Onde ficar em Koh Lipe, Tailândia: melhores hotéis e resorts em cada praia

Home » Tailândia » Onde ficar em Koh Lipe, Tailândia: melhores hotéis e resorts em cada praia
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Onde ficar em Koh Lipe? Essa foi a pergunta que ouvimos depois que fizemos o post com todas as dicas sobre essa ilhinha maravilhosa bem ao sul da Tailândia. No post, nós colocamos dicas sobre o que fazer em Koh Lipe, onde comer, passeios saindo da ilha, como chegar e falamos sobre as três praias lindas que existem nesse pequeno paraíso. Desta vez, trazemos sugestões de hotéis em cada uma das praias, para que você possa decidir tranquilamente onde se hospedar em Koh Lipe.

Piscina do Anda Resort em Koh Lipe, Tailândia. | Foto: divulgação - onde ficar em koh lipe

Piscina do Anda Resort em Koh Lipe, Tailândia. | Foto: divulgação

Veja todos os nossos posts sobre a Tailândia! ??

Dicas para curtir Bangkok ???
Relaxar com a vibe cultural de Chiang Mai ??⛰
Curtir o paraíso que é Koh Phi Phi ?⛵️
E se maravilhar com as melhores praias nas Ilhas da Tailândia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?

Onde ficar em Koh Lipe:

Divisão por praias

Assim como mencionei no post geral sobre Koh Lipe, por ser um pouco mais distante que ilhas mais famosas e acessíveis da Tailândia, as coisas tem de a ser um pouquinho mais caras por lá. Isso não significa uma fortuna a mais, mas é algo a se considerar quando estiver planejando a viagem pelo sul do país, pois os valores das diárias podem mudar em relação a Koh Phi Phi, Krabi e outros lugares mais badalados.

No mais, a dica é dar uma olhada nos reviews, estrutura, serviço e ver se o hotel é realmente o que você procura para a sua estadia em Koh Lipe. Os hotéis abaixo estão divididos por praia e colocamos opções também para quem está com o orçamento mais apertado.

Vai para Koh Phi Phi também? Entre em contato via WhatsApp ou envie mensagem para o @passeiosemphiphi para curtir os melhores passeios e mergulho nas ilhas. ????

Veja o mapa geral de Koh Lipe com valores e localizações dos hotéis nas datas da sua viagem:



Booking.com

Onde ficar em Koh Lipe:

Pattaya Beach e Walking Street

Essa é a principal praia da ilha e a mais movimentada, onde chegam os barcos e também a mais próxima da Walking Street. Não foi a minha preferida delas, mas acabei visitando nos três dias em que estive por lá por conta da proximidade com o centro da ilha. Na praia, existem diversas opções de hospedagem que vão de resorts muito bons, hostels e até camping.

O famoso longtail em Pattaya Beach, Koh Lipe. | Foto: Bruno/@naproadavida - onde ficar koh lipe

O famoso longtail em Pattaya Beach, Koh Lipe. | Foto: Bruno/@naproadavida

Melhores hotéis e resorts em Pattaya beach

Uma das melhores opções em Pattaya beach é o Bundhaya Resort, que conta com uma piscina linda e quartos com uma vista incrível para o mar. Para quem quer ter algo mais exclusivo, o Mali Resort conta com várias Villas extremamente lindas e luxuosas com vista para o mar. O AKIRA Lipe Resort é um daqueles resorts de sonho em praia paradisíaca e também um dos mais recomendados quando o assunto é hospedagem em Koh Lipe.

Suíte de frente para o mar no Mali Resort. | Foto: divulgação - onde ficar koh lipe

Suíte de frente para o mar no Mali Resort. | Foto: divulgação

E seguindo com as melhores opções de hotéis e resorts em Pattaya beach, o Bella Vista Beach Resort possui quartos grandes e todo mundo fala do ótimo café da manhã quase que na areia da praia. O Sita Resort possui uma piscina incrível e quartos também muito confortáveis, enquanto o Charming Lipe Villa conta com bangalôs um pouco mais rústicos.

Para um orçamento mais baixo

Em Pattaya beach e na região da Walking Street também é possível encontrar hotéis e hostels com preços bem mais acessíveis. Para quem quer ficar na praia, as melhores opções estão ao lado direito da praia, onde é possível encontrar até um camping. O Blue Tribes possui bangalôs simples, mas que são bem confortáveis e limpos, e o melhor, em frente à praia.

Área comum do The Street Hostel. | Foto: divulgação

Área comum do The Street Hostel. | Foto: divulgação

O The Street Hostel tem uma estrutura bem legal e nova, com ótima localização. As camas são fechadas e as cortinas trazem um pouco mais de privacidade. Já chegando no lado direito da praia, estão o Davy Jones Locker Hotel com quartos simples e muito bons e o Family Song Bungalow, com bangalôs bem legais e confortáveis com uma rede na sacada e um restaurante em frente à praia.

Veja outras opções de hospedagem em Pattaya beach

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português.

Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Sunrise Beach

Melhores hotéis e resorts em Sunrise beach

Essa foi a praia que mais gostei na ilha! A atmosfera é muito boa a vibe dos bares e restaurantes nos deixam bem a vontade e o mar azulzinho em frente dispensa maiores comentários. Quando se fala em onde ficar em Koh Lipe, a Sunrise beach é o lugar perfeito, principalmente para quem curte acordar com um nascer do sol lindo na janela do quarto.

Criança tailandesa e o mar clarinho de Sunrise Beach. | Foto: @passeiosemphiphi

Criança tailandesa e o mar clarinho de Sunrise Beach. | Foto: @passeiosemphiphi

Para começar vamos falar do Castway Resort, que é o queridinho e concorrido por ali. Gostamos muito do resort mesmo antes de ir pra Koh Lipe, pois a nossa amiga Clarissa do blog A Culpa é do Fuso realizou o casamento dela lá e foi simplesmente incrível. A estrutura do resort é bem rústica e bem bonita, com uma vista incrível desse marzão que cerca a Sunrise beach.

Suíte beira-mar do Castway Resort - Onde ficar Koh Lipe

Suíte beira-mar do Castway Resort em Koh Lipe | Foto: divulgação

Outros que ficam bem ali no canto direito da Sunrise beach e são simplesmente ótimos são o Serendipity Resort, que fica no alto das pedras que sobem para a montanha e a vista do mar é de outro mundo. O Ten Moons Resort fica na mesma área também possui uma estrutura ótima.
Um pouco mais na areia da praia, estão o Idyllic Concept Resort, que possui uma piscina de borda infinita maravilhosa, bar e restaurante bem na frente da praia e você pode usar os caiaques disponíveis no hotel. Outros igualmente recomendados e bem avaliados são o Cabana Lipe Resort e o Lipe Beach Resort.

Hotéis mais acessíveis em Sunrise Beach

Em Sunrise beach também é possível ficar em lugares bons, pagando um pouco menos que nos grandes resorts. As opções por ali são o The Bamboo Garden, o Zanom Resort e os hostels Lipe Hostel e Decho Hostel. De qualquer um destes lugares é muito tranquilo caminhar até a Walking Street e outros bares e restaurantes da área mais central.

Encontre mais opções de hospedagem em Sunrise beach

Onde ficar em Koh Lipe:

Sunset Beach

A Sunset Beach fica bem afastada das outras praias e da Walking Street, não que isso seja muito longe, pois a ilha é bem pequena e os moto-táxis e tuk tuks fazem o serviço. Ficar nesta praia é ter tranquilidade e muitas vezes uma praia só pra você, já que a maioria das pessoas começa a chegar pela tarde para assistir ao pôr do sol espetacular.

Tarde ensolarada em Sunset Beach, Koh Lipe. | Foto: Bruno/@naproadavida

Tarde ensolarada em Sunset Beach, Koh Lipe. | Foto: Bruno/@naproadavida

Por lá ainda não existem muitos hotéis direto na praia, mas uma ótima opção de resort e com boa estrutura é o Asara Private Beach Resort. O The Cliff Lipe possui quartos bons com varandas incríveis para a praia e vista privilegiada para o pôr do sol, e fica um pouquinho afastado da Sunset Beach, mas com uma praia privada e transporte gratuito para a Walking Street.

O Pitiusas Beach Resort é uma opção ótima em frente à praia e com bangalôs bem arrumadinhos e confortáveis, um dos melhores de Koh Lipe. Vale a pena ver também o Art Garden e o Raya Resort.
O Longbay Lipe não fica direto na Sunset beach, mas oferece boas opções de quarto para quem preferir ficar naquela região, e com uma cara também mais rústica.

Varanda com jacuzzi no The Cliff Lipe | Foto: divulgação - Onde ficar Koh Lipe

Varanda com jacuzzi no The Cliff Lipe. | Foto: divulgação

Hotéis com diárias mais baratinhas em Sunset Beach

O Kafair Hut e o Baywiew Sunset são as acomodações que ficam na Sunset Beach e são também algumas com a diária mais em conta por ali. Para quem está a fim de acampar e economizar ainda mais em hospedagem, o Lipe Camping Zone é uma opção boa ali na Sunset Beach.

Outras opções de hotéis em Sunset Beach

Veja também:

E aí, gostou das dicas? Tem alguma dúvida sobre onde ficar em Koh Lipe? E como foi a sua experiência visitando a ilha? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

6 Comentários

  1. Paulo

    Fala Bruno, muito legal o vídeo de vocês. Estou pra Tailândia em Nov/2018, gostaria de saber como participaram do Festival de Laterna? Só achei que os pacotes, pelo que oferecem, são carissímos para participar (acima de R$400) dos eventos em Chiang Mai. Existe uma opção de lançar as lanternas sem precisar pagar ou pagar muito?

    Responder
  2. Carina Schadler

    Sem igual esse maravilhoso artigo e bem descritivo. Adorei seu blog.

    Responder
    • Victória Farina

      Valeu Carina pelo apoio, ficamos felizes que curtiu o blog 🙂 Volte mais vezes!

      Responder
  3. Amena

    Olá Bruno Miguel tenho interesse de trabalhar em navios como posso fazer para fazer parte da eqwipe qwe trabalha no navio telefone: 45998117352 obrigado

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *