruthia! Tá afim de vir visitar a gente 😛

      Responder
  16. debora maraston

    nossa com este post ficou bem fácil conhecer este paraíso… as dicas são ótimas…

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *