Os melhores hostels em Phi Phi, Tailândia – se hospedando barato e com conforto

Home » Tailândia » Os melhores hostels em Phi Phi, Tailândia – se hospedando barato e com conforto
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Quais são os melhores hostels em Phi Phi? Volta e meia nós recebemos essa pergunta no Instagram, Facebook ou aqui nos comentários do blog. Nós já escrevemos alguns posts sobre hospedagem em Koh Phi Phi e todos eles fazem muito sucesso, pois são as dicas mais sinceras de viajantes que moram na ilha, para viajantes que querem curtir o melhor das Ilhas Phi Phi.

Está a caminho de Phi Phi?
Conheça o melhor passeio de barco das ilhas, com guia em português e opção de fotógrafo.

Você pode se interessar:
Onde ficar em Phi Phi
O que fazer em Phi Phi
Tudo sobre Phi Phi

Phi Phi é um lugar que atrai gente do mundo todo com diferentes tipos de viagens e orçamentos, ou seja, algumas pessoas preferem ficar em hotéis ou resorts com uma piscina linda, outros só querem um bom hotel bem localizado, muita gente quer estar no meio da bagunça e das festas e tem gente que prefira ficar mais isolado nos hotéis mais distantes. E no meio desse montão de gente que vem chegando nos ferries que atracam no Tonsai Pier, estão as pessoas que preferem pagar uma hospedagem barata e curtir a ilha ficando nos melhores hostels em Phi Phi.

Uma das pequenas ruas do centro de Phi Phi | Foto: Victória/ @naproadavida.

Uma das pequenas ruas do centro de Phi Phi | Foto: Victória/ @naproadavida

As Ilhas Phi Phi recebem muita gente todos os dias e, por isso, as melhores opções de hospedagem se esgotam muito, muito rápido. Portanto, esse é um dos lugares que vale a pena reservar um lugar para ficar, nem que seja para a primeira noite.

Para fazer as nossas reservas, geralmente usamos o booking.com ou o famoso site Hostelworld e a nossa dica é que, ao procurar Hostels em Phi Phi, caso não encontre algo bom disponível no booking, dê uma olhada no segundo site, pois é possível que o mesmo hostel ainda tenha disponibilidade por lá. Abaixo, você confere uma lista com os melhores hostels em Phi Phi:

Um resumo rápido com os melhores hostels em Phi Phi:

Para escolher os melhores hostels em Phi Phi foram levados em consideração diversos itens que fazem a diferença para que os viajantes tenham a melhor estadia nas ilhas. Portanto, eles possuem boa localização, ótimo Wi-Fi, segurança, clima bom para socializar, funcionários atenciosos, ar condicionado potente, serviços de lavanderia e mimos como bolachinhas, café e chá para os hóspedes. Abaixo estão os principais e as características mais importantes de cada um:

Veja o mapa de Phi Phi com localização e valores dos hostels na data da sua viagem:



Booking.com

Importante saber: alguns hostels na Tailândia e na Ásia (principalmente nas ilhas) desligam o ar condicionado e alguns pontos de eletricidade durante o dia. Isso tem a ver com economia e meio ambiente. Caso você não esteja bem ou queira descansar, é possível pedir à recepção que abra uma exceção, mas não é garantido que o farão.

Outra coisa é que muitos hostels cobram um valor em dinheiro no momento do check-in para te dar a chave do quarto e, às vezes, do próprio hostel. Isso é chamado de “deposit” e normalmente é entre 300 e 500THB. Não se preocupe, eles devolvem esse valor assim que você fizer check-out e devolver a chave.

Melhores hostels em Phi Phi: @The pier 519 Hostel

Vamos começar pelo @The Pier 519 Hostel pois ele é bem novo na ilha, mas tem chamado bastante a atenção dos viajantes que procuram os melhores hostels em Phi Phi. O ponto forte deles é a boa localização, pois está a poucos passos do píer e das praias boas de se visitar perto do centro. Está muito perto das festas, mas longe o suficiente para não se ouvir nada durante a noite.

Recepcionista do The Pier 519 Hostel em Phi Phi | Foto: divulgação.

Recepcionista do The Pier 519 Hostel em Phi Phi | Foto: divulgação

O staff é sensacional e muito atencioso, além de falarem inglês muito bem. É bom também caso você precise acordar cedo para ir no passeio de barco em Phi Phi, pois está pertinho de onde saem os barcos.

  • Veja neste vídeo um pouquinho do hostel e a localização.

A estrutura e decoração do hostel também são muito boas, as camas possuem uma cortininha e algumas dão a sensação de capsule hostel, fechadas dos dois lados. É também uma opção muito boa para mulheres que viajam sozinhas.

Melhores albergues em Phi Phi: Ibiza House Phi Phi

O Ibiza é muito famoso entre os brasileiros e viajantes do mundo todo. Essa fama se dá muito por conta da festa na piscina que acontece na área do hostel, as famosas Pool Party.
A localização do hostel é muito boa para quem deseja ficar no meio das festas, pois ele fica bem onde acontece a badalação de Phi Phi. Este hostel não é recomendado para quem quer descansar e ter noites de sono tranquilas, já que as festas acontecem literalmente na cara do hostel.

Quarto compartilhado do Ibiza House Phi Phi | Foto: divulgação.

Quarto compartilhado do Ibiza House Phi Phi | Foto: divulgação

Os dormitórios do Ibiza House possuem boa estrutura, camas confortáveis, lâmpadas e tomadas individuais, porém, a maior reclamação é por conta dos banheiros, que nem sempre estão nas melhores condições de limpeza. Outra coisa a se ter em mente é que, como este é um party hostel, muitas pessoas voltam da festa acompanhadas, felizes e alcoolizadas, ou seja, pode ser que elas não se importem em expressar todo o amor delas naquela noite, num quarto compartilhado com 6 ou mais pessoas, se é que me entendem. ?

O Ibiza possui também uma parte de hotel, onde é possível reservar as Vilas e ter mais tranquilidade e não ser incomodado pelo barulho, o que acaba atraindo pessoas que optam por estar perto das festas, mas também conseguem ter uma estadia tranquila em Phi Phi.

Para reservar este hostel pesquise os valores no booking.com ou hostelworld.

Voyagers Hostel

O Voyagers Hostel, também conhecido como Sabai Hostel, é um dos que mais indicamos entre os melhores hostels em Phi Phi. Uma moça chamada Yui é quem gerencia o hostel e dá todas as dicas sobre a ilha, além de fazer com que os viajantes sintam-se em casa.

Quarto sensacional do Voyagers Hostel em Phi Phi | Foto: divulgação - hostels em Phi Phi

Quarto sensacional do Voyagers Hostel em Phi Phi | Foto: divulgação

O hostel é muito bem localizado, pois fica atrás da praia onde acontecem as festas mas, longe o suficiente para que o barulho não incomode quem prefere ir para a cama às 22h. Os quartos são bem novos, muito muito limpos e também possuem lâmpadas e tomadas individuais. E se o assunto é segurança no hostel, eles contam com armários, câmeras e o cartão de acesso. O Wi-Fi é muito bom e o serviço de lavanderia funciona bem.
É difícil escolher o melhor hostel de Phi Phi, mas com certeza o Voyagers está no topo dos mais recomendados.

Para reservar este hostel pesquise os valores no booking.com ou hostelworld.

Lugar barato em Phi Phi: Hangover Hostel

Com um estilo bem mochileiro, o Hangover Hostel está no topo da lista dos melhores hostels em Phi Phi Island. Os quartos são básicos e as camas do hostel não possuem a cortininha como em outros que existem na ilha mas, isso não é um problema para quem já está acostumado com backpacker hostel.

Quarto compartilhado do Hangover Hostel em Phi Phi | Foto: divulgação.

Quarto compartilhado do Hangover Hostel em Phi Phi | Foto: divulgação

O Mr Singh é quem gerencia o albergue em Phi Phi e é uma das razões pelas quais os viajantes adoram se hospedar no Hangover Hostel e, às vezes, acabam estendendo a estadia. O Wi-Fi é muito bom, além de fornecerem café, chá e uma chaleira que ficam disponíveis para os viajantes, além de descontos que eles conseguem com os vários parceiros que possuem em Koh Phi Phi. A localização é excelente, sendo possível fazer tudo andando poucos minutos.

Para reservar este hostel pesquise os valores no booking.com ou hostelworld.

Procurando hospedagem em outras partes da Tailândia? Dê uma olhada nos posts abaixo:

Coma Hostel

O Coma Hostel está entre as melhores opções de hostels para casais viajando pela Tailândia e procurando por preços baixos. A localização do hostel é ótima, pois fica muito perto da região central, mas longe o bastante para ter um dia de sossego. Ele ficam também no caminho para a Long Beach e, assim, é possível conhecer prainhas maravilhosas no caminho até a famosa praia ou simplesmente passar a tarde nessas pequenas praias.

Quarto compartilhado do Coma Hostel em frente à praia em Phi Phi | Foto: divulgação.

Quarto compartilhado do Coma Hostel em frente à praia em Phi Phi | Foto: divulgação

As camas, apesar de compactas, possuem a ‘cortininha da privacidade’, a varanda é ótima para um fim de tarde e eles possuem quartos privados para família ou casal. O quarto de 8 camas é o mais recomendado. E não que isso seja necessário em Phi Phi ou na Tailândia, mas eles possuem um key card para cada um dos hóspedes entrarem e saírem do hostel e também câmeras de segurança.

O Wi-Fi de boa qualidade faz do Coma Hostel uma excelente opção para quem precisa trabalhar durante a viagem ou viaja trabalhando, como nós! ?

Para reservar este hostel pesquise os valores no hostelworld, pois eles não estão no booking.

Hospedagem barata nas ilhas Phi Phi: Dormsin hostel

O Dormsin Hostel é bem pequeninho, confortável e bem localizado. O hostel conta com camas espaçosas e protegidas com paredes e cortininhas, o que traz uma privacidade muito grande além de lâmpadas individuais em cada uma delas. Eles possuem armários nos quartos, uma pequena livraria para os viajantes trocarem os livros, jogos de tabuleiro, serviços de lavanderia e oferecem toalhas gratuitamente.

Dormitório do Dormsin Hostel em Phi Phi | Foto: divulgação.

Dormitório do Dormsin Hostel em Phi Phi | Foto: divulgação

O hostel é uma ótima opção para quem viaja sozinho, pois o ambiente é animado e os donos ajudam muito para que as pessoas tenham a maior interação possível, ou seja, é um ótimo hostel para conhecer pessoas e fazer amigos durante a viagem pela Tailândia.

Para reservar este hostel pesquise os valores no booking.com ou hostelworld.

Quarto compartilhado em Phi Phi: Blanco City Hostel

O Blanco City Hostel e o Coma Hostel pertencem ao mesmo dono, porém, possuem ambientes e públicos bem diferentes. Considerado um dos melhores hostels em Phi Phi por vários motivos, o Blanco é conhecido pela organização de festas e diversas atividades para os viajantes que se hospedam por lá. Geralmente com um público bem mais jovem e em busca de diversão.
Os quartos são bem organizados, mistos e com opções de 6 ou 10 camas e os banheiros são bem limpos. Para entrar na área dos quartos eles fornecem uma pulseira de identificação, o que deixa o ambiente mais seguro.

Bar na parte inferior ao Blanco City Hostel | Foto: divulgação

Bar na parte inferior ao Blanco City Hostel | Foto: divulgação

O barulho das festas na praia pode atrapalhar um pouco quem tem o sono leve, mas não é nada que vá estragar a sua estadia. De qualquer forma, o Blanco City Hostel é a melhor opção de party hostel em Phi Phi para os festeiros de plantão e oferece coquetéis e os famosos baldinhos a ótimos preços.

Eles possuem ainda um outro hostel chamado Blanco Beach Bar que fica quase que dentro das festas na praia e, esse só é recomendado para quem realmente quer ir a Phi Phi por conta das festas e noitadas na ilha.

Para reservar este hostel pesquise os valores no booking.com ou hostelworld.

Chaokoh Dorm Room

O Chaokoh Dorm Room fica na mesma área do Coma Hostel, na área tranquila de Koh Phi Phi e de frente para o mar, ou seja, muito bem localizado. Ali do lado está o Carlito’s bar e outras boas opções de bares mais relax com música ao vivo e restaurantes especializados em frutos do mar.

Quarto compartilhado do Chaokoh Dorm em Phi Phi | Foto: divulgação.

Quarto compartilhado do Chaokoh Dorm em Phi Phi | Foto: divulgação

Os quartos são bem iluminados e com um bom espaço, as camas possuem lâmpadas individuais e tomadas ao lado. Eles fornecem durante todo o dia alguns biscoitos, água, chá e café a vontade para os hóspedes e, em alguns dias, oferecem bolo pela manhã. O ar condicionado é ótimo e os chuveiros tem uma pressão muito boa, o que é difícil de se encontrar aqui em Phi Phi.

O Chaokoh é uma rede bastante conhecida no sul da Tailândia e contam com diversos outros estabelecimentos que vão desde mercadinhos e lojas de conveniência a agência de viagens, além do Chaokoh Resort que fica ali na mesma região do hostel.

Para reservar este hostel pesquise os valores no booking.com.

Hostels de festa em Phi Phi: Stones Bar Dorm Room

O Stones Bar Dorm Room é mais um party hostel nas ilhas Phi Phi e onde as pessoas festeiras se hospedam para ter dias de muita diversão e festa em Phi Phi. O Stones está localizado logo atrás do bar que leva o mesmo nome, na praia de Loh Dalum, onde acontecem as festas.

Dormitório do Stones Bar Dorm em Phi Phi | Foto: divulgação

Dormitório do Stones Bar Dorm em Phi Phi | Foto: divulgação

Não é o lugar recomendado para quem procura uma hospedagem tranquila e boa noite de sono, já que a alta música eletrônica toma conta do ambiente até as 2h da manhã e os mais animados ainda emendam em um after party na praia. É um hostel ótimo para quem deseja conhecer pessoas, fazer amigos, encher a cara e curtir uma das festas mais famosas da Tailândia.

Os quartos são bem arrumados, limpos e cada um conta com sua própria tomada e lâmpadas. Para entrar nos quartos também é fornecido um cartão chave para acesso. Pertinho deste hostel está também o Slinky Hostel.

Para reservar este hostel pesquise os valores no booking.com ou hostelworld.

Phi Phi Bucket Hostel

O Phi Phi Bucket Hostel fica localizado no coração da ilha de Phi Phi Don. Também muito perto das festas, mas numa distância boa para não ter tantos problemas com o barulho que vem da praia. É uma ótima localização em termos de restaurantes e lanchonetes, além das famosas barraquinhas que vendem sanduíches a 80THB.

Quarto compartilhado do Phi Phi Bucket Hostel | Foto: divulgação.

Quarto compartilhado do Phi Phi Bucket Hostel | Foto: divulgação

O Bob, tatuado e no estilo rastafári, é o cara que faz as vezes ali na barraquinha que fica disponível à noite para a venda dos famosos baldinhos. A estrutura do hostel é muito boa, relativamente pequeno, porém confortável e com espaço suficiente para os viajantes que dividem o dormitório. Possui armário, chuveiro quente e toalhas sem custo extra.

Para reservar este hostel pesquise os valores no booking.com.

Dica de hotel econômico em Phi Phi: Rehab Hostel

O Rehab Hostel é mais um dos hostels em Phi Phi que fazem parte da rede do Blanco e, assim como grande parte do negócio deles, esse hostel também é voltado para os festeiros, portanto, mais um party hostel em Phi Phi.

Varanda do Rehab Hostel em Phi Phi | Foto: divulgação.

Varanda do Rehab Hostel em Phi Phi | Foto: divulgação

A localização do Rehab Hostel é perfeita, com um restaurante bem ao lado e uma 7 eleven a poucos metros de distância e a praia de Loh Dalum ao final da rua. Fica bem perto das festas mas, ainda assim, longe o suficiente para não incomodar quem resolveu pular a festa em alguma noite.

A estrutura do hostel é simples mas conta com bons banheiros, camas com cortininhas e lâmpadas individuais, uma varandinha na parte de cima e uma área comum na recepção, onde a galera socializa. A diversão nesse hostel fica por conta da Nam, uma tailandesa super alto astral que adora festa e está sempre com uma garrafa de Hong Thong para abrir os trabalhos na noite de Phi Phi.

Para reservar este hostel pesquise os valores no booking.com ou hostelworld.

Freedom Hostel @ Phi Phi

O Freedom Hostel divide um pouco as opiniões dos viajantes pois, apesar de estar numa localização muito boa, acaba frustrando os festeiros que chegam desavisados. O Freedom fica numa área tranquila da ilha e a caminhada até o centro é de cerca de 10 minutos. A estrutura é boa, o quarto espaçoso e os funcionários estão sempre por perto para auxiliar em dúvidas sobre a ilha.

Camas do quarto espaçoso do Freedom Hostel @ Phi Phi | Foto: divulgação

Camas do quarto espaçoso do Freedom Hostel @ Phi Phi | Foto: divulgação

A diária chega a ser uma das mais baratas de Koh Phi Phi, mas a maior razão por termos escolhido o Freedom Hostel pra esta lista é que ele é um dos poucos hostels que possuem um quarto somente para mulheres. É claro que muitas pessoas que viajam sozinhas gostam de estar onde outras pessoas estão, mas nada como poder ter a segurança de estar num quarto onde tenham somente mulheres.

Para reservar este hostel pesquise os valores no booking.com ou hostelworld.

Acomodação em Koh Phi Phi: Neverland Hostel

Também na área de Tonsai Bay, do lado em que está o píer de Phi Phi, o Neverland Hostel é completamente novo e tenta atrair os viajantes com bons preços nas diárias e oferecendo café da manhã e jantar incluídos no valor da reserva (começo de 2019).

Entrada do Neverland Hostel na área central de Phi Phi | Foto: divulgação

Entrada do Neverland Hostel na área central de Phi Phi | Foto: divulgação

Possuem dormitórios mistos que comportam 4, 8 e 10 pessoas. As instalações são simples, mas é perfeito pela localização, limpeza e valor cobrado pela diária, mais ou menos 500THB por pessoa.

Para reservar este hostel pesquise os valores no booking.com.

Muitas pessoas perguntam o motivo de tantas avaliações ruins em grande parte das acomodações em Phi Phi. As razões são várias e estão normalmente relacionadas à estrutura, localização e o atendimento, que muitas vezes deixa a desejar. É por isso que preparamos este post com as melhores dicas e hostels que conhecemos neste tempo em que estamos morando em Koh Phi Phi. Esperamos que possa ajudar na sua escolha e, agradecemos muito se puderem reservar com os links disponíveis no blog, pois isso ajuda muito a mantê-lo no ar e vai ajudando os próximos viajantes em busca de dicas sobre a Tailândia, Sudeste Asiático ou qualquer outro lugar do mundo.

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência com o seu hostel em Phi Phi na Tailândia? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Veja também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

4 Comentários

  1. Luana

    oi pessoal,
    tentei fazer consultas para reserva no hostel world mas deu sempre fully booked, mesmo procurando para 1 pessoa, 2 diárias, para maio, junho de 2020…. Portanto não consegui ver os preços em nenhuma das opções. Está tudo lotado para 2020 mesmo ou estou fazendo algo errado?

    Responder
    • Bruno Miguel

      Olá Luana, não creio que para esse período do ano esteja cheio nem para 2019! Tente novamente em outro momento ou reservar o hostel através do booking. Mas é algum erro de sistema. Algo que pode acontecer é o hostel fechar nesta época, pois é considerada já baixa temporada, mas eu não diria que seria o caso dos hostels em Phi Phi…
      Qualquer dúvida, avisa aqui! ?

      Responder
  2. Debora

    Realmente este post vai ajudar muuuuuuuuuuuito os turistas que pretendem ir para Phiphi, super explicativo, fotos para ilustrar e ajudar na escolha de hospedagem. Sensacional.

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom, é isso que pretendemos mesmo, Débora! Ajudar e fazer um post informativo e útil sobre hostels nas ilhas Phi Phi 🙂

      Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *