Roteiros em Bangkok: dicas para visitar a capital da Tailândia

Home » Tailândia » Roteiros em Bangkok: dicas para visitar a capital da Tailândia
Atualizado em Mar 1, 2021
Por: Victória

Atualizado em Mar 1, 2021
Por: Victória

Sabemos que a maioria das pessoas tem pouco tempo em Bangkok e prefere passar mais dias nas ilhas da Tailândia. Por isso, decidimos fazer estes roteiros em Bangkok para facilitar a vida de quem quer visitar o mehor da capital em 1, 2, 3 dias a uma semana.

Para saber mais detalhes sobre cada atração, leia nosso post com dicas do que fazer em Bangkok: lista com mais de 40 atrações,

Veja todos os nossos posts sobre a Tailândia! ??

Dicas para curtir Bangkok ???
Relaxar com a vibe cultural de Chiang Mai ??⛰
Curtir o paraíso que é Koh Phi Phi ?⛵️
Mergulhar na nossa amada Koh Tao
E se maravilhar com as melhores praias nas Ilhas da Tailândia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?

Roteiros em Bangkok:

1 dia na capital

Se você tem apenas um dia em Bangkok, sugerimos que faça o básico:

  • Dia: Grand Palace + Wat Phra Kaew + Wat Pho + Wat Arun
  • Noite: ir em um dos sky bares ou na Khao San Road

Se você acha que dá tempo, dá para colocar a visita a Chinatown no finalzinho da tarde, mas o dia vai ser BASTANTE corrido. Tente aproveitar e visitar o possível no tempo que você tem, não se acelere e passe correndo em mil lugares. Essa é a nossa dica de viajante.

Roteiros em Bangkok:

2 dias na capital

Dia 1: Explorando os arredores do Grand Palace + Old Bangkok

  • Passar a manhã no Grand Palace
  • Visitar o Wat Phra Kaew
  • Visitar o Wat Pho (talvez fazer uma massagem lá)
  • A tarde, atravesse o rio e vá no Wat Arun, Wat Kalayanamit, Wat Prayoon e no Kuan Yin Shrine (templo chinês pequenininho mas que amamos)
  • Veja o por do sol da Memorial Bridge. (roteiro completo de um dia diferente em Bangkok)
  • A noite, vá no Asiatique ou em um skybar.

 

2 dias na capital

Dia 2: Um dia em Chinatown:

Comece sua visita pelo “Giant Swing” ou, como também é chamado “China Gate”, que é o símbolo da maioria das Chinatowns espalhadas pelo mundo. Depois, vá se maravilhar visitando o Wat Suthat. Pegue um tuk tuk, um Grab ou ande até o pequeno e não famoso Wat Chakawat Ratchawa, que tem crocodilos imensos “vigiando” o templo e, finalmente chegue ao Wat Traimit (que tem um Buda imenso e muito bonito).

Depois de visitar os templos, simplesmente ande na rua principal (chamada Yaowarat Road) e experimente tudo que tiver vontade. Lá, ao cair da noite, é o local com a maior variedade de barraquinhas de comida e um paraíso para quem quer conhecer mais sobre a cultura asiática. Se quer ter uma visão mais ampla da cidade, suba no Sky View 360˙restaurant, peça um drink e se delicie com a maravilhosa vista do local.

Bangkok: Get Your Guide
Ah, e não esqueça de fazer uma fish massage, principalmente se você, como eu, tiver cosquinhas no pé. Vai ser super engraçado e um treinamento emocional.

Uma opção bem legal para quem estiver a noite em Chinatown é conhecer o Night Flower Market que fica perto e é super interessante, ou até ir dançar na Khao San Road, que fica relativamente perto.

Dica: Se você acha que um dia inteiro em Chinatown é bastante coisa, pode combinar isto com uma visita a Siam, o bairro de shoppings de Bangkok. E se for fim de semana, super recomendamos que você esqueça Chinatown e Siam e visite o Chatuckak Market e o JJ Green.

Mas, se você tem três dias na capital…

Ah, agora sim você pode respirar um pouco e fazer tudo com mais calma.

Depois de visitar os arredores do Grand Palace e do Wat Arun no primeiro dia, se deliciar e apaixonar pela Chinatown e ir no Siam fazer compras, é hora de sair um pouco da capital e respirar um ar mais puro. Veja as opções de cidades próximas a Bangkok que escrevemos e escolha a que mais lhe agrada.

Roteiros em Bangkok:

Uma semana na capital

Acho que este é o tempo ideal para realmente aproveitar tudo que Bangkok tem de bom e interessante de uma maneira mais relaxada. Vamos lá:

  • Dia da semana: Grand Palace e arredores
  • Dia da semana: Wat Arun e arredores + Chinatown + Khao San Road a tarde/noite
  • Dia da semana: Ayutthaya
  • Dia da semana: Visitar uma das cidades próximas de Bangkok (Sugiro as Erawan Falls)
  • Dia da semana: Um dia doido de compras, restaurantes e diversão em Siam
  • Fim de semana (domingo): Chatuchak market, Luta de muay thai e JJ Green a noite
  • Fim de semana: Descanso em seu hotel com piscina vendo a cidade de Bangkok de cima e com lembranças super boas desta capital maravilhosa

Roteiros em Bangkok

Hospedagem em Bangkok:

Veja algumas opções de hospedagem em Bangkok, por regiões:

Existem diversos sites buscadores de hotéis, mas nós temos usado sempre o Booking.com, Agoda ou Hotéis.com para hotéis e o Hostelworld para hostels. Compare e reserve no melhor para a sua viagem e o seu bolso.

Atenção! Fique atento a diversos golpes que os tailandeses de Bangkok tentam te dar! Não acredite que todos os templos da capital estão fechados naquele dia e muito menos que os tuk tuks de cor amarela te levarão para todos os pontos principais da cidade por apenas TBH 40. Você vai acabar entrando em uma fria e pode até perder seu dia de visitar Bangkok por essas malandragens, fique ligado e sempre peça informações para a recepção de seu hostel/hotel.

Bom, espero ter te ajudado com estes roteiros em Bangkok a planejar a sua estadia da melhor forma possível e te fazer aproveitar o que a capital da Tailândia tem de melhor. Se tiver alguma sugestão me avise, ok? 🙂

Veja também:

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? E como foi a sua experiência visitando Bangkok? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais:  Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 1, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

18 Comentários

  1. angela sant anna

    bkk eh uma cidade fascinante, não me canso nunca dela! tem cada canto lindo e diferente e eh muito facil se locomover com o metro;tram!

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, muito muito verdade! Amamos BKK também! Obrigada pelo comentário, Angela!

      Responder
  2. Diana

    Tive uma experiência algo estranha com Bangkok. Visitei em 2012 e não adorei a cidade, muita confusão, muita poluição, muitos tuk tuks… Acho que tenho de dar uma nova oportunidade à cidade dentro de algum tempo…

    Responder
    • Victória Farina

      Diana, tem que dar sim uma nova oportunidade a Bangkok! No primeiro mes que fiquei lá curti mais ou menos mas agora já posso até chamar de segunda casa 🙂 Me conta como foi depois!

      Responder
  3. Robba Caravieri

    Estou morrendo de vontade conhecer a Tailândia, falo isso em tudo que é site, mas não canso. Esse ano eu vou de qualquer jeito! Adorei a materia e as dicas, feliz 2018 pra vocês, cheio de viagens e que venham mais dicas! Abraços!

    Responder
    • Victória Farina

      Ficamos felizes de te dar um gostinho do que é a Tailândia e que você tenha vontade de visitar esse paraíso! 🙂 Feliz 2018 iluminado pra você também, Robba!

      Responder
  4. Patricia Câmara

    Obrigado pela partilha de excelentes roteiros para conhecer Bangkok. Quando visitar vou me lembrar!

    Responder
  5. Pedro Henriques

    Bangkok foi das cidades que mais gostei de visitar, sobretudo na parte ocidental da cidade, nos Mercados de Wang Lang onde não vi turistas. Adorei. Gostei também da Grand Palace e do Wat Arun. A repetir.

    Responder
    • Victória Farina

      Nós também amamos Bangkok, Pedro 🙂 Obrigada você pelo comentário!

      Responder
  6. Viviane Carneiro

    Gostei muito dos exemplos de roteiro para curtir Bangkok. inda não conheço a Ásia, mas já vou anotar suas dicas aqui.

    Responder
    • Victória Farina

      É um destino a se pensar, Viviane. Assim que fizer a primeira viagem pra cá não vai querer mais saber de outros destinos 🙂

      Responder
  7. Flávia Donohoe

    estou seguindo todas as dicas da Ásia, principalmente da Tailândia e Vietña, queria muito conhecer os outros lugares, mas só tenho 18 dias então resolvi ir a Tailândia, Vietña e Camboja, você acha que fica muito corrido? Abraços

    Responder
    • Victória Farina

      Olha Flávia, na minha opinião de viajante, eu acho que em 18 dias seria bem corrido visitar 3 países. 18 dias você conseguiria visitar bem a Tailândia, mas colocar mais Vietnã e Camboja seria só para você riscar da lista e não visitar realmente para curtir, sabe. Se precisar de dicas sobre a Tailândia avisa a gente 🙂 Boa viagem!

      Responder
  8. Tina Wells

    Muito legal as sugestões! Bangkok tem bastante coisa pra fazer, mas é uma cidade muito intensa! Eu adorei, mas não ficaria mais de 2 dias lá. Porém voltaria várias vezes!

    Responder
    • Victória Farina

      Jura? Então, eu no primeiro mês achei a cidade ok mas, depois de voltar tantas vezes, eu comecei a gostar cada vez mais e agora super amo ! Tudo depende da experiência, né Tina 🙂 Espero que volte pra lá e use nossas dicas pra curtir um pouco mais a capital do nosso país preferido 🙂

      Responder
  9. Gil Sosua

    Gostei muito da forma como sugeriu os roteiros, muitas pessoas só usam Bangkok de passagem, e condensar tudo num ou dois dias é complicado, obrigado pelas dicas!

    Responder
    • Victória Farina

      Fico feliz que tenha gostado das dicas Gil 🙂 Obrigada você pelo comentário!

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *