Balões no Myanmar e o amanhecer em Bagan

Home » Myanmar » Balões no Myanmar e o amanhecer em Bagan
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Nós visitamos o Myanmar bem no finalzinho da temporada de chuvas, no mês de outubro e que é quando eles começam a operação dos balões no Myanmar e o famoso voo de balão sobre os templos e ruínas. Não foi possível fazer o passeio de balão em Bagan, mas vimos um amanhecer muito especial desde os templos e ruínas da cidade perdida.

Estávamos acordando cedo todos os dias para ver o voo de balão em Bagan, porém, como ainda era o início da temporada, que vai de Outubro a Abril, eles não estavam voando ainda, até que nos últimos dois dias em Bagan, eles começara a aparecer e dar o ar da graça.

Você pode se interessar:

Victória nas ruínas e templos de Bagan, cidade dos balões no Myanmar. | Foto: Bruno

Victória nas ruínas e templos de Bagan. | Foto: Bruno/@naproadavida

Sobre a nossa manhã observando os balões no Myanmar e o amanhecer em Bagan

No vídeo, estávamos quase no final da nossa viagem de quase 1 mês pelo país (máximo permitido), explorando as ruínas de Bagan, enquanto falamos um pouco e abordamos os seguintes tópicos:

  • Assistir aos balões em Bagan desde os templos
  • Não desistir mesmo com a chuva da temporada
  • A beleza de ver os balões no alto sobre os templos
  • Sobre o nascer e pôr do sol em Bagan

Quer fazer o passeio de balão em Bagan? Reserve online e com antecedência.

Assista abaixo o vídeo com um pouquinho do que são os balões no Myanmar:

Seguro viagem para o Myanmar

O Seguro Viagem para o Myanmar e outros países do Sudeste Asiático não é obrigatório mas, é extremamente importante que você contrate um bom seguro e com uma apólice que cubra, no mínimo, problemas como intoxicação alimentar ou qualquer problema de estômago, perdas de voos e conexões, extravios de bagagem e problemas comuns que podem ocorrer numa viagem à Ásia.

Um amanhecer mágico em Bagan e os balões no Myanmar

Um amanhecer mágico em Bagan e os balões no Myanmar.

Se estiver procurando um bom seguro e com desconto, a Seguros Promo oferece aos nossos leitores um cupom que pode chegar até 10% de desconto em qualquer seguro no site deles. São 5% iniciais e +5% caso o pagamento seja feito via boleto. Basta acessar este link e inserir o cupom: NAPROADAVIDA5

O Seguro Viagem que nós usamos desde 2016 é a World Nomads, que possui um ótimo serviço de atendimento, ótima rede de hospitais (nós usamos na Ásia e na Europa) e os preços são sempre muito bons, principalmente em uma longa viagem. Eles também oferecem desconto de 5%, através deste link e usando o código de desconto: PROADAVIDA.

Hospedagem no Myanmar

Hospedagem no Myanmar é algo para se prestar um pouco mais de atenção, pois os bons hotéis e guest houses se esgotam rapidamente, principalmente durante a alta temporada. Alguns hotéis são bem antigos e com instalações precárias do tempo de colônia dos ingleses.

Por isso, é bom pesquisar antes e ter certeza de onde vai se hospedar na sua viagem, seja ela um mochilão viajando barato ou férias curtas esbanjando sem pensar na grana. Nós usamos muito o Booking.com para reservar hotéis no Myanmar e o Airbnb está começando a ganhar força por lá.

Leia também: Como reservar pelo Booking.com: truques e como ter descontos!

Vendedor de frutas em uma das vilas do Inle Lake, no Myanmar. | Foto: Bruno/@naproadavida - balões no myanmar

Vendedor de frutas em uma das vilas do Inle Lake, no Myanmar. | Foto: Bruno/@naproadavida

Transporte no Myanmar

Quando estivemos no Myanmar, aproveitamos muito dos ônibus e da extensa malha ferroviária do país. Porém, como não existiam sites de reserva e informações sobre transporte, fizemos tudo na hora e comprando os bilhetes nas estações e rodoviárias. Mas o site 12Go Asia chegou para ajudar com transportes pelo Myanmar e toda a Ásia e, aos poucos, está adicionando os principais trajetos entre as cidades do Myanmar. Confira abaixo:

Explore nosso conteúdo sobre o Myanmar

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

3 Comentários

  1. Sorin

    Ótimas fotos do nascer do sol. Você tem um dia com muitos balões no céu. A vista dos templos é magnífica com os balões!

    Responder
  2. Débora Maraston

    Myamar ainda me deixando boba , estarrecida , uma foto mais linda que a outra. Estes balões ao amanhecer em Bagan está simplesmente demais, deve ser um momento maravilhoso de se ter em mente… Não estive aí mas com certeza vou colocar esta imagem nos meus momentos de meditação…

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *