Sabemos que a maioria das pessoas tem pouco tempo em Bangkok e prefere passar mais dias nas ilhas da Tailândia. Por isso, decidimos fazer estes roteiros em Bangkok para facilitar a vida de quem quer visitar o mehor da capital em 1, 2, 3 dias a uma semana.
Para saber mais detalhes sobre cada atração, leia nosso post com dicas do que fazer em Bangkok: lista com mais de 40 atrações,
Veja todos os nossos posts sobre a Tailândia! ??
Dicas para curtir Bangkok ???
Relaxar com a vibe cultural de Chiang Mai ??⛰
Curtir o paraíso que é Koh Phi Phi ?⛵️
Mergulhar na nossa amada Koh Tao
E se maravilhar com as melhores praias nas Ilhas da Tailândia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?
Roteiros em Bangkok:
1 dia na capital
Se você tem apenas um dia em Bangkok, sugerimos que faça o básico:
- Dia: Grand Palace + Wat Phra Kaew + Wat Pho + Wat Arun
- Noite: ir em um dos sky bares ou na Khao San Road
Se você acha que dá tempo, dá para colocar a visita a Chinatown no finalzinho da tarde, mas o dia vai ser BASTANTE corrido. Tente aproveitar e visitar o possível no tempo que você tem, não se acelere e passe correndo em mil lugares. Essa é a nossa dica de viajante.
Roteiros em Bangkok:
2 dias na capital
Dia 1: Explorando os arredores do Grand Palace + Old Bangkok
- Passar a manhã no Grand Palace
- Visitar o Wat Phra Kaew
- Visitar o Wat Pho (talvez fazer uma massagem lá)
- A tarde, atravesse o rio e vá no Wat Arun, Wat Kalayanamit, Wat Prayoon e no Kuan Yin Shrine (templo chinês pequenininho mas que amamos)
- Veja o por do sol da Memorial Bridge. (roteiro completo de um dia diferente em Bangkok)
- A noite, vá no Asiatique ou em um skybar.
2 dias na capital
Dia 2: Um dia em Chinatown:
Comece sua visita pelo “Giant Swing” ou, como também é chamado “China Gate”, que é o símbolo da maioria das Chinatowns espalhadas pelo mundo. Depois, vá se maravilhar visitando o Wat Suthat. Pegue um tuk tuk, um Grab ou ande até o pequeno e não famoso Wat Chakawat Ratchawa, que tem crocodilos imensos “vigiando” o templo e, finalmente chegue ao Wat Traimit (que tem um Buda imenso e muito bonito).
Depois de visitar os templos, simplesmente ande na rua principal (chamada Yaowarat Road) e experimente tudo que tiver vontade. Lá, ao cair da noite, é o local com a maior variedade de barraquinhas de comida e um paraíso para quem quer conhecer mais sobre a cultura asiática. Se quer ter uma visão mais ampla da cidade, suba no Sky View 360˙restaurant, peça um drink e se delicie com a maravilhosa vista do local.
Uma opção bem legal para quem estiver a noite em Chinatown é conhecer o Night Flower Market que fica perto e é super interessante, ou até ir dançar na Khao San Road, que fica relativamente perto.
Dica: Se você acha que um dia inteiro em Chinatown é bastante coisa, pode combinar isto com uma visita a Siam, o bairro de shoppings de Bangkok. E se for fim de semana, super recomendamos que você esqueça Chinatown e Siam e visite o Chatuckak Market e o JJ Green.
Mas, se você tem três dias na capital…
Ah, agora sim você pode respirar um pouco e fazer tudo com mais calma.
Depois de visitar os arredores do Grand Palace e do Wat Arun no primeiro dia, se deliciar e apaixonar pela Chinatown e ir no Siam fazer compras, é hora de sair um pouco da capital e respirar um ar mais puro. Veja as opções de cidades próximas a Bangkok que escrevemos e escolha a que mais lhe agrada.
Roteiros em Bangkok:
Uma semana na capital
Acho que este é o tempo ideal para realmente aproveitar tudo que Bangkok tem de bom e interessante de uma maneira mais relaxada. Vamos lá:
- Dia da semana: Grand Palace e arredores
- Dia da semana: Wat Arun e arredores + Chinatown + Khao San Road a tarde/noite
- Dia da semana: Ayutthaya
- Dia da semana: Visitar uma das cidades próximas de Bangkok (Sugiro as Erawan Falls)
- Dia da semana: Um dia doido de compras, restaurantes e diversão em Siam
- Fim de semana (domingo): Chatuchak market, Luta de muay thai e JJ Green a noite
- Fim de semana: Descanso em seu hotel com piscina vendo a cidade de Bangkok de cima e com lembranças super boas desta capital maravilhosa
Hospedagem em Bangkok:
Veja algumas opções de hospedagem em Bangkok, por regiões:
- Região da Sukhumvit – próximo aos grandes shoppings e linha do BTS
- Opções em Bangkok Old Town (Cidade Antiga) – muito perto da Khao San Road e Grand Palace
- Acomodação no Silom – próximo ao Lumpini Park e Asiatique
- No Siam – próximo ao Wat Saket e outras atrações e com uma vida noturna mais presente
- Riverside – em frente ao rio, com vistas incríveis e os melhores hotéis de Bangkok
- E na famosa Khao San Road – Essa, dispensa comentários, pois todos já ouviram falar
- Também temos as dicas de hotéis com piscina em Bangkok e nosso primeiro hostel em Bangkok.
Existem diversos sites buscadores de hotéis, mas nós temos usado sempre o Booking.com, Agoda ou Hotéis.com para hotéis e o Hostelworld para hostels. Compare e reserve no melhor para a sua viagem e o seu bolso.
Atenção! Fique atento a diversos golpes que os tailandeses de Bangkok tentam te dar! Não acredite que todos os templos da capital estão fechados naquele dia e muito menos que os tuk tuks de cor amarela te levarão para todos os pontos principais da cidade por apenas TBH 40. Você vai acabar entrando em uma fria e pode até perder seu dia de visitar Bangkok por essas malandragens, fique ligado e sempre peça informações para a recepção de seu hostel/hotel.
Bom, espero ter te ajudado com estes roteiros em Bangkok a planejar a sua estadia da melhor forma possível e te fazer aproveitar o que a capital da Tailândia tem de melhor. Se tiver alguma sugestão me avise, ok? 🙂
Veja também:
- Roteiro de 3 dias em Bangkok, na Tailândia
- Hotel em Bangkok: opinião dos nossos leitores
- Muay Thai em Bangkok: como assistir uma luta de graça
- O que fazer em Bangkok: lista com mais de 40 atrações
- Cidades Próximas De Bangkok Para Visitar
- Hotéis com piscina em Bangkok
- Worldpackers: Como funciona o site que permite a troca de trabalho por hospedagem
- Tailandês: palavras e frases importantes que aprendi na Tailândia
- Vistos para viagem na Ásia: Quais países são necessários e valores
Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? E como foi a sua experiência visitando Bangkok? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.
bkk eh uma cidade fascinante, não me canso nunca dela! tem cada canto lindo e diferente e eh muito facil se locomover com o metro;tram!
Sim, muito muito verdade! Amamos BKK também! Obrigada pelo comentário, Angela!
Tive uma experiência algo estranha com Bangkok. Visitei em 2012 e não adorei a cidade, muita confusão, muita poluição, muitos tuk tuks… Acho que tenho de dar uma nova oportunidade à cidade dentro de algum tempo…
Diana, tem que dar sim uma nova oportunidade a Bangkok! No primeiro mes que fiquei lá curti mais ou menos mas agora já posso até chamar de segunda casa 🙂 Me conta como foi depois!
Estou morrendo de vontade conhecer a Tailândia, falo isso em tudo que é site, mas não canso. Esse ano eu vou de qualquer jeito! Adorei a materia e as dicas, feliz 2018 pra vocês, cheio de viagens e que venham mais dicas! Abraços!
Ficamos felizes de te dar um gostinho do que é a Tailândia e que você tenha vontade de visitar esse paraíso! 🙂 Feliz 2018 iluminado pra você também, Robba!
Obrigado pela partilha de excelentes roteiros para conhecer Bangkok. Quando visitar vou me lembrar!
Obrigada você pelo comentário, Patrícia 🙂
Bangkok foi das cidades que mais gostei de visitar, sobretudo na parte ocidental da cidade, nos Mercados de Wang Lang onde não vi turistas. Adorei. Gostei também da Grand Palace e do Wat Arun. A repetir.
Nós também amamos Bangkok, Pedro 🙂 Obrigada você pelo comentário!
Gostei muito dos exemplos de roteiro para curtir Bangkok. inda não conheço a Ásia, mas já vou anotar suas dicas aqui.
É um destino a se pensar, Viviane. Assim que fizer a primeira viagem pra cá não vai querer mais saber de outros destinos 🙂
estou seguindo todas as dicas da Ásia, principalmente da Tailândia e Vietña, queria muito conhecer os outros lugares, mas só tenho 18 dias então resolvi ir a Tailândia, Vietña e Camboja, você acha que fica muito corrido? Abraços
Olha Flávia, na minha opinião de viajante, eu acho que em 18 dias seria bem corrido visitar 3 países. 18 dias você conseguiria visitar bem a Tailândia, mas colocar mais Vietnã e Camboja seria só para você riscar da lista e não visitar realmente para curtir, sabe. Se precisar de dicas sobre a Tailândia avisa a gente 🙂 Boa viagem!
Muito legal as sugestões! Bangkok tem bastante coisa pra fazer, mas é uma cidade muito intensa! Eu adorei, mas não ficaria mais de 2 dias lá. Porém voltaria várias vezes!
Jura? Então, eu no primeiro mês achei a cidade ok mas, depois de voltar tantas vezes, eu comecei a gostar cada vez mais e agora super amo ! Tudo depende da experiência, né Tina 🙂 Espero que volte pra lá e use nossas dicas pra curtir um pouco mais a capital do nosso país preferido 🙂
Gostei muito da forma como sugeriu os roteiros, muitas pessoas só usam Bangkok de passagem, e condensar tudo num ou dois dias é complicado, obrigado pelas dicas!
Fico feliz que tenha gostado das dicas Gil 🙂 Obrigada você pelo comentário!