Retrospectiva 2016: agradecendo e relembrando

Home » Ásia » Retrospectiva 2016: agradecendo e relembrando
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Aaaah, 2016… esse ano com certeza vai ficar em nossa memória. O ano que fizemos muitos planos e que finalmente pudemos realizá-los. Mesmo juntando dinheiro e com os últimos preparativos para nossa tão sonhada viagem para a Ásia, conseguimos curtir bastante e até viajar algumas vezes. Fizemos uma retrospectiva 2016 para relembrar das nossas aventuras e contar pra vocês que podem ter perdido algum momento:

Singapura - Haji Lane - Retrospectiva 2016

Retrospectiva 2016

Janeiro

Ano novo em Capitólio

Não podia ter sido melhor a escolha de visitar esse paraíso na Terra. Somos apaixonados desde então pelo mar de Minas e a Victória considera o top 5 de destinos de viagem do MUNDO dela.

Veja nossos posts sobre Capitólio:
O que fazer em Capitólio
Guia de Capitólio

Capitólio - Retrospectiva 2016

Paraty

Para comemorar nossos 3 anos de namoro, fizemos uma viagem de um fim de semana para Paraty. Foi uma delícia ♥ Aproveitamos muito a cidade, as praias e a gastronomia local e escrevemos tudo sobre a aventura neste post.

Carnaval_São_Paulo - Retrospectiva 2016

Trabalho

Em Janeiro, além de visitarmos o paraíso de Minas Gerais e Paraty, ainda fomos promovidos em nossos empregos praticamente ao mesmo tempo. Comemoramos bastante esta vitória juntos, como sempre.

Fevereiro

Pedra Bela, São Paulo

Bruno ganhou de aniversário uma viagem surpresa para Pedra Bela, cidadezinha do interior de São Paulo. Eu preparei todo o roteiro, peguei o carro e saímos dirigindo pela estrada. Chegando lá, visitamos lugares super lindos e nos enchemos de adrenalina na tirolesa que é a maior da América Latina.

Veja nosso post sobre Pedra Bela com várias dicas para visitar
essa cidade tão próxima de São Paulo que quase ninguém conhece.

Pedra Bela - Retrospectiva 2016

Retrospectiva 2016

Carnaval

São Paulo está cada vez mais animado para o Carnaval e, em 2016, fizemos questão de não viajar e aproveitar a cidade. Fomos em vários bloquinhos mas, o que mais marcou, foi o do incrível Sidney Magal.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Carnaval_São_Paulo - Retrospectiva 2016

Março

WTM (World Travel Marketing Latin America)

WTM é a feira que o Bruno organizava pela Reed Exhibitions, maior empresa de eventos do Brasil. A edição deste ano foi incrivelmente boa e a feira teve várias inovações. Que orgulho que eu fiquei dele. (L)

Rio de Janeiro

Fizemos diversos bate-e-volta entre São Paulo e Rio de Janeiro durante o ano, principalmente por causa das Olimpíadas que aconteceram em Agosto. O Rio é maravilhoso e nós amamos visitá-lo sempre que possível.

Além dos bate-e-voltas também moramos por um mês no Rio durante as Olimpíadas em agosto. Que experiência incrível e que sonho realizado. ♥ Esse foi um dos pontos super altos do ano, com certeza!

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Parque Lage - Rio de Janeiro - RJ - restrospectiva

Abril

Work-work-work-work-work-work

Este mês foi super movimentado para mim. Eu viajei a trabalho mas me diverti bastante também. No mesmo mês eu viajei para o Rio de Janeiro duas vezes (uma a trabalho e uma com a mãe querida para assistir o show do Coldplay), Brasília, Recife e Maceió. Que delícia se todos os meses tivessem sido assim (L)

Shows

A Victória foi em dois shows de bandas super amadas este ano: Maroon 5 (em Março) e Coldplay (em Abril, no RJ). Ambos os shows foram de arrepiar e chorar litros de amor ♥

Rio de Janeiro - Retrospectiva 2016

Retrospectiva 2016

Maio

Viagem para o Nordeste

Depois de realizar um evento em Recife no final de Abril eu emendei a viagem e fui, com duas colegas de trabalho, para Nordeste. Nós visitamos São Miguel dos Milagres, Maragogi e Porto de Galinhas e fiquei mais apaixonada pelo Brasil do que já era antes. O post sobre a viagem virá em breve.

Leia também:

Maragogi - Retrospectiva 2016

Recebendo amigos em São Paulo

Amamos receber visitas e, este ano, recebemos as mais especiais: Marcela e Roma, gaúchos que vieram diretamente de Floripa para curtir a cidade e aproveitar a Virada Cultural e a Paty, nossa carioca preferida. Mostramos para eles os must see e também aproveitamos para conhecer lugares que nunca havíamos visitado.

Edificio Martinelli - Retrospectiva 2016

Aparecida, São Paulo

Tivemos o privilégio de conhecer o Santuário da Nossa Senhora Aparecida e foi lindo ver a fé que os brasileiros tem, mesmo atualmente. Adoramos a visita, principalmente porque fomos com a família e foi um dia super gostoso.

Aparecida do Norte no Brasil

Retrospectiva 2016

Junho

Festa Junina

Esta é uma das minhas festas preferidas porque a minha família faz uma festa gigante e chama todas as pessoas amadas para participar! É o dia de rever os velhos amigos e a família, não tem como ser melhor, não é?

Além da retrospectiva 2016 veja mais das nossas viagens pelo mundo
no Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube!

Julho

Mês de mudanças

Este foi um mês decisório em nossas vidas. O Bruno pediu demissão no trabalho, eu decidi que não queria pedir demissão e que iria trabalhar online durante a viagem. Felizmente, tudo deu certo e acho que fizemos as melhores decisões possíveis.

Agosto

Olimpíadas no Rio de Janeiro

Mês super marcante de Olimpíadas 2016 para nós. Moramos sozinhos na casa de um amigo nosso no Rio de Janeiro e não poderia ter sido melhor. Em nossas férias do trabalho oficial, nós trabalhamos mais do que o normal e cada segundo valeu. Nosso trabalho, como hosts de uma agência de turismo de luxo canadense, foi incrível e não queríamos que as Olimpíadas acabassem nunca.

Museu do Amanhã no Rio de Janeiro

Setembro

Mês de planejamento e decisões

Mês pós Olimpíadas, de volta em São Paulo e de muito planejamento. Nós ficávamos praticamente todos os fins de semana pesquisando sobre nossa viagem para a Ásia e, nos dias da semana, além de trabalhar, íamos em médicos, postos para tomar vacinas e a cartórios. Foi um mês bem paradinho em relação a viagem mas que conseguimos, além de traçar um roteiro mais elaborado, economizar e descansar para a enxurrada de coisas novas que estavam por vir.

Paranapiacaba

Mesmo com toda essa onda de planejamentos ainda arrumamos tempo para realizar um desejo do meu avô e fazer a visita de trem para Paranapiacaba. Foi uma experiência muito boa e que vamos escrever sobre ela em breve.

Paranapiacaba no Brasil

Retrospectiva 2016: Outubro

Finalmente chegou!!!

Mês de contagem regressiva. Faltam 12, 11, 10, 9, ….. 3, 2, 1 e chegou o grande dia!!!! Nossa viagem para a Ásia finalmente ia sair dos documentos e planilhas que criamos e ia começar!!!

Viagem para Ásia | Mochilão no Sudeste asiático - Retrospectiva 2016

Outubro, Novembro e Dezembro

Viagem para o Sudeste Asiático

Iniciamos, no dia 12 de Outubro, a nossa tão sonhada viagem pelo Sudeste Asiático. Ficamos um mês em Bangkok e tivemos uma experiência incrível ensinando inglês para crianças tailandesas. Mesmo fazendo voluntariado pelo Worldpackers, conseguimos conhecer várias províncias ao redor da capital da Tailândia, além de muitos lugares que não são nem um pouco turísticos.

Depois de Bangkok, subimos de trem para o Norte da Tailândia e visitamos Chiang Mai, onde alugamos um apartamento por um mês. Além da maravilhosa Chiang Mai, conhecemos Pai, a província dos mochileiros da Tailândia e Chiang Rai, conhecida principalmente pelo Templo Branco e exótico.

Para fechar com chave de ouro o ano, fizemos uma longa viagem de Chiang Mai a Bangkok e de Bangkok até Singapura. Chegando aqui, a cidade estado nos surpreendeu. Não esperávamos nos interessar tanto por conhecer os lugares e, ao invés de descansar, que era nosso objetivo, nos cansamos ainda mais 🙂 chato né?

Retrospectiva 2016: conclusão

Que ano incrível. Só tenho a agradecer e relembrar dos ótimos momentos que passamos. É com muito esforço e dedicação que conseguimos nos organizar financeiramente e psicologicamente para nosso tão sonhado mochilão. Quais os próximos passos?

Sairemos de Singapura nos primeiros dias de Janeiro, atravessaremos a fronteira e conheceremos a linda Malásia que tem, com certeza, muito a nos oferecer. Passaremos de um a dois meses visitando e fazendo trabalho voluntário e, depois, iremos visitar as lindas e famosas praias da Tailândia, com um intervalinho de 25 dias em que a Victória voltará para o Brasil a trabalho. Só espero boas coisas desse novo ano e acredito que, batalhando e acreditando, as coisas acontecem.

Desejamos uma ótima e divertida virada a todos e um próximo ano cheio de saúde, realizações e muitas viagens por este mundão maravilhoso!

Posts que fizeram mais sucesso em 2016:

E aí, gostou da nossa retrospectiva 2016? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre viagem siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.Salvar

Salvar

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

3 Comentários

  1. Viajento

    Uma ótima retrospectiva. Meus últimos anos também tem sido assim, os meses distribuídos em passeios curtos, planejamentos e pelo menos uma grande viagem.

    Responder
  2. debora

    Espero que tenhamos um 2017 com tantas aventuras…. feluz ano novo…..

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *