7 coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi, Tailândia

Home » Tailândia » 7 coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi, Tailândia

Atualizado em Jun 8, 2021

Por: Victória

Atualizado em Jun 8, 2021

Por: Victória

Procurando atividades diferentes para fazer em Koh Phi Phi? A ilha é geralmente conhecida pelas festas e famosa por abrigar parte do cenário do filme “A Praia”, também pode ser definida como o paraíso na Terra. Planejávamos ficar somente um mês na ilha e, por isso, fizemos tudo de mais turístico bem rapidinho.

Depois, quando continuamos em Phi Phi por mais quatro meses, tivemos que inventar maneiras de explorar a ilha de outros ângulos e foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. A nossa lista com sete coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi é para você que já viu nossa lista super completa do que fazer em Phi Phi , já fez o passeio de barco pelas praias e ainda quer explorar mais e mais esse arquipélago incrivelmente maravilhoso.

 Veja nossos posts sobre Koh Phi Phi:

Coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi:

1) Trilha para praias desertas

Se você já fez a trilha para a Long beach que demos várias dicas no guia “O que fazer em Koh Phi Phi” mas ainda quer mais emoção, você pode se aventurar e conhecer uma parte da ilha que é quase inabitada.

Partindo de uma das praias mais movimentadas de Koh Phi Phi Don, você chega em um mini paraíso com muitos peixes e, principalmente, tranquilidade e um lindo pôr do sol.

Saiba onde se hospedar em Phi Phi dependendo do seu perfil/bolso!

Coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi: praia deserta

Praia deserta na baía de Loh Dalum, Koh Phi Phi (Tailândia)

Direções: vá para o canto direito da praia Loh Dalum (a praia das festas). Passe pelo “The Only bar”, suba uma ladeirinha e entre no mini corredor entre os hotéis Phi Phi Sea Sky Resort e Kitty Guesthouse. De lá, você vai seguir por um caminho de cimento até chegar em algumas prainhas e hotéis super escondidos (um deles é o fofo do Phi Phi Sunset bay resort).

Depois do resort acaba a rua de concreto e você anda pelas pedras. Continue andando até muito perto de chegar na trilha para a famosa Nui Bay. No caminho, tome cuidado com as pedras que podem estar escorregadias e, por favor, leve repelente e protetor solar. Se tiver, é super recomendável ir vestindo aquelas botinhas aquáticas que super te ajudam nos momentos mais difíceis.

Pare onde tiver vontade, tome sol, faça snorkeling mas não deixe de ir lá pro final, na praia mais longe e ver o barulho e agitação bem a sua frente mas muito, muito longe, fugindo cada vez mais do barulho e agitação da área central.

Na primeira vez que fomos lá ficamos TÃO felizes de ter chegado até ali e estarmos completamente sozinhos que simplesmente tiramos a roupa e ficamos nadando pelados, rindo e conversando sobre a vida. Essa sim é uma das melhores coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi!

Veja todo o caminho e dicas em nossos stories do Instagram (Bem no comecinho da bolinha “Koh Phi Phi 2”).

Coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi: 

2) Subir num viewpoint totalmente desconhecido

Depois de três meses morando no mesmo hotel, vimos as fotos comemorativas do casamento tailandês que participamos e perguntamos: “Onde é esse lugar maravilhoso?”. O dono do nosso hotel em Phi Phi, o PP Goodview Hotel, simplesmente apontou para uma plataforma bem ali, do nosso lado. Alguns dias após o casamento nós subimos lá e nos apaixonamos.

Ficamos nos perguntando mil vezes: “Como não subimos aqui antes? Como é possível?”. Desde então, fizemos questão de passar algumas horas na semana lá, só aproveitando a vista maravilhosa e o sossego que aquele lugar nos proporciona.

Lá, na verdade, é um restaurante abandonado que virou uma plataforma perfeita para ver a praia Loh Dalum de um anglo totalmente diferente. Essa é uma das coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi que mais gostamos.

Veja nosso post explicando como visitar os viewpoints mais conhecidos de Phi Phi com valores e dicas!

Direções: vá até a ponta esquerda da praia Loh Dalum, em frente ao “Beach front Hotel e bar“. Suba as escadas ao lado e vá parando nos três andares para aproveitar cada vista de um modo diferente. Sente, observe, descanse e curta o visual lindo e maravilhoso da baía.

Atenção: não suba a escada dentro do restaurante do hotel e sim a escada de fora, depois do bar. Você terá que andar pela areia para chegar na escada certa.

Coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi: Viewpoint improvisado

Viewpoint improvisado em Koh Phi Phi (Tailândia)

Dicas: não deixe de levar repelente já que lá os pernilongos atacam com tudo (principalmente no pôr do sol)! Outra recomendação é que, já que está usando uma parte do “Beach front Hotel e bar“, tome um drink ou uma cerveja lá e aproveite a área que é super gostosinha de deitar e relaxar após a sua subidinha no viewpoint.

Ah, o pôr do sol não é incrivelmente maravilhoso neste viewpoint já que acontece atrás da montanha. Tente ir lá durante o dia e quando a maré estiver alta para ver a água bem clarinha e maravilhosa.

Obs: se você passar pelo “Beach front Hotel e bar” e ver este tailandês da foto abaixo, por favor, fale assim para ele: “Tony: Victoria and Bruno are sending you big hugs, a shark and a turtle“. Ele vai entender. Ou, se não quiser falar inglês, pode só mostrar essa foto pra ele:

Nosso amigo Tony, tailandês que trabalha no Beachfront Restaurant

Nosso amigo Tony, tailandês que trabalha no Beachfront Restaurant

Se você usar alguma de nossas dicas desse post com “7 coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi”, manda foto para nós em nosso Instagram ou marca a gente. É muito bom saber que nossas dicas ajudam vocês a curtir mais esse paraíso. ❤️

Chegando em Phi Phi em breve? Reserve o passeio de barco completo e o fotógrafo brasileiro para registrar os melhores momentos da sua viagem pelas ilhas.

Ilhas Phi Phi além das praias:

3) Visitar um bar afastado e diferente em Phi Phi

Esse bar super animado, longe da zueira mas, mesmo assim, super perto do centro de Koh Phi Phi se chama “Camp bar”. Por meses passamos em frente a esse lugar e ficávamos chocados com a quantidade de gringos muito doidos dançando em plena luz do dia.

Depois de um tempo, perguntamos para uma amiga tcheca que mora aqui há anos o motivo deste bar ser tão animado e lotado enquanto todos os outros estavam vazios e silenciosos.

Ela nos explicou que este bar é uma das paradas do “Captain Bob’s Booze Cruise“, um passeio de barco open bar em Koh Phi Phi. Depois desta pequena explicação, percebemos o porque de vermos tantas pessoas de biquíni dançando loucamente músicas super antigas e aleatórias.

Direções: ande na praia Loh Dalum no sentido dos hotéis Phi Phi Good view e Beach Front Hotel e Bar. Antes de chegar neles você verá um bar de madeira com uma pista de dança improvisada e, geralmente, algumas mesas de beer pong.

Você chegou ao seu destino 🙂 os gringos animados geralmente vão para este bar a tarde (das 13:30 as 14:00 mais ou menos) e a noite, ao final do passeio, das 18:00 às 20:00. Visite o bar em um desses horários e você com certeza vai se divertir bastante rindo vendo os gringos dançarem super engraçado e, quem sabe, até dançar loucamente junto com eles.

Atenção: se você visitar o bar em outros horários, ele muito provavelmente estará super vazio e tocando música tailandesa. Então siga a nossa recomendação e vá das 13:30 às 14:00 e das 18:00 às 20:00!!!

 

Infos: O passeio custa 2.500 baht, tem 6 paradas e tem incluso um guia em língua inglesa, pré e after party com bebidas ilimitadas, almoço, frutas e lanches. Veja mais informações!

Nós moramos bem pertinho desse bar, no Phi Phi Goodview Hotel e foi lá que alugamos nosso caiaque para visitar Monkey beach e Nui Bay. Veja mais infos sobre um dia gostoso de caiaque!

Dica super master importante: você pode combinar a sua visita ao viewpoint alternativo que citamos nesse post, o passeio de caiaque e o Camp Bar para o mesmo dia já que as três atrações estão bem pertinho uma das outras.

Está indo para Krabi também? Veja as nossas dicas sobre o que fazer e hospedagens na região. E envie mensagem para pedir o contato da brasileira que organiza passeios em Krabi.

Coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi:

4) Trilha guiada

Você sabia que existe trilha guiada em Koh Phi Phi? Não? Nem nós! Haha descobrimos depois de morar uns três meses na ilha dessa nova maneira de explorar Phi Phi. A trilha se chama “Antrek”, tem 6 horas de duração e custa 1.500 baht por pessoa. Para mais informações veja o Facebook.

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Atrações diferentes em Phi Phi:

5) Pôr do sol em alto mar

Muitas pessoas assistem o pôr do sol do viewpoint ou até mesmo da praia Loh Dalum (em frente ao Slinky hostel ou na piscina do Phuphaya Seaview resort são nossas principais recomendações). Estes são os pontos mais acessíveis caminhando mas, uma das sete coisas diferentes de fazer em Koh Phi Phi é assistir o pôr do sol em alto mar.

Dica: alugue um longtail boat e vá para o lado oeste da ilha. Fale para o barqueiro que quer ver o sunset e ele irá parar no melhor lugar no meio do nada para você curtir um visual maravilhoso.

Se hospedar em um hotel com piscina em Phi Phi é o sonho de muita gente. Saiba como realizar mesmo sem pagar caro por isso!

Coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi: assistir o pôr do sol em alto mar

Passeio de longtail boat para ver o pôr do sol.

Outra alternativa é parar numa praia dessa região, principalmente se você passar mal com a mexida do barco. Super recomendamos a Nui Bay para o pôr do sol, mas já vimos fotos incrivelmente maravilhosas de Wang Long Bay com o sol se pondo bem no meio da fenda, assim:

Coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi: Por do sol em Wang Long Bay

Por do sol em Wang Long Bay (Foto de: The Adventure Club)

Atenção: Em Wang Long você ficará dentro do barco. Verifique sempre as condições climáticas para ver se é possível entrar no local ao final da tarde, já que as ondas podem ficar bem grandes e violentas.

Também converse antes com o barqueiro porque esta visão do pôr do sol só acontece em uma época específica do ano (que é geralmente de janeiro a abril, mas não custa perguntar só pra ter a meia certeza que acontecerá realmente)

Dica: verifique as condições climáticas. As vezes Phi Phi simplesmente não tem um pôr do sol legal e aí não é muito bom contratar um barco para nada. É mais de sorte, mas, é sempre bom avisar né!

Coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi

Pôr do sol maravilhoso visto da Nui Beach, Koh Phi Phi (Tailândia)

Phi Phi Islands além do óbvio:

6) Fazer a sua própria balada

Sim, ir nas festas de Loh Dalum é super legal. Ver o show de fogos, tomar baldinho e dançar loucamente também. Mas reserve um momento para aproveitar o sossego de Phi Phi durante a noite. Fizemos bastante disso durante a nossa estadia aqui e recomendamos que se apaixone pela beleza de Phi Phi até após o sol se por.

Direções: Passe num mercadinho ou Seven Eleven, compre suas bebidas, comidinhas e caminhe em direção ao porto Tonsai (Tonsai pier). Vire a esquerda no Mc donald’s e ande em direção ao Hospital Público de Phi Phi.

Não vá pela rua principal cheia de lojas de souvenier e restaurantes e escolha a passarela que beira as águas do pier mais lindo que já vimos na vida. No caminho você já fica impressionado com a cor daquela água e a beleza dos barquinhos longtail que fazem a paisagem ficar mais linda e típica.

Escolha seu lugar nos banquinhos (de preferência perto de um grupo de tailandeses jantando e dividindo a comida ali, sentadinhos) e curta a brisa do mar, aproveite a paisagem e pense na vida.

Você também pode caminhar mais longe ainda e chegar na praia que se chama Nice Beach que é maravilhosa, tem só um barzinho aberto durante a noite (que se chama Sunshine bar) e lá você pode sentar na areia com uma visão incrivelmente maravilhosa das pedras rochosas super altas de Koh Phi Phi Don.

Quando estamos preguiçosos geralmente ficamos em frente ao hotel Phi Phi Island Cabana Resort porque é mais perto (e nem é a Nice Beach ainda). Mas, quando temos mais energia e queremos ficar mais quietos, vamos em frente ao Sea Sand View Hotel ou mais distante ainda em frente ao Mama Beach Residence.

A água do mar, por ser super quentinha, é bem convidativa em noites de calor e nada irá te impedir de tomar um banho de mar sob as estrelas de Koh Phi Phi.

Passarela que vai do pier Tonsai até a Nice Beach

Passarela que vai do pier Tonsai até a Nice Beach – Koh Phi Phi (Tailândia)

Coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi:

7) Escalada em Koh Phi Phi

O curso de escalada pode ser feito até para quem nunca praticou a atividade (nosso caso). Pagando 1.000 baht você tem meio dia com um instrutor e todos os equipamentos inclusos pra tentar escalar essa montanha e apreciar a paisagem de uma maneira totalmente diferente.

Eu (Victória) dei de presente de aniversário para o Bruno uma aula de escalada. Passaram-se cinco meses e não conseguimos arrumar tempo para ter essa experiência tão incrível. Infelizmente, vai ficar para a nossa próxima temporada em Phi Phi. Ah, e se você fizer a escalada, manda mensagem para a gente no Instagram ou comenta nesse post contando como foi a experiência!

Passeio de barco em Phi Phi Islands

Este é o paredão da Nice Beach, onde as aulas de escalada acontecem – Koh Phi Phi (Tailândia)

Eai, gostou das dicas? E como foi a sua experiência depois de ler essa lista de coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Jun 8, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

11 Comentários

  1. Carla Mota

    Tanta coisa boa para fazer em KOH PHI PHI! Mas confesso que a minha preferida é mesmo tomar banho nua ao nascer do sol! Será que ainda é permitido? Adorei!

    Responder
  2. Polliana Ribeiro

    Para mim, com certeza, entre as coisas diferentes para fazer em Koh Phi Phi estão ir para as praias desertas. As que estive não eram cheias (claro, com exceção da Maya Bay), mas nada paga a tranquilidade de uma praia só para vc. rsrs

    Responder
  3. Marcela

    Quando eu puder viajar para a Tailândia vou levar essas dicas embaixo do braço, com certeza! Adoro esses roteiros diferentes, por isso sempre faço questão de ficar bastante tempo nos lugares. Koh Phi Phi não serádiferente!

    Responder
  4. Ruthia Portelinha

    Programas bem diferentes nas ilhas Koh Phi Phi. Não vejo a hora de ver esse pôr do sol de Wang Long Bay

    Responder
  5. Cris

    É cada post maravilhoso da Tailândia que cada vez que venho sofro por ainda não ter conhecido. E você ainda me define como “Paraíso na terra”, rs… ?Que lugar lindo e quantas coisa legais para fazer em Koh Phi Phi. amei a paz do pôr do sol em alto mar. Que momento!

    Responder
  6. Danielle

    Que sensacional! Não sabia que poderia ir até Nui beach a pé saindo de Loh Dalum. Eu me hospedei em Loh Dalum e acabei fazendo o circuito próximo da praia mesmo. Adorei a sua dica!
    Assisti o pôr do sol no mar, saindo de Maya Bay: maravilhoso! Sabe dizer de já abriram Maya Bay?

    Responder
  7. Itamar

    Que demais estas dicas! Fogem do habitual e são verdadeiros achados! Eu tenho vontade de ir a Tailândia desde minha adolescência, quando treinava Muay Thai. A vontade ainda não passou, mas agora o objetivo é outro! Eu espero ter a oportunidade de visitar Koh Phi Phi e espero mais ainda conseguir visitar estes picos secretos.

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que te ajudou a aguçar a vontade de viajar para a Tailândia, Itamar! Esse é um país que amamos e, com essas dicas de coisas diferentes para fazer, dá mais vontade ne?

      Responder
  8. Murilo Pagani

    Que show esse passeios diferentes para fazer em Koh Phi Phi.
    Como eu não vou conseguir passar tanto tempo quanto vocês (hahahaha), quantos dias recomenda para conhecer os lugares clássicos e também este menos convencionais?

    Obrigado pelas dicas!

    Abraço

    Responder
  9. GUILHERME H. CELEGATO

    MATÉRIA SENSACIONAL IREI SEGUIR ESTAS DICAS EM JANEIRO/18 TOP!!!!!!!!!!
    EXCELENTE!!!!!!!!!!

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *