Um dia de caiaque em Koh Phi Phi, na Tailândia

Home » Tailândia » Um dia de caiaque em Koh Phi Phi, na Tailândia
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Uma das coisas mais legais para se fazer em Koh Phi Phi, além do passeio de barco pelos principais pontos da ilha, é alugar um caiaque (ou kayak, nome em inglês) e passar o dia explorando as praias e fazer snorkeling na região de Koh Phi Phi Don. E foi isto que fizemos. Neste post, contamos como foi nosso dia de caiaque em Koh Phi Phi com dicas do que levar, onde ir e gastos gerais:

Veja todos os nossos posts sobre a Tailândia! ??

Dicas para curtir Bangkok ???
Relaxar com a vibe cultural de Chiang Mai ??⛰
Curtir o paraíso que é Koh Phi Phi ?⛵️
Mergulhar na nossa amada Koh Tao
E se maravilhar com as melhores praias nas Ilhas da Tailândia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?

O que levar no seu dia de caiaque em Koh Phi Phi:

Para o seu dia de caiaque em Koh Phi Phi, tente levar o mínimo possível. Nós levamos:

  • Canga
  • ‎Óculos escuros
  • ‎Capa a prova d’água para o celular e carteira
  • ‎GoPro
  • ‎Aparelhos de snorkel (se não tiver você pode comprar um baratinho por Phi Phi ou alugar/pedir emprestado da pessoa que você alugar o caiaque)
  • ‎Xuxinha de cabelo e boné/chapéu (Não levamos, mas é bom levar)
  • ‎Protetor solar para rosto (para retocar no meio do dia)
  • ‎Biscoitinho (já que não tem nenhum lugar que venda comida no caminho)
  • 2 garrafas de água (que, depois da primeira meia hora, viraram chá quente)
  • ‎Botinhas de caminhada (usamos somente na Monkey beach e na volta com a maré baixa na Loh Dalum beach)
Dia de caiaque em Koh Phi Phi

Um dia de caiaque em Koh Phi Phi

Como foi nosso dia de caiaque em Koh Phi Phi

Acordamos tarde depois de termos trabalhando até a madrugada da noite anterior e vimos que o dia estava incrivelmente lindo. Nos animamos super e decidimos que o dia seria perfeito para andar de kayak pelas praias de Phi Phi. Conversamos com a recepcionista do hotel que moramos e ela nos cobrou um valor muito menor do que havíamos visto na praia, e isso só nos animou ainda mais 😛 Passamos protetor no corpo todo, arrumamos nossas pequenas malinhas e partimos para nosso dia de caiaque em Koh Phi Phi.

Nosso primeiro destino no dia de caiaque em Koh Phi Phi foi Nui bay, uma das nossas paradas preferidas do passeio de barco que fazemos todos os dias. Como geralmente almoçamos neste ponto, ninguém tem coragem e disposição de fazer snorkeling lá, mas deveriam 😛

Dia de caiaque em Koh Phi Phi

Descansando nas lindas águas da Nui bay

A prainha, além de ter uma vista maravilhosa da Camel Island (A ilha do Camelo), ainda tem uma vida marinha muito linda, de ambos os lados. Chegamos na praia, descansamos um pouco depois da kayakada (existe isso? Haha) de uns 45 minutos no sol e entramos na água. Depois de relaxar nas águas azulzinhas da praia, partimos para o snorkeling. Começamos pelo lado esquerdo da baía, que não é muito surpreendente no início mas, quanto mais fundo fica, mais corais e peixes coloridos você vê.

Planejando sua viagem em Phi Phi? Veja sobre nosso passeio de barco que visita os lugares mais lindos de Phi Phi com guia brasileiro e vai no melhor horário, para evitar muldidões.

Quando começou a ficar muito fundo tinham alguns barcos passando e ficamos com medo, ai atravessamos a baía (tomando MUITO cuidado com os barcos parados e cruzando) e nos surpreendemos com a quantidade de peixes e corais que vimos. Já na ponta direita da baía não vimos nada de super interessante no mar mas, ao tirarmos nossa cabeça pra fora, nos deparamos com uma mini mini prainha super especial e deserta, esperando por nós. Descansamos um pouco depois de mais ou menos quarenta minutos de snorkeling e, depois, nadamos até a praia principal novamente.

Na praia tem uma trilha que te leva para o Phi Phi Island Village Beach Resort, hotel super conhecido pelos brasileiros e chamado carinhosamente de Phi Phi Village. Nós, como não estamos hospedados lá, só andamos um pouquinho por curiosidade e adoramos ver a baía de outro ângulo.

Saiba tudo sobre hotéis com piscina em Phi Phi para se hospedar!

Dia de caiaque em Koh Phi Phi

Panorama diferente e lindo do viewpoint da Nui Bay

Informação útil: Havia um senhor tailandês vendendo bebidas dentro da gruta que tem na Nui Bay. Já o vimos algumas vezes lá, mas não conte com isto. Leve sua água e biscoitinhos e, se ele tiver lá, é um Plus e aí você se permite tomar uma cervejinha ou uma bebida gelada para te dar forças para continuar. Nós, como havíamos levado água e biscoito, nos contentamos com isto.

Atenção: se comer ou beber algo na praia, leve o lixo com você. Vimos várias latinhas de refrigerante e cerveja jogadas na parte de trás da areia e só não recolhemos tudo porque tínhamos pouco espaço no kayak. Vale a dica!

Voltando da “trilha” apreciamos um pouco mais da vista maravilhosa de Nui bay e partimos para mais meia hora de kayakada (adorei essa invenção verbal) com Monkey beach de destino final. O mar estava um pouco agitado e passamos por alguns barcos no caminho, mas foi tudo muito tranquilo. Chegamos na super conhecida praia dos macacos e ficamos chocados: haviam pouquíssimas pessoas no lugar.

Mesmo com a água não tão azulzinha como ela geralmente é (pois estava tarde e o sol estava mais fraco), a praia estava linda e apaixonante como sempre. Nadamos um pouco, tomamos um solzinho e assistimos aos macacos atacando os gringos desavisados que trazem comida para a praia. O dia estava acabando e estávamos bem cansados, mas super satisfeitos de ter finalmente passado um dia de caiaque em Koh Phi Phi.

Dia de caiaque em Koh Phi Phi

Descansando na Monkey beach

Dica importante: tome cuidado com os macacos. Se puder, não chegue perto e, muito menos, dê comida a eles. Eles podem ser agressivos se verem que você tem comida e não quer dar e também podem morder. Evite ao máximo ficar perto deles e aproveite a praia maravilhosa sem correr riscos. Precisamos falar isso porque todos os dias vemos várias pessoas com curativos causados por mordida de macaco. Além de doer pode estragar a sua viagem, ou uma parte dela.

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Na saída de Monkey beach reparamos que tem uma parte delimitada onde os barcos não podem entrar. A água estava incrivelmente transparente e podíamos ver que tinham vários corais. Não podíamos deixar de conferir e, com certeza, não nos arrependemos de termos pulado na água.

Quantos peixes coloridos e quantos corais incrivelmente grandes que vimos. Adorei uma parte que tem tipo um buraco e vários corais lá dentro. Passei vários minutos só observando e me apaixonando por aquele cantinho. Mesmo bastante cansados, não deixem de observar pelo menos um pouquinho da vida marinha do lugar, que é maravilhosa.

Dia de caiaque em Koh Phi Phi

Fazendo snorkeling no canto esquerdo de Monkey beach

Depois desse fim de dia de caiaque em Koh Phi Phi perfeito, pegamos nossas últimas forças e tentamos remar até não poder mais. A praia em qua alugamos o kayak, a Loh Dalum, estava com a maré baixa e foi bem difícil chegar até a areia com tantas pedras e quase sem nada de água no mar. Chegamos até o máximo que conseguimos e deixamos o caiaque lá (a recepcionista do hotel que moramos já havia falado que podíamos deixar na praia que, quando a maré subisse, alguém buscaria com mais facilidade).

O dia havia sido incrivelmente lindo e ficamos com o caiaque por seis horas. Depois de tudo isso, a fome estava imensa e partimos para a janta: hambúrguer e calzone (porque ninguém é de ferro, ne? Hahaha). Logo logo escrevermos um post sobre nossos lugares preferidos para comer em Koh Phi Phi, fique ligado 😛

Dia de caiaque em Koh Phi Phi

Um dia lindo de caiaque em Koh Phi Phi

Fizemos stories desse dia maravilhoso em nosso Instagram. Pra ver esta e mais dicas da Ásia, segue a gente lá 😛

Informações úteis:

Onde alugar?

O aluguel de kayak acontece geralmente na praia oposta ao Píer Tonsai. A praia se chama Loh Dalum beach e é super extensa. Existem diversos tailandeses ao longo da praia te oferecendo caiaques a valores bem semelhantes (para duas pessoas fica aproximadamente 300 baht pela primeira hora, 500 baht pela segunda hora e extra 100 baht cada hora adicional. Para uma pessoa fica aproximadamente 200 baht a primeira hora, 300 bahts por duas horas e extra 100 baht por hora adicional). Existem caiaques de uma ou duas pessoas somente e eles aguentam até 160kg mais ou menos.

Onde nós alugamos?

Estamos morando no P.P. Goodview e lá eles cobram 300 baht por duas horas ou 500 baht para o dia todo. O valor é MUITO bom perto dos outros e foi super cômodo para a gente.

Quanto pagamos?

Como ficamos mais de duas horas, pagamos 500 baht e ficamos com o caiaque das 11:30 as 17:30. Foi um dia puxado mas super nos divertimos

Qual foi o nosso trajeto?

Saímos da Ponta esquerda de Loh Dalum beach, remamos por uns 45 minutos até chegar na Nui bay. Ficamos umas duas horas na Nui Bay e partimos para a Monkey beach.

Depois de meia hora e caiaque chegamos na praia dos macacos onde passamos uma hora e meia mais ou menos. Na saída, paramos meia hora para fazer snorkeling e voltamos para a Loh Dalum beach, para devolver o kayak. Segue mapa do trajeto:

Um dia de caiaque em Koh Phi Phi, na Tailândia

Onde você também pode ir:

Se você quer visitar mais um ponto da ilha de caiaque, pode cancelar a ida a Nui bay e, depois de visitar a Monkey beach, pode seguir para a Wang Long Bay. O trajeto é longo e a remada é mais puxada mas, se quiser mais um ponto de snorkeling maravilhoso, vale a pena.

Nós nem consideramos esta possibilidade por preguicinha e também porque já passamos um bom tempo nesta baía maravilhosa no passeio de barco que fazemos praticamente todos os dias.

Eai, gostou das dicas? Tem alguma dúvida? E como foi a sua experiência visitando Koh Phi Phi? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Achou este post interessante e quer salvá-lo para ler depois?

Um dia de caiaque em Koh Phi Phi, na Tailândia

Veja também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

12 Comentários

  1. Almeida

    Nossa, que incrível!! Eu nunca andei longas distâncias assim de kayak. Como vocês se orientaram no mar? Tipo, pra não se perder e ir na direção certa hahahaha Vocês acharam perigoso, ou foi tranquilo!

    Responder
    • Bruno Miguel

      Oi Almeida, tudo bem? Então, com o caiaque em Phi Phi não é tão complicado pois se você for para Nui Bay ou Monkey Beach, você pode se orientar pela geografia da própria ilha. Se for pra Nui Bay, o centro de Phi Phi estará à sua direita e Monkey Beach, é melhor sair do fim da Loh Dalum e a costa vai estar à esquerda. De verdade, não tem segredo, é só uma remada mais forte de vez em quando por conta do vento que pode ser forte. No nosso Instagram tem um destaque dedicado aos dias que fizemos caiaque por lá, dá uma olhadinha: https://www.instagram.com/naproadavida/

      Qualquer dúvida, é só mandar aqui pra gente! 😉

      Responder
    • Victória Farina

      Então tem que voltar pra andar de caiaque 🙂 A experiência é realmente boa e a paisagem é maravilhosa!

      Responder
  2. NiKi Verdot

    Nossa, que show! Deve ser demais ter essa experiência… Ainda mais com um cenário paradisíaco deste!

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, é realmente uma experiência incrível. Não deixe de experimentar quando vier pra cá, Niki 🙂

      Responder
  3. Deisy Rodrigues Sousa

    Esse passeio e essa vista é um combinação perfeita, nunca andei de caiaque mas em Koh Phi Phieu ficaria tentada.

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, aqui em Phi Phi dá vontade até nos menos esportistas como nós 😛 hahahhaha

      Responder
  4. Leo Vidal

    Essas experiências fazem toda a diferença ao conhecer locais assim tão famosos pelo turismo. Adorei a dica.

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, com certeza fazem ! Nós amamos andar de caiaque sem rumo em Phi Phi 🙂

      Responder
  5. Jair Prandi

    Que show! tenho muita vontade de conhecer esse lugar, deve ser o máximo alugar um caiaque e ter a liberdade de ir onde quiser e circular as formações.

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *