Viewpoints em Koh Phi Phi: para apreciar a ilha de cima

Home » Tailândia » Viewpoints em Koh Phi Phi: para apreciar a ilha de cima
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Koh Phi Phi é uma das ilhas mais famosas do mundo por ser incrivelmente maravilhosa. Suas belezas naturais, tão conhecidas internacionalmente, se destoam de outros destinos e a tornam singular. Em nossa estadia, tentamos aproveitar ao máximo todas as atrações possíveis e, visitar os viewpoints nas ilhas Phi Phi, não foi exceção!
Vamos contar aqui a nossa experiência nos Viewpoints em Koh Phi Phi dando dicas, valores e sugestões 🙂
Viewpoints em Koh Phi Phi

Curtindo a vista maravilhosa do Viewpoint 2

Viewpoints em Koh Phi Phi

O que levar:

  • Pelo menos uma garrafa de água por pessoa
  • Um chapéu ou boné
  • Óculos escuros
  • Dinheiro (ao menos 50 bahts por pessoa para pagar as entradas)
  • Um biscoitinho de aperitivo
  • Celular, câmera fotográfica, GoPro e tudo que tiver direito 😛
  • Para pessoas com cabelo comprido: xuxinha de cabelo
  • Se for ver o por do sol não se esqueça de levar repelente.
  • Ah, e não esqueça de passar protetor solar antes de sair do hotel! O sol é quente e forte na maioria dos dias

O que NÃO levar:

  • Bebidas alcoólicas são proibidas já que é uma propriedade privada e os donos são muçulmanos. Respeite os locais e seus costumes!

Como ir vestido para a caminhada:

Eu fui de bikini, vestido e chinelo. O Bruno foi de shorts e blusa normal, também com chinelo. Em nenhum momento sentimos necessidade de usar tênis para a caminhada, que é quase sempre em lugar asfaltado e de fácil acesso.
Uma coisa importante é saber que os moradores daquela região são muçulmanos, então não ande de bikini pelo espaço, já que isto desrespeita os costumes deles.
Viewpoints em Koh Phi Phi

Vista do Viewpoint 2, a que mais gostei

Quando ir para os Viewpoints em Koh Phi Phi

O horário de funcionamento dos viewpoints é das 06:00 ás 19:00. O nascer do sol em Phi Phi é das 06:00 ás 07:00 e, o pôr do sol, é das 18:00 ás 18:45, dependendo do mês e estação do ano.
Os melhores momentos para ir são de manhã (das 09:00 ás 11:00) ou a tarde, para o pôr do sol. Na primeira vez que visitamos, fomos no meio do dia (tipo umas 13:00) e, além de estar muito quente, o sol estava batendo de frente para nós e as fotos ficaram muito escuras.
Mesmo assim, curtimos MUITO a vista, sentamos e foi um dia muito gostoso. Como tínhamos tempo e a conversa estava boa, ficamos das 13:00 até mais ou menos umas 17:30. Só não esperamos o pôr do sol porque a fome bateu forte depois de tantos degraus haha fica pra próxima. 😛
Observação importante: no viewpoint número 2 tem quiosques que vendem água, comidinhas e bebidas não alcóolicas. O preço, logicamente, é um pouco mais alto mas tomar um shake de manga com essa vista vale os baht extras.

Nossa experiência visitando os Viewpoints em Koh Phi Phi

Viewpoint 1

Acordamos num dia de preguiça e abrimos a janela. Ficamos chocados com o dia incrivelmente lindo que estávamos “perdendo” enquanto dormíamos. Nos arrumamos rápido e partimos para conhecer os tão famosos Viewpoints em Koh Phi Phi.
Para chegar no primeiro viewpoint você tem que caminhar um pouco pela “cidade”, em direção ao lado Leste. Para encontrar o caminho mais facilmente, siga a rota de fuga do Tsunami, com placas bastante sinalizadas pela ilha.
No caminho, compre água e um biscoito e siga em direção ao Papaya resort. Será difícil se perder, já que você vê algumas placas indicando.
A caminhada se inicia com uma escada um pouco íngreme e, dependendo do período do dia que você for, você já vai começar a suar nos primeiros degraus. Depois de passar por várias casinhas, restaurantes, agências e guesthouses, você finalmente chega ao ponto de cobrança.
Lá, você deverá pagar 30 baht por pessoa para visitar os Viewpoints 1 e 2, que são da mesma administração. Eu acho válida a cobrança desta taxa, que é mínima. O lugar é super bem conservado, bem sinalizado, organizado e ainda tem Wi-Fi.
Dica importante: guarde o ticket que te derem porque você vai precisar mostrar na volta do viewpoint número 3, ou terá que pagar novamente a taxa.
Viewpoints em Koh Phi Phi

Escadas iniciais para visitar os Viewpoints 1 e 2

Depois do ponto de cobrança você tem dois caminhos a seguir. Recomendo que você vá ao cartaz que tem no caminho da esquerda (um pouco mais íngreme), leia sobre algumas curiosidades de Phi Phi enquanto recupera o fôlego e, depois de descansar um pouco, desça e veja a paisagem ao seu redor próximo a grade.
Nesta área há algumas placas para tirar foto com os dizeres “I LOVE PHI PHI” e tudo mais. Achei o lugar super bem arrumadinho.
Subindo mais um pouco, você chegará ao viewpoint 1, que consiste em uma mini casinha com algumas cadeiras para você sentar e aproveitar a vista. Como estava muito calor no dia que visitamos, ficamos lá por bastante tempo, observando e recuperando o fôlego para a próxima caminhada.
A vista é muito bonita e você consegue, com a ajuda do mapa do celular, localizar quais praias você consegue ver deste primeiro viewpoint.
 
Viewpoints em Koh Phi Phi

Paisagem linda do Viewpoint 1

Viewpoint 2

Depois de descansar um pouco e babar na vista, siga as placas indicando pro Viewpoint 2 (que também se chama “Pee Pee viewpoint”). O caminho é de concreto em um terreno e você demora cerca de 10 minutos, dependendo do seu ritmo. O final é a parte mais íngreme, com uma escada que te leva a primeira cafeteria do complexo.
Lá, os valores são bem acima do convencional e, em uma garrafa de água, paga-se cerca de 40 baht (Por isso disse no início para levar ao menos uma garrafa d’água por pessoa, você vai precisar :P).
Pare, descanse, tome um shake ou um sorvete e aprecie a vista linda do viewpoint 2, que é muito mais bonita que a do 1, na minha opinião.  Lá você tem vários pontos de observação e foto: a plataforma de madeira e algumas pedras do lado esquerdo da plataforma.
Todas são lindas e diferentes. Deste viewpoint você ainda consegue ver as mesmas praias do primeiro, mas a paisagem fica mais limpa (sem tantos hotéis atrapalhando), por ser mais alta.
Ah, mais para cima também tem uma cafeteria imensa com um terraço super alto. Vale a pena conferir a paisagem mais das alturas ainda 😛
Viewpoints em Koh Phi Phi

Vista maravilhosa do Viewpoint 2

 
Dica: Tome cuidado! Como saímos correndo de casa eu cheguei no viewpoint com um pouco de fome. Assim que tirei meu biscoito da mochila e comi, chegou um macaco para acabar com a minha tranquilidade haha ele, além de me fazer parar de comer por medo de ser mordida ou arranhada, ainda roubou a canga de uma pobre gringa que ficou só de bikini pro resto do dia.
O macaco não era nem um pouco agressivo, como os da Monkey beach, e estava comendo folhas e prestando atenção no movimento. Mesmo assim, tome cuidado e não deixe seus pertences jogados por aí.

Quer saber como foi nosso dia de caiaque em Phi Phi? Com dicas do que levar e quanto gastar? Veja aqui!

Viewpoint 3

Seguindo em direção a esta cafeteria grande tem uma ladeira que te leva ao viewpoint número 3. Este é um pouco menos sinalizado que os outros Viewpoints em Koh Phi Phi e, por isso, tome cuidado para não se perder nas ruelas de barro.
Após uma caminhada relaxada de aproximadamente 25 minutos em estrada de terra (com direito a ver galos, caminhonetes, muitas árvores e casas engraçadas), chegamos ao viewpoint que, na verdade, é uma lanchonete super arrumadinha.
Na entrada, você paga mais 20 baht por pessoa e ainda recebe de recompensa pela caminhada: uma garrafinha de água. Achei um amor o gesto por apenas 20 baht.
Sente nas cadeiras de madeira e aprecie a paisagem arrasadora. Quando visitamos lá éramos os únicos na lanchonete e ficamos batendo papo por ao menos uma hora. Só saímos quando a fome apertou 😛

 

O que fazer em Phi Phi Tailândia

Viewpoint 3 no final da tarde

Dica: se tiver com pouco tempo, pule a visita ao Viewpoint 3 já que, além de ser mais longe, é somente um pouco mais alto que o número 2. Se tiver tempo, vá nos três e tire suas próprias conclusões 😛
Depois de visitar os Viewpoints em Koh Phi Phi, você pode seguir caminho para uma das praias próximas, que são: Rantee beach (+20 minutos de caminhada), Pak Nam Beach (Relax beach) ou Ao Toh Koh (+ caminhada de 45 minutos em estradas diferentes), Lana bay ou Bakao bay.
Há algumas placas indicando o destino, mas é sempre bom checar no mapa do celular ou perguntar a alguém, só para ter certeza para onde vai.
Placa no caminho entre o VP 2 e 3

Placa no caminho entre o Viewpoint 2 e Viewpoint 3

Nós, como disse antes, estávamos esfomeados e saímos para comer em um dos restaurantes de Phi Phi. Fica para outro dia as caminhadas mas, com certeza, faremos a visita novamente na parte da manhã ou no por do sol. Aí colocamos uma atualização aqui, ok?
Atualização: na semana seguinte que escrevemos o post, fomos com dois amigos novamente aos viewpoints 1 e 2. Planejamos ver o pôr do sol lá de cima. Começamos a caminhada umas 16:45 e chegamos no Viewpoint 2 ás 17:30 mais ou menos. Sentamos nas pedras de lá e ficamos conversando.
O que pudemos perceber é que, neste horário, há muito mais pessoas e o pôr do sol não é super super lindo como imaginávamos. Vale a pena a visita, mas chegue cedo se quiser um lugarzinho para sentar e espero que dê mais sorte do que nós no dia.
Olhe a foto da segunda vez que fomos, esperando o pôr do sol:
Paisagem maravilhosa do viewpoint em Phi Phi

Multidão esperando o pôr do sol do Viewpoint 2

Informações úteis sobre os Viewpoints em Koh Phi Phi

Local:

Centro de Phi Phi Don. Existem duas entradas, uma para os Viewpoints 1 e 2, perto do Papaya resort, e outra pelo Viewpoint 2.

Altura:

186 metros do nível do mar.

Valores:

30 baht por pessoa para visitar os Viewpoints 1 e 2 e 20 baht por pessoa para visitar o 3, com direito a uma garrafa de água.

Tempo de caminhada:

Depende muito do seu ritmo. Você provavelmente consegue fazer tudo em duas horas bem rápido, mas também consegue, como nós, passar uma tarde inteira lá, bem relax.

Nível de dificuldade:

Não recomendaria para pessoas mais velhas ou com problemas nas pernas/joelhos, principalmente em dia de sol forte.

A caminhada não é difícil e você pode parar muitas vezes para descansar, mas há muitos degraus e alguns obstáculos que uma pessoa mais velha talvez não aguente.

Diria que é um nível fácil/médio mas o calor pode mudar está experiência, com certeza.

BÔNUS! Dica de outro viewpoint em Koh Phi Phi maravilhoso

Saiba que não existem somente esses 3 viewpoints no arquipélago de Phi Phi. Além desses, que são os mais famosos, tem também alguns desconhecidos que contamos melhor nesse post sobre coisas diferentes para fazer em Phi Phi.

Para deixar esse post ainda mais completo, decidimos te contar sobre um dos viewpoints mais lindos que você verá em Phi Phi: o que fica na Loh Samah Bay. Para quem não sabe, esta é a bahia que fica na parte de trás da famosa Maya Bay, localizada em Phi Phi Don, a ilha do Parque Nacional.

Note que o viewpoint de Loh Samah só pode ser visitado de barco já que, diferente dos que descrevemos acima, ele fica em Phi Phi Don, ilha sem hotéis e de conservação. Saiba que visitamos esse viewpoint em nosso passeio de barco em Phi Phi e todo mundo fica impressionado com a beleza!

Achou este post interessante? Salve para ler depois!

Viewpoints em Koh Phi Phi: para apreciar a ilha de cima

Veja também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

15 Comentários

  1. aline

    que post maravilhoso! <3

    Responder
  2. Juliana Proença

    Lendo seu artigo pude voltar no tempo em uma das viagens mais incríveis que já fiz. Koh Phi Phi é sensacional.!!! Continuem com o bom trabalho !! 🙂

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, Phi Phi é demais mesmo e fica no coração de todos. Obrigada pelo comentário, Juliana!

      Responder
  3. Tayna

    Que vistas mais lindas!!!!!!! Amei…quero conhecer

    Responder
  4. Gisele Teixeira

    Nossa, que paisagens lindas! Fiquei encantada! Quero muito conhecer Phi Phi!! Bjs 🙂

    Responder
  5. Ana Carolina Miranda

    Deve ter sido maravilhoso passar um mês nesse paraíso trabalhando com passeios de barco. Fiquei com uma pontinha de inveja…. mas inveja boa. Koh Phi Phi é um lugar que ainda quero conhecer!

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, é uma experiência demais mesmo! Tem que vir visitar Phi Phi, Ana! Obrigada pelo comentário 🙂

      Responder
  6. Ana Morize

    Cada point mais lindo do que o outro. Esse destino é um verdadeiro paraíso e perfeito para quem gosta de belas paisagens. Adorei.

    Responder
    • Victória Farina

      Realmente é tudo isso e mais um pouco, Ana! Obrigada pelo comentário 🙂

      Responder
  7. Cris

    Primeiro post que vejo com esse foco e adorei!
    Informações super necessárias ! Muito bom!?

    Responder
  8. Alexandra

    Amei esse post. Estou colhendo informações sobre o destino e já salvei. A vista 2 é espetacular.

    Responder
    • Victória Farina

      É mais linda ao vivo, Alexandra! Tem que vir pra conferir 🙂 Obrigada pelo comentário!

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *