Patrimônios mundiais da UNESCO na Malásia

Home » Malásia » Patrimônios mundiais da UNESCO na Malásia

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

A tão famosa lista de patrimônios mundiais da UNESCO não é somente uma bucket-list para as suas viagens de férias. Ela nomeia locais e monumentos que representam a cultura, natureza ou aspecto fundamental e histórico do país e apoia o governo na preservação destes patrimônios para que eles não se percam com o tempo. O projeto é super genial e, se interessar para saber a história por trás de cada patrimônio é um hobby que tenho há algum tempo. Uma das primeiras pesquisas que faço quando vou visitar um país novo é olhar esta lista, ler sobre a história que fez o local se tornar um patrimônio mundial da UNESCO e colocar um favorito bem grande no meu mapa de lugares a se conhecer do futuro país. Segue abaixo a lista de patrimônios mundiais da UNESCO na Malásia com comentários a respeito do que já conhecemos:

Veja todos os nossos posts da Malásia!

Patrimônios mundiais da UNESCO na Malásia, Ásia:

Culturais (2)

Patrimônios mundiais da UNESCO:

Naturais (2)

Malacca, um dos patrimônios mundiais da UNESCO na Malásiaa

O centro histórico de Malacca. Foto: Bruno/@naproadavida.

Patrimônios mundiais da UNESCO da Malásia:

Locais tentando entrar para a lista de patrimônios (10)

Estes locais foram nomeados pelo governo do país e serão estudados pela UNESCO para verificar se realmente são merecedores e importantes para entrarem na lista de patrimônios mundiais:

Patrimônios mundiais da UNESCO na Malásia

As trilhas do Kinabalu Park guardam segredos e uma flora absurdamente interessante. Foto: Bruno/@naproadavida.

Sobre a nossa lista de patrimônios mundiais da UNESCO visitados na Malásia:

Culturais (1/2)

Patrimônios mundiais da UNESCO da Malásia:

Naturais (1/2)

Nós amamos a Malásia e, em nossas diversas idas e vindas ao país, visitamos alguns dos Patrimônios mundiais da UNESCO. Malacca foi a primeira cidade da Malásia que visitamos, já que fizemos uma viagem de Singapura a Malásia de ônibus. Atravessamos a fronteira e chegamos nessa cidadezinha histórica.

Essa vila, que foi populada antigamente por portugueses, tem muitos museus e atividades para conhecer um pouco do legado que os europeus deixaram no país. Existiam até alguns malaios falando palavras em português e ficamos bastante surpresos de estar do outro lado do mundo e ainda ouvir, mesmo que mau falado, a nossa língua.

Nesta mesma viagem pela Ásia, dois meses depois, visitamos o maravilhoso Kinabalu Park. Esse imenso complexo tem uma flora riquíssima e existem flores, como a raflésia, que são exclusivas dessa parte do mundo. Nós amamos de paixão andar pelas trilhas do parque, parar para observar as plantas e as paisagens.

Passamos um dia e meio na região e gostaríamos de ter ficado mais para se embrenhar nas trilhas mais longínquas e conhecer mais do complexo. Fica para uma próxima!

Patrimônios mundiais da UNESCO na Malásia

Kinabalu Park, um dos patrimônios mundiais da UNESCO na Malásia. Foto: Bruno/@naproadavida.

Para ver a lista completa de patrimônios mundiais do mundo todo, clique aqui.

Para ver a página da Malásia no site da UNESCO (UNESCO World Heritage sites), clique aqui!

E você? Quantos patrimônios mundiais da UNESCO na Malásia você já visitou? Qual que você mais gostou? Conte mais nos comentários 🙂

Gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando esta lista de patrimônios da UNESCO na Malásia? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos da Malásia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

Principais posts sobre nossa viagem para a Malásia e nossas viagens:

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 1, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

28 Comentários

  1. Aline Laudelina Pires

    Ainda não tivemos o prazer de conhecer a Malásia, mas com certeza vamos querer conhecer ao máximo todos os patrimônios (naturais e culturais) da UNESCO, pois eles torna-se mais especiais e são cheios de história (que amo)

    Responder
    • Victória Farina

      Com certeza, Aline! Nós também amamos visitar os patrimônios mundiais do mundo!

      Responder
  2. Letícia

    Que demais! Amei conhecer a lista de patrimônios mundiais da UNESCO na Malásia! Na vedade, eu curti muito a sua dica de já ir para o lugar sabendo quais são os patrimônios mundiais da UNESCO e visitar os lugares! 🙂

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiu a lista de patrimônios da Malásia que fizemos, Letícia 🙂

      Responder
  3. Sylvia Leite

    A Malásia deve ser linda. Tenho muita vontade de cohecer. Obrigada por nos facilitar o acesso à lista de locais tomabados pela Unesco como Patrimônios Culturais da Humanidade.

    Responder
  4. Ângela Martins

    Eu sabia que a Malásia era uma país fascinante! Mas não sabia que era tão rica em patrimônio declarados pela Unesco. Adorei saber!

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que te demos essa dica de viagem para a Malásia, Ângela 🙂

      Responder
  5. Cintia

    Hahahahah Nunca fui a Malásia portanto não conheço nenhum patrimônio histórico lá, mas fiquei curiosa para conhecer!

    Responder
    • Victória Farina

      Você vai amar conhecer os patrimônios mundiais da UNESCO da Malásia, Cintiq!

      Responder
  6. Deyse

    Uau, quanta riqueza, preciosidade pode ser vista na Malásia através dos Patrimônios mundiais da UNESCO. Eu não conhecia e agora já tenho em mente uma viagem por lá!

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que te incentivamos a visitar a Malásia, Deyse!! Ficamos super felizes e achamos que você vai adorar 🙂

      Responder
  7. Juliana

    Realmente é muito genial essa lista e na minha viagem pela Malásia, não deixarei de colocar os patrimônios mundias da Unesco no meu roteiro. Estou apaixonada e ansiosa para fazer essa viagem.

    Responder
    • Victória Farina

      Ai, que demais! Também estamos ansiosos para viajar pela Malásia e visitar mais patrimônios mundiais da UNESCO na Malásia e no mundo 🙂

      Responder
  8. Diego arena

    Adorei essa lista de lugares patrimônio da Unesco na Malásia. Quando visitei o país apenas fui para Kuala Lumpur, uma cidade que amei conhecer. Agora espero voltar em breve para conhecer esses outros lugares, principalmente malaca.

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiu nossa lista de Patrimônios da UNESCO da Malásia, Diego! Tem sim que visitar Malaca, é lindo!

      Responder
  9. Leo Vidal

    Ainda não conheço a Malásia, mas certamente visitarei o máximo de Patrimônios Mundiais da UNESCO, afinal esses locais sempre reúnem muito da história e cultura do local.

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, é exatamente por isso que visitamos diversos patrimônios mundiais da UNESCO em nossas viagens, Leo!

      Responder
  10. Fabíola Moura

    A Malásia reúne uma lista considerável de patrimônios mundiais da UNESCO, aprendi isso agora com seu post. Muitas riquezas culturais, históricas e naturais.

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, Fabíola! A Malásia é um país incrível com muita cultura sendo mostrada em seus patrimônios mundiais da UNESCO 🙂

      Responder
  11. Hebe

    Que lindos esses patrimônios mundiais da Unesco na Malásia, na verdade esse é um destino que ainda irei conhecer. Vou ler todos esses post para saber mais e montar meu roteiro

    Responder
    • Victória Farina

      Tem que pesquisar mesmo sempre quando foi visitar um país pela primeira vez! Nós amamos e visitamos sempre que possível, Hebe!

      Responder
  12. Mairim

    Incrível a quantidade de patrimônios mundiais da Unesco na Malásia. Eu gostaria de ter tido mais tempo pelo país pois tem tanta coisa legal pra conhecer, foi bom poder conhecer alguns pontos através do seu blog 🙂 excelente texto

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiu nosso post com as principais atrações da Malásia, Mairim 🙂

      Responder
  13. Daniela Schneider

    Nossa! Não tinha ideia que a Malásia tinha tantos patrimônios da Unesco! Fiquei encantada com todos! Já foram para a Bucket list!

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que a Malásia e seus patrimônios estão na sua lista de desejos, Daniela 🙂 Espero que possa viajar para lá em breve e aproveitar esse país lindo

      Responder
  14. LUCIO COSTA JUNIOR

    A Malásia está na minha lista de desejos. Adorei a dica dos patrimônios mundiais da Unesco. Imperdíveis mesmo. Quantos posts “linkados” desse país incrível nessa publicação. Amei demais!

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiu nossa lista de patrimônios da UNESCO na Malásia, Lucio!

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *