Viajar: 13 empregos para satisfazer seu vício

Home » Trabalho em Navios » Viajar: 13 empregos para satisfazer seu vício

Atualizado em Feb 4, 2021

Por: Victória

Atualizado em Feb 4, 2021

Por: Victória

O site PopSugar publicou uma lista super interessante de empregos em que viajar é essencial e nós, do Na Proa da Vida, traduzimos para vocês.
Se o seu vício em viajar é infinito, você pode ter o melhor dos dois mundos se conseguir um emprego em que viajar é um requisito. Viajar a trabalho é uma maneira de ganhar dinheiro fazendo o que gosta, então ambos saem ganhando! Segue abaixo algumas opções de carreiras que podem ser perfeitas para você:

13 empregos para satisfazer seu vício em viajar

1) Consultor

Consultor é uma maneira de viver e viajar

Imagem da matéria original. Fonte: Site PopSugar

Consultores são pessoas que resolvem problemas, dando à empresa conselhos profissionais de todos os gêneros, de administração a marketing e tecnologia. Você não estará preso a somente uma empresa como consultor; em vez disso, você irá viajar cidade por cidade, visitando empresas que precisam de sua ajuda. Estas visitas podem ser rápidas ou mais demoradas, dependendo do quanto a empresa precisa de seu suporte.

2) Indústria do Turismo

Se estudar turismo como nós você provavelmente vai conseguir um emprego que te permita trabalhar remoto

Imagem da matéria original. Fonte: Site PopSugar

Isto pode parecer um pouco óbvio mas, se você quer viajar, deve procurar um emprego na área de Turismo! Pode ser tudo, desde se tornar aeromoça ou piloto até trabalhar num navio de cruzeiros ou se tornar um escritor de viagens.

A maioria do tempo em que estará viajando, você estará também trabalhando, mas você também terá tempo de sair e explorar os lugares que você visita. E, como um escritor de viagens em particular, sair e explorar faz parte do seu trabalho.

3) Recrutador

Recrutador.

Imagem da matéria original.

Como recrutador você deverá viajar para faculdades e universidades do país para recrutar os melhores novos talentos, seja para uma empresa ou para um time esportivo.

Durante a alta temporada de recrutamento, você provavelmente passará mais tempo na estrada do que na sua própria cama, mas, durante a baixa temporada, você se encontrará gastando mais tempo no escritório.

13 empregos para satisfazer seu vício em viajar

4) Vendas

Ser vendedor online é algo que pode te ajudar na sua viagem

Imagem da matéria original. Fonte: Site PopSugar

Enquanto alguns trabalhos com venda requerem que você fique atrás de uma mesa ou numa loja, outras, como vendas farmacêuticas, tem como requisito que você cubra um território, o que envolve muitas viagens.

Dependendo do tamanho da empresa, a viagem pode significar somente dirigir para diferentes cidades na sua área ou pode envolver viajar para um estado diferente toda semana.

5) Ensinando Inglês

Ensinar inglês te permite fazer viagens

Imagem da matéria original. Fonte: Site PopSugar

Professores de inglês tem alta demanda em diversos países e, na maioria dos casos, você não precisa nem ser credenciado para conseguir o emprego. A viagem que envolve este trabalho é um pouco diferente, você não necessariamente visitará um novo local toda semana, mas você absorverá completamente a cultura que estará em volta de você.

Muitas destas posições requerem um comprometimento de um ano (ou mais). Então você poderá ensinar por um tempo e, depois, viajar para o próximo destino.

6) Escritor de viagem (PERFEITO para viver e viajar)

Quarto de hotel com banheira

Imagem da matéria original. Fonte: Site PopSugar

Escritores de viagem parecem ter o trabalho dos sonhos. Eles viajam o mundo e muitos recebem tratamento VIP na espera de uma crítica posiva. Conseguir este trabalho é difícil e você definitivamente precisa escrever bem para começar. Inicie escrevendo de graça ou sobre outro assunto, para ver onde isto te levará.

Enquanto você está se estabelecendo, o que você recebe pode não ser consistente ou até o bastante, então você terá que trabalhar em outros empregos para ajudar nas suas finanças. Você também pode começar um blog de viagens para construir um portfólio e ter uma reputação na indústria.

7) Au Pair

Au Pair é uma maneira de viver e viajar

Imagem da matéria original. Fonte: Site PopSugar

Viajar para se tornar uma Au pair é alguém que se hospeda na casa de uma família e, em troca, faz trabalhos domésticos, como cuidar de crianças por um salário menor. É uma ótima maneira de viajar com pouco dinheiro.

13 empregos para satisfazer seu vício em viajar

8) Diplomata

Diplomata

Imagem da matéria original. Fonte: Site PopSugar

Existe uma diversidade de empregos que você pode fazer como diplomata, alguns como ser especialistas em saúde ou assistentes administrativos. Muitos diplomatas são oficiais em escritórios no exterior e tem que fazer provas internacionais para isto.

Depois que você mostrou que tem os requisitos necessários, você será, então, avaliado para ver se você se classifica para o cargo.

9) Arqueologista

A profissão de arqueologista te permite viajar para lugares incríveis.

Imagem da matéria original. Fonte: Site PopSugar

Dependendo do tipo de arqueologista você é, você poderá curtir muitos trabalhos a campo cavando ruínas antigas. Você precisa se graduar para ter esta carreira. Este trabalho é perfeito para as pessoas que amam história, cultura e trabalhar ao ar livre.

10) Repórter

Se for repórter você consegue viver e viajar facilmente.

Imagem da matéria original. Fonte: Site PopSugar

Como repórter, você pode escolher ir trabalhar para uma empresa de mídia estrangeira que tem base no seu pais. É com certeza muito útil falar uma outra língua, mas não sempre é um requisito.

11) Auditor

Auditor é uma profissão que te permite viver numa eterna viagem;

Imagem da matéria original. Fonte: Site PopSugar

Auditores podem ser enviados para diferentes localidades, recebendo, então, a oportunidade de viajar. Como um auditor, você irá checar os históricos e declarações de uma empresa para ver se está tudo correto.

12) Fotógrafo (uma das melhores profissões para viver e viajar)

Ser fotógrafo é perfeito para quem quer viver e viajar.

Imagem da matéria original. Fonte: Site PopSugar

O seu amor por fotografia pode te levar por todo o mundo. Seja por uma seção de fotos, uma propaganda ou um casamento, as possibilidades são infinitas. É uma opção muito legal, mas pode ser difícil se tornar um fotógrafo, então você terá que ter uma renda alternativa enquanto estiver construindo a sua carreira.

13) Voluntário

Ser voluntário é uma ótima maneira de fazer uma viagem mais barata.

Imagem da matéria original. Fonte: Site PopSugar

Ser voluntário pode te levar longe e até te oferecer um emprego pago, mesmo que o salário não seja sempre alto. O “Peace Corps” e outras organizações internacionais de voluntariado podem ser uma grande opção se você quer viajar e também ser uma pessoa boa.

Nós, do Na Proa da Vida, adicionamos, ainda, outras profissões: instrutor de mergulho, analista de redes sociais, design gráfico, guia turístico e organizador de eventos. Eai, está pronto para se aventurar? Boa sorte 🙂 Veja em Inglês o post original aqui!


Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Feb 4, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Silvana m Ortega

    Faltou comissário de bordo e tripulante de navio de cruzeiro ✈️?

    Responder
    • Victória Farina

      Eles estão no item 2, Silvana 🙂 Indústria do turismo em geral!! Não podia faltar já que fomos tripulantes de navio de cruzeiro e amamos a experiência.

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *