Dicas para encontrar um seguro viagem mais barato (+descontos)

Home » Planejamento » Dicas para encontrar um seguro viagem mais barato (+descontos)
Atualizado em 19/09/2021
Por: Bruno

Atualizado em 19/09/2021
Por: Bruno

Estamos em uma viagem pelo mundo sem data de volta e umas das coisas que não podemos e não queremos ficar sem é o seguro, que já nos ajudou muito durante esta viagem com problemas que tivemos na estrada. E, como para nós, economizar significa viajar mais, nós trouxemos algumas dicas de como encontrar um seguro viagem mais barato.

Dica para conseguir seguro viagem mais barato

Como encontrar seguro viagem mais barato

Seguro Viagem que usamos e recomendamos

World Nomads

Durante todo o período de nossa viagem, nós usamos o Seguro Viagem da World Nomads, que sempre nos atendeu muito bem e nos forneceu o devido apoio quando tivemos que acioná-los.

E, como o assunto aqui é Seguro Viagem mais barato, a World Nomads oferece 5% de desconto usando o código PROADAVIDA clicando neste link.

  • Confira o tutorial que fizemos para que você entenda e navegue da melhor forma pelo site da World Nomads.

SafetyWing

A empresa que usamos durante a viagem ao Canadá (nos primeiros meses de pandemia) e temos usado até hoje, é a SafetyWing.

Eles trabalham de uma forma muito prática e transparente, além de terem ótimos preços com coberturas que quase nenhum dos grandes oferece.

Nós fizemos um post focado na SafetyWing com várias informações deste, que hoje, é provavelmente o seguro viagem mais barato no mercado.

Em um dos antigos trens a caminho de Chiang Mai, Tailândia | Foto: @naproadavida - seguro viagem mais barato

Em um dos antigos trens a caminho de Chiang Mai, Tailândia | Foto: @naproadavida

Seguros Promo

Outra empresa muito forte no ramo de Seguro Viagem é a Seguros Promo, que funciona como um buscador e comparador de apólices oferecidas por diversas empresas para praticamente todos os destinos do mundo.

A Seguros Promo sempre possui algum tipo de desconto para os viajantes.

Para receber o desconto de 5% os nossos leitores podem usar o cupom NAPROADAVIDA5 e, para obter o desconto de 10%, é só usar o cupom NAPROADAVIDA10.

Basta acessar o site e colocar o código antes de fechar a compra do seguro viagem.

Compare diferentes planos de seguros viagem

No site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil dos preços de diferentes seguros ofertados e analisar qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Uma dica é pesquisar os valores e custos de alguns procedimentos médicos no seu país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica entre outros.

Assim, você saberá qual a cobertura necessária em caso de acidentes no país.

Abaixo, você confere um tutorial que fizemos para te ajudar a entender melhor o site da Seguros Promo e como realizar as comparações:

Utilize um cupom de desconto ou código promocional

É possível deixar o seu seguro viagem ainda mais barato quando você usa um código promocional ou cupom de desconto.

A Seguros Promo oferece 10% de desconto aos nossos leitores que usarem o código NAPROADAVIDA10, na compra de qualquer seguro no site deles.

Essa é sem dúvidas a forma mais fácil de comprar o seu seguro viagem mais barato.

Já a World Nomads, oferece aos nossos leitores um desconto de 5% usando o código promocional PROADAVIDA.

A única exigência que fazem é que, para conseguir o desconto, os leitores devem acessar este link que está aqui no blog ou copiar e colar no navegador o seguinte endereço: https://naproadavida.com/world-nomads.

A SafetyWing não oferece cupons de desconto no momento, porém, os preços baixos e competitivos já valem pelo cupom.

Como encontrar seguro viagem mais barato

Escolha pagar via boleto bancário

A World Nomads não possui a opção para pagamento em boleto bancário, porém, a Seguros Promo oferece essa vantagem. Optar pelo pagamento via boleto é outra dica para deixar seu seguro viagem mais barato.

No Seguros Promo, você tem mais 5% de desconto ao escolher esse método de pagamento, ou seja, usando o cupom de 10% e pagando via boleto, você obtém 15% de desconto total.

Dicas para encontrar um seguro viagem mais barato (+descontos)

Veja os detalhes das coberturas do seguro viagem de cada plano

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica.

Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter que desembolsar caso ocorra uma eventualidade. No tutorial de comparação da Seguros Promo, mostramos os itens a se atentar na hora de comprar o seguro viagem mais barato.

Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e experiências como safáris, surf ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

A World Nomads possui uma apólice chamada EXPLORER, que engloba diversos tipos de esportes, além de uma cobertura aceita em todos os países do mundo.

Veja abaixo o tutorial sobre as apólices, coberturas e benefícios do World Nomads:

 

No caso da SafetyWing, nós escrevemos um post com dicas e informações sobre valores de coberturas, inclusões e exclusões deste seguro viagem.

Veja se o seguro está adaptado ao perfil de sua viagem

Antes de fechar o seguro viagem mais barato do site, tenha certeza que a apólice realmente cobre as atividades que você pretende fazer durante a viagem.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que está planejando fazer em seu destino:

Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família.

Cada viagem requer um tipo de seguro. Informe-se também sobre seguro para possíveis doenças preexistentes, crônicas e afins.

Atenda o telefone e aproveite as dicas e mais descontos para garantir o seguro viagem mais barato

É comum os atendentes da Seguros Promo ligarem para o viajante que está e busca do melhor seguro viagem. O número poderá ser de um DDD desconhecido ou distante de sua cidade, mas vale a pena atender, pois, geralmente os atendentes pretendem auxiliar na compra do melhor seguro para você, além de oferecer mais desconto para que você feche o seu seguro viagem barato.

De caiaque em algum lugar da Bielorrússia. | Foto: @naproadavida - seguro viagem mais barato

De caiaque em algum lugar da Bielorrússia. | Foto: @naproadavida

Viaja com frequência? O seguro viagem anual Multi Trip pode ser a melhor opção

Você não precisar contratar um seguro para cada viagem internacional que realizar. Com um plano de Seguro Viagem Anual Multi Trip, você pode ter até 60% de economia.

O Seguro Viagem Anual atende às exigências burocráticas de todos os países, sendo válido em qualquer parte do mundo.

Assim, você garante cobertura para viagens de até 30 ou 60 dias de duração, dependendo do plano contratado, durante o ano todo.

Esperamos ter ajudado na missão de conseguir um Seguro Viagem mais barato e que as dicas sirvam na hora de decidir qual apólice fechar.

Não esqueçam de usar e abusar dos cupons de desconto e guardar a grana economizada para comer aquele prato típico gostoso no seu destino de viagem.

Gostou da informação neste post? Guarde o pin no Pinterest para ver mais tarde:

Dicas para encontrar um seguro viagem mais barato (+descontos)

Veja também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

1 Comment

  1. Débora

    Viajar sem seguro viagem é loucura mesmo. Muito legal de vocês insistirem neste tema pois sabemos que imprevistos ocorrem. O post está bem explicado e com ótimas dicas. Obrigada

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *