Sobre o fechamento de Maya Bay, em Koh Phi Phi – a praia mais famosa da Tailândia

Home » Tailândia » Sobre o fechamento de Maya Bay, em Koh Phi Phi – a praia mais famosa da Tailândia

Atualizado em Feb 17, 2021

Por: Bruno

Atualizado em Feb 17, 2021

Por: Bruno

O fechamento de Maya Bay

Texto originalmente escrito e postado no Instagram @naproadavida

Sempre nos perguntam sobre o fechamento de Maya Bay e como era poder visitar a Maya Bay e pisar todos os dias na praia mais famosa da Tailândia.

Nota: o governo tailandês informou no início de 2019, que a praia de Maya Bay deve reabrir novamente para visitantes em 2021, com um limite no número de turistas visitando diariamente.

E era mais ou menos esse mix de sentimentos: estávamos mais que felizes de poder viver e visitar todos os dias um lugar que, para muita gente, é o sonho de viagem da vida.

Vista linda desde a praia em Maya Bay | Foto: Bruno/@naproadavida - fechamento de Maya Bay

Vista linda desde a praia em Maya Bay | Foto: Bruno/@naproadavida

Mais que agradecidos e felizes de ter a oportunidade de poder ver e sentir o que é a natureza por aqui e como ela pode ser tão incrível em diferentes aspectos e lugares.

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Agradecíamos todos os dias por estar ali, mas, sabíamos que alguma ação precisava ser tomada pra parar com toda essa loucura e destruição que atacava a praia diariamente. Nós sempre chegávamos muito cedo em Maya Bay e nunca víamos tanto a multidão, o que mudava um pouco a nossa visão sobre o lugar. Até que um dia nós chegamos um pouco mais tarde e vimos que realmente, não dava mais.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Bruno & Victoria | Viagem ?? (@naproadavida) on

Era impossível se locomover pela praia. O número de pessoas era surreal, barcos tomando conta da vista maravilhosa, âncoras na areia pra tudo que é lado e gente deixando lixo por onde quer que passassem. A destruição era absurda. ??

Veja todos os nossos posts sobre a Tailândia! ??

Dicas para curtir Bangkok ???
Relaxar com a vibe cultural de Chiang Mai ??⛰
Curtir o paraíso que é Koh Phi Phi ?⛵️
Mergulhar na nossa amada Koh Tao
E se maravilhar com as melhores praias nas Ilhas da Tailândia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?

FECHARAM MAYA BAY, ARRUMANDO UMA SOLUÇÃO PARA O CAOS:

O fechamento da Maya Bay era mais que necessário e, com certeza trará benefícios muito grandes se, continuarem como está e se criarem uma mentalidade de preservação.

Pai e filho sentados na areia de Maya Bay. | Foto: Bruno/@naproadavida - fechamento de maya bay

Pai e filho sentados na areia de Maya Bay. | Foto: Bruno/@naproadavida

O maior problema com o fechamento de Maya Bay, é uma superlotação das praias vizinhas e às vezes até menores que a mais famosa. É preciso colocar limites no número de pessoas, educar os locais e informar ao turista que isso aqui também é dele, que usufruir da beleza por uma semana e largar todo o seu lixo para trás, só vai fazer com que aquela selfie maravilhosa seja mais uma história mentirosa sobre o paraíso na terra, que deixará de ser o paraíso por parte de culpa dele.

Estar em Maya Bay era maravilhoso mas, hoje, temos certeza de que fechada ela é muito mais útil para o futuro do país e até do planeta na missão de conscientizar a galera.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

E se um dia ela reabrir, que vocês tenham o prazer de conhecer um lugar mais que incrível, mas que tenham consciência de que tudo isso é nosso e outras pessoas também merecem a oportunidade de ver um dia com os próprios olhos.

BORA PRESERVAR! ???

Veja também:

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Feb 17, 2021
i
Categorias: Ásia | Destinos | Tailândia
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

1 Comment

  1. Debora

    É muito importante que as pessoas tenham consciência que as nossas atitudes hoje irão garantir que as próximas gerações terão também.a oportunidade de ver e contemplar paraísos como este é outros tantos. . Moçada tenham responsabilidade com o nosso planeta.

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *