Onde ficar em Koh Tao: hotéis e resorts listados por praia e região

Home » Tailândia » Onde ficar em Koh Tao: hotéis e resorts listados por praia e região
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Onde ficar em Koh Tao? Muitos leitores nos fizeram essa pergunta assim que compartilhamos o nosso Guia de Koh Tao com todas as informações que juntamos durante os quase três meses que estivemos na ilha. No post de Koh Tao, nós colocamos dicas sobre o que fazer, onde comer, as melhores praias, vida noturna, como se locomover, mergulho, melhor época para ir, quanto tempo ficar, como chegar e muito mais. É um post bem completo para ajudar os viajantes no planejamento para visitar essa ilha que se tornou a nossa preferida na Tailândia, por tudo que vivemos por lá.

Koh-Tao Freedom Beach

Mas como o assunto aqui é hospedagem na ilha da tartaruga, vamos dividir por regiões e praias para facilitar a sua escolha na hora de decidir onde ficar em Koh Tao.

Mais sobre a Tailândia:

Hospedagem em Koh Tao

Como mencionei lá no post geral sobre a ilha, Koh Tao oferece diversos tipos de hospedagem em todas as regiões. É possível encontrar resorts luxuosos e afastados, hotéis com piscina e ótima estrutura bem no meio de Sairee, hostels muito bons e com uma vibe única e claro, os famosos bangalôs que podem ser pé na areia ou um pouquinho mais distante da praia, como era o nosso em Jitsin, no fim da região de Sairee.

Abaixo você confere os comentários sobre as melhores regiões para se hospedar em Koh Tao, com dicas de alguns hotéis em cada uma e usando o Booking e Agoda (o grande buscador de hospedagem na Ásia) para comparar os preços. Para hostels, você pode pesquisar também no Hostelworld.

Veja o mapa geral de Koh Tao com valores e localizações dos hotéis nas datas da sua viagem:



Booking.com

Onde ficar em Koh Tao: Sairee Beach

Essa é a praia mais movimentada da ilha, e na minha opinião, o melhor lugar para se hospedar no caso de quem procura por mais comodidade em relação a restaurantes, bares, escolas de mergulho e até mesmo compras.

Wind Beach Resort em Sairee Beach - onde ficar em koh tao

Wind Beach Resort em Sairee Beach. | Foto: Booking/Divulgação

Os lugares recomendados para se hospedar em Sairee são o Ban’s Diving Resort, principalmente se for mergulhar em Koh Tao. O Wind Beach Resort e o Sairee Hut Resort são muito bons e também na área mais central ali, já o Perfect View Pool Villa e o Phandara Luxury Pool Villas ficam mais afastados do centro, mas ambos com uma vista absurda da região e piscinas lindas em suas Villas, perfeito para quem procura sossego e férias tranquilas sem se isolar tanto, ótimo também para quem está em lua de mel. Eles costumam oferecer o táxi para o centro. O Dusit Buncha também fica um tanto afastado do centro, mas é um lugar que vale muito a pena, com vista para Koh Nang Yuan e o pôr do sol incrível.

Para quem procura hostel ou algo mais em conta em Sairee, as melhores opções são o Indie Hostel, BP House, CK Hostel, Pranee Guesthouse e o Living Chilled Ko Tao.

Abaixo você encontra o mapa de Sairee Beach:

Dicas de hotel em Koh Tao: Mae Haad

As nossas primeiras noites foram em Mae Haad, onde estávamos fazendo o curso de mergulho na Golden Divers, uma escola ali perto. Mae Haad é viva durante o dia, quando todos estão saindo para mergulhar, as lojas abrem cedo e os barcos e ferry chegam trazendo os turistas.

Sensi Paradise Beach Resort - Mae Haad - Onde ficar em Koh Tao

Sensi Paradise Beach Resort em Mae Haad. | Foto: Booking/divulgação

Durante a noite, essa região não tem muito o que fazer e os restaurantes fecham bem cedo. A dica é ficar bem no canto de Mae Haad, onde estão os melhores hotéis dali, como o Blue Diamond Resort, Ko Tao Royal Resort e os ótimos Sensi Paradise Beach Resort e Viking House Villa.

Os hostels e pousadas recomendados em Mae Haad são o V Hostel, Sarin Guesthouse, AVA Hostel & Guesthouse e Sleep Inn Hostel.

  • As outras opções de hospedagem em Mae Haad estão aqui e aqui.

Localize-se em Mae Haad:

Onde ficar em Koh Tao: Chalok Bay

Escolha ficar aqui para ter um pouco mais de tranquilidade, mas ainda assim ter comodidade de encontrar restaurantes e bares muito bons, além de uma praia muito gostosa. A vibe mais relax de Chalok é de apaixonar.

Piscina do Ko Tao Resort em Chalok Bay - onde ficar em Koh Tao

Piscina do Ko Tao Resort em Chalok Bay | Foto: Booking/divugação

Os indicados para se hospedar por lá são o Ko Tao Tropicana Resort, Ko Tao Resort (uma vista maravilhosa), o Ko Tao Seaview Resort (cercado pela natureza), o Assava Dive Resort e o Sunshine Bech Resort, que ficam bem nas pedras no canto direito da praia. O Bubble Bungalow e JP Resort são muito bons e com diárias mais baixas que os resorts maiores.

koh tao: Get Your Guide
  • Para mais hotéis na região de Chalok, você pode comparar os preços do Booking e do Agoda.

Veja melhor onde fica Chalok Bay:

Hospedagem em Koh Tao: Shark Bay e Freedom Beach

Ficar nessa área é ótimo pra quem quer pegar um resort com uma praia mais tranquila e de mar mais azul e curtir o dia praticando snorkeling, tomando um banho de sol e bebendo um drink refrescante.

Villas Del Sol em Shark Bay - onde ficar em koh tao

Villas Del Sol em Shark Bay | Foto: Booking/reprodução

Começando por Freedom Beach, o Taatoh Seaview Resort é a melhor opção, enquanto o Taatoh & Freedom Resort é o que oferece as diárias com valores mais baixos, com uma estrutura mais simples. Em Shark Bay, as melhores opções são o Haadtien Beach Resort, Villas Del Sol e o Jamahkiri Resort. Essa área é um pouco afastada de onde estão a maioria dos bares e restaurantes, mas muito acessível de moto ou táxi.

Não viaje sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que se prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional, e em português. Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Mapa da região de Shark Bay:

Onde ficar em Koh Tao: Sai Daeng, Ao Leuk e outras praias

Essa região é ótima para casais em lua de mel ou que queiram um pouco mais de privacidade e uma praia tranquila. É afastada dos centros, mas são lugares ótimos e com estrutura de alguns restaurantes e bares.

Piscina e a vista do Cape Shark Villas - onde ficar em Koh Tao

Piscina e a vista do Cape Shark Villas. | Foto: Booking/reprodução

As dicas por lá são em Sai Daeng o Coral View Resort e Cape Shark Villas. Em Ao Leuk está o Aow Leuk Grand Hill. Uma área bem isolada, mas realmente linda é a Tanote Bay, que conta com o Montalay Beach Resort e o Diamond Beach Bungalow.

Veja como é a região de Sai Daeng e Ao Leuk:

Koh Nang Yuan

Se hospedar nas ilhas Nang Yuan é a melhor opção para quem quer curtir o lugar antes ou depois da multidão que toma conta da faixa de areia durante o dia.

Varanda do quarto no Nangyuan Island Dive Resort - onde ficar em Koh Tao

Varanda do quarto no Nangyuan Island Dive Resort | Foto: Booking/reprodução

Aqui, o Nang Yuan Island Dive Resort toma conta com acomodações um pouco mais simples que as encontradas em Koh Tao, mas com um visual lindo dos quartos que contemplam varandas voltadas pro mar e pra faixa de areia.

  • Pesquise por mais opções de hospedagem em Koh Tao no Booking e no Agoda.

Veja onde ficam as ilhas e o resort:

Como pode ver, mesmo sendo uma ilha relativamente pequena, Koh Tao possui um leque de opções de hospedagem muito grande. Além disso, acomodação em Koh Tao é levemente mais barata que em ilhas famosas como Koh Phi Phi ou Koh Lipe. Se já decidiu onde vai ficar em Koh Tao, confira o que fazer por lá com dicas que colocamos no post completo sobre a ilha.

Gostou das dicas de hospedagem em Koh Tao? Tem alguma dúvida? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Veja também:

Achou este post interessante e quer salvá-lo para ler depois? Clique na imagem para salvar no Pinterest e ler depois 😛

Onde ficar em Koh Tao: hotéis e resorts listados por praia e região

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Carolline Cerqueira

    Ola gostaria de entrar em contato com vc. Estou na Tailândia e preciso de um help de roteiro. Me manda um mail?

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *