Praias de Phi Phi na Tailândia

Home » Tailândia » Praias de Phi Phi na Tailândia
Atualizado em May 18, 2021
Por: Victória

Atualizado em May 18, 2021
Por: Victória

Ahhhhhhhhh, a Tailândia. Já viajamos pela Europa e muitos outros países do Sudeste Asiático mas o nosso preferido, o que nos sentimos mais em casa, sempre será a Tailândia. Esse vai ser um post rápido mas super explicativo sobre as praias de Phi Phi dando dicas como chegar em cada uma delas e seus principais detalhes. Vem com a gente que vamos te mostrar mais detalhes sobre a nossa casinha no paraíso. 🙂

Praias de Phi Phi

Nice beach e seus rochedos de tirar o fôlego. Foto: Bruno/@naproadavida.

Veja todos os nossos posts sobre a Tailândia! ??

Dicas para curtir Bangkok ???
Relaxar com a vibe cultural de Chiang Mai ??⛰
Curtir o paraíso que é Koh Phi Phi ?⛵️
Mergulhar na nossa amada Koh Tao
E se maravilhar com as melhores praias nas Ilhas da Tailândia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?

As praias mais bonitas de Phi Phi, Tailândia

Vamos mostrar ordem de beleza a nossa opinião sobre as praias mais lindas de Phi Phi. Ah, só para avisar que as duas primeiras fotos que viram do post estão láaaa embaixo então se prepara 😛

1. Bamboo Island

Quem nunca ouviu falar da beleza da Bamboo Island? Essa ilha com uma faixa de areia branquinha imeeeensa é o perfeito paraíso na Terra.

Dica:

A cor da água da praia é diferente dependendo da hora do dia que você visitar. A nossa hora preferida é pela manhã, lá por umas 11 horas quando a ilha está com poucas pessoas e o sol rachando, mas também adoramos visitar a tardezinha tipo 14h quando os barcos de passeio já voltaram para Krabi ou Phuket.

Não recomendamos ver o pôr do sol em Bamboo Island por perder todo o encanto da cor azul e cristalina que ela é famosa.

Como chegar:

De Phi Phi Don (a ilha dos hotéis) você tem que alugar um barco ou fazer um passeio para chegar em Bamboo Island. De longtail boat demora cerca de 1 hora bem sofrida, somente ida e você terá que pagar a taxa de THB 400 por adulto da conservação do Parque Nacional. De lancha o mesmo trajeto demora cerca de 7 minutos então pense BEM antes de escolher o melhor transporte para chegar na Bamboo Island.

Praias de Phi Phi na Tailândia

Bamboo Island a praia mais linda de Phi Phi em nossa opinião. Foto: Bruno/@PasseiosemPhiPhi

Você sabia que em nossa viagem pelo mundo já moramos na
Tailândia, Malásia e visitamos praticamente todo o Sudeste Asiático?
Leia nossos posts sobre o Myanmar, a Indonésia e as Filipinas que são países que amamos. 

Melhores praias de Phi Phi Islands

2. Maya Bay

A queridinha que mostrou a Tailândia para o mundo não poderia estar de fora. Com o fechamento da Maya Bay, “A praia” está mais linda que nunca: conservada, protegida e sem multidões. Mesmo não podendo encostar nas areias fofas e branquinhas da praia de Maya Bay você pode chegar bem pertinho com o barco e sentir a vibe gostosa dessa praia descansando depois de TANTO barulho e pessoas que ela teve nos últimos 11 anos.

Ah, você também pode nadar numa das áreas autorizadas e lá é comum ver tartarugas maravilhosas! Com certeza essa é a praia mais famosa e que deve ser visitada em Phi Phi além de ser uma das praias mais lindas da Tailândia.

Praias de Phi Phi na Tailândia

Maya beach que está fechada para conservação. Foto: Bruno/@naproadavida.

Dica:

O melhor horário para visitar a Maya Bay, agora que A praia está fechada, é entre 07:30 e 10:30 que é antes das centenas de barcos de Phi Phi, Krabi e Phuket chegarem, cada barco com 40 pessoas, estacionarem do seu lado e acabarem com a sua tranquilidade.

Como chegar:

De Phi Phi Don (a praia dos hotéis) são cerca de 30 minutos de longtail boat até Maya Bay, somente ida. De lancha rápida são cerca de 5 minutos.

Nós organizamos o melhor passeio de barco para brasileiros em Phi Phi
com lancha coletiva, poucas pessoas e guia brasileiro.
Saíamos cedo para evitar multidões e a galera fica super amiga depois.

Praias de Phi Phi

A famosa Maya Bay, em Phi Phi. Foto: Bruno/@PasseiosemPhiPhi

Posts que pode se interessar:
Viagem para a Tailândia
Como chegar em Phi Phi
O que fazer em Koh Phi Phi, na Tailândia
Onde ficar em Phi Phi: opiniões reais e sinceras de nossos leitores
Nossos posts sobre Bangkok, Chiang Mai e Koh Lipe.

Praias imperdíveis em Phi Phi, Thailand

3. Monkey beach

Em nossas temporadas organizando passeio de barco com guia brasileiro em Phi Phi nós SEMPRE ficávamos em dúvida se a Monkey beach era mais bonita que a Bamboo Island e, a cada dia, eu mudava de ideia. Eu sou apaixonada por essa praia bem bem pequena e a razão maior não são os macacos, que aconselho nem chegar muito perto, mas sim o seu cenário selvagem e seus rochedos altos e majestosos.

Praias de Phi Phi na Tailândia

Mockey beach, uma das praias mais bonitas de Phi Phi. Foto: Bruno/@naproadavida.

Dica:

  • Fuja das multidões mesmo quando a praia está lotada de barcos andando por alguns minutos até só ouvir o barulho das ondas e dos seus suspiros de amor. O momento que a praia está mais linda com a água mais cristalina é das 11h ás 13h mas também é quando ela está mais cheia de barcos. Se fizer o One Day Trip com a gente vai ver que é bem facinho fugir da maré de pessoas e ter a praia só para sua turma.
  • Evite visitar essa praia na maré muito alta e muito baixa porque ela muda drasticamente! Também evite visitar após as 16:00 já que o sol fica protegido pelos rochedos e a praia fica escura e sombria.

Como chegar:

Mesmo estando localizada em Phi Phi Don, a Monkey beach é somente acessível de barco ou caiaque. São 30 minutos de caiaque (remando FORTE), 20 minutos de longtail boat se sair do Tonsai Pier e 10 minutos se sair da Loh Dalun, a praia das festas. De lancha saindo do pier Tonsai demora menos de 4 minutos para chegar em Monkey beach.

Praias de Phi Phi

Os rochedos apaixonantes de Monkey Beach, na Tailândia. Foto: Bruno/@PasseiosemPhiPhi

Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️??
O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar o 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem

Praias nas ilhas Phi Phi

4. Nuy Beach

Uma das praias mais fotogênicas de Phi Phi e com a água mais verde e cristalina dependendo do horário. Dá para perceber que também amo essa praia, né? hahaha A Nuy Beach fica numa baía bem fechadinha e tem uma pedra em sua entrada com forma de camelo (sim, o animal).

Na minha opinião você não pode sair de Phi Phi sem entrar em Nuy Bay e ficar bem no meio daqueles rochedos incrivelmente maravilhosos, é de tirar o fôlego e perceber o quanto você é sortuda(o) de poder visitar esse lugar tão paradisíaco.

Praias de Phi Phi na Tailândia

Nuy Beach, uma das praias mais lindas de Phi Phi. Foto: Bruno/@PasseiosemPhiPhi

Dica: tente não visitar Nuy Bay na maré baixa porque ela fica cheia de pedras e é difícil chegar até a praia. Os horários mais lindos para visitar Nuy Bay é durante o meio dia, uma da tarde quando o sol está bem em cima da praia deixando a cor da água ainda mais espetacular.

Adivinha onde é a parada de almoço do One day Trip? 🙂 Outro horário espetacular pra visitar é durante o começo do pôr do sol em Phi Phi, a Golden hour. Leia mais sobre a Nuy Bay no pôr do sol.

Como chegar:

Praia pertinho de Monkey beach. Você pode chegar de caiaque (40 minutos remando forte), 25 minutos de longtail do pier Tonsai e 15 minutos da Loh Dalun. De lancha demora cerca de 5 minutos de qualquer praia ou ilha em Koh Phi Phi.

Praias de Phi Phi

Nuy Beach vista de cima. Foto: Bruno/@naproadavida.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil.
Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Praias em Phi Phi Don

5. Long Beach

Finalmente uma praia que você consegue chegar a pé do pier Tonsai!! Olha que foi difícil deixar a Long beach como última do TOP 5 praias de Koh Phi Phi mas, são razões um pouco óbvias, né? Só volte nas fotos da Tailândia acima para lembrar dos paraísos que colocamos na lista.

Praias de Phi Phi na Tailândia

Vista da piscina do PP Don Chukit Resort que deve ser uma das suas paradas a caminho da Long Beach. Foto: divulgação.

Dica:

Reserve um dia somente para explorar Long Beach. Acorde mais tarde, tome café da manhã relaxado e saia para uma caminhada sem hora para voltar. O caminho para Long Beach demora cerca de 40 minutos se você for rapidinho mas POR FAVOR não faça isso.

Aproveite cada mini prainha que tem no caminho, pare para apreciar a vista, dar um mergulho e deitar na areia um pouco. Vai no seu ritmo, relaxa e aproveita um dia que o seu objetivo é chegar antes das 15:00 na última e mais linda praia paradisíaca.

O pôr do sol, mesmo não sendo um dos mais bonitos, é um dos melhores momentos do dia para agradecer de ver aquela pintura de parede bem ali na sua frente.

Como chegar:

A pé ou de longtail boat (taxi boat). São cerca de 40 minutos a pé se for rapidinho e 10 minutos com o barquinho típico da Tailândia. Não precisa reservar, é só chegar no pier Tonsai e esperar o barco encher. Custa de THB 100 a 150 por trecho.

Evite voltar depois do pôr do sol pois são poucos os barquinhos que estarão disponíveis e eles certamente cobrarão mais caro. Também não é muito legal fazer a trilha a pé a noite, mesmo sendo bastante iluminada.

Bônus:

Se andar uns minutinhos a mais você chega na Loh Moo Dee beach. Essa praia pode ser uma das favoritas de muita gente que quer fugir das multidões de Phi Phi mas nós achamos ela bem normalzinha. Pela caminhada longa mais vale ficar na Loh dalun, a praia das festas.

Hotéis recomendados na Long beach:

Praias de Phi Phi

As prainhas a caminho da Long Beach, em Phi Phi. Foto: Bruno/@naproadavida.

Não viaje para a Ásia sem seguro!
Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante. Usamos a World Nomads e o suporte é sensacional e em português.
Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Koh Phi Phi: melhores praias

6. Loh Bakao (a praia do Phi Phi Island Village Beach Resort)

Esse resort super famoso entre os brasileiros tem uma praia paradisíaca lindona e bem vazia. Combinando com a piscina do hotel dá para passar dias “presos” nessa área.

Dica:

Durante a maré baixa a praia fica com mais de 1km de areia e é absurda a diferença. Evite visitar nesse período do dia ou vai se decepcionar. Se visitar a Loh Bakao não deixe de passar na Laem Thong beach também que é a praia onde ficam os hotéis mais luxuosos da ilha: Holiday Inn e Zeavola Resort. A praia não é tão linda quanto a Loh Bakao mas vale a visita.

Bônus:

Da praia do PP Village você pode caminhar cerca de 20 minutos e chegar na Loh Lanah beach, outra praia pouco conhecida de Phi Phi. Esta praia pode ter bastante lixo dependendo do horário mas é linda na maré alta.

Como chegar:

De longtail boat são cerca de 40 minutos do pier Tonsai.  Existem ferrys e horários onde você paga somente THB 200 por pessoa pelo trajeto mas, se alugar um privado pagará cerca de THB 1.500 para duas pessoas.

Praias de Phi Phi na Tailândia

Loh Bakao Beach, uma das mais lindas de Phi Phi. Foto: Bruno/@PasseiosemPhiPhi

Outras praias de Phi Phi

A Nice beach é a praia que mais recomendo se hospedar em Koh Phi Phi. Ela não é linda e maravilhosa como os outros exemplos acima mas, além de ser a apenas 15 minutos caminhando do centro, tem os rochedos mais maravilhosos de Phi Phi (na minha opinião!) e uma água cristalina apaixonante além de ser bem vazia e aconchegante.

A praia das festas, Loh Dalun beach, não é a das mais bonitas, principalmente na maré baixa mas, mesmo assim, tem seu charme. O pôr do sol dela é apaixonante, não perca!

A Tonsai beach não podia estar de fora. A praia do pier fica cheia de longtails e provavelmente não é muito indicada para nadar mas, mesmo assim, é a praia de porto mais linda que vi na vida, com muitos peixes e água super cristalina que te faz entender porque escolheu Phi Phi como seu refúgio de férias do outro lado do mundo.

Veja também:

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando Koh Phi Phi? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em May 18, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

10 Comentários

  1. Débora Maraston

    A Tailândia é um destino imperdível, e PHIPHI nem se fala. Monkey Beach é realmente de tirar o fôlego…

    Responder
    • Victória Farina

      COm certeza, Debora! As praias de Phi Phi são um lugar que todos devem ir ao menos uma vez na vida 🙂

      Responder
  2. Analuiza Carvalho

    Quanta praia maravilhosa! Cada cor de mar… deve ser uma delícia mergulhar nestas praias! Informações preciosas sobre quais melhores chegar em cada uma delas. 🙂

    Responder
    • Victória Farina

      Com certeza nós fazemos ao máximo para dar as melhores dicas da Tailândia, Analuiza 🙂 feliz que tenha curtido!

      Responder
  3. Fernanda Scafi

    Uma praia mais linda do que a outra! Adorei as dicas para fugir das multidões hehehe Eu não sou muito chegada em praia e não saberia nem por onde começar a planejar uma viagem pela Ásia por conta disso, mas com essas fotos, vale a pena abrir uma exceção e incluir Phi Phi no roteiro hehehe

    Responder
    • Victória Farina

      Vale MUITO a pena colocar Phi Phi no seu roteiro de viagem para a Tailândia, Fernanda! Com certeza, mesmo não curtindo muito praia, vai amar esse paraíso 🙂

      Responder
  4. Gabriela Torrezani

    Adorei sua lista de melhores praias de Phi Phi, faz muito tempo que fui e já mudou bastante… lembro que amei a Monkey beach. Que mar!

    Responder
    • Victória Farina

      Verdade Gabi, uma das praias de Phi Phi que mais amamos é a Monkey beach. Obrigada pelo comentário e volte sempre 🙂

      Responder
  5. Ruthia Portelinha

    Ver estas praias tão lindas, quando estamos trancados em casa, permite-nos sonhar com dias melhores, quando poderemos de novo viajar. Obrigada pelas dicas e pelo post super informativo

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, é verdade Ruthia. Espero que esteja planejando uma viagem pós pandemia para a Tailândia para usar nossas dicas de viagem!

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *